La Semana laboral de 4 horas

La Semana laboral de 4 horas Timothy Ferriss

Resenhas - Trabalhe 4 Horas por Semana

Sikewiecz 06/01/2011

Muito bom livro.
Sem dúvida, um dos poucos livros que realmente me fez repensar conceitos. Não que eu vá seguir exatamente o que foi proposto, não... O que eu digo é que por trás da estratégia estabelecida pelo autor, há algumas idéias fundamentais para largar certas amarras e curtir melhor nossas vidas. Muito bom livro.

renanlima 05/06/2010

Livro essencial
O livro é muito bom, recomendo para todos, alias, o considero como leitura obrigatória.

Alguns poutos capitulos eu ignorei a sugestão do autor, mas isso não tira a classificação de um ótimo livro.
Recomendo.

sidneimiranda 12/05/2010

Trabalhe 4 horas por semana.
Confesso que comprei esse livro não só pela capa, mas pelo conteúdo que muito me instigou a saber o verdadeiro pulo do gato do autor.
E também quero confessar que quase até a metade da leitura do texto encontrei-me longe do perfil de pessoa capaz de tal feito conforme proposto pelo Tim.
Não conseguia me ver entendendo como seria possível realizar certas dicas, e algumas, é claro, achei básicas, ainda que não as utilizasse. Só após a metade do livro é que eu comecei a me encontrar.
Afirmo isso como forma de comprovar que a mentalidade de empregado e a vivência como trabalhador de mais de 40 horas por semana é algo completamente enraizado em minha cultura pessoal.
Quero voltar a ler o livro para ver como me saio na próxima vez. Penso em adotar seus princípios, dicas, regras e conceitos, inclusive criando algum produto que me seja como um veículo para uma liberdade conforme descrito pelo autor.
Quero afirmar com todas as letras que eu "acredito" ser possível realizar tal feito conforme descrito no livro. Daí a conseguir já são outros quinhentos (livros?).
Muriel 13/07/2013minha estante
Pois é amigo, essa cultura das 40 horas esta impregnada na cabeça de praticamente, todo mundo... Exceto esses doidos igual ao Tim :D. Depois de algumas páginas comecei a apreciar os métodos dele, mal posso esperar pela minha primeira miniaposentadoria rsrs!

Digão 10/09/2013minha estante
Li também e concordo com vossa senhoria ao dizer que conseguir são " outros quinhentos"

Milk 12/06/2015minha estante
Sidnei,

Como o próprio autor diz no livro, vários princípios dele podem ser aplicados por qualquer pessoa, independentemente se quer ser empresário ou não. Eu particularmente não tenho o menor interesse de me tornar empresário como ele é. Mesmo assim, muitas dicas dele de como ver e me relacionar com o mundo me agradaram muito. O livro não dá uma receita única de como ser feliz, portanto te sugiro pensar em aplicar as dicas ao teu perfil de pessoa e profissional, e não tentar fazer necessariamente como ele fez. "Fazer o que ele fez" é muito possível, porque ele não ensina somente a ser um empresário a distância. Mas para isto é necessário nosso esforço pessoal e "sorte", já que nem todos que tentam, conseguem. Assim como ele tentou muitas vezes sem sucesso. Dê uma olhada na resenha de Alex, aqui embaixo. Compartilho bastante a interpretação dele.

Eduardo 13/04/2017minha estante
Assim como em Pai Rico e Pai Pobre o livro te estimula a buscar outras formas de renda e a não considerar o salário um "eldorado", ainda mais aqui no Brasil com esse endeusamento ao setor público onde se busca "estabilidade" e se aceita prestar serviços de pouca qualidade. Trabalhar 4h por dia é o incentivo a cultura do empreeendedorismo, e no caso do Tim do automatismo como aliado de uma vida menos voltada para o vencer ou vencer impregnado no mercado capitalista e na recuperação do recurso mais precioso e escasso do mundo hoje, o tempo. È uma leitura inspiradora que mudou a minha cabeça de "funcionário padrão", recomendo principalmente aos mais jovens, pois esses possuem o recurso do tempo em abundância, aproveitem a leitura.

Bárbara 21/07/2020minha estante
Muito legal ver uma resenha de 2010, época em que criaram o Skoob e quando criei meu primeiro perfil e também comentários de outros anos. Gostaria de saber se deu certo para o Sidnei. Estou torcendo para que sim.

Thiago.Mattio 17/12/2020minha estante
Gostaria de recomendar a leitura, aos interessados no tema, de Onze tons de felicidade no trabalho, obra de minha autoria. Desejo uma boa leitura! E fico no aguardo dos feedbacks :)

Eiji 18/02/2010

Um chaqualhão para a vida
Este livro conta como quebrar alguns paradigmas e mostra alternativas de como trabalhar menos e curtir mais a vida.

Acho muito difícil ganhar bastante dinheiro e trabalhar pouco como Tim fez. A concorrência, atualmente, é muito grande e pequenas empresas são esmagadas facilmente por grandes empresas.

Mas executar sugestões que Tim propõe pode mudar de certa maneira a sua vida. Você pode não mudar de emprego, mas pode se tornar mais eficaz no que faz, e isso de certa maneira pode fazer com que vc trabalhe menos.

Aliás esta é parte que mais gostei do livro: como ser mais eficaz. Com o fácil acesso à informação, podemos perder o dia inteiro na internet ou em frente à TV. A parte interessante é que não precisamos dessa informação. Sério.. quase nada do que passa na tv ou lê na internet.

Este livro é, no mínimo, é um grande chaqualhão para acordar para a vida.