By Your Side

By Your Side Kasie West

Resenhas - By Your Side

tatakizi 16/02/2018

By Your Side
"Possibilidades são excitantes e infinitas. Realidades, são finais."

Neste livro, Kasie nos mostra um pouco da vida da Autumn- uma garota que sofre de ataques de ansiedade e que os esconde de seus amigos.

Trancada e sem um celular para pedir socorro, Autumn pensa que esse será um dos maiores ataques que ela já teve, mas coisas boas podem resultar disso.
Após ficar presa com Dax na biblioteca, compartilhar seus segredos com ele se torna libertador. Mas o medo de que outros a julguem e a tratem diferente, continua.

Ao conhecermos a Autumn e o passado de Dax, fica claro que os rumores sobre ambos são distorcidos e que suas personalidades e problemas vão muito além de aparências.
Conhecemos também os amigos da Autumn, os quais estão passando por momentos críticos com um de seus amigos- o que deixa a garota ainda mais ansiosa e com o sentimento de culpa.
Dax, então, torna-se seu "porto seguro", no qual Autumn pode procurar para desabafar e focar em resolver os problemas dele, e não os dela.

By Your Side foi o primeiro livro que li da autora e nem notei o tempo passar.
Sua escrita é fluida, simples e retrata problemas de forma muito delicada.
Admito que eu esperava uma história clichê, mas encontrei muito mais do que isso.

O enredo é levemente previsível, no entanto, a Kasie soube construir a trama e me conquistou aos poucos. Assim que terminei, se tornou um dos meus favoritos

A autora se inspirou na Provo Library em Utah- que é enorme e linda. Procurem por fotos!

site: https://www.instagram.com/p/BYZHa7UhvY9/?taken-by=tatakizi
Marcela 21/06/2018minha estante
undefined

Juliane 08/02/2017

Personagens nada infantis e história fofinha... s2

site: https://www.instagram.com/ju_reads/

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 13/02/2017

O livro conta a histórica de 2 adolescentes Dax e Autumn que ficam trancados na biblioteca durante um final de semana prolongado.
A história é super leve e rápida e não trata só de um romance, mas Tb de tópicos sérios, como ansiedade e drogas
Eu achei o livro fofo e gostoso de ler, mas com algumas coisas sem sentindo, por exemplo a biblioteca não ter telefone. Mas era o q eu estava precisando ler nesse momento, algo leve e simples.

Nati 24/02/2017

“Books, bringing people together.”
By Your Side é o novo livro da Kasie West, mas apenas o segundo que leio da autora e com essa belezinha ela sedimentou o meu amor pela sua escrita, pelos temas que ela traz nos seus plots - não somente o romance fofinho que me fez dar gritinhos de felicidade, mas questões como lares quebrados, vício e doenças mentais, e os trata com o respeito que merecem, de forma muito pensada e escrita. Desde "Fill-In Boyfriend" ("Namorado de Aluguel", no BR) que ela me conquista com seus personagens realistas, altamente relacionáveis e engraçados. Autumn é uma garota que sofre com transtorno de ansiedade generalizada, com ataques de pânico inclusive, em uso de medicação controlada - e um de seus maiores medos é contar isso aos amigos, pois teme que eles a tratem diferente por conta disso, e esse medo acaba gerando boa parte dos problemas para a nossa protagonista. Muito do que ela tem que enfrentar se deve a esse medo, o que só agrava sua ansiedade. O jeito como a doença mental é mostrada aqui é bem real: o medo de Autumn, como ela tem de lidar com isso todo dia, como acontece o ataque de pânico e o medo que ela tem de ter outro, principalmente na frente dos amigos, o que só aumenta sua ansiedade, e como determinadas situações e relacionamentos em sua vida só agravam sua doença. Dax é um rapaz com fama de misterioso e bad boy, daqueles que ninguém na escola quer por perto, o típico loner. No fundo, porém, ele lida com mais do que se imagina, e na solidão ele meio que se refugia. Quando os dois protagonistas se vêem presos na biblioteca pelo feriado e começam a interagir, a química entre eles é visível de cara. As cenas são engraçadas e fluídas, o romance é bem óbvio mas muito legal de acompanhar e você acaba torcendo muito para que eles parem de ser cabeças-duras e percebam que se gostam logo e fiquem juntos. Como todo bom contemporary ya, ainda mais um romance, vai ter aquele draminha criado para dificultar as coisas para nossos pombinhos, mas nada que tenha me incomodado muito ou que seja muito apelativo, como geralmente acontece (uma das coisas que me faz não gostar muito do gênero). Aqui, as tensões criadas na história são bem realistas e a narrativa toma esse curso naturalmente, sem forçar. Achei um pouco desnecessário o plot da família do Jeff, assim como não gostei muito do personagem em si - muito crianção, e não parecia perceber o desconforto da Autumn com suas 'brincadeiras' e não tinha muito limite (além do que o melhor amigo dele é um idiota total).
No fim, adorei real o livro, e Kasie West solidificou sua posição na minha lista de autores favoritos. Espero ler mais trabalhos dessa linda!

