Um Livro Para Ser Entendido

Um Livro Para Ser Entendido Pedro Hmc

Resenhas - Um Livro Para Ser Entendido

1 | 2 | 3 | 4

Lucas Ferreira 16/10/2021

Todos deveriam conhecer esse material incrível, um livro para se ter na cabeceira da cama. Obrigada Pedro!

Gabi 31/07/2021

Eu comecei a ler pensando que seria algo parecido com "Esse livro é gay", mas fiquei meio decepcionada.
E um livro escrito por um cara gay, para outros caras gay, com muito poucas menções às outras letras.
Tem algumas coisas interessantes, mas a maior parte do livro foi muito chata, e eu ainda tô com um pouco de raiva pela parte do "assexuado" (assexuado é bactéria, é assexual).

Jacques 30/06/2021

Sou entendido!!!
Um excepcional livro do maravilhoso Pedro HMC, cheio de conhecimento necessário para a comunidade LGBTPQIA+ e para a bolha hétero também, esse livro abriu a minha mente e me aconselhou de uma forma leve e clara, me senti como se estivesse conversando com um amigo, sinto como se fosse uma espécie de bíblia gay para mim haha, obrigado Pedro.

Léslie 08/06/2021

"Precisamos aprender a enxergar a diversidade como positiva, e a não temer o diferente."

É um livro bacana de existir. Bom ter debates dessa forma, Pedro traz o assunto de forma espontânea, verdadeira e real. Jogando na lata as realidades das milhões de vidas existentes, evidenciando o diferente. Necessário!

jonatas 11/05/2021

O livro ajuda a quebrar os preconceitos que a maioria ainda tem em relação às orientações sexuais diferentes do padrão heterossexual.

Saturnotemanéis 24/04/2021

Informativo, parece os vídeos do põe na roda transcritos. Às vezes é um pouco repetitivo, mas pode ser ótimo para quem quer tá por dentro, de forma não aprofundada, de temas sobre a homossexualidade.

Kaprãn 23/04/2021

Necessário
De uma forma muito clara e didática o Pedro descreve, explica e "quebra tabus" sobre o mundo LGBTQI+. Um livro para ser entendido deveria ser uma leitura obrigatória pra toda a sociedade. Como eu gostaria de ter lido esse livro há 15 anos atrás quando eu me assumi, como eu gostaria de ter dado esse livro pra minha mãe, pro meu irmão e pros meus amigos. Não sei se seria mais fácil, mas tenho a certeza que teria sido diferente.

Nando 04/04/2021

Bom mas nem tanto
Livro necessário, porém com assuntos que poderiam ser resumidos em menos páginas.
Muita encheção de linguiça.

Duike Matinez 11/03/2021

Eu achei ele totalmente necessario, ele e de certa forma educativo e ensina com um pouco de humor

Jao 07/03/2021

Nunca me identifiquei tanto
Aí não sei não como agradecer a esse ser humano incrível que é o Pedro.
Fiquei muito preso com essa leitura, consegui sair desse livro com uma mente mais aberta e a cada página eu consegui me identificar com o Pedro, esse livro é maravilhoso queria não ter acabado tão rápido.

Andy Santana 20/02/2021

Um manual dos vídeos do Põe na Roda
O jornalista Pedro HMC se destaca pela versatilidade que conduz seus vários projetos, porém o mais famoso de todos é o canal “Põe na Roda“, que está presente nos formatos on-line (site, YouTube e redes sociais) e agora também no físico, com o exemplar “Um Livro Para Ser Entendido“.

O livro é uma versão impressa dos vídeos do canal, em cada capítulo há indicações de vídeos com os assuntos tratados, tais como: “Como se assumir?” ou até em “Meu filho é gay… E agora?”. No final de cada conteúdo há um QR Code que direciona o leitor para o link citado, facilitando a busca por quem gosta de visualizar os exemplos.

Um manual divertido com diversas situações vividas ou escutadas ao longo dos anos pelo Pedro. A ideia é que o livro sirva de guia para os fãs do canal, e até mesmo para os héteros curiosos, que não conhecem muito do universo LGBTQIA+.

Há relatos de superação, bem como traumas, que associados às estatísticas deixam a vida dos LGBTQIA+, cada vez mais vulneráveis. A narrativa toca na ferida de uma sociedade que oprime o agredido e aceita como certo o agressor, como o bullying que vários cidadãos são obrigados a vivenciar.

Para exemplificar e quantificar, o livro traz dados e pesquisas que demonstram o embasamento do conteúdo, como citações e fontes de jornais e periódicos. Porém um dos pontos negativos, como leitura, é o excesso de indicações de vídeos do canal (não se esqueçam de se inscrever, ativar o sininho e deixar seu like), o que torna uma encheção de linguiça. E também a repetição de conteúdo em alguns capítulos torna-o maçante.

A publicação se consagra como um guia principalmente para os mais jovens ou que estão com receio, angustias e medos. Com dicas e orientações, o Pedro tenta auxiliar de forma positiva seu público alvo: a sociedade como um todo.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-um-livro-para-ser-entendido/

Marcelo 10/02/2021

Um manual ba?sico pra quem quer conhecer um pouco mais sobre o universo LGBTQI+

Um livro que discute diversas questo?es deste universo e tambe?m sobre como as pessoas convivem com este universo. Ajuda a desmistificar os preconceitos e educa. Discute temas como fami?lia, ro?tulos, bullying, tribos, lado bom e ruim de ser LGBTQI+, relacionamentos, sexo / identidade de ge?nero e orientac?a?o sexual, a homossexualidade e a Bi?blia, etc...

Era um livro pra ter tudo de bom e se tornar uma boa refere?ncia na a?rea, mas o humor do Pedro na?o me prende, e mesmo sendo ele um homem Gay Cis, acho que algumas piadas que ele coloca no texto se tornam desnecessa?rias, e as vezes de mau gosto.

Ex: quando ele fala sobre HIV e ele aborda ?se voce? transou sem preservativo, na?o adianta chorar pelo leite derramado (leite derramado literalmente)? ?

Outro Ex: em relac?a?o a ser gay, o buraco e? mais embaixo (ou melhor, atra?s) ??

Outro ex: no reino animal tambe?m ha? animais homossexuais, vou voce? pensava que apenas o Lea?o Lobo era o u?nico lea?o gay? ???

E o livro vai nesse tom, dai? pra pior...

Ainda assim recomendo a leitura pra quem quiser conhecer melhor o tema e deixar de lado alguns preconceitos

Como coloca @marceloadnet0 no livro ?BUSCAR ENTENDER O OUTRO E? UM ATO DE AFETO?

@Ju 07/02/2021

É um livro ótimo para auto-conhecimento, para entender melhor a nossa comunidade ?
souluba 12/02/2021minha estante
????????

@Ju 12/02/2021minha estante
É ótimo esse livro @souluba

Michelle.Silva 28/01/2021

Fantástico!
Esse livro deveria ser de utilidade pública! Acolhedor, sincero e bem entendido!
@Ju 16/02/2021minha estante
Também concordo. Tem pessoas que falam tanta merda que precisa desse livro para ter um pouco de noção.

Vini 19/12/2020

Um discurso um pouco raso com muitas contradições. Uma versão contada por um gay padrão.

1 | 2 | 3 | 4