O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Vitória 14/04/2022

É uma obra de arte!
Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom como esse. Meu Deus!

Eu amei tanto, mas tanto conhecer o outro lado da história. Tudo passou a fazer sentido, e mudou meu olhar. A narrativa te traz a perspectiva de quem observa o labirinto. Saindo daquele espaço onde estava dentro dele. É louco e incrível. Conhecer a versão jovem de cada personagem foi fantástica. Thomas é um garoto incrível, doce e inteligente, admiro o coração que ele tem.

Ler um livro já sabendo o que o futuro os aguarda é um desafio. Porém, James Dashner escreveu tão bem essa história, respondeu nossas perguntas sobre o universo Maze Runner e ainda conseguiu nos surpreender com alguns Plot Twists na história, mesmo já sabendo o rumo que iria tomar. Uau!

Me parte o coração ver tudo que eles passaram e cheguei até em um momento tentar entender o CRUEL, mas literalmente é mau. Aqui você encontra o ponto certo do que o desespero e arrogância pode fazer com o ser humano.

Thomas, Alby, Newt, Minho e Chuck. Todos os clareanos, todas as crianças: eles mereciam mais.

Teresa? Não vou nem comentar.

Leiam! Que obra de arte.

Merecedor das minhas tão guardadas 5 estrelas ?

Kate 07/04/2022

Nesse livro aprendemos sobre a criação do labirinto e temos o início do contado dos meninos com a CRUEL. Ideal pra quem ainda tem questões sobre os livros anteriores e para matar a saudade de alguns personagens.

Patricia 06/04/2022

O último livro publicado da série Maze Runner, e eu espero que seja mesmo o último livro da série porque não vejo sobre o que mais eles podem falar.

Nesse livro a história começa com Thomas ainda com a sua família. Esclarece como ele foi retirado de seus pais e de sua irmã pelo CRUEL e como ele se inseriu na entidade e todos os anos que ele ficou dentro do CRUEL. Mostra ele criando o labirinto com a Teresa, ele enviando e monitorando seus amigos na clareira, estudando sobre tudo.

E por fim, como se chega na situação em que ele é enviado à clareira.

Geise 03/04/2022

Muitos pontos altos mesmo sabendo o final
Mesmo já sabendo que o final aconteceria com a entrada do Thomas no labirinto, tenho que ressaltar que O código da Febre elevou o nível e me senti feliz voltando a ler James Dashner com a mesma qualidade da trilogia principal. Houveram muitos pontos surpreendentes e muitos momentos emocionantes, fiquei bem triste com alguns momentos simplesmente por saber que iriam esquecer tudo, mas gostei muito de ver como tudo começou, ter todas as respostas que haviam ficado nos livros anteriores, ainda vejo Thomas como um protagonista muito bonzinho demais sem muitas nuances,mas sabendo como ele vai evoluir passei a gostar mais dele, só fiquei na dúvida se no final era mesmo Teresa ou se era a Dra. uma vez que ela já fingiu ser outra pessoa antes. Muito triste por ter acabado, mas feliz ao mesmo tempo pela leitura ter válido a pena .

Aline.Moreira 30/03/2022

Bom mas não necessário
O que eu senti desse livro foi que apenas complementou um pouco os outros, não foi um livro revelador. Talvez se o autor não tivesse insistido na narrativa do Thomas talvez tivesse dado certo. Caso fosse pela perspectiva da Teresa... talvez teria sido melhor. A única coisa que esclareceu foi que o Thomas desde o início não sabia de nada mesmo (que nem "cego em tiroteio"). Foi sempre manipulado coitado. O que foi realmente revelador foram as últimas páginas mesmo (na minha opinião), fora isso não achei importante o restante.

Helen 19/03/2022

Incrível!!
Todos os livros da saga de Maze Runner foram incríveis pra mim, e foram eles que despertaram em mim o desejo da leitura. Mas esse livro foi algo surreal, além de mostrar como eram os personagens antes de entrar no labirinto - especialmente o Thomas - ele também mostra uma visão mais ampliada de todo o universo do CRUEL. Faz várias referências a todos os outros livros, proporcionando uma experiência única e uma nova perspectiva à respeito das histórias contadas nos outros volumes da saga. Simplesmente incrível!!

Danny 11/03/2022

Achei esse livro tão chato. É desprezível.

Se passa antes do início da trilogia. Antes do labirinto. Com tomas, theresa e os meninos no abrigo da cruel. E com tomas e theresa planejando e ajudando a cruel a fazer o labirinto.

O livro tem pouca ação e praticamente nada acontece. Além de thomas duvidar da cruel e não fazer nada, ate pq ele é uma criança.

