Depois Daquela Montanha

Depois Daquela Montanha Charles Martin




Resenhas - Depois Daquela Montanha


219 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


suellem 23/12/2017

Depois daquela montanha
Adorei o livro. Apesar da história ser um pouco arrastada , a leitura é muita gostosa e prende o leitor, pois te instiga a querer saber o final .
Ben é médico, praticou esportes a vida toda , tem uma relação muito conturbada com seu pai , e casou-se com Rachel por quem é apaixonado.
Ashley é jornalista , bonita e está prestes a se casar . Por um acaso do destino essas duas pessoas vão se conhecer e vão acabar ficando presos em uma nevasca , com frio, com fome e lutando para sobreviver .
Um livro muito tocante que fala sobre superação , luto e principalmente amor. Amor muito amor do que onde um relacionamento ; amor que faz uma pessoa lutar pela outra até o fim . Vale muito a pena a leitura e o final fechou com chave de ouro essa história .
comentários(0)comente



Ju Zanotti 27/12/2017

Não sou grande fã de histórias de superação, mas há algo em Depois Daquela montanha que me manteve ligada ao livro, a curiosidade com alguns "mistérios" deixa o leitor atento, além disso é quase impossível não querer saber que rumo a história vai tomar e como os personagens irão sair da situação em que se encontram. Só achei o final desnecessário, não precisava daquelas últimas cenas rsrsrs
comentários(0)comente



Cami @leiturizar 02/01/2018

Lindo!
O médico Ben Payne está atrasado para voltar para casa depois de um congresso e com a nevasca se aproximando, os vôos foram cancelados. Da mesma forma que a jornalista Ashley está com muita pressa para chegar em casa pois seu casamento será daqui há dois dias. Ben sai desanimado do aeroporto até que conhecer Groover, um ex-militar que faz vôos fretados. No mesmo instante convida Ashley para voar com ele e ambos se juntam nesse passeio que levaria apenas duas horas, mas então algo dá errado e eles despertam no meio da neve, nas montanhas, com o piloto morto e tendo que lutar para sair dali vivos.

A cada dia que passa, a busca pela sobrevivência se torna angustiante. à medida que a comida acaba e Ashley precisando urgentemente de cuidados médicos, Ben se vê num beco sem saída, onde a comida é escassa, o frio é de matar e a jornalista se torna totalmente dependente do ortopedista.

Tenso não é nem de perto a palavra para descrever os acontecimentos durantes os dias em que eles ficaram presos na colina. Os dias voavam e em cada manhã surgia um novo desafio. Ben se mostrou um ótimo sobrevivente e manteve suas esperanças acesas até o último suspiro nas reservas florestais.


“Talvez cada um de nós tenha sido uma totalidade íntegra, um dia. Uma imagem nítida. Uma peça inteiriça. E então aconteceu algo que nos rachou e nos despedaçou. Deixou-nos desarticulados, dilacerados, em estilhaços."


Não há como negar que a escrita do autor é emocionante, envolvente e instigante. Ao longo das páginas me vi querendo descobrir o que aconteceria com os dois e como eles conseguiriam sair da neve. Me peguei torcendo pela segurança de ambos em meio a todos os obstáculos encontrados no caminho. Ben é dono de uma força de vontade excepcional e Ashley é a pessoa mais alto astral que já conheci. Mesmo nos momentos de dificuldade ela continuava fazendo piadas e alimentando o bom humor de Ben. Em determinado instante, um passou a depender do outro para não pirar.

O livro tem capítulos curtos e que prendem completamente a atenção do leitor. Os personagens são cativantes e os cenários são muito realísticos. Eu me vi lá nas montanhas com eles, e sempre ficava apreensiva.

Devo admitir que não imaginei que fosse gostar tanto. Em certas partes senti um pouquinho de raiva e indignação com o personagem, mas nada que não tenha resolvido no final, que por falar nesse, é emocionante, de apertar nosso coração e derramar (muitas) lágrimas. É o tipo de livro que todo amante de um bom romance deve ler!


"Durante muito tempo eu havia carregado meus cacos. De vez em quando, deixava cair um deles, como uma migalha de pão. Para conseguir encontrar o caminho de casa"


No final da história o autor ainda deixa uma nota para os leitores sobre como surgiu a ideia de escrever um livro com esse enredo. Foi sensacional! Eu sei que estou doida para ler outra obra dele e espero me emocionar igual a essa.

A edição da arqueiro está muito boa, o projeto gráfico ficou ótimo e eu super recomendo esse livro para todos os que amam romances e histórias emocionantes e de superação, onde o personagem é levado ao seu limite e aquele velho ditado sobre "Após a tempestade, vem a bonança" faz totalmente sentido, não apenas literalmente como figurativamente.


