La Semana laboral de 4 horas

La Semana laboral de 4 horas Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Doug 21/10/2017

Salvador de sonhos
Este é um livro obrigatório para toda pessoa que sente que há vida além do trabalho das 8h às 18h. Para aqueles inconformados que sabem que algo está errado em suas vidas profissionais mas não tem iniciativa ou coragem pra enfrentar o desconhecido.

Tim Ferriss é um grande visionário do século 21. Neste livro ele nos conscientiza para as inúmeras possibilidades que a tecnologia e a automação podem nos proporcionar; elas são a força motriz para termos rendimentos e performances multiplicados com menos esforço e tempo de trabalho. Tudo isso para termos tempo para fazer o que realmente nos interessa, como viajar, praticar hobbies, passarmos mais tempo com nossa família, etc.

Este livro é literalmente um salvador de sonhos e projetos engavetados pelo cansaço em se lutar contra um mercado de trabalho que ainda não evoluiu. Nuvens se abrirão durante a sua leitura.

Roger Ruiz 25/09/2017

Algumas dicas interessantes, mas...
A parte de terceirizar e liberar tempo fornecem uma perspectiva bem diferente do que estamos acostumados. Há muitas dicas sobre serviços de terceiros, porém voltados para o idioma inglês ou espanhol. Acredito também que mudar a forma de trabalho para remoto depende muito da empresa. Em alguns casos, o melhor então seria buscar outro emprego. Se o livro fosse um limão, acho que, ao espremê-lo, eu aproveitaria uns 30% do suco apenas.

Jhu 03/05/2017

É um livro que nos mostra caminhos alternativos para se fazer as ações conidianas.Nos instrui a pensar de modo distinto.

Mario Pordeus 21/12/2016

O autor faz parecer tudo fácil
O livro tem ótimas ideias, tanto é que dei 4 estrelas por ele.

Mas, há de se reconhecer que o autor parte do pressuposto de que você conseguirá fazer tudo que ele aconselha. Ele vai dando o passo a passo para se alcançar determinadas coisas, mas é integralmente possível que o leitor, ao tentar fazê-lo, breque no 1º ou 2º passo, antes de chegar no último.

Ademais, o autor lhe orienta a gerir de forma praticamente passiva o seu negócio/emprego, dá ideias sobre receitas digitais, conceitos interessantes como o de mini aposentadorias, entre outros.

O livro fica meio cansativo e repetitivo. Das 415 páginas, poderia muito bem se reduzir a 2/3 disso.

Kirk 28/11/2016

Um bom livro
Muita coisa no livro acaba não servindo para nós como por exemplo indicações internacionais de serviços entre outros mas vale a leitura. É sempre uma referência e para alguns serve como uma chacoalhada para que acordem profissionalmente.

Raquel Comunale 07/06/2016

Esse livro estava na minha fila há muito tempo. O que mais me impactou na leitura foi a simplicidade e até mesmo o deboche do autor com alguns questionamentos que as vezes passam pela nossa cabeça e que, na verdade, são imposições culturais que de fato não fazem o menor sentido. O ponto forte do livro pra mim foi esse: fazer o leitor refletir sobre o conceito de felicidade e propósito. O autor além de trazer a reflexão te força a sair da zona de conforto e ainda informa dezenas de ferramentas e empresas que podem te ajudar no caminho para conseguir trabalhar menos e manter uma renda razoável. O mais bacana é pensar em questões como:
- Preciso mesmo de muito dinheiro pra ser feliz?
- Adianta me matar trabalhando 80h semanais por uma promoção ou aumento que só vai chegar daqui a meses ou anos?
- Preciso adiar meu conceito de "feliz pra sempre" para a aposentadoria?
- Por que não realizar meus sonhos de conhecer um lugar diferente ou passar mais tempo com a família ao invés de me enfiar no escritório para fazer dinheiro para outra pessoa?

Certamente não terminei de ler o livro com a decisão de largar tudo e virar nômade mas a grande sacada é refletir sobre o modo automático de produtividade e como devo me policiar para não entrar nesse ritmo sem um objetivo absolutamente claro seja fazer uma viagem, visitar um parente ou aprender um idioma novo.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

joaotextor 17/01/2017minha estante
Nesse caso tem que definir o que seria loucura. Provavelmente qualquer coisa que seja o inverso do senso comum, certo? O senso comum é uma praga, luto contra ele todos os dias kkkkk

felipebeiragrande 06/01/2016

Uma maneira diferente de encarar o mundo do trabalho
Dicas incríveis. Muita coisa sem noção, mas ajuda bastante a refletir sobre a relação que temos com o trabalho e a importância que damos a isso.

Erik.Bueno 25/10/2015

Excelente!
Embora não seja fácil aplicar tudo o que o autor se propõe a ensinar nesse livro, vale muito a pena ler. Além de mostrar as vantagens de trabalhar em qualquer lugar e a lógica de não esperar chegar a aposentadoria para aproveitar a vida ( fazendo uso das miniaposentadorias), o diferencial do livro é que ensina maneiras práticas para chegar a esse objetivo e também citando o exemplo do próprio autor e outros que fazem isso.
Um dos melhores livros que já li!

Diego.Nicolau 15/10/2015

Produtividade
- Um Milhão de dólares no banco nao é a fantasia. A fantasia é a vida de liberdade total que ele supostamente garante. A questão, então, é COMO ALGUÉM PODE VIVER COMO UM MILIONÁRIO, COM LIBERDADE TOTAL, SEM PRIMEIRO TER 1 MILHÃO DE DÓLARES?

- D (Definição) E (Eliminação) A (Automação) L (Liberação)

- Novos Ricos: Fazer todas as coisas que você quer fazer e ser tudo aquilo que você quer ser. Se isso incluir algumas ferramentas, que sejam conquistadas, mas que saiba que são apenas meios para conseguir um objetivo, ou um bônus, nunca o foco. Ganhar uma tonelada de dinheiro com uma razão específica e sonhos definidos a serem perseguidos, incluindo cronogramas e métodos de ação. Para qual finalidade você está trabalhando?

- Se você libertar-se das amarras de tempo e de geografia, seu dinheiro automaticamente passa a valer de 3 a 10 vezes mais. Ser financeiramente rico e ter a habilidade de viver como um milionário são duas coisas fundamentalmente diferentes.

- O verdadeiro poder: A habilidade de escolher

- As opções são infinitas, mas todos os diferentes caminhos começam com o mesmo passo: Substituir Dogmas

- Tudo o que é popular é errado.

- As Condições nunca são perfeitas. "Algum dia" é uma doença que levará seus sonhos para o túmulo junto com você.

- Enfatize os pontos fortes, em vez de corrigir as fraquezas.

- É muito mais lucrativo e divertido alavancar seus pontos fortes em vez de tentar consertar todas as rachaduras na sua armadura. A escolha é entre multiplicação de resultados utilizando-se dos pontos fortes ou desenvolvimento de melhorias retificando as franqueas que se tornarão, na melhor das hipóteses, medíocres.

(parei na 34)

Jarbas15 08/03/2015

Bom... Para quem está descontente com o atual emprego.
Sim, o livro é muito bom. No começo tem ótimas tiradas para você ficar empolgado, mas depois acaba enrolando, falando mesmo do mesmo. Se você está descontente com seu emprego e está buscando criar seu próprio negocio ou algo do tipo, eu aconselho essa leitura. Mas se você já fez isso, e já está dando os primeiros passos. Acho que não será uma leitura tão agradável. É como um atleta ler um livro de como começar a competir, sendo que ele já está no meio de uma competição. Só é valido para quem ainda não iniciou... Como já dei os primeiros passos, achei meio desnecessário. Mas tem quem agrade ;)

danibrisola 03/12/2014

Esse não é um livro sobre produtividade!
É um livro interessante e que conta bastante coisa que temos que levar para a vida. Mas ao mesmo tempo, às vezes ele foge da realidade e fala algumas coisas que não tem muito a ver com as vontades e as possibilidades da maioria das pessoas. No final, ele conseguiu definir bem o sentido de uma vida feliz: aprender sempre e ajudar aos outros. Gosto também das ideias de miniaposentadorias, mas talvez não aplicaria meu tempo em tantas viagens longas como ele sugere. Um livro pra refletir e para ler sempre que quiser pensar sobre a vida, o trabalho e os objetivos que queremos alcançar. Também há algumas dicas de produtividade, mas não é o foco do livro

Sérgio 09/11/2011

Um livro inspirador e que nos instiga a libertar-nos...
Um excelente livro para quem quer acordar e despertar para um mundo novo, libertar-se das amarras e vendas que a sociedade nos impõe.
Poder trabalhar menos tempo, ganhar mais e viver com liberdade.