Nova Era

Nova Era Chris Weitz




Resenhas - Nova Era


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Josy1.4 16/06/2023

"A noite está chegando. E depois vem a manhã."
Ok, esse com certeza foi o livro da triologia que eu mais surtei, mais entrei em pânic0, quis entrar no livro e dar uns tapas nas caras dos personagens.
A história é muito boa, beeemmmm intensa e cheia de conflitos. Eu gostei que teve mais pontos de vistas de outros personagens. O desfecho da história é bem legal, mas eu não sei... Depois de tudo o que eles passaram... Talvez eu esperasse um final melhor. Um final digno de um mundo pós apocalíptico. Eu aprendi bastante coisa com esses livros. E posso dizer que de todos os livros que eu ja li até agora, eu gostaria de ver uma adaptação desses livros. Uma série desses livros ia ser muito legal.

Sobre a triologia em si, eu gostei bastante. Super recomendo.
comentários(0)comente



Irena Wieliczka 09/06/2023

Nova Era
Finalmente essa trilogia chegou ao fim.

Depois de ter me encantado com Mundo Novo e depois de me sentir parte da galera em Nova Ordem, senti que Nova Era foi o fechamento (não tão) ideal pra essa empreitada.

A cada página lida, tive ainda mais aquela sensação de que qualquer semelhança com a realidade, apesar de ser mera coincidência, é bastante surreal.

O final não foi exatamente o que eu esperava, mas entendi o que o autor quis ao deixar as coisas em aberto. Se fosse ter um final "fechado?, seriam necessários mais volumes e a história ficaria enorme e cansativa.

O que achei mais legal nesse terceiro e último livro foram as diversas narrativas. Adoro o Jefferson e a Donna, mas ter a história narrada por outros personagens é muito mais enriquecedor por termos outros pontos de vista.

Por fim, mas não menos importante, é impressionante ver o desenvolvimento dos personagens e como cada um tem certeza do seu papel na sociedade e que, apesar dos seus motivos egoístas, todos tem um motivo muito maior pra estarem ?em guerra?: salvar o mundo.

Playlist pra acompanhar o desfecho dessa história enquanto os protagonistas seguem dando tiro, porrada e bomba:

Heavy Metal - Bring Me The Horizon
4 Minutes - Madonna e Justin Timberlake
No Tomorrow - Zebrahead
We?re All To Blame - Sum 41
The King and Queen of Gasoline - Hot Milk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rhari 15/10/2022

Surpreendente
Comecei a ler essa trilogia e no início achei um porre, mas a partir do segundo livro ficou muito viciante. As diversas perspectivas pelas quais a história é contada foi uma sacada muito boa do autor. Gostei demais da história e do desenvolvimento, infelizmente tiveram morte que me deixaram extremamente tristes. Mas é isso, no geral uma coleção muito boa e que vale a pena.
comentários(0)comente



duartesamanda 07/10/2022

Último livro de uma trilogia que comecei a ler tem um bom tempo, tanto que tive que reler os primeiros livros e que finalmente chega ao fim.

Continuamos com a história de Jefferson e Donna, os dois desesperados para voltar a se encontrar, mas antes precisam lidar com tudo de ruim que aconteceu no livro anterior. A sociedade utópica de Jefferson explodiu bem na sua cara e Donna descobre que a pessoa com quem ela começou um relacionamento era um espião do governo e que mentiu pra ela ao falar que Jefferson havia morrido. Agora eles se encontram para tentar salvar o lar deles uma vez mais.

Primeira sensação principal desse livro para mim é que ele não era necessário. Para mim tudo faria mais sentido se o segundo e terceiro livro estivessem juntos em um só e um terceiro livro poderia ser feito para mostrar mais do que aconteceu depois que tudo foi resolvido.

Novamente o autor cai em estereótipos muito escancarados, acredito que passa uma impressão bem errada para quem está lendo. Evan é um dos mais caricatos que existe, quase sendo impossível seguir com um capítulo dele inteiro. Rab não merecia o final que teve, ainda mais pra salvar alguém que ele tinha conhecido tem pouco tempo.

Apesar de tudo, a escrita do autor é extremamente fluida e quando você menos percebe já está quase no final do livro, gosto muito de como ele muda a fonte em cada capítulo para expressar pessoas diferentes narrando.

