Between the Devil and Desire

Between the Devil and Desire Lorraine Heath

Resenhas - Between the Devil and Desire

Lucy 19/03/2023

Pareceu mais promissor do que de fato foi
Gostei de Jack. Ele foi um personagem agradável de se ler, gostei dele como homem e como ser humano que usa seu trauma (terrível) para cuidar dos indefesos. Mas odiei Olivia. Que personagem chata. Ela passa o livro inteiro dizendo que tudo é indecoroso enquanto, desde o primeiro capítulo, não para de cobiçar um homem que ela mal conhece. Um que é notoriamente conhecido como dono de um clube de cavalheiros e que tem um T (de thief) marcado na mão. Ela fica incessantemente julgando a conduta alheia, mas não deixa de se imaginar indo ao quarto de Jack para seduzi-lo. Não para de imaginá-lo beijando-a ou tirando seu vestido. Isso enquanto a santa do pau oco deveria estar de luto. O corpo do defunto mal tinha esfriado. Mas Livy ainda assim é uma mulher muito decorosa, que preza muito a etiqueta e as regras da sociedade. Ela é muito superior a todos os outros...
Olivia é péssima como personagem feminina e é horrível como mãe. O ódio que tenho por ela passar anos sem ver a dor de seu filho me enfurece ainda mais.

Não vou dizer que amei o romance. As coisas não são exatamente um slow burn, pois aos 70% ou 80% Jack ainda dizia que queria casar Olivia com outro. Porém, do nada, os dois viram coelhos copulando em todo lugar. Demora muito para acontecer algo e, quando acontece, é muito apressado. Olivia, a hipócrita cheia de pudores, passa de viúva pudica (pelo menos em atos) a uma completa ninfomaníaca. Não foi natural.

E menos natural foi o desfecho. A revelação final não me surpreendeu. Deixa o desenrolar da trama um tanto nojento, mas não tão abominável quanto vi alguns comentando. Agora, a revelação do vilão; ele contando todas as suas maldades (coisa clichê e patética que insistem em fazer); Jack contando com muita facilidade todas as coisas asquerosas que aconteceram com ele a Olivia, para logo depois soltar uma declaração de amor enorme, melosa e cafona; e ela respondendo de maneira ainda mais cafona... Isso não foi natural. Jack passou 30 anos guardando para si o que viveu, coisas traumáticas, mas expôs tudo como se estivesse falando do dia que bateu o dedinho no pé do sofá. E o pai de Jack é o segundo mais covarde desse livro. A mãe de Dodger foi uma mulher (menina) muito corajosa e guerreira por aturar todas as críticas e injustiças de cabeça erguida para ter seu filho. Também não o perdoaria por ter abandonado a mãe de seu filho e seu filho. Ele poderia dar um jeito de cuidar dele, o que o salvaria de toda a desgraça que lhe ocorreu quando ainda era tão novo. Mas preferiu se acovardar. Desgraçado asqueroso!

Leituras.Nanda 15/09/2022

Amei do início ao fim. Lorraine sempre me destruindo!
Órfãos de Saint James 2

Primeiramente quero dizer que chorei em público por culpa da Lorraine Heath. Depois disso fechei o livro e terminei ele em casa pra soluçar sem culpa e nem vergonha. Que livro foi esse?
Já tinham me preparado para a história do Jack Dodger e que eu sofreria por ele, mas não imagina o quanto! Eu fiquei em pedaços.

Eu adoro como a Lorraine brilhantemente aborda o lado negro desse período regencial, a parte excluída da sociedade... A história dos órfãos de Saint James como um todo me deixa de coração apertado, mesmo que até então eu só me aprofundei na história de Luke e Jack (e o que foi contado da Frannie por enquanto, que já me fez muito mal).
Através desse livro, vemos em detalhes todo o passado do Jack e entendemos porque ele tem certas atitudes e pensamentos. É muito intenso e desolador (Aliás, é um livro cheio de gatilhos pesados). Ele é um homem quebrado, machucado e que construiu sua vida com base no passado.

"Todos nós estamos condicionados por nosso passado. Eu acredito que sou um homem melhor graças ao meu."

