Between the Devil and Desire

Between the Devil and Desire Lorraine Heath

Resenhas - Between the Devil and Desire

Silvana.Clemente 26/08/2019

Impressionou
A história do personagem é extremamente rica, a autora nos mostra a força do seu carácter criada a partir de vivências tristes e trágicas mas, também de união e amizade. Um homem protetor é o que define o personagem. Gostei muito.

Ana Carolina 31/01/2021

Encantador
Para quem já leu Os Sedutores de Havisham e teve curiosidade conhecer mais sobre o misterioso Jack Dodger, pai da Minerva, e como um dono de uma casa de jogos acabou se casando com a duquesa viúva deverá ler este livro.

Aqui a autora nos apresenta a estória de Jack Dodger, órfão, que cresceu nas ruas de Londres, acolhido pelo avô de Lucke (livro 1), mas optou por seguir seu caminho e para tal contou com a ajuda de um benfeitor anônimo. Através deste auxílio ele abre uma casa de jogos tornando-se muito rico e poderoso. Tendo em vista sua origem ele é muito reservado, avarento e com poucos amigos. Entretanto, acaba se surpreendendo ao ser nomeado tutor de um jovem duque e herdar os bens não vinculados ao ducado. A partir de então sua vida começa a mudar.

Com o legado deixado pelo duque Lovington passa a conviver com a jovem viúva (Olivia) e seu filho. Assim, muros antes erguidos começam a ser destruídos pouco a pouco. A relação entre Jack e Olivia que em princípio é bem conflituosa, vai se modificando na medida em que passam a se conhecer e os preconceitos existentes entre eles vão sendo derrubados. O final é surpreendente e lindo!!!

Me emocionei com as palavras de Jack sobre a vida, suas crenças no decorrer do livro. Me questionei sobre quantas vezes fazemos pré-julgamentos vãos e como uma vida cercada de dificuldades pode te conduzir a um caminho do bem ou do mal, até onde a intervenção de uma pessoa pode influenciar nas escolhas que fazemos no decorrer da vida.

É um livro profundo que traz temas sobre abuso sexual, preconceitos de classes, segundas oportunidades, entre outros. Um livro de grande sensibilidade que merece ser lido.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Amanda 25/05/2021

Estou abalada.....
Primeiro, vamos deixar claro q esse livro (essa série, na vdd) n é aquele tipico romance de época, bonitinho, leve, fofo, ótimo pra ler em um fim de semana. Tem vários gatilhos aqui, sendo a pedofilia/abuso sexual o mais evidente. N são explicítos, mas me causaram desconforto durante a leitura. No primeiro livro tem ainda mais(violência doméstica e estupro, etc). Alguns são só citados, mas é bom saber antes de ler.

Enfim, sobre o livro: eu conheci o casal principal em Codinome Lady V, livro da filha deles. E ali me apaixonei por Jack Dodger. Sério, melhor pai na literatura desse genero, sem duvidasss. Chorei com a fala dele no casamento da Minerva e precisava saber mais dele.
Entretanto, nesse livro vemos um lado mais endurecido dele, mais rispido e sem tanta delicadeza. É um tipico enemies to lovers, ent é claro q as farpas e uns comentarios meio infelizes são esperados. Mas msm assim, o encanto q senti por ele diminuiu um pouco. Uma coisa q gostei bastante foi ele perceber cedo q aquilo entre ele e a Olivia era diferente de tudo q ele ja tinha sentido, alem de quase desde o começo deixar claro q desejava ela. A relaçao dele com o Henry tb foi mto fofa, quase morri de amor
Sobre a Olivia: é uma pers q n tem nada de errado com ela, mas n consegui gostar gostar dela... o ?cu doce? e o ngc ?a n posso? me irritou em alguns momentos. Eu sei q é esperado de um pers da posicao social dela, mas msm assim me irritou. Nada contra ela, só fiquei meio indiferente
E finalmenteeee: um sequestroooo. Tava salivando por uma cena de desespero, mas n foi tao boa qnto eu esperava. Angst 7/10.
A cena da banheira teve mais desespero, pra colocar na balança.
O romance foi bem desenvolvido, gostei bastante, mas acho q poderia ter diminuido um pouco o num de pags....
Qria um pouquinho mais de interaçao entre a Olivia e o grupinho. E esperava q a Catherine e ela virassem bff, seria interessante ver as duas interagindo mais.
(SPOILER)
Agora, sobre a carta/revelacao no final. Achei bemm estranho. Eu ja desconfiava do pq o Duque tinha escolhido o Jack(sobre a paixao pela mae dele), mas tava qrendo q a coisa de filho n ocorresse. É mtoo estranho gnt, n dá. Se for estender esse conhecimento pelo resto da arvore genealogica fica uma bagunca... e nem vamos falar dos casamentos da Olivia.

