O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

NandaC 30/05/2021

Superou minhas expectativas
Novamente venho aqui exaltar a escrita desse autor maravilhoso que se chama Rick Riordan. Suas histórias são incríveis e esse segundo livro de Magnus Chase está dentro desta lista.

Eu não estava esperando muito desse livro, gostei muito do primeiro mas a leitura não foi fluida, não me apeguei a ela, e demorei mais de dois meses pra conseguir conclui-la, mas O martelo de Thor me surpreendeu.

O Magnus continua sendo um protagonista incrível, cheio de humor, lida com todas as dificuldades de uma forma leve e fazendo piada pra aliviar a situação. Sam, filha de Loki, tem muito mais espaço nesse livro, e por mais cabeça dura que ela seja, permanece sendo uma pessoa sensacional, autêntica e principalmente forte. Os amigos do Magnus também tem bastante espaço mas a melhor aparição dessa história foi do (a) Alex, também filho (a) de Loki.. não tenho nem palavras pra descrever........

É sensacional. Eu amei essa continuação e estou mais empolgada do que nunca pra ver esse desfecho. Não fico animada assim desde quando terminei A batalha no labirinto, ou A marca de Atena.

RECOMENDO!!! NÃO ENCONTREI 1 DEFEITO

Ligia.Edgleisy 11/12/2020

Bom, mas parece um percy jackson com outros deuses rsrs. Mas Sam é a rainha e pronto. Hehe

Bia 20/12/2020

O martelo de Thor
?-ela-corrigiu Alex.? (...)
?Me chame de ela, a não ser que eu diga o contrário?

?O Martelo de Thor? é o segundo livro da trilogia ?Magnus Chase e os deuses de Asgard? (sem contar o livro extra)
Esse livro é a continuação da história anterior, a partir de fatos que aconteceram no primeiro livro... e isso, foi mto legal, pois o tempo entre um livro e outro é de apenas 6 semanas, oque tem um grande coerência na história.
Eu achei esse segundo livro, simplesmente perfeito, pois foi um livro menos inicial a esse mundo da mitologia e tbm pq foi introduzido a/o Alex, que é um personagem de gênero fluido, que mostra a representatividade no livro!! E o personagem em si é demais! Ele/a ganhou meu coração, sério! Melhor personagem! E tbm, o Loki, que é um vilão incrivelmente bem desenvolvido, e o quão bem ele é descrito e como expressa suas ideias, faz com que sejamos manipulados, e assim a gente começa a tentar ver um lado bom dele, msm não existindo.
Ao longo do livro, tbm vemos a evolução do Magnus em relação a nova realidade de ?guerreiro imortal de Odin? e o quanto ele amadureceu em relação de enxergar o mundo, e o fato de que o Magnus vê a desigualdade social, sempre que está nas ruas de Boston e questiona isso, oque eu acho simplesmente maravilhoso!
O livro demora um pouco para se desenvolver, pois é um pouco parado, mas o fim, recompensa tudo, sério!

Thai 31/12/2020

Necessário!
A forma como Rick aborda gêneros é muito necessária. Gostei dessa junção de fantasia com assuntos reais, sem preconceito e de maneira leve e cômica. Muito tiozão por aí deveria ler este livro!

Joseppicadura 24/09/2022

Doidinho Rick botou pra mamar o Rick do passado o segundo livro muito melhor do que o segundo aaaaaaaaaaaaahhh eu fiquei maluquinho com o final e como sempre Rick juntou muito bem os personagens como sempre do jeito que só ele sabe fazer.

Day 25/10/2022

Mais uma aventura desse menino contagiante ! Me prendeu desdo primeiro capitulo !!! Terminei esse livro em 2 dias kkk muito bom.

Damiane.Dalmolin 06/11/2022

O martelo de Thor
simplesmente perfeito

amo a escrita do Rick Riordan, a história é simplesmente perfeita como sempre, os são personagens incrível demais!!

amo as referências do riordanverso

A ANNIE APARECE DE NOVO!!!!

leiam pfv, é incrível!!!

Luuh.Markes 04/10/2022

ALEX EU TE AMO!!!??
? Aviso prévio que essa resenha será curta pois estou com preguiça

TIO RICK DO CÉUS!!! QUE LIVRO PERFEITO!!! Simplesmente apaixonada por todo enredo e desenrolar dessa triologia!
Algo que não comentei na resenha anterior mas direi nessa é a representatividade dessa triologia, que representatividade maravilhosa, a diversidade dos personagens e a maneira que eles são inseridos na história tem um ar mais realidade e eu simplesmente amei isso.
Assim como no livro passado eu desenvolvi um grande apego aos personagens, espero que nada-não que não tenha acontecido-aconteça com minhas amadas crianças.
Em resumo de tudo só posso dizer que amei o livro e BORA SOFRER NA CONTINUAÇÃO!!!! ??

Raquel Rodrigues 25/08/2022

Thor e seu martelo
Amei!! Rick me surpreendeu mantendo o ritmo do primeiro livro (até melhor), continuando os ganchos que ele deixou na primeira história e já se preparando para o desfecho. E esse final?!!! Só me deixou mais ansiosa pelo próximo!

Verena.Evans 23/10/2022

Hora do martelo!
Um estouro! Que leitura boa, me envolvi demais nessa aventura, muito bom mesmo.
Os créditos vão pra Alex óbvio, roubou meu coração e do Magnus?

Demorei 10 dias pra ler pq tava TÃO ocupada e cansada, mas na reta final não largei o livro. Delicinha demais.

P.s: o livro devia incluir uma fanart do Thor de vestido de noiva

Bruno Mello 14/02/2023

Minha admiração só aumenta!!
Possuir um grande conhecimento e fazer diversos ligamentos é um dos dons do autor.
A cada página que se vira você só consegue gostar ainda mais do Magnus e de seus amigos.
Aliás a inclusão de alguns personagens antigos é extremamente show, a saudade só aumenta!!

kazzucrux 02/02/2022

Tudo pela Alex
Comecei a ler pela Alex mas no final acabei gostando muito da história em si! Poso ter demorado um pouco pra ler ele mas confesso que sempre que começava a ler a história me prendia eu realmente me sentia em outro mundo, como se estivesse lá com eles. Acho que será um livro que vai entrar pra lista daqueles que vou falar pra minha amiga ler KKKKKK