Around the World in Eighty Days

Around the World in Eighty Days Júlio Verne

Resenhas - Around the World in Eighty Days

Eduardo Almeida 28/09/2020

Qualidades do livro
Este livro é ótimo para pessoas que estão aprendendo inglês, pois é curto e tem um vocabulário fácil.

Nícolas 12/04/2020

O livro é surpreendente
Desde que li a "Viagem ao centro da Terra" fiquei ansioso por ler outro livro do autor.
A primeira coisa a dizer é que o filme que fizeram tem pouco ou nada baseado no livro. O livro tem muito mais aventura e é muito mais nítida a engenhosidade de Phileas Fogg ao contornar todos os problemas que aparecem ao longo da jornada.
O livro é repleto de aventura e é realmente divertido de ler, certamente um dos meus livros favoritos.
Ricardo 14/04/2020minha estante
Nícolas! Você achou melhor do que o ' Viagem ao Centro da Terra'?

b1ktwpas 14/06/2021

Loucos montados num elefante.
Este foi o primeiro livro que li inteiramente em inglês e estou feliz com a minha desenvoltura. Lendo às vezes até mesmo em voz alta, a leitura em inglês me auxiliou a compreender melhor a língua inglesa e aumentar meu vocabulário. Sem a ajuda do dicionário embutido do Kindle seria muito mais difícil. Pretendo ler outros livros em inglês no Kindle, unindo o útil ao agradável.

Indo à história de Júlio Verne, este é o segundo livro que leio do autor e foi mais uma vez uma grande aventura com um final surpreendente. Neste livro se vê que a pessoa dura pode ter o coração mole, que o valente pode ser um atrapalhado, e que mesmo um vilão pode te transmitir apreço.

Seja em barcos, trens ou elefantes, pegar carona na viagem de Phileas Fogg, Passepartout, Aouda e Fix foi inesquecível.

denis.caldas 18/06/2023

Run!
Atravessar o mundo em 80 dias com essa turma foi muito legal, e fiquei surpreso que eu posso ler um pequeno resumo de uma grande história, em inglês, consultando somente algumas palavras no dicionário. E foi muito interessante perceber que, o convívio cosmopolita de Júlio Verne desde criança possibilitou a criatividade e a ausência de preconceitos do autor; um visionário!

Duane 23/02/2014

Desafio Literário Skoob
Sabe esses livros que você sempre ouviu falar mas nunca leu? Bem, eu era assim com "Volta ao mundo em 80 dias".
Encontrei um exemplas em inglês aqui em casa por acaso, era da minha mãe na época da faculdade, e como estava abandonado, resolvi lê-lo para o desafio.
Somos apresentados a Phileas Fogg, um homem fechado e metódico, que cumpre sua rotina à risca todos os dias. Ele contrata Passepartout, que é francês, e já havia tido vários empregos. Tudo que Passepartout queria era tranquilidade. Entretanto, no mesmo dia de sua contratação, Fogg aposta com seus amigos do clube que consegue dar uma volta ao mundo em 80 dias. O prêmio? Todo o dinheiro que ele tem no banco.
Volta ao mundo em 80 dias é um livro, digamos, vintage, haha. Nos faz pensar em como a tecnologia avança rápido, e olhe que é um livro de 1800 e lá vai pedrada, como diria minha mãe. Os personagens, na minha opinião, representam todo o tipo de pessoa existente na sociedade, e Passepartout dá a comicidade à história. Quem lê não se arrepende. Realmente muito bom.

Bianca.Vemdrame 22/08/2020

Leitura leve e divertida!!
Me diverti muito com ?A volta ao mundo em oitenta dias?, por ser uma leitura leve e de muitas surpresas! A história de Mr. Fogg e seu fiel escudeiro Passaport nem de longe é previsível. A jornada dos dois aventureiros é cativante, surreal e inesperada. A viagem acontece por uma aposta que Mr. Fogg faz com seus companheiros do clube da cidade, que daria uma volta ao mundo em apenas 80 dias. Logo ele, um homem tão sistemático e organizado, em muitos momentos abre mão de seu planejamento para ajudar uma senhorita e seu fiel mordomo, e passa por muitos percalços, para os quais sempre acha uma solução astuta! Quando pensei que a jornada tinha acabado com derrota, me surpreendi com o final dessa aventura!!
Leitura e . 22/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Edu 26/08/2021

Simples e excelente
Gosto muito do Júlio Verne, mas, por algum motivo, Volta ao Mundo em 80 dias nunca tinha me atraído muito. Os personagens são previsíveis, mas ainda assim me afeiçoei ao Passepartout (♥), e isso melhorou muito a leitura em comparação com 20 mil léguas submarinas. É uma leitura muito leve, agradável, e ele tenta fugir do esperado em várias das situações e acaba convencendo nas reviravoltas. Não é mirabolante no nível dos outros que li do autor, mas explora bem a criatividade dele. Vale a pena.

LangDLivia 26/10/2020

Não esperava que fosse gostar tanto, estou ainda um pé atrás de declarar como um favorito, mas acho que não leva muito tempo.

Everton.Paulo 25/03/2024

Good version
I had already read the Brazilian version published by Zahar and had liked it. Now I've had the chance to real the e-book in English and it was a very enjoyable experience with good translation making sure the crazy and comic events were there all the time.
My second journey around the world was worth it.

Lucas 01/12/2022

Bom livro para quem está estudando o idioma inglês. Com uma história envolvente que nos prende na leitura. Recomendo a livro.

Matheus 18/05/2020

Lendo este livro eu percebi que 1. Eu já consigo ler romances em inglês bem de boa 2. Não aguento o Julio Verne, não vou ler mais coisa dele não kkkkkkkkk

Mya 24/07/2023

Me surpreendi com esse livro porque não tava dando nada por ele. É incrível? Não, mas isso não faz com que não seja bom.

Dos 50% aos 80% a narrativa fica beeeeeeem arrastada e chatinha, mas no fim acaba gerando uma experiência de leitura legal

Guy 13/05/2012

Aventura pelo mundo em 80 dias
Seria possível dar uma volta ao redor do mundo em apenas 80 dias? Um inglês e seu criado aceitam esse desafio e vivem grandes aventuras ao longo de sua jornada