Termino a saga com um gostinho de que poderia ser melhor, mas acredito que pra faixa etária mais nova que a minha, o livro é bom e prende o leitor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gaby 28/12/2021

boa distopia
Mundo novo foi uma trilogia que me trouxe pro mundo da leitura, me senti tão bem lendo o primeiro livro, não queria parar de jeito nenhum. A escrita é simples, mas gostosa de ler. Os personagens são cativantes e engraçados. Além de que foi uma ideia de distopia incrível, adolescentes no meio apocalíptico. Embora tivesse momentos que quis desistir, alguns que senti falta da essência do primeiro livro, ainda sim foi uma boa trilogia
comentários(0)comente



Acaui 23/11/2021

Final perfeito.
Confesso que não esperava um final assim.
Chorei, fiquei com raiva, me emocinei, uma trilogia que eu não dava nada, achava que seria só mais um abandonado na minha estante. Mas agora sei que estou enganada, por isso nunca se deve julgar um livro pela capa.
comentários(0)comente



Fernanda 14/11/2021

Novo Mundo - livro 3
Uma estória de fato surpreende. Um vírus mortal, devastador, romances pós apocalíptico, amizades, brigas, guerras, mortes, amigos que se foram, armas biológicas, reconstrução. Nova Era não deixou a desejar, com diversas reviravoltas, lutas as vezes aparentando intermináveis e sem fundamento, porém batalhando até o fim para a reconstrução de Nova York, e também por um bem maior. Não como uma utopia, como o Jefferson gostaria, porém um mundo real. Super recomendo a trilogia Novo Mundo.
comentários(0)comente



Lara Kelly 13/08/2021

O desenrolar dessa último livro foi bom, li rapidinho (2 dias), e o final foi o esperado, nada de muito interessante, esperava um pouquinho mais.
comentários(0)comente



Maria Laura 05/05/2021

Primeiro de tudo: eu continuo achando surreal como vários diálogos e situações dessa história que foi escrita em 2015 se encaixam tanto com esses anos de 2020/2021.

Último livro da trilogia, minhas expectativas estavam altíssimas e talvez isso tenha me atrapalhado um pouco. Até agora não sei se gostei do desfecho dessa história, mas entendo que era a melhor opção dentro do universo que o autor criou. Continuo gostando muito da escrita do autor e admiro como ele manteve o ritmo da ação durante toda a trilogia, algo bem difícil de fazer, mas acho que ali no final as coisas poderiam ter sido um pouco menos apressadas.
comentários(0)comente



Fer 17/04/2021

A conclusão do caos
(Sem spoiler)
O último livro da trilogia Mundo Novo continua nos trazendo capítulos curtos narrados por diferentes personagens, cada um com seu tipo de escrita, o que faz com que a leitura voe. Assim como os outros dois, a história vem carregada de ação e plot twists que fazem você não conseguir largar o livro e até ficar com raiva por não saber o que realmente está acontecendo.
Achei a conclusão ok, mas o mais interessante pra mim foi o caminho para se chegar nela e não ela em si.
Uma ótima trilogia pra quem gosta de distopias caóticas e com muitas mudanças ao longo das páginas! Recomendo!
comentários(0)comente



Itana.Romano 26/03/2021

Surreal
É surreal que uma trilogia que comecei a ler em 2016 falando sobre um vírus que se espalhou pela humanidade se encaixaria tão bem na nossa realidade anos depois. Eu li em 2020 e 2021 os dois últimos livros e era se como o autor tivesse previsto o que viveríamos. Amei todos os personagens! Achei o fechamento da história um pouco corrido, mas plausível. Gostaria de um dia ver uma adaptação cinematográfica. Apesar que parece que todos os filmes nessa pegada já foram feitos. Os dois últimos livros dá uma mornada na história, mas o primeiro é eletrizante! Super indico a leitura.
comentários(0)comente



Jeff Valerio 03/07/2020

O emocionante e aguardado encerramento desse "apocalipse juvenil", como dizem os próprios personagens.
Apesar de ter menos páginas que os seus precedentes não deixa a desejar em empolgação, informação e fechamento.
comentários(0)comente



Sheila 27/02/2018

Resenha: "Nova Era - Mundo Novo vol 3" (Chris Weitz)
Por Sheila: Oi pesso@s como vocês estão??? Esse vai ser uma dezembro de encerramentos! Pretendo trazer a vocês o fim de pelos menos mais uma trilogia! Mas, hoje, falaremos a respeito do desfecho da trilogia Mundo Novo.

Para quem vinha acompanhando as resenhas pelo blog, vale dar uma olhadinha nas resenhas anteriores, aqui e aqui. Agora, para que ainda não leu nenhum dos livros, haverá spoilers a partir do próximo parágrafo ok?