Lore.dossn 02/03/2022

Memorando Cruel, data 5.5.231
Só me restam dois dedos.
Eu escrevi as mentiras de minha despedida com dois dedos.
Essa é a verdade.
Nós somos maus.
Nós devíamos parar, deixar que os Privilegiados dominem o mundo.
Nós somos maus.
Não podemos brincar de Deus.
Não podemos fazer isso com crianças.
Vocês são maus, eu sou mau.
Meus dois dedos me dizem isso.
Como podemos mentir para nossos substitutos?
Nós lhe damos esperança, quando não resta nenhuma.
Todo mundo vai morrer.
Não importa o que aconteça.
Que a natureza vença.

Sofia.Jc 26/02/2022

CRUEL NÃO É BOM!
Esse livro mostra todos os acontecimentos antes e durante os testes do Labirinto. Amei ver a amizade que eles tinham antes de irem para a Clareira, e também ver o envolvimento do Thomas e da Teresa com os assuntos do CRUEL. Foi super rápido de ler, a escrita é muito fluida e os capítulos são super curtos.

Pedro 26/02/2022

Primeiro queria deixar claro que estou olhando pro teto faz dez minutos sem reação nenhuma.

Esse livro... Mais uma vez surpreendido por James Dashner. Incrível.

O livro já começa falando sobre a vida do Newt pré CRUEL, vivendo com a família dele até a organização chegar pra levar ele e já recebemos uma revelação surreal. O livro segue dando muito fã service e eu amei isso, informações sobre os personagens que nos fazem amar eles ainda mais.

O que mais me surpreendeu nesse livro foi que, mesmo você sabendo onde tudo acaba (até porque esse livro é uma prequel) a história consegue te surpreender e você fica chocado com algumas descobertas e questionamentos respondidos. Ver que a amizade dos meninos é tão forte a ponto deles serem melhores amigos mesmo com as memórias apagadas, e o Chuck, sem palavras pro laço que ele tem com o Thomas (ainda não superei a morte dele e nem sei se vou algum dia).

Um dos grandes pontos do livro - e da saga toda - é fazer esse questionamento se o CRUEL é bom, se os fins justificam os meios, se vale a pena sacrificar os poucos que você ama para salvar muitas vidas... CRUEL é bom, parcialmente bom ou totalmente ruim? É uma coisa que nos faz pensar em muitas partes da história. Vale a pena sacrificar aqueles que você ama por um bem maior? A cura realmente existe?

O epílogo é simplesmente SURREAL. Ele muda toda sua visão da história da saga e isso foi uma das sacadas mais geniais do autor, como uma PREQUEL te faz mudar de visão sobre as coisas que você JÁ SABE que acontecem? Pois James Dashner conseguiu fazer isso de uma forma surpreendente. Terminei o Código da Febre querendo reler toda a saga por conta desse epílogo de explodir a cabeça.

Hey_Impv 02/02/2022

Um dos melhores Plots twists q já li
Cara que livro bom! Em O Código da Febre é nos apresentado o passado de Thomas e das outras crianças do labirinto antes mesmo de terem entrado nele. É um grande processo de desenvolvimento de personagem: como Thomas deixou de ser uma criancinha pra se tornar um novo Thomas e como esse novo Thomas se tornou o Thomas do primeiro livro, assim como acontece com Teresa.

O livro é muito fofo quando se trata da amizade dessas crianças. E algo neste me livro me lembra o Instituto de Stephen King, as sinopses são bem parecidas até. Só não dou cinco estrelas e favorito pq o início é meio lento, resumidamente são todos os capítulos Thomas sozinho em uma sala branca sendo visitado por médicos e cientistas, mas claro a coisa começa a melhorar quando Thomas tem contato com as demais crianças.

O livro acaba exatamente no momento que o primeiro começa e o plot Twist te força a ler todos os livros da saga novamente e enxergar tudo com novos olhos.

LuAsa98 31/01/2022

Maze runner: O código da febre
Pelo amor que livro é esse com surpresas atrás de surpresas, quando você já sabe o final mas mesmo assim se surpreende, cara, James eu te amo, me apaixonei pela saga desde que assisti o primeiro filme na TV, dra. Paige, meus sinceros vai se ferrar.

Lilo P 16/01/2022

Certos capítulos achei um pouco devagar, no entanto nada que fosse um empecilho/que me desmotivasse a continuar lendo, achei o final surpreendente, a saga Maze Runner é super especial para mim, sou um grande admirador ?. Aproveitei bastante a leitura, é bem envolvente e descobrimos coisas importantes sobre a origem do CRUEL!
CRUEL é bom ???