"Às vezes me pergunto como foi que você se apaixonou por mim. Você acredita em coisas que não pode ver e fala uma língua que só os corações conhecem"


site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica - @Febreliteraria 10/01/2018

Depois daquela montanha
"Depois daquela montanha" é um livro de romance com uma com bastante aventura/sobrevivência que me mantinha presa dentro do livro do início ao fim. A cada página eu queria mais e mais, eu queria saber o que iria acontecer, sempre presa nos acontecimentos. Não, eu nunca assisti o filme e por este motivo foi uma verdadeira surpresa pra mim. Não posso negar que teve alguns pontos do livro que eram bastante previsíveis, mas nada tão grave. Eu amei o final, eu amei a escrita de Charles Martin. É um livro romântico, com uma pitada de suspense e bastante persistência, é um livro reflexivo, um livro de superação diante das dificuldades, onde eles não desistem de lutar para encontrar uma saída daquela montanha de gelo. A maneira como as coisas se desenrolaram, os sentimentos que esses personagens conseguiram arrancar de mim, foi maravilhoso. Super recomendo este livro. Me deu até vontade de assistir o filme agora.

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/
comentários(0)comente



Erikinha 15/01/2018

Inacreditável
Eu não sei explicar o final desse livro .
Eu estou chorando tanto, olha que pra mim chorar e tenso em, gente eu não vou dar spoiler porque quero que vocês sintam esse misto de sentimentos que eu estou sentindo.
É um final tão diferente do que a gente imagina.
É tão lindo e ao mesmo tempo tão injusto.
O final compensa qualquer brecha que o livro possa ter dado.
Ben e uma pessoa tão melhor que alguém possa imaginar.
Eu estou apaixonada por ele, pela história dele e por tudo que ele passou.
comentários(0)comente



Laura 28/01/2018

Muito melhor que o filme.
Bem que minha amiga Denise Costa disse que era bom e eu fiquei protelando, porque não queria ler um livro triste. Porem existe os tristes e tristes. Esse é um bom triste (risos!)
Eu gostei muito, depois que comecei foi difícil parar de ler para ir dormir, a cada pagina eu queria ver o que ia acontecer com Bem e Asheley, se eles iriam sobreviver. Eu morri a cada dificuldade, fiquei la no avião congelada (risos) Eu achava que seria um livro sobre super ar um desastre de avião, mas é bem mais que isso, É uma historia de superação pessoal física, da alma e da natureza. É um historia de amor. Chorei de tristeza e de alegria. Confesso que assisti primeiro o filme e gostei, achei bem legal, ate ler o livro. E me pergunto, porque M.... ele mudaram tanto o que estava perfeito? Então se você ainda não leu o livro corre e lê, da de 10 a 0 no filme.
comentários(0)comente



Marcela @ler_sim_ler_sempre 31/01/2018

Muita Emoçao
🔹Dr Ben Payne quer ir pra casa, Ashley quer voltar para os braços do noivo. Porém uma nevasca deixa todos os aviões indisponíveis. Exceto um. E nessa aventura esses dois estranhos embarcam em rumo ao deserto gelado. Perdidos. Machucados. Onde a única companhia que restará é um cachorro velho e as lembranças da vida de cada um. .


🔹O livro é narrado pelo Dr Ben ( adoro narrativas masculinas ), onde vamos conhecendo o super Dr Ben, mas o frágil homem Ben. Sua vida, seus medos e ao mesmo tempo sua força de vontade de sair dali e tirar essa mulher daquele lugar. E a aparente frágil Ashley, que se mostra forte e resistente à tantos contratempos. Usando o humor para esconder seu verdadeiro coração e medos. .
. 🔹Um livro emocionante, em que é impossível não se sensibilizar nas últimas 50 páginas, com uma narrativa cativante que te faz se sentir no meio daquele gelo todo. Em uma agonia de que aquilo acabe logo rsrsrs.... .
.
🔹Com dois personagens que irão te surpreender e te fazer se apaixonar por suas histórias e suas personalidades.
Em um final de embargar a voz e apertar o coração.

Leitura 5🌟❤️ .
.
❄️(...) Então, como se faz para viver ?... Ponha um pé adiante do outro (...) ❄️
.
P.S: Se um dia eu sofrer um acidente em meio ao gelo, quero Dr Ben do meu lado 😉 .

