O Martelo de Thor

O Martelo de Thor Rick Riordan

Resenhas - O Martelo de Thor

Le Foltran 04/01/2022

As histórias do Rick são sempre bem interessantes, e cheias de acontecimentos. É legal porque dá vontade de terminar o livro rápido

Danyelle5 09/11/2020

Nesse segundo livro eles vão precisar achar o martelo de Thor. O grupo vai ter a ajuda de Alex e vai enfrentar muitas dificuldades. Ainda tem muito humor na narrativa do Magnus e, a amizade vai se fortalecer ainda mais. Gosto bastante pq Magnus não é um herói convencional, ele tem medo, não se sente preparado e sempre precisa de ajuda. Ou seja, todos precisam estar unidos, cada um com sua habilidade é importante na luta.

Luuh.Markes 04/10/2022

ALEX EU TE AMO!!!??
? Aviso prévio que essa resenha será curta pois estou com preguiça

TIO RICK DO CÉUS!!! QUE LIVRO PERFEITO!!! Simplesmente apaixonada por todo enredo e desenrolar dessa triologia!
Algo que não comentei na resenha anterior mas direi nessa é a representatividade dessa triologia, que representatividade maravilhosa, a diversidade dos personagens e a maneira que eles são inseridos na história tem um ar mais realidade e eu simplesmente amei isso.
Assim como no livro passado eu desenvolvi um grande apego aos personagens, espero que nada-não que não tenha acontecido-aconteça com minhas amadas crianças.
Em resumo de tudo só posso dizer que amei o livro e BORA SOFRER NA CONTINUAÇÃO!!!! ??

Allan Lemos 22/11/2020

Leve
Eu, pessoalmente, não gosto muito de livros onde os heróis vão saltando de uma aventura para outra, prefiro uma história mais linear e calma. Entretanto, os personagens são o grande ponto forte desse livro e carregam toda a graça. A facilidade que Rick tem para trazer personagens LGBTQ+ e com toda a diversidade também é impressionante.
Em suma, é um livro gostoso de ler para passar o tempo, porém não algo para afundar de cabeça, corpo e alma.

Pedro Lima 24/06/2021

Romance se desenrolando...
Não achei tão empolgante quanto o primeiro no início e meio, mas houveram alguns pontos que fizeram esse melhor que o anterior, como os personagens, por exemplo. O time dos heróis está maior por conta de Alex, que foi um acréscimo muito divertido (além de, é claro, criar fagulhas de um romance futuro...).

Ligia.Edgleisy 11/12/2020

Bom, mas parece um percy jackson com outros deuses rsrs. Mas Sam é a rainha e pronto. Hehe

Bia 20/12/2020

?-ela-corrigiu Alex.? (...)
?Me chame de ela, a não ser que eu diga o contrário?

?O Martelo de Thor? é o segundo livro da trilogia ?Magnus Chase e os deuses de Asgard? (sem contar o livro extra)
Esse livro é a continuação da história anterior, a partir de fatos que aconteceram no primeiro livro... e isso, foi mto legal, pois o tempo entre um livro e outro é de apenas 6 semanas, oque tem um grande coerência na história.
Eu achei esse segundo livro, simplesmente perfeito, pois foi um livro menos inicial a esse mundo da mitologia e tbm pq foi introduzido a/o Alex, que é um personagem de gênero fluido, que mostra a representatividade no livro!! E o personagem em si é demais! Ele/a ganhou meu coração, sério! Melhor personagem! E tbm, o Loki, que é um vilão incrivelmente bem desenvolvido, e o quão bem ele é descrito e como expressa suas ideias, faz com que sejamos manipulados, e assim a gente começa a tentar ver um lado bom dele, msm não existindo.
Ao longo do livro, tbm vemos a evolução do Magnus em relação a nova realidade de ?guerreiro imortal de Odin? e o quanto ele amadureceu em relação de enxergar o mundo, e o fato de que o Magnus vê a desigualdade social, sempre que está nas ruas de Boston e questiona isso, oque eu acho simplesmente maravilhoso!
O livro demora um pouco para se desenvolver, pois é um pouco parado, mas o fim, recompensa tudo, sério!