(FIM DO SPOILER)

Enfim, gostei bastante do livro, fiquei mto triste em varias partes, teve hots bons, partes mto fofas e romanticas e uma dose de desespero e ação!
Recomendo, mas acho q prefiro o primeiro ainda!

Adrya.Ribeiro 29/11/2017

Que delícia!
Jack Dodger por tudo que passou merecia sim, um final feliz. Já tinha gostado desse jeito sacana dele no primeiro livro, e juntá-lo com a Olivía, uma Duquesa, foi bem legal de se ler. A Livy, quando passou a conhece-lo não teve o preconceito que outras poderiam ter, Jack percebendo que ele também poderia ter valor, foi lindo de ser ver.
Adorei! A Lorraine como sempre nos entrega estórias emocionantes!

C_R 24/09/2017

Como não se apaixonar pelo Jack! Luke encantou meu coração, mas o Jack, roubou! Que livro lindo! Confesso que a Olivia demorou me agradar e no inicio, o Jack também não me agradou muito. Mas ele foi conquistando devagarinho, chegando aos poucos e ocupando um grande espaço!
Para quem conhece Lorraine, sabe que pode ler sem medo! Para quem não conhece, super recomendo, pois não sabe o que está perdendo!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/
Fabi 24/09/2017minha estante
Esse é meu crush!

C_R 25/09/2017minha estante
Amei!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 12/07/2017

Quando um personagem rouba toda a cena. JACK, SEU MENINO MAL!!!
Uma amiga perguntou - COMO VOCÊ PASSOU PELO LIVRO DO JACK E NÃO POSTOU NADA?

Resposta - ESTAVA TÃO ABSORVIDA QUE DEU NEM TEMPO!

A Olívia me deu nos nervos muitas vezes, minha vontade era dar uma pazada na cabeça dela! Mas você acaba gostando dela conforme ela vai sendo liberta e influenciada pelo Jack.

O HENRY É UM LINDO!

O JACK, nossasinhora, o Jack, EH UM PERSONAGEM ABSURDAMENTE MARAVILHOSO!
De uma profundidade apaixonante, como a própria Oívia já pensou uma vez - olhar pro Jack é como olhar através de um caleidoscópio, quando você pensa que viu tudo, você olha por outro ângulo e mais uma faceta do Jack aparece!

ELE É UM SAFADO, UM CACHORRO, UM LIBERTINO, UM SEM VERGONHA, ELE É MARAVILHOOOOOOOSOOOOO!

É sincero, forte, leal a quem ama e consegue seu respeito, cuida de quem acha que precisa das fomas que pode, e, mesmo que ache que tem uma alma sombria e não seja digno de todo amor do mundo, tem um coração gigante!

O que eu achei muito bom nesse livro, mesmo que tenha certas partes pesadas que me fizeram chorar pelo Jack, a autora tratou isso de forma que não me fizesse parar de ler. (quando é muito pesado as vezes dá aquela dor no coração da gente e a gente tem que parar né?). Eu consegui ler, sofrer, assimilar, e continuar em frente. Esse 'toque de delicadeza', essa sutileza pra coisas fortes, falta a muita gente!

ESSE HOMEM É TÃO NOBRE que em vários momentos em que ele pensava ou contava algo absurdamente altruísta que tinha feito por alguém, como se não fosse nada, eu me pegava sorrindo e chorando enquanto pensava 'AI JACK'!

O Jack é engraçado, é descarado, é totalmente sincero, cada vez que ele praguejava era uma gargalhada que eu dava!

E por mais que esse livro seja bem quente (VEM PRA MINHA CAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA UUUUUUUUUUUUUI), a imagem que vou guardar do Jack no meu coração é a do menino grande que aprendeu que merece, e muito, ser amado.

Vanessa647 28/02/2017

Lindinho demais
A história de amor da Olivia e do Jack é tão fofa quanto a da sua filha Minerva em Codinome Lady V. O retrato da vida das crianças de rua em Londres é muito triste, muito parecido com o que Dickens descreveu com seu Oliver.
Novamente me encantou a irmandade formada nas ruas e estou muito ansiosa por começar o terceiro livro, o que vai acontecer já!