Trabalhe 4 horas por semana

Trabalhe 4 horas por semana Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Debora.Mezzavilla 25/01/2021

Necessário a quem quiser desapegar da mente de CLT.
Absolutamente fantástico, com princípios sólidos e realistas. Trabalho não precisa envolver fazer algo que você ama, mas deve ser fazer o mínimo e ganhar o máximo em cima disso. Vou reler ainda esse ano.

Patti Vieira 23/01/2021

Ideia central interessante! Porém, em partes, obsoleto, as vezes óbvio, as vezes impraticável...
A ideia central é interessante e ao começar a leitura fiquei esperando me encontrar dentro dessa ideia. Porém, conforme vamos evoluindo na leitura a ideia vai se perdendo e ficando muito distante de ser praticável, chegando as vezes a achar algumas dicas ridículas, para ser sincera. As ferramentas e dicas apontadas, muitas delas estão obsoletas e/ou não se aplicam aqui para o Brasil, por exemplo. É preciso ter muita imaginação e criatividade para tentar imaginar a situação num cenário como aqui no Brasil; e muita persistência na leitura para conseguir concluir esse livro, porque a verdade é que quase abandonei muitas vezes.

Wander 22/01/2021

O segredo não é trabalhar menos é viver mais e melhor.
O livro é uma ruptura do empreendorismo físico para o remoto. Ele dá ferramentas objetiva de como otimizar seu tempo e ser mais produtivo no trabalho e fora dele. Enfatiza a realização do excelente trabalho sem abandonar a qualidade de vida.
Como é um livro com a realidade americana, muitos exemplos foge da realidade brasileira, porém é só adaptá-los .

Ana 13/01/2021

Esse livro é o tal do "tem, mas acabou". Lembro que não gostei muito dele porque as coisas que o autor fala parecem se adequar a toda vida e qualquer pessoa, mas é pura influência neoliberal. Não caiam nisso. APESAR DE TUDO, achei esses trechos marcados e creio que seja importante salvar. Não recomendo.

1. "Se você acredita que pode mudar — se faz disso um hábito —, a mudança se torna real. Este é o verdadeiro poder do hábito: a revelação de que seus hábitos são o que você escolhe que eles sejam" (destaque ou posição 279-281)

2. "O dinheiro se multiplica em valores práticos dependendo do número de Q’s que você controla na sua vida: o que você faz, quando você faz, em que lugar você faz e com quem você faz. Chamo isto de "multiplicador de liberdades"." (destaque ou posição 382-384)

3. "Fazer menos trabalho inútil, de modo que possa focar em coisas de importância maior para você NÃO é preguiça. Isso é difícil para a maioria das pessoas aceitar, porque nossa cultura tende a recompensar o sacrifício pessoal em vez da produtividade pessoal." (destaque ou posição 506-506)

4. "Deus, a vida é uma vagabunda cruel e difícil." (destaque ou posição 573-574)

5. "O que mais tememos normalmente é aquilo que mais precisamos fazer." (destaque ou posição 632-632)

6. "O oposto do amor é a indiferença, e o oposto da felicidade é — eis a conclusão — o tédio." (destaque ou posição 844-845)

7. "Tire o pé do acelerador e lembre-se disso: a maior parte das coisas não faz diferença nenhuma. Estar ocupado é uma forma de preguiça – pensamento preguiçoso e ação indiscriminada." (destaque ou posição 913-914)

8. ""Criamos estresse para nós mesmos porque sentimos que precisamos fazê-lo. Você precisa fazê-lo. Eu não sinto mais isso." OPRAH WINFREY, atriz e apresentadora, The Oprah Winfrey Show." (destaque ou posição 914-916)

9. "O segredo de ter mais tempo é fazer menos coisas; há dois modos de chegar lá, e ambos devem ser usados juntos: (1) definir uma breve lista de coisas a fazer e (2) definir uma lista de coisas para não fazer." (destaque ou posição 924-924)

10. "Simplicidade exige impiedade." (destaque ou posição 941-943)

11. "Se você priorizar suas atividades corretamente, não há necessidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Isso é um sintoma da "síndrome da tarefa" – fazer mais coisas para se sentir produtivo, ao passo que conclui menos coisas importantes." (destaque ou posição 1268-1269)

12. "É incrível como o QI de alguém parece dobrar logo que você dá a ele responsabilidade e indica que você confia nele." (destaque ou posição 2763-2764)

13. "Não seja melodramático quando não houver necessidade – poucas coisas são tão importantes, particularmente para as pessoas espertas." (destaque ou posição 3013-3016)

14. "Os seres humanos possuem a capacidade de aprender a querer quase todos os objetos materiais concebíveis. Dada, daí, a emergência de uma cultura industrial moderna capaz de produzir praticamente qualquer coisa, a época é propícia a abrir as portas dos depósitos de necessidades infinitas! ... É a versão moderna da Caixa de Pandora, e seus males estão lançados sobre o mundo." JULES HENRY. " (destaque ou posição 3064-3064)

15. "[...] o maior risco na vida não é cometer erros, mas arrepende-se; perder oportunidades." (destaque ou posição 3326-3327)

16. "Excesso de tempo livre não é mais do que fertilizante para pensamentos duvidosos e ciclos mentais infinitos. Subtrair o que é ruim não cria o que é bom." (destaque ou posição 3445-3446)

MiAquino 10/01/2021

Um estilo de viver
Aprendi um estilo novo de viver com essa leitura e não quero me distanciar dele.
Cheguei até esse livro pela cor da capa e não imaginava tanta riqueza de informação nele. A riqueza que me ganhou foi o conceito de Novos Ricos(NR) que ele apresenta e de posse dela quero aprensentar a muitas pessoas.
Essa leitura, nos ajuda a aumentar seu tempo livre e construir um sistema que ande sem vc (conceito de NR).
E o mais importante, ao meu olhar, é saber que todos podemos ser NR, pois esse estilo de viver está ao alcance de qualquer ser, quer esse ser esteja em atividade laboral física e fixa ou não.
Portanto, trabalhe 4hs por semana não se trata apenas de número ou tempo, mas trata de como viveremos nosso tempo.
Até breve!
Flavissima 10/01/2021minha estante
Já quero esse livro!!!

MiAquino 23/01/2021minha estante
Que bom saber!

Tchou 03/01/2021

A ferramenta para abrir a mente
Um bom livro que serve para abrir nossa mente sobre como gastamos nosso tempo, principalmente no trabalho, e o quanto de possibilidade podemos ter e vivenciar ao automatizar e delegar nossas tarefas. Tudo isso nos permite repensar nossa liberdade geográfica, financeira e até mesmo de propósito de vida, como descobrir e se dedicar a uma nova profissão e até mesmo a trabalhos voluntários em outros países.

Regivaldo.Souza 19/12/2020

Sem estima
Parece fácil vê esse conselho que não leva a estigar a continuar, mas consegui! Porém esse título tem dicas empresariais ou algo que chegue a nível, o título lhe chama a atenção, mas não julgue pela face, errei aqui, mas fazer uma análise antes de ler será melhor.

Anderson 14/12/2020

Trabalhe 4 Horas por Semana
Na minha opinião um livro bem fraco , entendo a ideia do autor , de tentar aproveitar a vida , o tempo , não focar muito no dinheiro , mas isso não é possível para todos no mundo , para ricos aproveitarem suas vidas com viagens tudo do bom e do melhor , tem que ter muitos pobres no mundo trabalhando , as condições não é igual para todos no mundo , existe muita injustiças , é fácil curtir a vida , quando não se tem preocupações em pagar o boleto , a conta de luz, entendo que esse livro é para um pequeno nicho no mundo .

Stefrancisn 23/11/2020

Leitura obrigatória para aspirantes a viajantes do mundo!
Este livro é um dos mais incríveis que já li devido principalmente ao fato de ser uma viajante do mundo e empresária.
Tim ensina vários passos práticos para que seja possível viver e ter sucesso de qualquer lugar do mundo nos livrando das amarras de horário comercial.
Organização e delegação é tudo !
Leitura obrigatória a todos que aspiram por mais tempo livre para fazer o que ama e ainda assim ter sucesso financeiro!

Raphael.Benfica 15/11/2020

Pra quem quer uma mudança de vida radical.
O livro traz umas dicas interessantes de produtividade e mudanças pessoais.
Mas a maior provocação é uma mudança completa na vida pra você desbravar o mundo e se livrar das amarras do dia a dia.
Não é fácil, mas pra quem tem essa vontade o livro pode ser muito interessante.
Não me vejo fazendo isso, por isso a nota foi razoável.

Belle 12/11/2020

"Consequências de decisões ruins não melhoram com o tempo"
Trabalhe 4 horas por semana é um "manual" que ensina o leitor a fazer parte do grupo de Novos Ricos, que são pessoas que fazem tudo que as pessoas ricas fazem como viajar muito, mas sem serem realmente ricas. A questão é que muitas pessoas passam a vida inteira trabalhando 8h por dia de segunda a sexta para ficarem ricas o suficiente ou se aposentarem para só então, num futuro distante, possam aproveitar a vida e ter a liberdade de estar onde quiserem. O que o livro traz é uma solução para esse problema.

Para isso, o livro é dividido em definição ( definir seus medos e objetivos), eliminação (eliminar tudo o que não te acrescenta, toma seu tempo e te torna menos eficiente), automação (que torna menos necessária sua presença física no seu trabalho e, as vezes, até na vida pessoal) e liberação (que é por fim a liberdade almejada).

O livro traz ideias e concepções incríveis para quem se encontra nesse ciclo de falta de tempo e/ou dinheiro e quer aproveitar o agora, mas deve ser lido com a mente aberta, já que suas ideias fogem totalmente do padrão. Através de capítulos bem definidos e estruturados, Tim explica como conseguir essa liberdade passo a passo, literalmente.

Trabalhe 4 horas por semana é um livro muito bom, do tipo que você lê uma vez e sempre volta para reler algo e colocar em prática. Acho que a única coisa que me incomodou um pouco foram algumas partes repetitivas, mas, tirando isso, é um livro que eu super recomendo

Isa 27/10/2020

Vale o tempo
É um livro que fala sobre otimização de tempo. Mas não somente isso. Existem detalhes que mostram que além de saber otimizar, é necessário também saber delegar funções a outrem de confiança adequadamente como também é preciso ter a garantia de qualidade da feitura dos processos para que o resultado final culmine em seu tempo livre.

Dani 22/10/2020

Melhor livro que eu já li na minha vida.

Mayara.Guedes 10/10/2020

Não é uma receita de bolo, ele da dicas para delegar tarefas para que você não fique sobrecarregado