Uma noite na praia

Uma noite na praia Elena Ferrante

Resenhas - Uma Noite na Praia

allcalina 27/07/2021

Não lembrava de os livros infantis serem tão angustiantes ?
Gostei da simbologia da boneca reencontrando seu nome.

sharline 17/07/2021

quase um conto infantil?
esse foi meu primeiro contato com a grande autora elena ferrante. confesso que não foi nada do que imaginei. eu amo a série "a amiga genial" e tenho muito interesse em ler a saga napolitana, mas antes quis conferir algo um pouco mais rápido para ver se a escrita da autora me agradava. não sei se ela muda muito a abordagem das suas histórias, sua narrativa e etc, mas "uma noite na praia" me agradou muito.

desde o começo li como se fosse um livrinho infantil, apesar de conseguir identificar um teor muito maduro também, o que me impressionou bastante. as ilustrações tiveram um papel muito importante nisso. são lindas.

recomendo muito a leitura! é rápida e tem uma bela história.

day t 15/07/2021

Fofinho
Livro infantil de Elena Ferrante, que conta a história de uma boneca esquecida na praia e suas aventuras durante a noite. Fala de amizade, medo, ciúmes.

starlalinanix 29/06/2021

Medo da solidão e o esquecimento que no fim se resolvem. Um livro sombrio com muitos simbolismos e com isso não tão infantil quanto deveria ser.

Ana 24/06/2021

Lindinho
Nunca li nada da Elena Ferrante até esse momento. Confesso que me encantei pela amizade maternal da boneca Celina e de Mati. Mati esquece Celina na praia e a pobre boneca passa por maus bocados. O final é feliz, claro.
Até que gostei.

Raynnara.Dourado 08/06/2021

Desafio Elena Ferrante #5
Como essa mulher consegue colocar tanto peso emocional em uma história simples de uma boneca perdida na praia?
Fiquei sem fôlego em algumas partes.
Mais que recomendo essa leitura.

Prof. Edivaldo 02/06/2021

Que sorte
Historinha curta, mas que revela um sentimento inerente ao ser humano: o medo. O medo da solidão, de perdermos nossos entes, de morrer. Mas, contudo, há sempre uma esperança.

Mari 02/06/2021

O livro é uma leitura bem leve, é bem infantil,a escrita da autora é bem fluída e rápida. É uma ótima leitura para fazer para crianças!

Yasmin 27/05/2021

Quer fazer sua criança ter pesadelos? Dê esse livro de presente.
Esse livro fala sobre uma boneca que foi esquecida na praia e passa por várias aventuras bizarras. É de gênero infantil mas não acho adequado para crianças. Achei esse livro perturbador e desconfortante. Nele, há passagens como: "Até mesmo quando os garotos queriam nos bater, nos beijar, ver nossa calcinha...". Não acredito que esse seja um livro que crianças deveriam ler. Detestei a história.

Alexia 27/05/2021

Curioso
Este livro parte de uma outra história da Elena Ferrante, "A filha perdida", quem leu sabe o quão angustiante é a saga da boneca (rsrsrs), movida por essa curiosidade resolvi ler.
É um livro legal, tem uma escrita maravilhosa, assim como todos os outros da autora. Recomendo bastante a leitura, é um livro infantil, bem gostosinho de ler e sabendo o contexto do qual a ideia saiu se torna mais interessante ainda.

Nádia V. 26/05/2021

Amei tudo! Mais que um "Toy Story italiano" é uma história de amor gostosa de ler e é ótimo ter a oportunidade de conhecer este outro universo, mesmo que por um breve momento.

Bruna Jéssika 04/05/2021

E agora, quem poderá me salvar?
Bem vibes Toy Story, a boneca de Mati fala. Fala e está perdida/esquecida nas areias da praia durante a noite, cercadas de perigos e morrendo de saudade da sua amiga/dona/mãe.
E agora?
Com ilustrações lindíssimas e um ritmo gostoso, Elena Ferrante me prova que sabe como escrever para crianças. Já está mais que na hora de eu começar a ler suas obras para adultos.

Matheus656 29/04/2021

Infantil, mas com cenas fortes
Um livro infantil fofo e um pouco pesado em algumas partes. Foi minha primeira experiência com uma obra da Elena Ferrante. Por ser tratar de livro infantil e ser um conto, a leitura é bem rápida e acho válida seja para ler com um pequeno ou seja para intercalar com algumas leituras cansativas, afinal, toda leitura é válida.

Suzana Alves 23/04/2021

Não sabia que Ferrante tinha escrito um livro infantil, me surpreendeu e gostei bastante.

Ana Lícia 15/04/2021

Um pouco sombrio.
É interessante a narrativa, mas não consegui gostar muito do enredo. E confesso que talvez não daria para uma criança, mas ele serve muito bem para um adulto, nos traz várias reflexões e interpretações. Solidão, esquecimento, o valor das coisas. E, talvez algumas simbologias.

O fato de alguém querer roubar suas palavras é algo que vemos diariamente no mundo real, infelizmente. E, é o que acontece com a boneca protagonista e narradora.

Na trama iremos acompanhar uma boneca que é esquecida na praia, e, iremos presenciar uma noite horrorosa, onde passará por situações agoniantes. Mas o desfecho será reconfortante, e as reflexões ficam pairando no ar.