No final de "Nova Ordem" o caos havia se instaurado entre as tribos dos EUA pós contaminação; apesar de todos os esforços de Jefferson para tentar criar uma nova constituição, onde todos fossem iguais, dois acontecimentos impedem seus planos.

Em primeiro lugar, por que Kath, ressurgida dos mortos e acompanhada por Theo, contou para todas as tribos reunidas que Jefferson havia lhes contado apenas parte da verdade; ok, ele tinha a Cura e podia ajudar todos a mais que sobreviver. Mas ele também vinha escondendo uma verdade muito maior do que essa: toda a civilização ocidental continuava viva lá fora e, saber que eles não estavam sozinhos, fazia sim diferença para boa parte dos ali reunidos e a trégua acabou indo por água a baixo.

- Alguma chance de você me agradecer por ter salvo sua vida? - Kath pergunta com um sorriso.
Isso é teoricamente verdade. Tive sorte de escapar ileso quando todo mundo ficou sabendo da Cura. Kath e os gêmeos me tiraram pelo porta dos fundos do prédio da ONU, além de Crânio e Peter.
- Você me matou - repliquei. - Você incitou os linchadores que estão atrás de mim.
Agora nós nos escondemos durante o dia e nos movimentamos à noite, evitando os camponeses com forcados e tochas.
Eu queria estabelecer algum tipo de estrutura antes que o pessoal de fora chegasse. Segundo Chapel, eles estavam esperando que morrêssemos. Pareceu que a melhor opção era unirmo-nos.

Em segundo lugar, Chapel mostrou-se nada mais que um traidor. Assim que o corre-corre começou, eles descobriram que este queria somente a maleta com os códigos de ativação dos mísseis nucleares, que estavam na ONU com o Presidente quando a loucura da infecção começou.

Enquanto isso, Donna também descobre, na Europa, a respeito da existência da maleta. Pior: que foi sumariamente enganada. Jefferson e os outros não estão mortos. Rab não tinha um real interesse nela. Estava apenas tentando descobrir se ela, sem querer, não tinha informações relevantes justamente sobre a mesmíssima maleta.

Sentindo-se traída e usada, ela parte em uma jornada para tentar ajudar o governo Britânico a recuperar a maleta, para poder preservar a paz no restante do mundo. No entanto, seu real objetivo ia encoberto: encontrar Jefferson e os outros e, de alguma forma, redimir-se do que ela considera uma grande traição - ter passado a noite com Rab.

O zumbido continuo do helicóptero e o jargão militar talvez me fizessem viajar, se meu coração não estivesse batendo muito mais alto. Tudo por que Nova York, a bela Nova York, a horrível Nova York, estende-se à nossa frente - Manhattan ligeiramente presa ao continente e a Long Island pelas pontes.
Em algum lugar entre aqueles desfiladeiros e becos esta Jefferson. Pelo menos é o que espero.

Se o primeiro livro constitui-se da busca, quase suicida, pela Cura, e o segundo por respostas e uma forma de lidar com o fato de terem sido abandonados pelo restante do mundo, neste desfecho veremos uma corrida contra o tempo para salvar a maleta, que acaba caindo nas mãos de Evan e o pessoal da Upton - ou seja, as piores possíveis.


A capa de Nova Era é um retorno até uma cena do primeiro livro, "Mundo Novo", como que numa tentativa de criar um elo entre o princípio e o desfecho da obra. Todas as três capas são muito bonitas e elaboradas, mas o rosa desta terceira parece ter tido um caráter proposital.

Afinal, neste último livro tivemos um enredo totalmente Girl Power, onde as personagens femininas se destacaram fortemente e tiveram papel definitivo no desfecho de algumas outras subtramas. O livro é narrado, mais uma vez, por diversas vozes, boa parte delas por vozes das personagens femininas.

Mas ... - e é uma pena que exista um "mas" por que adorei a ideia por detrás da trilogia - este último livro me deixou com uma sensação ruim de assunto inacabado. O livro tem um número de páginas menor em relação aos primeiros dois e vemos algumas sequências de cenas que poderiam ter sido melhor exploradas, ou novas vozes que se juntaram ao coro narrativo que poderiam ter sido um pouquinho mais exploradas.

Fora isso, valeu a pena a leitura da trilogia como um todo e gostei do desfecho, apesar de ele deixar as possibilidades bem abertas, uma Nova Era a ser construída e revelada. Abraços e até a próxima!

Curta o Dear Book no Facebook
Siga o @dear_book no Twitter e o @dearbookbr no Insta

site: http://www.dear-book.net/2017/02/resenha-nova-era-mundo-novo-vol-3-chris.html
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR