Um Livro Para Ser Entendido

Resenhas - Um Livro Para Ser Entendido

1 | 2 | 3 | 4

Robremir 16/02/2024

Divertido e dinâmico
É um livro gostoso de ler. As piadas do Pedro fazem sentido para mim pois somos de uma mesma geração.
É um livro sério, ora com ar de almanaque, ora com toques biográficos, mas que consegue ser leve e defender uma boa causa.
Os QRCodes espalhados pela obra ajudam a deixar a mesma mais dinâmica, e a dar credibilidade ao que ele fala.
Boa leitura.

Ryan249 29/10/2023

????
ótimo livro! escrita boa, de modo que qualquer um que venha a ler consiga entender bem o que quer ser passado. uma boa opção para àqueles que ainda estão se descobrindo e/ou que querem compreender mais sobre o meio lgbtq+. sempre que posso recomendo esse querido. a leitura vale a pena!

Cayo.Lima 10/08/2023

Muito bom!
Gente que livro mais bão de ler! Ele é extremamente necessário porque ele conta de uma maneira bem simples e muito bem explicado e muito bem escrito, o ser gay, e não só ?ser Gay?, mas sim todas as letras do LGBTQI+ é muito bem explicado e abordado.

Ele entra em várias questões como religião, como sociedade, cultura e eu queria muito quando eu me assumir, lá pelos anos 2000 que ele tivesse sido escrito nessa época porque teria me ajudado demais!
Foi muito, muito interessante a forma como o Pedro escrever, porque eu vi muitas Situações que aconteceram ali comigo e que poderiam ter sido diferentes caso tivesse mais informação.

rossi18 28/03/2023

Um Livro Para Ser Entendido
Leitura leve e legal para pessoas tanto da comunidade LGBTQI+ quanto heteros que pretendem enterder um pouco mais sobre diversos assuntos relacionados à comunidade. Muito bom.

Ewerton 03/12/2022

Um livro para ser entendido
Adorei a leitura. Hoje, com 32 anos, me revi exatamente como os relatos do livros durante minha infância e adolescência. E claro, por me aceitar relativamente cedo, eu construi meu pensamento crítico sobre aceitação bem rápido. O livro resumiu bem isso, uma jornada de aceitação e descobertas.

A única parte que não gostei é que o livro fala de se desapegar das amarras, mas daí critica a prática g0y. Acho que para ser gay, precisa sentir atração não só sexual, mas afetiva por pessoas do mesmo sexo. Diferente do que os g0y fazem, pois é sexo pelo sexo, sem sentimento real pela pessoa. Então discordo do Pedro aqui, quando ele diz que são pessoas que talvez não tenham se aceitado.

Enfim, é um ótimo livro pra você que ainda não sabe como fazer pra ganhar a confiança pra sair do armário começar a ler.

Bernal 17/06/2022

Capaz de transformar
Para mim, mulher cis e hétero, muita coisa foi novidade e achei bacana descobrir, mas outras talvez sejam maçantes para quem já está inteirado. A narrativa é fluida, muito acessível e repleta de descontração (a propósito, adorei o trocadilho do título). Há uma ou outra referência com dados de pesquisa para embasar a fala do autor, mas acredito que o capítulo sobre a igreja foi bastante arriscado.
Resenha completa no ig literário @be.thereader

Lucas 19/04/2022

Sem dúvida um ótimo guia pra quem está de descobrido. Uma leitura simples e divertida que, como deve ser, não cria caixinhas fechadas mas quais vc tem que se encaixar, mas apresenta muitas das inúmeras possibilidades existentes dentro da complexa alçada sexualidade e gênero, apresentado termos e desconstruindo tabus acerca dessa temática, passando pelo HIV até mesmo os aplicativos de relacionamento e a grande diferença positiva que causaram no modo como a comunidade gay se relacionava entre si.

Uma critica que pode e deve ser feita é a ausência de recortes raciais, uma vez que, ao falar de opressão, ela acontece de fora diferente pros diferentes seguimentos sociais, sendo a generalização um processo segregador, silenciador, ao invés de inclusivo.