Me apaixonei pela Olivia e também pelo pequeno Henry. As cenas do Jack e do Henry me enchiam de uma emoção tão grande, a confiança que existia entre eles! Sem palavras pra explicar o quanto me apaixonei por essa família.
Já tinha conhecido eles brevemente no livro Codinome Lady V. da série dos Sedutores de Havisham que eu acabei lendo antes. Mas aprofundar nessa história e em cada personagem foi maravilhoso.
Eu sempre escrevo as resenhas imediatamente depois de ler, com os sentimentos a flor da pele e sem pensar com clareza. Então é sempre uma mistura de palavras emocionadas, por isso me perdoem. E LEIAM ESSA SÉRIE!

Resenha de 2021

Yanelife 10/09/2022

Uma grande surpresa!
Devo confessar q o q me atraiu foi o primeiro capítulo desse livro, comecei mesmo ele achando q seria extremamente divertido, q iria dar muitas gargalhadas lendo. Mas me enganei muito nesse pensamento. Ele foi muito mais q um livro pra rir, me surpreendendo de uma maneira maravilhosa. Chorei bastante, mais de uma vez, tem um assunto muito delicado pra mim, um gatilho.
Mas isso não me impediu de terminar e amar muito esse livro. Achei de verdade q seria mais livro de romance de época fofinho, tranquilo e divertido, mas foi um livro cheio de camada, cheio de momentos emocionantes.
Muito apaixonada pelos orfãos de Saint James e pela união deles. Os laços q eles têm é muito lindo e forte. Sei q esse ainda é o segundo livro, mas espero q eles continuem me surpreendendo com essa irmandade.
Definitivamente não esperava amar tanto!!
Não tenho palavras pra definir o Jack, ele é surpreendente( sei q já usei muito essa palavra kkkk) mas é o q ele mais fez, me deixou tão surpresa pela força, pela pessoa q se tornou, mesmo depois de tudo q passou, ele é maravilhoso.

Elen Prieto 31/07/2022

Muito Bom!
Este é o segundo livro que leio da Lorraine Heath. São livros de leitura fácil, nada complicado. Gostei bastante da estória, ele aborda um tema bem pesado, pedófila. Triste, muito triste. Mas que bom que ele encontrou a felicidade no final!

Nicioli 04/04/2022

Desejando o demônio
Que vida o pobre Jack teve, ainda bem que ele teve Olivia para mudar o futuro. Adorei, mesmo tendo poucas cenas hot. Foi encantador do início ao fim.

thabell 10/06/2021

Jack e Livy fofíssimos
Uma das coisas que a Lorraine mais acerta é na construção dos personagens e na relação entre eles. E eu, como boa amante de "enemies-to-lovers" não poderia deixar de ficar encantada com esse livro.

Amanda 25/05/2021

Estou abalada.....
Primeiro, vamos deixar claro q esse livro (essa série, na vdd) n é aquele tipico romance de época, bonitinho, leve, fofo, ótimo pra ler em um fim de semana. Tem vários gatilhos aqui, sendo a pedofilia/abuso sexual o mais evidente. N são explicítos, mas me causaram desconforto durante a leitura. No primeiro livro tem ainda mais(violência doméstica e estupro, etc). Alguns são só citados, mas é bom saber antes de ler.

