Um Livro Para Ser Entendido

Um Livro Para Ser Entendido Pedro Hmc

Resenhas - Um Livro Para Ser Entendido

1 | 2 | 3 | 4

@Ju 07/02/2021

É um livro ótimo para auto-conhecimento, para entender melhor a nossa comunidade ?
souluba 12/02/2021minha estante
????????

@Ju 12/02/2021minha estante
É ótimo esse livro @souluba

Michelle.Silva 28/01/2021

Fantástico!
Esse livro deveria ser de utilidade pública! Acolhedor, sincero e bem entendido!
@Ju 16/02/2021minha estante
Também concordo. Tem pessoas que falam tanta merda que precisa desse livro para ter um pouco de noção.

Gustavo 22/07/2020

É como ler um blog em forma de livro
Entendo que o texto tenha sido escrito pelo criador do canal "Põe na roda" (que aliás acompanho bastante), mas a impressão que dá é que você está lendo o roteiro de boa parte dos vídeos do canal.
Por diversas vezes você se depara com a mesma argumentação usada nos vídeos para defender certos pontos de vista, para quem acompanha o canal isso acaba sendo um tanto repetitivo.
Por outro lado aos que não acompanham o canal ou que não fazem parte do meio LGBT+ podem ter certa dificuldade para gostar dessa leitura, visto que em diversas partes as argumentações são completamente baseadas em achismos e nenhum dado é apresentado, ou pesquisa que comprove as afirmações do autor.
L. Oliveira 23/02/2024minha estante
Achei muito necessário esse comentário, pois nunca assisti o "Põe na roda", mas eu senti exatamente isso. Senti que estava lendo o texto de um episodio e que no final do capitulo você tem o resultado final daquele texto (que são os links dos vídeos do "Põe na roda");

Achei bem chatinho essa parte, mas não é tão impeditivo de ler, só fica um pouco maçante.
E sim, como todos os outros comentários dizem: é um livro necessário para quem está iniciando na comunidade e se identificando agora.

mrjsouza 11/10/2016

Conheci o trabalho do Pedro há um pouco mais de um ano, quando por coincidência me foi sugerido um vídeo no youtube do seu canal, o Põe na roda, que se tornou um dos maiores canais LGBT da plataforma, abordando assuntos do mundo LGBT de forma séria, mas também bem descontraida.
Recentemente o roteirista lançou pelo selo outro planeta, o seu primeiro livro.
Mas qual o tema abordado no livro? O livro fala sobre vários temas do mundo LGBT, como se fosse uma extensão do canal, o autor fala sobre o seu ponto de vista assuntos como: bullying, relacionamentos, como assumir sua sexualidade, entre outras temas que são abordados.
A minha experiência com essa leitura foi bastante proveitosa, até porque mesmo fazendo parte de todo esse mundo LGBT, não tinha conhecimento sobre certos assuntos, e até mesmo consegui perceber coisas que já fizeram parte do meu cotidiano, mas que por algum motivo deixei passar despercebido.
Durante toda a leitura, vários capítulos me chamaram bastante atenção, mas para mim os que mais me prenderam foram os capítulos sobre bullying e rótulos. Me senti bem próximo as situações descritas nos capítulos, principalmente sobre o bullying, que foi uma situação que infelizmente fez parte da minha infância, que acaba remetendo ao tema de rótulos que a sociedade opõe sobre as pessoas.
Ambos os temas me alertaram bastante para algumas situações, aonde percebi que mesmo não tendo a intenção, já rotulei as pessoas e até mesmo pratiquei bullying, até porque mesmo que alguém não te faça bem, porque na hora da raiva eu deveria xingá-lo de "viado"? Porque logo eu, xinguei aquela pessoa com essa palavra, se eu mesmo sou gay? São alguns dos questionamentos que fiz para mim mesmo, que me deixaram alerta para eventos futuros e que não acabe cometendo novamente.
Para quem acompanha o autor nas redes sociais, deve ter visto em algum dos seus últimos vídeos aonde ele conta um pouco sobre o livro, ele relata que recebe várias mensagens de seguidores pedindo conselhos sobre vários assuntos, e o próprio já disse que muitos desses assuntos ele aborda no livro.
Uma das várias coisas que achei bastante interessante no livro, foi que a cada final de capítulo possui um QR Code, que te direciona para algum do vídeos do Põe na roda, o que acaba sendo uma extensão do assunto abordado no capítulo e você acaba ouvindo mais sobre.
No fim, o livro não serve apenas para o público gay, mas serve também pra você que gosta de adquirir um pouco mais de conhecimento e não tem uma mente fechada para o assunto.Então que tal aceitar esse convite do Pedro e conversar com o autor através das páginas, falando sobre assuntos que te farão pensar e em alguns momentos rir dos comentários do autor.

site: http://desconexaoleitura.blogspot.com/2016/10/resenha-um-livro-para-ser-entendido.html

Jeferson 01/11/2016

Descobri que sou bem entendido!
Sou fã do Canal Põe na Roda, do qual o autor do livro é dono e protagonista. Comprei por ser fã do canal (podia ser pior, podia ser o da Kefera) e gostei muito. Pedro HMC é roteirista e escrever é seu trabalho, sua escrita é muito bem humorada, mesmo sendo um humor bem segregado no livro.