Para além do livro, acho que o movimento LGBT como um todo falha nesse quesito.

Mas a leitura ainda vale super a pena, é essencial conhecer a diversidade que nós cerca.

Tavo 24/01/2022

É um livro muito bom, curto e simples pra quem busca entender mais sobre a comunidade LGBTQIA+ seja porque acha que é, porque algum conhecido é ou porque simplesmente quer aprender mais, esse livro é perfeito e tira várias dúvidas e fala sobre diversos temas que nós da comunidade temos dúvida, creio eu que o livro é melhor ainda para quem ainda não se assumiu, mas pra quem já se assumiu também é perfeito. Se você gostou desse livro provavelmente vai gostar de "Este livro é gay" que tem temas parecidos :)

Luan539 18/01/2022

Sair do armário
Nada mais difícil que sair do armário, esse livro ajuda e ensina a você sair dele no momento certo, conta também um pouco do universo gay pela visão do Pedro HMC.

Vitor.Daniel 16/01/2022

Dentro da proposta que ele está, ele é excelente, mas não sou muito fã de Não ficção.................

Bia 07/01/2022

Lido
Então, de forma objetiva: livro ótimo pra quem está se descobrindo, tem por perto algum LGBTQIA+ passando por esse processo ou simplesmente quer saber mais algumas coisas sobre a nossa vivência.

Pra mim que já estou fora do armário há anos, etc., acrescentou algumas informações interessantes mesmo, mas nada demais, sabe? Por isso as três estrelas.

A escrita é bem boa, tem gírias (e traduções delas!) e bem da forma como a gente fala, bem leve e tranquila. A leitura passa rápido e os capítulos não são tão grandes, então fica ok de ler rapidinho. Gosto que ele escreve de forma bem direta também, sem rodeios, então fala de sexo e tudo mais de forma bem descontraída. Nada que dure o livro inteiro, então se vc tiver problemas com alguns termos: é rapidinho. Não morre não.

Ele fala muito sobre a vivência LGBT: o que É ser LGBT, como descobrimos, aceitação de pais, família, religião, etc. Todas as questões que envolvem a vida de um LGBT mesmo. É ótimo pra quem está se descobrindo (e acho que esse é o intuito do livro, pela forma como ele fala) e pra quem quer nos entender melhor (tem até dicas "do que não falar pro amigo gay" kkkk).

Gostei que tem vários QR Code com links pra vídeos do canal e de outras fontes também pra aprimorar e expandir o conhecimento sobre o assunto :)

Lucas.Romano 27/12/2021

Um livro que todo pessoa LGBT deve ler e deve dar de presente para alguém ler! Alguns conceitos e algumas coisinhas sao datas e mudam com o tempo mas o respeito e as palavras encorajadoras deixas por Pedro sao extremamente importantes! Um livro necessário!

LeonardoGS89 11/12/2021

Muito bom, livro importante.
Muito bem escrito, com pitadas de humor e assuntos sérios a serem tratados, um livro interessante, que deveria ser lido por todos, principalmente pessoas que estão em processo de entender sua orientação sexual, uma cartilha, quase um manual do usuário, voltado para o público que está se descobrindo LGBTQI+ ou seus familiares, amigos, etc.
A leitura é rápida e a escrita do autor muito fluida, uma ressalva que faço é a de que ele poderia ter sido um pouco mais imparcial em algumas passagens, teve uns momentos que achei que ele frisou muito a opinião pessoal.
Gostei da questão q fez refletir sobre a escola e o bulling.

Arcanjo 18/11/2021

Descontraído
De todos os livros que já li, esse foi, de longe, o mais fácil, tranquilo e descontraído de todos, a todo momento parece que você está conversando com o escritor (Pedro HMC) e não lendo um livro.
Enfim o livro é muito bom e muito informativo também, pra quem não sabe muito sobre o assunto (os não entendidos) recomendo demais a leitura.

1 | 2 | 3 | 4