Um Livro Para Ser Entendido

Um Livro Para Ser Entendido Pedro Hmc

Resenhas - Um Livro Para Ser Entendido

Vitor.Daniel 24/10/2020

Um livro para ser entendido
Esse livro é simplesmente utilidade pública, livro para se ter na cabeceira da cama, é algo para de reler. Ele vai lhe explicar muitas dúvidas, dúvidas que talvez sejam íntimas até mesmo universais.
Esse livro é para ser estudado, ser sentido e repassado para quem todos leiam. Héteros, LGBTQIA+ (TODO MUNDO) PRECISA LER.

Mateus Alves 30/08/2020

Livro NECESSÁRIO, não somente para a comunidade lgbtqia+ , mas para conhecimento de toda a sociedade. Pedro HMC aborda temas incríveis!

Lucas 22/08/2020

Pedro arrasou nesse livro. Ideal para qualquer pessoa que quer conhecer um pouco sobre identidade de gênero, orientação sexual e o universo LGBT.

Gustavo 22/07/2020

É como ler um blog em forma de livro
Entendo que o texto tenha sido escrito pelo criador do canal "Põe na roda" (que aliás acompanho bastante), mas a impressão que dá é que você está lendo o roteiro de boa parte dos vídeos do canal.
Por diversas vezes você se depara com a mesma argumentação usada nos vídeos para defender certos pontos de vista, para quem acompanha o canal isso acaba sendo um tanto repetitivo.
Por outro lado aos que não acompanham o canal ou que não fazem parte do meio LGBT+ podem ter certa dificuldade para gostar dessa leitura, visto que em diversas partes as argumentações são completamente baseadas em achismos e nenhum dado é apresentado, ou pesquisa que comprove as afirmações do autor.

Randerson 07/07/2020

Uma lição pura de empatia, respeito e humanidade
Em uma narrativa didática, educativa e emocionante, Pedro HMC vem de forma simples e clara cumprir um papel que nem mesmo é dele, mas que é extremamente necessário em nossa sociedade: uma educação anti-homofóbica.

O autor narra, explica, expõe e imprime suas experiências de vida ao longo do livro, dando lições de aceitação, empoderamento e amor próprio. Não se engane, esse não é um livro exclusivamente para alguém LGBTQIA+, embora todo adolescente pertencente a comunidade devesse lê-lo uma vez na vida, mas sim um livro para qualquer ser humano aprender a reafirmar algo que nem deveria ser preciso: respeitar e amar o próximo sem julgamentos.

Sou suspeito pra falar de uma obra do Pedro, tendo em vista que acompanho ele desde o Furo MTV e gosto muito do seu trabalho. Mas qualquer um é capaz de elogiar um trabalho tão importante como esse, mesmo sem necessariamente ser fã. Um livro para ser entendido de Pedro HMC não é apenas um livro para ser entendido, mas também um livro para entender a diversidade humana e um pouco do que é viver sendo LGBT no Brasil, é uma lição pura de empatia, respeito e humanidade, um entendimento que todos deveriam ter.

Ingryd 03/07/2020

Todo mundo deveria ler
Com um jeito bem humorado e por vezes debochado (amo), o Pedro fala de coisas muito importantes nesse livro. Sendo escrito sobre e para LGBT's mas que trás temas que deveriam ser lidos por todo mundo, até para entender mais sobre nossas vivências, tirar dúvidas e quebrar preconceitos. Gostei. ^^

@jpeoslivros 03/07/2020

QUE LIVRO RUIM!
Esse livro foi tão difícil ler, levei mais de 6 meses, e só consegui terminar pq me forcei a ler. Livro muito forçado, tudo o que tem nele poderia ser resumido em menos de 100 páginas

Olgashion 26/06/2020

É sempre interessante saber um pouco mais sobre coisas que desconhecemos, ainda que eu discorde com alguns posicionamentos do autor é um livro bem escrito e bem humorado.

Lucas Henrique 10/05/2020

Bacana para quem não tem muito conhecimento sobre essa parte da o individualidade humana...

Rods 05/03/2020

Um livro para...
Sabe aquele seu amigo/a babaca, bem ogrão que vive falando coisas machistas? Sabe aquela amiga que sempre usa os "elogios" baseados em "nossa que desperdício".
Esse livro é para eles.
Mas não apenas. Também é para quem está passando pro aceitação, que tem dúvidas nas divisões das siglas lgbtqia+.. É um "catado" de opiniões e experiências vividas pelo autor e conhecidos. Pouquíssimos dados científicos, mas algumas citações de momentos históricos. Uma leitura rápida e dinâmica foi o suficiente para mim, para outros talvez cabe uma reflexão sobre os taboos da comunidade e a relação da sociedade em geral com ela.

Samir 14/11/2018

Acho que o Pedro fez um excelente trabalho nesse livro! Eu não estava esperando muito.... Tinha lido o "Este livro é gay" no ano passado e fiquei muito decepcionado e achei que este livro seria bem parecido... Sim, parecido no objetivo, mas uma abordagem beeeeeem mais madura... Pedro elenca temas relevantes numa sequência bastante lógica e passeia por tudo de forma bem agradável. Não gostei de algumas piadinhas que ele faz, mas o livro como um todo faz um grande serviço em favor da comunidade LGBTQIA+.... Tem capítulos que dá vontade de imprimir e sair distribuindo por aí, por exemplo!

Rodrigo 25/07/2018

Um Livro Para Ser Entendido
Escrito de forma hábil, pratica, divertida, leve, direta e assertiva, esse livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas, como forma de educação, cidadania e respeito. Pedro nos surpreende e brinda com uma leitura agradável de forma verdadeira e intriseca que desvenda e torna acessível​ o universo LGBT.

Guilherme.Agostinho 04/12/2017

Imagino que o público-alvo do autor é mais novo do que eu, talvez por isso as piadas começaram a ficar meio bobinhas e repetitivas, à medida que avançava no texto.
Apesar disso, o autor conseguiu explicar direitinho várias questões pertinentes ao mundo gay.

Eli Coelho 29/06/2017

Livro para abrir a mente e o coração.
Não conhecia o canal "Põe na roda" mas me pareceu um livro interessante na proposta de desconstruir preconceitos e auxiliar na aceitação e orgulho gay.
O autor numa linguagem clara, humorada e com a mesma naturalidade usada no canal explica diversos temas relacionados ao universo LGBTI e faz isso consciente de seu publico alvo, mas sem limitar-se apenas a esse publico e por vezes se dirige a héteros, familiares e amigos do LGBTI.
Embora seja um livro de youtuber acho muito válida a leitura. É autoajuda, didático, pedágogico e que pode servir até como um suporte emocional para gays com dificuldade em se assumir.
Algumas tiradas de humor que referenciam o univeso LGBTI podem incomodar um pouco leitores mais conservadores, mas é proposital para tratar os temas com a naturalidade que a sexualidade humana sempre merece ser tratada.

RECOMENDO. Um livro para abrir a mente e o coração.