Damiane.Dalmolin 06/11/2022

simplesmente perfeito

amo a escrita do Rick Riordan, a história é simplesmente perfeita como sempre, os são personagens incrível demais!!

amo as referências do riordanverso

A ANNIE APARECE DE NOVO!!!!

leiam pfv, é incrível!!!

Thai 31/12/2020

Necessário!
A forma como Rick aborda gêneros é muito necessária. Gostei dessa junção de fantasia com assuntos reais, sem preconceito e de maneira leve e cômica. Muito tiozão por aí deveria ler este livro!

kazzucrux 02/02/2022

Tudo pela Alex
Comecei a ler pela Alex mas no final acabei gostando muito da história em si! Poso ter demorado um pouco pra ler ele mas confesso que sempre que começava a ler a história me prendia eu realmente me sentia em outro mundo, como se estivesse lá com eles. Acho que será um livro que vai entrar pra lista daqueles que vou falar pra minha amiga ler KKKKKK

Tiffany 20/02/2022

Poderia ter sido um pouco mais emocionante
É um livro bom, disso não há dúvidas. A história é muito bem construída e as problemáticas são bem desenvolvidas, mas talvez sejam desenvolvidas até demais. O que quero dizer com isso? É tanto desenvolvimento, que o Rick acabou deixando a história um pouco... Maçante. É uma história interessante, mas ao mesmo tempo entediante em que eu passei a maior parte do tempo me perguntando onde iria dar tal acontecimento e quando tal coisa iria começar a acontecer, porque estava demorando.
Mas eu não consigo deixar de amar alguns perdi agenda, principalmente a espada do Magnus e seus amigos elfo e anão, Blitzen e Hearthstone. Eles são TÃO perfeitos e o final desse livro me deixou levemente curiosa para a continuação, vamos ver.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Nikolas 16/12/2022

magnus
A MELHOR SERIE DO RICK RIORDAN COMO PODE ALLEX FIERRONSER A MAIOR DO MUNDOOOOO AAAAAAA EU AMO AMO AMO AMOOOOOOO

Rique 16/01/2023

O martelo de Thor
Senti que li no momento errado, acho que não deveria ter lido este livro, logo após o primeiro, achei muitas partes do livro chatas, e desinteressantes, e lia pensando: Acaba logo isso.
Mas mesmo assim gostei muito do livro, mas é pior que o primeiro.
Mas tenho que confessar, que Alex Fierro é um personagem incrível, muito legal, e acho que promete para o próximo livro.

Dé (@livroturista - insta) 28/07/2021

Magnus Chase e os deuses de Asgard 2 - Rick Riordan
O segundo livro também traz uma história incrível e com muitos momentos para boas risadas.
Também pode-se contar com o belo sarcasmo de Magnus e claro novas aventuras, afinal os deuses nórdicos não podem ficar apenas atualizando séries e tirando self né mesmo. (Ops ?)
Este aborda mais profundamente mais outras questões sobre preconceito, dificuldades familiares, auto-aceitação, confiança, medos e claro, a força da amizade.

Os novos eventos se passam seis semanas após Magnus e seus amigos impedirem o Ragnarok. Agora, o filho do deus Frey está se adaptando a vida no hotel Valhala e praticando constantemente para ser um ótimo guerreiro digno de sua espada cantora de pop, enquanto aguarda novas missões. O que não demora muito.

Os breves momentos de paz, acabam na mesma proporção que chegam... rapidamente. De repente Magnus se vê no meio de algo ainda mais esquisito do que se tornou sua vida: sua amiga Sam está estranha, seus amigos Hearth e Blitz sumiram, há um novo guerreiro misterioso no hotel e agora eles precisam embarcar em uma missão para encontrar o martelo desaparecido, mas que não está oficialmente desaparecido de Thor. Tudo isso enquanto tentam impedir o casamento arranjado que Loki planejou para a filha Samirah e um gigante.

Apenas mais uma temporada comum ao grupo de Magnus.