Isabella 01/03/2017

Books: bringing people together
Esse é o quinto livro que leio da Kasie West e ela é uma das minhas autoras queridinhas, com livros tão fascinantes que dão vontade de ler várias vezes.

Quando descobri sobre o lançamento desse livro ano passado, já estava ansiosa para ler. Dois personagens presos numa biblioteca (sim, rodeados de livros!) por um fim de semana não é algo que vemos com frequência nas histórias. A história do livro gira em torno de Autumn - uma menina que gosta de agradar as outros e que sofre de transtorno de ansiedade - e Dax - um menino que costuma andar sozinho e que tem uma fama ruim na escola - mas é claro que isso são apenas informações rasas, durante a "prisão" deles na biblioteca conhecemos muito mais sobre cada um.

Não tenho muito o que explicar sobre os acontecimentos que se desenrolam, apenas acho interessante apontar que é como se o livro fosse dividido em duas partes. A parte em que eles ficam presos na biblioteca e após a saída deles da biblioteca. A primeira parte é muito boa, com bons diálogos e algumas cenas divertidas e depois que eles saem (não vou considerar isso spoiler! Ou você imaginava que o livro todo se passaria dentro da biblioteca? rs) o livro muda o tom, não continua tão divertido quanto antes. Achei que tinham algumas cenas e plot twits desnecessários, que não me davam muita vontade de ler, era como se a autora quisesse "dramatizar" mais, mas mesmo assim a leitura foi super válida.

Um ponto muito interessante foi a bagagem dos personagens principais. Desde o último livro da Kasie (PS. I Like You) os conflitos familiares adquiriram mais efeito sobre os personagens e se tornaram parte mais "evidente" da história. E também é claro, o problema de ansiedade da Autumn mostrou que ela é uma personagem "real" com problemas e que não tem uma vida perfeita. A sinceridade que a Autumn tinha para falar com o Dax sobre seus problemas de ansiedade foi ótimo de se ler,e o mesmo vale para os problemas que o Dax vinha enfrentando.

De background, não gostei muito dos outros personagens do livro, com exceção da família da Autumn, os outros personagens eram chatos e não tinha muito desenvolvimento sobre eles, acho que a Kasie poderia ter melhorado nesse ponto. Achei o Jeff extremamente chato, sorry!

As melhores cenas do livro certamente foram com Dax e Autumn (e que cenas fofas!) mas senti falta de mais cenas com a família e os amigos, o que a Kasie sabe escrever bem.

Em suma, o livro está favoritado (não é o melhor da autora but still) e eu pretendo reler. A escrita da Kasie é uma escrita fluída, o inglês é fácil de entender com cenas muito fofas e divertidas, que o leitor com certeza vai querer de ler novo. Ultimamente com tantos livros clichê, é muito ler as histórias com situações peculiares que a Kasie escreve com grandes pitadas de fofura e romantismo. Um ponto importante é também como o livro mostra a importância da família e dos amigos em nossas vidas, e como é bom ter por perto pessoas que podem nos ajudar e nos ajudar a consertar nossos erros.

Sobre o casal em si, são ideais uns pro outro! Cada um com seu jeito se completando. Achei que poderia ter mais development dos personagens, mas valeu de qualquer jeito.

Pode não ser um must read mas é uma leitura muito agradável numa tarde, vale a pena (=

Nicoly Mafra 19/03/2017

Resenha - By Your Side
Quem me segue aqui por um tempo já sabe que eu amo contemporâneos YA e amo a escrita da Kasie West, então é óbvio que eu estava super empolgada para ler By Your Side!

By Your Side conta a história de Autumm e Dex, dois adolescente que acabam presos dentro de uma biblioteca por três dias. Com muito frio, sem comida e sem se conhecer direito, os dois precisam lidar com a situação e dar um jeito de sobreviver até que alguém os encontre.

Durante o período que passam na biblioteca a interação dos dois é muito fofa, eles estão se conhecendo e vendo que a vida deles é bem diferente dos boatos que um escutou sobre o outro. Dex é o badboy da escola, ele até passou um tempo em um reformatório, mas será que os boatos que contam sobre como ele foi mandado para lá são verdadeiros? Autumm é uma garota que está sempre rodeada de amigos e parece estar sempre feliz, mas será que a vida da garota é tão perfeita quanto aparenta?

