Around the World in Eighty Days

Around the World in Eighty Days Júlio Verne

Resenhas - Around the World in Eighty Days

Annie 01/07/2022

Pequeno mais bom
Um livro tranquilo de ler com uma aparência em quadrinhos e uma história interessante e clássica, nada de surpreendente.

Nati 29/07/2022

O mundo todo em páginas e páginas de aventuras!
Em "A Volta ao Mundo em 80 Dias" Phileas Fogg faz uma aposta no clube que frequenta de que sim, é possível dar a volta ao mundo em 80 Dias. Basta planejar...

Será?

Com o seu mais novo fiel mordomo Passepartout, Mr. Fogg embarca em uma jornada que a todo momento te faz pensar "será que ele vai conseguir?"

Sofia 28/12/2022

Após uma aposta com os colegas, Philleas Fogg, um inglês rico, pontual e misterioso, decide fazer uma viagem ao redor do mundo em 80 dias junto com seu funcionário, o francês Passepartout. Durante a aventura, o policial Fix se junta a eles por suspeitar de Fogg por um assalto a banco e Aouda, uma indiana salva pelos três de um sacrifício, também se une ao grupo. Cruzam a Europa até o Egito, passam pela Índia, Japão, atravessam os Estados Unidos e quando chegam a Liverpool, Fix consegue prender o viajante, que não era culpado, fazendo ele chegar 5 minutos após o planejado. No entanto, o que não foi percebido anteriormente foi que eles estavam sempre em direção ao leste, o que acabou com que eles ganhassem um dia ao fim do trajeto e Fogg ganhasse a aposta, dividindo o dinheiro com os outros dois homens e se casando com Aouda.

O livro é bastante descritivo, retrata os locais e suas culturas por onde os personagens passam e tem uma narrativa leve. Escolhi o livro por ser em inglês, algo que já queria fazer há bastante tempo, mas não tem um tema que me chame a atenção - aventura. A história não chegou a me prender tanto, mas o final inesperado me fez dar mais uma estrela na minha avaliação e fez valer a pena sua leitura. Com relação ao idioma, não tive dificuldades em compreender a trama, apenas algumas palavras que pesquisei durante a leitura.

Thais Gonçalves 07/04/2023

Conteúdo.

A Volta ao Mundo em 80 Dias (Le tour du monde en quatre-vingts jours, em francês) é um romance de aventura escrito pelo francês Júlio Verne e lançado em 1873.[1] A obra retrata a tentativa do cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu empregado, Passepartout, de dar a volta no mundo em 80 dias. É considerada uma das maiores obras da literatura mundial, tendo inspirado várias adaptações ao cinema e ao teatro.

Ge... 02/09/2023

Legal
Ótimo pra quem tá aprendendo a ler em inglês (me incluo aqui kssk), tem a linguagem simples e é um livro bem curtinho, além de ser uma história que todo mundo já ouviu falar sobre :)

Guy 13/05/2012

Aventura pelo mundo em 80 dias
Seria possível dar uma volta ao redor do mundo em apenas 80 dias? Um inglês e seu criado aceitam esse desafio e vivem grandes aventuras ao longo de sua jornada