Trabalhe 4 horas por semana

Trabalhe 4 horas por semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Zurlin77 14/07/2021

Trabalhe 4 horas por semana
O livro traz muitas dicas valiosas pra melhorar nossa produtividade no trabalho e como conseguir mais tempo para a vida pessoal e lazer. No começo alguns relatos pareciam ser difíceis de acreditar, mas conforme avancei na leitura percebi que não é nenhum bicho de sete cabeças. O próximo passo é praticar esse conhecimento!

Cristina117 13/07/2021

Achei uma leitura cansativa do meio para o fim. Repetitiva.
Por várias vezes pulei leitura.
Não recomendaria.

Bruno.Rocha 12/06/2021

Não se preocupem, nenhum sinal de "coaching barato" por aqui
É um excelente livro pra quem busca liberdade financeira, geográfica e não se contenta com a velha idéia de tolerar uma vida amarga em um emprego entediante, com a esperança de um dia, já com cabelos grisalhos e dores nas costas, poder finalmente "viver".

O livro te dá passos simples e objetivos, de acordo com cada situação (empregado ou empreendedor), ilustrando-os sempre com muitos casos reais.

É recheado de truques, life-hacks e artimanhas de persuasão, negociação e gestão empresarial (entre outros temas), que beiram a malandragem de tão espertos. E o engraçado, é que lendo, fui reconhecendo os mesmos truques no comportamento de antigos companheiros de trabalho.

As experiências e ensinamentos contidos nesta obra são de grande valia para qualquer pessoa, mesmo para aquelas sem grandes ambições.

Obs: É muito interessante também como tudo o quê se vê sendo vendido na maioria dos cursos e e-books pela internet, de forma viral, já havia sido explicado detalhadamente neste livro, publicado lá atrás, em 2007.

Badlouis 18/05/2021

Até bacana
O livro pegou metodologias que vários ricos usam. Ok! Isso me lembrou do Raiam. Trabalhe aonde desejar e quando quiser. Ele foi um dos precursores aqui no Brasil dessa metodologia de nomade digital.
O livro tem algumas sacadas, mas nada de outro mundo. Gostei do site de contratação de pessoal para fazer suas atividades, bem bacana, não conhecia.
De modo geral, pra mim, livro ok!

João 18/05/2021

Recomendo, porém..
Ótimo livro, cumpre muito bem com seu propósito: ser um guia prático para mudanças imediatas na sua vida. Tim utiliza a filosofia estóica em seu livro trazendo pontos que considero bem relevantes, no entanto o livro passa a ficar repetitivo e até um pouco cansativo no final e em seu andamento quando Tim passa a fornecer sites para situações extremamente específicas e repetir coisas que veio martelando durante todo o livro. Apesar disso recomendo a leitura, penso
que se o leitor buscar entender a filosofia que Tim tenta passar, e não necessariamente se tornar um nômade, o ?Trabalhe 4 horas por semana? pode nos trazer algumas reflexões valiosas.

Madeira 26/04/2021

Um guia prático pra mudar de vida
Apesar de não ser aplicável pra toda realidade, o livro é um relatório com alto valor agregado de planejamento pra quem deseja otimizar suas perspectivas no trabalho! Não se trata somente de teoria ( com aparente nível de surrealismo) é muita dica prática que se colocada em ação, provavelmente gera grandes resultados. A forma e a clareza além do quantitativo de detalhes, torna o livro indubitavelmente um guia prático pra mudar de vida!

leticia cordis 15/04/2021

Ele é espertão, ele
Olha, o livro é divertido, então eu recomendo. Mas veja, esse cara tem uma relação com o trabalho super capitalista, fique atento, tem uns engodos ai. O trabalho também é fonte de felicidade e não apenas um meio de aquisição de dinheiro que ignora todas as relações de sociais de produção.
Aí volto a dizer: esse livro é muito legal de ler, mas exige de nós um exercício de diferenciação das coisas. Ele é esperto, mas existem condições materiais de existência que permitem que ele seja esse gostosão aí que ele é.

Bruno Mancini 12/04/2021

Estou trabalhando para isso
Trabalho para que 4 horas seja necessárias para ter a minha renda mensal. Excelente Leitura.
Viky.Lorenna 06/07/2022minha estante
Ahhhh vou começar hoje...

Bruno Mancini 06/07/2022minha estante
Boa Noite, Viky, tem muitos "insits" (preguiça em pesquisar como escreve em inglês corretamente), interessantes. Vou acompanhar a sua leitura. Eu diminui para 50 páginas por dia e ainda estou me deliciando no romance "A Esposa do Viajante do Tempo". Já desceram lágrimas em duas partes.

Viky.Lorenna 07/07/2022minha estante
Aiiiii, é tão bom quando a gente ama o livro né? Uma sensação de uauuuu, a vida é boaaaa

Russo 05/04/2021

Interessante
Bom, como qualquer livro tem coisa boa para tirar ali, vc consegue aproveitar alguns conteúdos para aprofundar em coisas que podem te auxiliar na vida profissional. Mas o fato acho que mais gritante é a questão da vantagem cambial que o autor possui, isso em algum momento me parece primordial. Outro fato é que não cabe em todas as profissões mas tem uma gama interessante que consegue ter uma vida profissional remota vivendo bem em um país bacana. Eu tiro muito proveito do livro, quem sabe consiga criar minha musa e realizar alguns sonhos.

Juliene 02/04/2021

O livro é bom e consegui aproveitar boa parte dele, mas esperava mais. Boa parte das coisas não são aplicáveis a todos, mas valeu a leitura!

Thais 01/03/2021

Surpreendeu!
Quando vi o nome, achei que fosse só um charlatão empurrando soluções milagrosas.
Mas como o livro foi muito bem recomendado, dei uma chance.
Muito bom para quem quer se livrar do trabalho pelo trabalho, das 12 horas/dia de Escritorio.

Zaqueu 28/02/2021

Liberdade
Nessa leitura aprendi que não importa como que as pessoas vivem suas vidas, se você quer alcançar algo diferente tem que fazer as coisas de maneira diferente, pois se só quiser e não estar disposto a pagar o preço o tempo vai passando e as coisas não mudam.Gostei bastante das fontes que Tim Ferris passou ao decorrer da leitura e das dicas de como podemos trabalhar de maneira mais organizada e com prioridades da forma organizada.Grandes empresas já estão ciente o quanto a importância do trabalho remoto nesses dias difíceis que estamos passando.Fugir da rotina, trabalhar de uma forma mais leve e viver o presente acima de tudo estar feliz com nossas escolhas de vida.

murilosleite 21/02/2021

Tempo, o seu maior bem
Ti?tulo desse livro poderia ser assim: Trabalhe 4 horas por semana e as outras em seu crescimento pessoal e prazer social.
O livro para mim se resume em voce? se concentrar em TER MENOS para SER MAIS, ou seja, o meu conceito de Minimalismo.
10 LIC?O?ES DO LIVRO
TRABALHE 4 HORAS POR SEMANA:
1. 20% DO TRABALHO GERA 80% DO RESULTADOS. TER MENOS foco na quantidade para SER MAIS qualitativo.
2. FOQUE EM 1 GRANDE COMPROMISSO POR DIA. TER MENOS metas a longo prazo para SER MAIS comprometido com as pequenas metas dia?rias.
3. FAC?A AS ATIVIDADES MAIS IMPORTANTES PRIMEIRO. TER MENOS tempo para coisas Na?o-Urgentes para SER MAIS responsa?vel.
4. SEJA PRODUTIVO EM VEZ DE OCUPADO. TER MENOS trabalho em coisas que na?o te levam a nada para SER MAIS efetivos em coisas produtivas. Lembre-se, voce? vale pelo seu resultado e na?o pelo seu esforc?o.
5. EVITE EXCESSO DE INFORMAC?A?O. TER MENOS contato com fontes poluidoras para SER MAIS seletivo com o que lhe vai engrandecer.
6. DELEGUE OU AUTOMATIZE TAREFAS OPERACIONAIS. TER MENOS preocupac?a?o com as rotinas para SER MAIS elaborador de estrate?gias de vida.
7. CRIE RENDA PASSIVA. TER MENOS bens que sugam seu dinheiro para SER MAIS investidor e viver de rendimentos.
8. CRIE SISTEMAS E TRABALHE MENOS. TER MENOS compromissos com trabalhos obrigato?rios para SER MAIS ativo com coisas prazerosas. Ja? dizia o ditado ?Escolha um trabalho que voce? ame e na?o tera? que trabalhar um u?nico dia em sua vida?.
9. DESENVOLVA O HA?BITO MAIS IMPORTANTE: AGIR!. TER MENOS desculpa para SER MAIS produtivo. Afinal toda grande mudanc?a comec?a com pequenos ha?bitos.
10. NA?O ESPERE. VIVA A VIDA DOS SONHOS HOJE!.
E lembre-se, se voce? tem tempo sobrando voce? tem tudo.

Iva 26/01/2021

Vale muito a pena
Tá aí um livro que vale muito a pena ler se você deseja não ser escravo do trabalho e deseja aproveitar a vida ao longo dos anos sem ter que esperar a aposentadoria para isso.