O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Su 15/01/2022

PURGAÇÃO. MISTÉRIO. DESTRUIÇÃO. MENTIRAS.
Enfim, acabei toda a saga Maze Runner e posso afirmar com toda certeza que não estava preparada para tudo isso que aconteceu.

Desde muito crianças, Thomas, Teresa, Aris e Rachel foram expostos a muitos desafios, manipulações, torturas e uma certa exploração de seus cérebros. Cada momento enfrentado de forma individual serviu para que tivessem seu caráter formado e pudessem escolher um lado na história. Está ou não do lado do CRUEL.

É muito interessante ver o desenrolar das relações de cada cobaia, as amizades feitas (Newt, Thomas e Chuck ??) que mesmo com a memória apagada tiveram os mesmo sentimentos um pelo outro. Como também, mesmo depois de tudo que passaram ainda ter alguns contra seus próprios amigos e no final escolher a traição.

Confesso que o personagem que mais me surpreendeu foi a Ava Paige, não esperava tanto do personagem e no fiquei perplexa. Nesse livro você de fato conhece toda a história e estrutura do CRUEL, como também o que foi feito com cada criança, antes e durante a construção do labirinto. O livro é simplesmente perfeito e amo demais a escrita desse escritor nessa saga.

Recomendo muito a leitura e espero que não se arrependam kkkkk pra mim valeu muito a pena.

Isa Oliveira 05/01/2022

Saga Maze Runner
Não há como negar que esse foi um livro muito bem escrito e finalizou a saga de maneira coerente, respondendo questões que ficaram abertas nos livros anteriores e a medida que aprofundamos na história víamos os sofrimentos dos Clareanos e os incontáveis testes do CRUEL. O que me surpreendeu foi a mudança de Teresa, que inicialmente era mansa e amiga e depois se tornou uma personagem não confiável.
Sem sombra de dúvidas, a saga foi muito bem feita e James Dashner deu um show de escrita.

Mandye 05/01/2022

Fiquei com tédio do início até o meio do livro pq eu peguei spoiler, mas do meio pro final... Foi incrível, deu vontade de ler a trilogia dnv. Essa é uma leitura obrigatória aos fãs da trilogia.

Vou sentir saudades dos personagens.

E eu passo um paninho pra Teresa sim!
Se coloca no lugar dela por um minuto, que vc vai entender a verdadeira história da vida dela! 3 bjs

Luly 31/12/2021

Vou sentir saudades!
Nossa.... Que série boa essa. Fazia um tempo que os livros estavam em minha estante e eu não tinha lido. Me arrependo de não ter lido antes, mas, fico feliz de ter conseguido ler agora. A história é muito bem contada, os diálogos são muito bons, explicações bem dadas e apesar de eu não ter gostado tanto do terceiro livro não me decepcionei com os que vinheram depois. Sentirei falta dos Clareanos, principalmente do Chuck, Thomas, Newt, Minho e Alby.
E digo mais.........
CRUEL É RUIM, MUITO RUIM!

Lulu 19/12/2021

Achei que este livro revelou muitas respostas não haviam sido respondidas nos livros anteriores. Por mais que tenha sido uma leitura um pouco demorada, foi com certeza um dos meu livros favoritos dessa saga que me apaixonei. Me apaguei aos personagens e as suas histórias, sentirei faltas dos meus dias de leitura dessa saga maravilhosa!

maria.cici 19/12/2021

Esse livro tem um plot twist daqueles que tu não consegue descrever direito o que tu sente na hora, pois aquilo ali te impactou tanto, MAS TANTO que nem tu sabe o que sentiu direito, só sabe que passou raiva e ficou triste.
Posso dizer que eu amei esse final, foi um desfecho que eu gostei bastante...
Confesso que passei muita raiva durante o livro, tanto que ele tem inúmeras marcações com post-its
Resumindo: esse livro é uma explicação dos 3 primeiros, o 4° livro é como começou, beeeeeeeeeeem do início, e o 5° (sobre os arquivos) tem alguns spoilers fora de contexto, e o contexto você encontra nesse, no caso o 6° livro.

Lalalala 09/12/2021

O único que realmente valeu a pena
O melhor de James para mim, e o único dos cinco livros que realmente valeu a pena. Não é necessário para o entendimento do livro, mas é interessante ler, já que ele conta a vida das crianças antes do labirinto. Os personagens estão mais desenvolvidos nesse (amém) e é possível finalmente sentir pena deles.

gabii 29/11/2021

esclarecedor
Pra quem ama a trilogia de maze runner assim como eu tem o dever de ler esse livro, abriu os meus olhos de verdade para algumas coisas.

Foi muito esclarecedor pra mim a leitura, tirou algumas dúvidas e curiosidades que eu tinha sobre o universo da trilogia e confesso que amei descobrir sobre o passado do Thomas e do Newt.

Único ponto negativo que influenciou a minha nota é o fato de parte do começo e do meio serem extremamente arrastados e monótonos, mas acabou valendo a pena.

Lust 08/11/2021

Febre
? O início do cruel, do Thomas, dos estudos.. de tudo.. apenas o começo, de muitas lágrimas, dores e alegrias.

Ana 31/10/2021

Muito bom, porém não muito necessário
Para resumir, o livro é um prequel da história de Maze Runner, que conta como tudo antes do labirinto aconteceu, desde o recrutamento dos Clareanos até a inserção deles no labirinto.
É perfeito para matar aquela curiosidade em saber como tudo foi montado e por que tudo aconteceu, mas não achei que teve nada de muito chocante que me fizesse entender bem mais o que aconteceu na história original.
Porém, não deixa de ser um livro muito bom! Eu adorei poder reviver um pouco do mundo do Thomas e da Teresa depois de tantos anos que li Maze Runner, deu um quentinho no coração! A leitura foi super leve e tranquila, se não fosse a ressaca literária, eu teria terminado em menos de uma semana.

Minha sugestão é que leiam esse livro DEPOIS de ler pelo menos o primeiro de Maze Runner, porque ele pode te dar muitos spoilers.