Enfim, sobre o livro: eu conheci o casal principal em Codinome Lady V, livro da filha deles. E ali me apaixonei por Jack Dodger. Sério, melhor pai na literatura desse genero, sem duvidasss. Chorei com a fala dele no casamento da Minerva e precisava saber mais dele.
Entretanto, nesse livro vemos um lado mais endurecido dele, mais rispido e sem tanta delicadeza. É um tipico enemies to lovers, ent é claro q as farpas e uns comentarios meio infelizes são esperados. Mas msm assim, o encanto q senti por ele diminuiu um pouco. Uma coisa q gostei bastante foi ele perceber cedo q aquilo entre ele e a Olivia era diferente de tudo q ele ja tinha sentido, alem de quase desde o começo deixar claro q desejava ela. A relaçao dele com o Henry tb foi mto fofa, quase morri de amor
Sobre a Olivia: é uma pers q n tem nada de errado com ela, mas n consegui gostar gostar dela... o ?cu doce? e o ngc ?a n posso? me irritou em alguns momentos. Eu sei q é esperado de um pers da posicao social dela, mas msm assim me irritou. Nada contra ela, só fiquei meio indiferente
E finalmenteeee: um sequestroooo. Tava salivando por uma cena de desespero, mas n foi tao boa qnto eu esperava. Angst 7/10.
A cena da banheira teve mais desespero, pra colocar na balança.
O romance foi bem desenvolvido, gostei bastante, mas acho q poderia ter diminuido um pouco o num de pags....
Qria um pouquinho mais de interaçao entre a Olivia e o grupinho. E esperava q a Catherine e ela virassem bff, seria interessante ver as duas interagindo mais.
(SPOILER)
Agora, sobre a carta/revelacao no final. Achei bemm estranho. Eu ja desconfiava do pq o Duque tinha escolhido o Jack(sobre a paixao pela mae dele), mas tava qrendo q a coisa de filho n ocorresse. É mtoo estranho gnt, n dá. Se for estender esse conhecimento pelo resto da arvore genealogica fica uma bagunca... e nem vamos falar dos casamentos da Olivia.

(FIM DO SPOILER)

Enfim, gostei bastante do livro, fiquei mto triste em varias partes, teve hots bons, partes mto fofas e romanticas e uma dose de desespero e ação!
Recomendo, mas acho q prefiro o primeiro ainda!

Ana Carolina 31/01/2021

Encantador
Para quem já leu Os Sedutores de Havisham e teve curiosidade conhecer mais sobre o misterioso Jack Dodger, pai da Minerva, e como um dono de uma casa de jogos acabou se casando com a duquesa viúva deverá ler este livro.

Aqui a autora nos apresenta a estória de Jack Dodger, órfão, que cresceu nas ruas de Londres, acolhido pelo avô de Lucke (livro 1), mas optou por seguir seu caminho e para tal contou com a ajuda de um benfeitor anônimo. Através deste auxílio ele abre uma casa de jogos tornando-se muito rico e poderoso. Tendo em vista sua origem ele é muito reservado, avarento e com poucos amigos. Entretanto, acaba se surpreendendo ao ser nomeado tutor de um jovem duque e herdar os bens não vinculados ao ducado. A partir de então sua vida começa a mudar.

Com o legado deixado pelo duque Lovington passa a conviver com a jovem viúva (Olivia) e seu filho. Assim, muros antes erguidos começam a ser destruídos pouco a pouco. A relação entre Jack e Olivia que em princípio é bem conflituosa, vai se modificando na medida em que passam a se conhecer e os preconceitos existentes entre eles vão sendo derrubados. O final é surpreendente e lindo!!!

Me emocionei com as palavras de Jack sobre a vida, suas crenças no decorrer do livro. Me questionei sobre quantas vezes fazemos pré-julgamentos vãos e como uma vida cercada de dificuldades pode te conduzir a um caminho do bem ou do mal, até onde a intervenção de uma pessoa pode influenciar nas escolhas que fazemos no decorrer da vida.

É um livro profundo que traz temas sobre abuso sexual, preconceitos de classes, segundas oportunidades, entre outros. Um livro de grande sensibilidade que merece ser lido.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Gabi 19/08/2020

Ok
Achei esse livro bom, mas não prendeu tanto. Acho que foi o que menos gostei da série, acho que criei expectativas e esperava mais do Jack. No mais, uma boa leitura para passar o tempo

Ianem 04/06/2020

?Eu não vou me apaixon... Apaixonei!?
De todos os órfãos, ele é o meu preferido! A transformação no coração dele por meio de uma mocinha recatada e seu filho, faz o coração virar geleia kkk!