Pedro de modo despretencioso tenta esclarecer o universo gay, e o faz muito bem. Eu como homossexual assumido, e resguardadas as proporções, resolvido não encontrei muita coisa nova nas páginas. Mas se o leitor não é assumido ainda, ou não entende muito bem a militância LGBT vai encontrar muita coisa boa.

O livro pretende também atingir o público hetero, não sei se nisso terá êxito, mas se conseguir vai ser maravilhoso.

Em suma o livro explica de forma muito bem humorada (com glossário inclusive) o universo gay, ou parte dele. Colocar o tema gay em um livro, é a melhor forma de colocar o assunto na roda!

Sabe quando vc será naquela ressaca literária, esse livro é um excelente remédio!

Ricardo.Borges 03/11/2016

Um livro para que todos se entendam
Se você acredita ser capaz de superar seus preconceitos, com certeza precisa ler "Um livro para ser entendido", de Pedro HMC.

Em 239 páginas, o roteirista e criador do Canal "Põe na Roda", no Youtube, demonstra que a gíria "entendido" - que significa ser gay - também pode ser considerada uma indicação para pessoas de outras orientações sexuais. Afinal, quanto melhor alguém se entender, melhor ela poderá se relacionar com os outros.

O livro tem uma linguagem bastante coloquial, próxima do falado mesmo, e cheia de bom humor. Claro que as piadas existentes aos montes nos textos têm inspiração em símbolos artísticos e culturais familiares ao ambiente LGBT. Mas nada impede que um heterossexual possa compreendê-las. Haja vista, como bem lembra o autor em várias oportunidades, a crescente penetração de gírias e costumes gays em outros nichos.

Pedro HMC procura tratar das questões de sexualidade com o leitor da forma mais agradável possível. E, por vezes, para que as definições, preocupações e dilemas dos LGBTs sejam melhores entendidas, são traçados paralelos com o comportamento heterossexual. Ou seja, o livro só tem a contribuir com o esclarecimento da sexualidade e o fim do preconceito de todos.

Super indico a leitura.

Um adento importante: ao final de cada capítulo, Pedro sugere vídeos de seu canal no Youtube relacionados àquele tema. Um estímulo inteligente e interessante para que o leitor saia das páginas do livro e mergulhe no universo on-line, a fim de se aprofundar no assunto abordado.

Cassia 12/01/2017

Um livro que ilumina
Cheguei a este livro através da publicação de uma foto de uma de suas páginas no Facebook. Soou forte e instigante, e me levou a buscar conhecê-lo.

Achei este um livro fascinante, desde a capa, em que o título, um trocadilho sensacional, é o destaque e te chama para a leitura, até o miolo, onde ele aborda uma grande gama de assuntos, nunca se assumindo como um grande especialista ou o dono da verdade, mas como alguém que está ali, de coração aberto, disposto a ajudar com que seu leitor se esclareça e ilumine, e tente entender as questões da homossexualidade - não do ponto de vista "seco" que muitas vezes caracteriza o discurso de certos especialistas altamente gabaritados e cheios de títulos, mas como alguém que viveu com muitas das dificuldades e situações apresentadas ao longo dos capítulos, ou que conviveu/conheceu pessoas que passaram algumas das situações mostradas (e que, por isso, pode passar um ponto de visa honesto e privilegiado).

Dono de um estilo narrativo fluido e sensível, Pedro toca em temas por vezes polêmicos e espinhosos com firmeza e delicadeza super bem dosadas. Faz refletir e pensar com diversão, desperta para coisas às quais muitas vezes não damos conta, instiga o seu leitor a pensar fora da caixinha. Um livro que fala muito tanto para todo tipo de público, quer ele esteja ou não esteja no mundo LGBT.

Ao fim dos capítulos, QR codes levam aos vídeos do Pôe na Roda citados, uma ideia sensacional!

Sem exageros, é um desses raros textos em que é impossível não tocar certeiro em muitas das nossas cordas mais profundas. Durante todo o tempo da leitura, senti-me acolhida, como se estivesse tendo um bate papo com um bom amigo. Saí da leitura esclarecida, sensibilizada e emocionada (o capítulo em que ele se dirige aos pais de filhos gays é particularmente comovente, sensível e sincero).

Sem a menor sombra de dúvida, super recomendo. Um livro que ilumina e que, se lido e entendido, mais do que informar, ilumina o coração e alma.

Fernando - @ExploradorLiterário 30/05/2017

Olá leitores,

O livro que eu trago hoje, foi o livro do Pedro HMC que surgiu primeiramente através de uma indicação de um vídeo do no youtube, do canal “Põe na Roda”. Este livro é um livro que é para todos, é um livro que faz tu entender sobre o mundo LGBT de uma maneira, séria, descontraida e de fácil entendimento.

