Poesia Completa - Cecília Meireles

Poesia Completa - Cecília Meireles Cecília Meireles
Cecília Meireles

Resenhas - Poesia Completa: Cecília Meireles

Brenno 31/08/2022

definitivamente o meu dinheiro mais bem gasto em livro, as poesias de Cecilia são aquela pontadinha de tristeza no peito misturado com risinho frouxo de canto de boca, é impossível não se apaixonar por cada pagina. fui obrigado a marcar como relendo pois esse é aquele tipo de livro que você sempre pega da prateleira pra ler umas poucas paginas e seguir o dia mais feliz, mais leve, mais contente.
viterario 19/10/2022minha estante
São 2000 pags só de poesia ou tem prosa também?

Leila 06/04/2022

Li os dois volumes entre os meses de maio de 2021 e abril de 2022... Quase 2000 páginas de pura poesia... Muito bom...

Biblioteca Álvaro Guerra 11/10/2019

Os poemas de Cecília Meireles estão cada vez mais presentes em sucessivas gerações de leitores fascinados pela clareza de seus temas, seus incomuns recursos técnicos, seus inesgotáveis mistérios, sua interminável música. Com alguns acrpscimos e atualizações em relação às edições anteriores, a totalidade de sua obra poética é aqui apresentada de maneira orgânica, um arco que vai de 1919 aos seus últimos poemas, escritos em 1964.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526022997

Arsenio Meira 25/08/2012

CECILIA MEIRELES

por Carlos Drummond de Andrade

"Cecília é o caso de poesia total. Cecília é o próprio nome da poesia. Riqueza verbal e espiritual. E nobre por fora e por dentro. Não participa nunca das coisas menos elevadas. Não tem deficiências. E poesia no sentido universal. Tem coisas que não se encontram em nenhum outro".