Fogo e gelo

Fogo e gelo Julie Garwood

Resenhas - Fogo e Gelo

Lu 14/12/2011

Bem, este é o primeiro livro da Julie Garwood que eu leio. Já tinha ouvido muitos elogios sobre as histórias dela, e talvez por isso, tenha me decepcionado um pouco.

Fogo e Gelo é um livro legal. A narrativa em terceira pessoa de Julie é limpa e agradável, sem grandes sofisticações. E o mesmo pode ser dito dos personagens: simpáticos, mas pouco marcantes.

Talvez o mais interessante seja mesmo o mocinho, Jack, que é responsável pelas partes mais crocantes da história (pegando emprestado o adjetivo usado por uma famosa resenhista de seriados americanos). Mas que está muito longe de ser inesquecível.

A trama, é inicialmente bem trabalhada por Julie, mas senti que ela derrapou na metade final da história. Ela cansou de tentar elaborar a história e entrou no piloto automático: termina bem, mas fica aquela sensação de que falta algo.

Não vou dizer que nunca mais vou ler nada da Julie Garwood. O livro dela me agradou em alguns aspectos, mas eu confesso que esperava mais.

Nanda Cris 14/07/2011

Gostei bastante
Primeiro livro que leio da Julie e gostei bastante.
Tem romance, cenas hot e um suspense que dura até a última página.
Recomendo! 5 estrelas!

neli 02/01/2010

Não gostei mto.
Achei confuso,em algumas partes chato de ler.
O Romance dos personagens é legal,e só.
Bibi 15/07/2010minha estante
Estou querendo ler esse... detesto romance confuso! rsrsrs

marcilivros 01/04/2010

Conforme sabem, esta autora transita pelos romances contemporâneos e históricos, mas confesso gostar bem mais dela nos contemporâneos! Aqui encontrarão lobos do Ártico, sim, do Alaska, estudados por quatro cientistas que querem analisar o comportamento desta espécie. Porém, um destes estudiosos e seu companheiro mais próximo acabam por modificar seus projetos e começam a produzir uma fórmula que entendem podem constituir-se em algo como um medicamento que daria o uma longevidade maior a homens e mulheres, quase como se fosse uma juventude prolongada. Porém, algo de errado acontece em meio a estes experimentos, já que, após testarem esta substância no lobo alfa da matilha que estudavam, acreditam ser o momento de fazê-lo em seres humanos... e aí o que tem a ver a jornalista Sophie Rose e o agente do FBI Jack MacAlister com tudo isso? É o que podem descobrir. Fogo e gelo pode bem ser a chama que se acende quando este casal está junto, nos confins do Alaska ou o incêndio que é posto na cabana para onde correm, tentando fugir daqueles que querem vê-los mortos e soterrados pela neve.

PolyFlores 13/02/2011

Romance Policial muito bom!
Fogo e Gelo traz Sophie, uma jornalista de um pequeno jornal, filha de um ladrão a la Robin Hood e Jack agente do FBI, parceiro de Alec, mariddo de Regan, melhor amigo de Sophie.
Com estes personagens surge uma história maravilhosa de romance e intrigas, que me envolveu e prendeu do início ao fim. É um daqueles livros que a gente nunca esquece os cenários que a gente cria e os personagens...
Recomendo!!

Laís Lima 09/10/2010

Este livro é muuuito bom!
Envolve uma aventura no Alasca (frio) e experiências científicas com lobos, para depois serem testadas com humanos...
As melhores partes do livro são a da cabana (não esperava que o agente do FBI, Jack, fosse tão bom com uma arma! Tá eu sei que ele é policial e do FBI, mas como assim? Eles não morreram! certo eles são os principais mas por essa não esperava...!!), em que eles se vêm cercados por 'pessoas' (lê-se: cientistas) com armas em motos que querem matá-los. A outra parte é a qual Sophie está na janela e de repente (tomei até um susto!) vem uma bala e atinge ela em cheio!
Ri muito naquela parte: 'É uma surpresa... tenha espírito esportivo!' O que você faria?? Olharia pela janela!, e Jack responde na maior tranquilidade que não teria olhado!

É bem interessante a gente ir lendo o diário das experiências feitas no Alasca no decorrer do livro... quando acaba eu até senti falta! kkkk

Se você quer ler uma boa aventura policial recomendo este livro!

Jois Duarte 14/04/2012

Sophie é jornalista e tem um pai que é uma estrela e está sempre estampando as manchetes dos principais jornais do país. Não por ser uma celebridade, mas, sim, por ser um Robin Hood dos tempos modernos - rouba empresas corruptas e dá grande parte desse dinheiro aos pobres - e, por isso, procurado pelo FBI. Cada vez que o nome de seu pai sai na mídia, Sophie recebe uma visitinha do FBI querendo saber sobre o paradeiro do pai. Ela é muito leal ao pai e tem uma vasta experiência com o FBI já que essas "visitas" ocorrem desde que era criança. Por essas e outras, tenta viver no anonimato o máximo que pode: trabalha num jornal pequeno para não chamar a atenção, assina suas reportagens - ou qualquer outra atividade que necessite de um nome - com o sobrenome de solteira da mãe, que morreu quando ela ainda era criança.

Fazer reportagens bizarras é rotina para Sophie e vão desde marcha contra o assassinato de perus no Dia de Ação de Graças até corredor falando detalhadamente sobre cada bolha que já teve... e poderiam continuar sendo matérias esquisitas não fosse a polícia do Alasca encontrar um cartão de visitas seu em restos de um corpo.

Jack é o agente do FBI encarregado da proteção de Sophie depois que ela sofre um atentado. Ele é parceiro de Alec - LINDO - que, também, está diretamente ligado ao caso já que Sophie é a melhor amiga de sua esposa. Juntos, investigam o caso e Jack sabe que Sophie é doida e se não ajudá-la vai acabar fazendo tudo sozinha mesmo. E acabam se envolvendo. O relacionamento é um pouco conturbado devido a aversão de Sophie por homens que estão a serviço da lei.

Inicialmente, a animosidade impera entre ambos... mas eu entendo Sophie. Jack é MUITO folgado: abre seus armários em busca de comida; se esparrama em seu sofá; tira os sapatos e coloca os pés em cima da mesinha de centro kkkkkk

Amei *-* Li de uma vez!

Read more: http://lendo-mais.blogspot.com/#ixzz1s3dwTRIy

Lu 28/09/2012

Para quem é fã de seus livros, com certeza vale a penar ler. Tem uma história gostosa e facil de ler. Sinceramente achei um pouco clichê.

Silvia AC/DC 28/04/2019

Que bosta...
Livro mal escrito, personagens clichês e babacas.
Acho que nem um bom escritor conseguiria pôr as ideias em ordem e escrever um bom livro com isso.

Silvia AC/DC 28/04/2019

Que bosta...
Livro mal escrito, personagens clichês e babacas.