Buscar entender o outro é um ato de afeto. Marcelo Adnet, apresentador

Eu já conhecia o trabalho do Pedro, pois já acompanhava o canal dele no Youtube. E ele traz nesse livro uma extensão do canal, e ele mostra nesse livro sua visão sobre este grande e diversificado mundo LGBT e suas outras diferenciações, bullying, relacionamento, sexualidade e outros temas importantes.

Um relato generoso, divertido e atual. Ana Ribeiro, jornalista.

O livro é narrado em primeira pessoa, o autor vai passando nesta obra suas experiências, e desta forma ele faz o leitor perceber assuntos que em nosso cotidiano acaba passando despercebido, até mesmo eu que faço parte deste mundo e conheço e já enfrentei muito do conteúdo abordado, aprendi muito com o livro.

Mas este livro está longe de ser apenas pros entendidos, afinal, é preciso que não entendidos também nos entendam, para que aí sim a gente consiga vencer o preconceito no mundo.

Dentre todos os temas abordado, acredito o que mais me prendeu foi “HIV” E “SEXO - IDENTIDADE DE GÊNERO - ORIENTAÇÃO SEXUAL”, nesses dois capítulos os assuntos abordados são de UTILIDADE PÚBLICA, pois essas pautas deveriam ser mais discutidas para ir desconstruindo os preconceitos muitos fortes existentes na sociedade por falta de informação.
Eu já li vários livros LGBT’s, mas todos eram romances apesar de passar muitos assuntos importantes, porém “UM LIVRO PARA SER ENTENDIDO” podemos considerar como um manual para se desconstruir dos preconceitos e aprender ser uma pessoa melhor, eu indico esse livro para todos!

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/05/resenha-um-livro-para-ser-entendido.html

Eli Coelho 29/06/2017

Livro para abrir a mente e o coração.
Não conhecia o canal "Põe na roda" mas me pareceu um livro interessante na proposta de desconstruir preconceitos e auxiliar na aceitação e orgulho gay.
O autor numa linguagem clara, humorada e com a mesma naturalidade usada no canal explica diversos temas relacionados ao universo LGBTI e faz isso consciente de seu publico alvo, mas sem limitar-se apenas a esse publico e por vezes se dirige a héteros, familiares e amigos do LGBTI.
Embora seja um livro de youtuber acho muito válida a leitura. É autoajuda, didático, pedágogico e que pode servir até como um suporte emocional para gays com dificuldade em se assumir.
Algumas tiradas de humor que referenciam o univeso LGBTI podem incomodar um pouco leitores mais conservadores, mas é proposital para tratar os temas com a naturalidade que a sexualidade humana sempre merece ser tratada.

RECOMENDO. Um livro para abrir a mente e o coração.

Robremir 16/02/2024

Divertido e dinâmico
É um livro gostoso de ler. As piadas do Pedro fazem sentido para mim pois somos de uma mesma geração.
É um livro sério, ora com ar de almanaque, ora com toques biográficos, mas que consegue ser leve e defender uma boa causa.
Os QRCodes espalhados pela obra ajudam a deixar a mesma mais dinâmica, e a dar credibilidade ao que ele fala.
Boa leitura.

Rodrigo 25/07/2018

Um Livro Para Ser Entendido
Escrito de forma hábil, pratica, divertida, leve, direta e assertiva, esse livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas, como forma de educação, cidadania e respeito. Pedro nos surpreende e brinda com uma leitura agradável de forma verdadeira e intriseca que desvenda e torna acessível​ o universo LGBT.

Samir 14/11/2018

Acho que o Pedro fez um excelente trabalho nesse livro! Eu não estava esperando muito.... Tinha lido o "Este livro é gay" no ano passado e fiquei muito decepcionado e achei que este livro seria bem parecido... Sim, parecido no objetivo, mas uma abordagem beeeeeem mais madura... Pedro elenca temas relevantes numa sequência bastante lógica e passeia por tudo de forma bem agradável. Não gostei de algumas piadinhas que ele faz, mas o livro como um todo faz um grande serviço em favor da comunidade LGBTQIA+.... Tem capítulos que dá vontade de imprimir e sair distribuindo por aí, por exemplo!

Rods 05/03/2020

Um livro para...
Sabe aquele seu amigo/a babaca, bem ogrão que vive falando coisas machistas? Sabe aquela amiga que sempre usa os "elogios" baseados em "nossa que desperdício".
Esse livro é para eles.
Mas não apenas. Também é para quem está passando pro aceitação, que tem dúvidas nas divisões das siglas lgbtqia+.. É um "catado" de opiniões e experiências vividas pelo autor e conhecidos. Pouquíssimos dados científicos, mas algumas citações de momentos históricos. Uma leitura rápida e dinâmica foi o suficiente para mim, para outros talvez cabe uma reflexão sobre os taboos da comunidade e a relação da sociedade em geral com ela.

Lucas Felicio 10/05/2020

Bacana para quem não tem muito conhecimento sobre essa parte da o individualidade humana...

Olgashion 26/06/2020

É sempre interessante saber um pouco mais sobre coisas que desconhecemos, ainda que eu discorde com alguns posicionamentos do autor é um livro bem escrito e bem humorado.

1 | 2 | 3 | 4