Deuses Americanos

Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Deuses Americanos

GuilhermeFaDeBrasCubas 04/10/2023

Depois de 300 paginas onde nada acontece, eu não tive mais paciência. A ideia é muito boa, mas menos é mais. Eu não quero ler dezenas de paginas de uma roodtrip ou de mistérios abstratos que nem o protagonista se da o trabalho de se importar.

Nyco 03/10/2023

É, mais ou menos
Demorei meses pra ler o livro todo e não me empolguei muito com a história, mas o final até q foi interessante

Reiseane 22/09/2023

Simplesmente perfeito
Eu não sei nem como descrever esse livro. Nunca gostei de livro de fantasia, mas esse me conquistou. Uma história bem amarrada, sem encheção de linguiça! Muito embasamento e bem adaptada. Amei! bem construído, rico em cultura e mitologia, teve plot twist, teve hot com animais (controverso), teve militante feminista, assassinato, ship, mistério, guerra, desenvolvimento de personagem, vilão simpático, trajetória do herói, ressurreição, zumbi, entre outras coisas. Amei

Duke 21/09/2023

O fim dos deuses ou os deuses do fim?

Uma história completamente imersiva e uma mitologia misteriosa, Deuses Americanos entrega tudo em um mundo sombrio. O protagonista Shadow Moon é um personagem comum que se encontra no meio de uma guerra entre os velhos deuses e os novos deuses, onde a crença se torna veneração e assim da poder aos deuses. A viagem em encontrar os deuses é fascinante e segura o leitor em qualquer parte do livro. Definitivamente uma experiência única e inteligente por parte de neil gaiman.

Guilherme 20/09/2023

Perfeito
Um grande livro com uma grande história que ao mesmo tempo são muitas histórias. Muito interessante como o autor claramente parte de um golpe de "malandros" para construir uma história super interessante, unindo todo um universo que existe no mundo há milhares de anos. Vale muito a leitura.

Milla Cinemaniac 16/09/2023

A história de Deuses Americanos é muito boa e pertinente em nossos dias, porém eu não sou muito fã de quadrinhos.

Vithor5 16/09/2023

Bom pra um 🤬 #$%!& muito bem amarrada toda história, além de ser super divertido tentar pegar as referências mitológicas.

Guto 14/09/2023

Uma visão diferente da idolatria
Eu facilmente diria que é um Percy Jackson para adultos.

Durante a leitura de Deuses Americanos, vi que Neil expressou de maneira fantástica como o coração humano é capaz de ser o responsável pela existência do conceito Divindade.

As demasiadas e vívidas viagens, os encontros com diversos representantes do panteão euroasiático e africano, os devaneios de Shadow e a filosofia sob a óptica de uma ideia sobrenatural... Tudo foi simplesmente incrível para mim, do início ao fim.

Certamente, um dos meus livros favoritos até então.

stella 12/09/2023

Shadow te amk
Gostei muito do livro, nunca tinha lido nada do neil gaiman antes

achei a construção de mundo muito legal, o desenvolvimento da história, os plot twists

peguei alguns deles antes mas ainda assim foi muito bom

achei a resolução da culminância do conflito muito fraquinha, mas faz parte

Aline Mnz 10/09/2023

Excelente, muito envolvente.
Para quem assistiu a série vai perceber que na série a história de alguns personagens foi desenvolvida de uma forma melhor, mas em relação aos personagens principais é nota 1000

Alice1053 06/09/2023

Assumo, houveram momentos em que me perdi um pouco, principalmente quanto aos Deuses e aos acontecimentos (era tanta coisa acontecendo!!!) mas é tão bem escrito que com o passar da história e desenvolver vai tudo se encaixando muito mais e fluindo.

Obvio, para quem tem uma base de mitologia vai ser muito mais fácil de compreender e ligar alguns pontos.

Cachamorra 02/09/2023

É Neil Gaiman...
Não é o melhor livro do Gaiman, mas ainda assim é muito bom. Ele faz aqui um trabalho tão bom quanto em Sandman. O cenário é fascinante.

Em dado momento, a trama se torna meio óbvia e Gaiman dá essas dicas livremente. Mas, é tudo muito bem escrito.

Destaque para essa edição. Além de dois capítulos extras, a entrevista do autor dá um toque especial ao livro. E o último capítulo, com a pessoa responsável pela edição e tradução facilita entender as escolhas postas.

É uma leitura Excelente.

Raquel.Kirst 31/08/2023

Parece interessante...
Parece interessante, mas a história se perde em tantas direções que não prendeu minha atenção, terminei na força do ódio.

Rahrt 28/08/2023

Bom, mas perdi 60% da experiência
Se você tem o mínimo de entendimento acerca de mitologia, certamente vai se divertir muito mais. Gosto dos livros de Neil Gaiman porque a escrita dele é única, mas fiquei perdidíssima na leitura em grande parte do tempo porque (ah! referências!) eu não ~acompanhava~.

Queria uma versão que explicasse entre parênteses algo como ?esse cara aqui que ele tá falando agora é o Deus Tal?

Enfim, valeu (boas frases de efeito, boas reflexões etc). Mas não é meu favorito.
Samara 28/08/2023minha estante
quando li esse livro, mesmo gostando de mitologia e tal, me senti dessa forma que vc descreveu. pretendo fazer uma releitura, pq fico pensando se não foi aquilo de ler num momento errado kkk

Rahrt 29/08/2023minha estante
Samara, se você fizer essa releitura e tiver a experiência completa, volte aqui pra me contar, por favor kkk

Samara 29/08/2023minha estante
com certeza kkkkk