Quando os dois são retirados da biblioteca é que os problemas começam a aparecer, mas os dois tentam ao máximo não se distanciar e continuar ajudando um ao outro a enfrentar o que os espera fora da biblioteca.

Kasie West possui uma escrita muito agradável, cria personagens reais e trás aos seus enredos assuntos muito importantes, como transtornos mentais e vícios. Por mais que eu tenha adorado este livro e os dois personagens principais, Autumm e Dex, não consegui me apegar aos outros personagens desse livro (eles não pareciam tão reais e interessantes quanto aos dois). Minha partes favoritas deste livro é quando Dex e Autumm estão juntos, nas outras partes eu só torcia para que eles se encontrassem logo.

Eu gostei muito da leitura, muito mesmo, só esperava um pouquinho mais. A Kasie West possui muito talento e eu não vejo a hora de ler outras obras escritas por ela. Quem ainda não leu nenhum livro dela, leia logo! Namorado de Aluguel é um YA super fofinho que eu super recomendo, e Encruzilhada, primeiro livro de uma duologia distópica, foi um dos meus livros favoritos do ano passado!

site: www.instagram.com/nickmafra

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 06/05/2017

Achei que a maior parte do livro se passaria dentro da biblioteca, e fiquei um pouco decepcionada quando vi que eles logo sairiam de lá.
Apesar disso, gostei bastante do livro. A narrativa da autora flui muito bem, gostei dos protagonistas e dos problemas individuais de cada um, só esperava mais química entre eles.

Laris 03/06/2018

"Livros unindo as pessoas"
Já imaginou ficar presa em uma biblioteca com um cara gato?
Para algumas garotas isso seria um sonho, mas para Autumn isso é o equivalente a um pesadelo.

Autumn não esperava ficar presa acidentalmente por todo o final de semana em uma biblioteca. Também jamais passou por sua cabeça que Dax Miller (vulgo cara gato), ficaria preso com ela.

Aqui está tudo o que Autumn sabe sobre Dax:
ELE É PROBLEMA, FIQUE LONGE!

Mas conforme o tempo passa, eles vão se conhecendo melhor e Autumn chega a conclusão de que os boatos sobre Dax são infundados e que ele é sim um cara fechado, porém muito longe de ser o que falam dele. Quando eles finalmente saem da biblioteca, Autumn e Dax seguem suas vidas, mas ela começa a se questionar se as coisas podem voltar ao que eram antes de conhecer Dax - ou melhor, se ela quer que as coisas voltem ao que eram antes de conhecer Dax.

"Possibilities don’t hurt as much as realities. Possibilities are exciting and endless. Realities are final."

Eu gostei desse livro, é bem fofo e uma leitura bem rápida. Autumn foi uma protagonista bem interessante de ler e eu amei o Dax!

Mas By Your Side não é só um contemporâneo YA sobre as incertezas do amor, Kasie West também fala de transtorno de ansiedade e isso foi uma surpresa para mim, porque eu não sabia que esse livro também era sobre saúde mental. Muitos aspectos da ansiedade eram desconhecidos para mim, mas a autora conseguiu me aproximar muito da situação, ela me fez entender o que a personagem sentia durante um ataque de pânico de uma forma muito realística, por exemplo. Tudo foi transmitido de uma forma muito honesta, o que me fez gostar ainda mais desse livro.

O único problema foi o enredo fraco. Acho que West poderia ter elaborado melhor algumas cenas e diálogos, principalmente no final, que foi bem corrido. Enquanto ela trabalhou muito bem o lado da saúde mental, o resto ficou um pouco apagado e repetitivo. Mas isso não significa que tenha sido um livro ruim, inclusive eu o recomendo e já quero ler os outros livros da Kasie.

anajuliamanfroi 29/02/2020

A história é bem fofinha, mas faltou desenrolar algumas partes. Senti como se eu tivesse pulado páginas.

Laura 01/06/2020

Aqueceu meu coração...
A amizade deles é o ponto forte do livro e também é muito fofa. É uma leitura perfeita para aquecer o seu coração ;)

leti 10/06/2020

Bom pra passar o tempo
no começo senti um leve ranço da autumn, mas ela se redimiu ao decorrer do livro. o dax é o típico wannabe-bad boy, mas tenho que admitir que ele foi meu personagem favorito no livro.

Júlia 10/09/2021

Muito bom pra sair da ressaca, romance bem boiolinha mas que trata de alguns temas importantes muito bem. Adorei a escrita da autora, super leve e fluída e achei tranquilo de ler em inglês

lilo.moon 16/09/2022

Meio meh
Eu comecei esse livro apenas porque estava com vontade de ler uma coisa mais simples e esse apareceu no meu Instagram e resolvi dar uma chance, foi legal, mas nada de mais, bem simplório.