Yasmin | @pernambookanas 04/06/2020

Jack Dodger agora proprietário de um clube de cavlheiros. Hoje sua vida é bem diferente do que era na infância, agora ele é um dos homens mais ricos da Inglaterra. Mas, sua vida vira de cabeça para baixo quando duque de Lovingdon nomeia tutor de um menino de quatro anos. Com isso, ele conhece Olívia, a mãe do menino que ele é tutor. Agora, eles irão lidar com sentimentos que irão surgir com essa aproximação.

Preciso ler tudo que a Lorraine Heath escreveu, porque os livros dela são muito bons. Esse livro trata de histórias um pouco pesadas, como a infância do Jack tem uma cena específica que me fez sentir pena dela e querer protegê-lo. No geral, amei muito a leitura.

Outra coisa que gostei muito foi dos personagens. O Jack a princípio é mais fechado e cínico, mas ele carrega muitos traumas, é bem compreensível o personagem ser assim. Amei toda sua construção.

Não vou mentir, Olívia a princípio me irritou um pouco. Ela, as vezes, não queria ver as boas intenções de Jack. Mas, ela vai mudando no decorrer do livro, ela começa a compreender mais ainda Jack.

Amei esse casal. Ver os dois se apaixonando foi a coisa mais linda que li. A relação deles com Henry é um dos pontos altos do livro. É muito fofo, sabe. Como sempre a Lorraine Heath consegue surpreender nos finais, amei o plot que o livro teve.

Between the Devil and Desire é um ótimo livro. A autora soube dosar bem as emoções, o final, para mim, foi bem surpreendente. Com uma leitura fluída, esse livro conquista você de cara. Super recomendo!

Jessica Mary 01/06/2020

Que história mais triste a do Jack. Feliz que ele conseguiu superar os traumas da infância e cuidar para que outros não sofresse o que sofreu.
História linda que requer muita superação

cinthia 17/02/2020

Um livro maravilhoso,melhor que o primeiro.
Devo confessar que não gostei muito do Jack no primeiro livro,mais conforme ia lendo o livro dele eu entendi do porque de ele ser assim, talvez de todos eles foi o que mais sofreu coitado e fiquei muito feliz pelo final que ele teve.

Silvana.Clemente 26/08/2019

Impressionou
A história do personagem é extremamente rica, a autora nos mostra a força do seu carácter criada a partir de vivências tristes e trágicas mas, também de união e amizade. Um homem protetor é o que define o personagem. Gostei muito.

Kelli 03/03/2018

Jack Dodger esse é o cara!!! Que mocinho espetacular! Claro, que eu iria amar o livro dele....
Mds, esse livro é muuuuito bom!

A história de Jack Dodger é triste e bonita ao mesmo tempo. Por tudo que ele passou, ele se tornou um homem de verdade. Ele é um verdadeiro guerreiro e um sobrevivente. Seu final feliz é mais que merecido. Um baita mocinho. O admirei muito por tudo que passou. Admirei sua força, sua personalidade e seu caráter. Foi impossível não ir as lágrimas no final.
E com toda essa rasgação de seda da minha parte, parece até que só tem ele no livro, que o livro é só dele né.
Mas acontece que ele é mesmo o nome do livro. Um homem de presença. O tipo de personagem que rouba todas as cenas em que aparece. Um mocinho perfeitamente imperfeito, complexo, daqueles que amamos.
A trama é envolvente e muito bem amarradinha. Confesso, que desconfiava do mistério do livro. Mas só adivinhei em partes ou melhor uma parte dele. Não esperava mesmo por certa revelação no final que me deixou de boca aberta. Quando pensei que havia sacado a da Lorraine ela me dá uma rasteira. Mas no bom sentido rs...
O romance foi lindo e muito bem construído. Mais um casal da Lorraine que transborda química. E mais um epílogo arrasador. Devo ressaltar que eu amo os seus epílogos.

Enfim, leiam!!!!
É um pecado não ler esse livro.
E lá vou eu novamente favoritar outro livro dessa mulher ;)

Torcendo muito pra Gutenberg trazer essa série e a série do livro do Henry pra cá. Porque são verdadeiras preciosidades.
Fabi 20/05/2021minha estante
Meu preferido ??

Kelli 20/05/2021minha estante
Jack Dodger é o cara, né Fabi. Que homem, que história!