P.S2: Nunca irei aceitar carona de um Dr bonitão 🙏🏻😂😂 .
.
(...) esperar por alguém faz isso. Transforma minutos em horas, horas em dias e dias em vidas (...) .
.
(...) viver com o coração partido é viver semi-morto, e isto não quer dizer que o sujeito esteja meio vivo. Quer dizer que está meio morto(...) .
.
.
(...)Perdão é uma coisa difícil. Tanto para oferecer ... quanto para aceitar (...) .
. .
🔹E vcs, já leram ou assistiram o filme ?! Me contem o que acharam

https://www.instagram.com/p/Bdu6lhQlFeZ/

site: https://www.instagram.com/p/Bdu6lhQlFeZ/
comentários(0)comente



Lorrane Fortunato 07/02/2018

Resenha: Depois Daquela Montanha / Dreams & Books
"Esperar por alguém faz isso.
Transforma minutos em horas, horas em dias e dias em vidas..."

Desde que vi a capa de Depois Daquela Montanha, essa edição com a capa do filme mesmo, fiquei completamente apaixonada e com vontade de ler o livro. Mesmo antes de terminar de ler a sinopse as minhas expectativas estavam lá nas alturas e tinha certeza que ia gostar da leitura.

Mas nunca eu poderia adivinhar que ia amar tanto o livro e que ele me marcaria dessa forma. Depois Daquela Montanha não é apenas um livro bom, ele é um livro extraordinário e que deve ser lido e aclamado.

"Perdão é uma coisa difícil.
Tanto para oferecer quanto para aceitar."

A história é linda e fascinante e prende o leitor desde a primeira linha! Com uma trama extremamente emocionante e que dá uma lição de resiliência é impossível não se ver apaixonado pelo livro e por todos os seus ensinamentos.

Os protagonistas são maravilhosos, incrivelmente reais com tanto a ensinar! O leitor se apega demais a eles, as suas histórias e ao que eles são. Não há outra alternativa a não ser se ver emocionando, se apaixonando e torcendo por eles dois!

"Durante muito tempo eu havia carregado meus cacos.
De vez em quando, deixava cair um deles, como uma migalha de pão. Para conseguir encontrar o caminho de casa..."

A minha experiência com essa leitura não poderia ser melhor! Eu o peguei pra ler só alguns capítulos para ler antes de dormir e quando percebi, já estava terminando a história com o coração transbordando de amor!

A escrita do autor é impecável! Aquela escrita que prende e vicia. Aquela escrita que faz o livro só poder ser lido de uma vez só, por que é bom demais para largar mesmo que por alguns minutos.

O enredo é extraordinário! Não há falhas e nem pontas soltas. Em nenhum momento o livro se torna cansativo ou desinteressante, muito pelo contrário, a cada capítulo ele fica melhor! O enredo é perfeito, apenas.

"Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir.
Ele pode acontecer. E, se e quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade."

Quando a gente gosta muito de um livro é difícil falar sobre ele, já percebeu? Parece que as palavras ficam perdidas e só conseguimos pedir que o outro leia. Por isso, só me resta deixar o meu apelo para que leia Depois Daquela Montanha!

Esse é um livro completo, que te fará passar por todas as emoções possíveis e que no final, te deixará com o coração transbordando de amor e admiração. Leia, você se sentirá privilegiado de ter tido a oportunidade de realizar essa leitura!

“Paus e pedras podem quebrar ossos,
mas se você quiser ferir alguém bem fundo, use palavras.”

site: www.dreamsandbooks.com
comentários(0)comente



Fran @paginasdafran 14/02/2018

Depois daquela montanha
O inverno rigoroso fez com que os voos de Salt Lake City fossem cancelados. Nada bom para o Dr. Ben Payne, que queria ir para casa depois uma semana fora. Nada bom para Ashley Knox, já que seu jantar de ensaio para o casamento seria no próximo dia.

A ideia de fretar um avião parecia ser uma alternativa para chegar logo ao seu destino, e quando Ben convida Ashley para ir também, não imaginava que o piloto, Grover, iria sofrer um mau súbito e cair com o avião no meio de um inferno gelado.

Isolados a quase 3.500 metros de altitude e com a certeza de que nenhum resgate virá, Ben e Ashley irão precisar juntar forças para sair vivos de um lugar onde tudo ao redor são quilômetros de floresta e neve.

Enquanto Ben cuida dos ferimentos de Ashley, ela o questiona sobre sua família, mas Ben parece determinado a não falar sobre sua vida.

A trama gira em torno do acidente, com flashbacks do passado de Ben, onde o tom de mistério mostra que o médico tem segredos que não quer compartilhar.

Ashley usa seu bom humor para passar por dias desesperadores, mas será eles conseguirão voltar para casa com vida? E como tudo fica após uma experiência assim?

Depois daquela montanha é uma história linda e perfeita para emocionar os leitores que amam um bom romance.
comentários(0)comente



Joyce (Porre de Leitura) 20/02/2018

#ResenhaPLL: Depois daquela montanha - Charles Martin
Ben Payne é renomado cirurgião especializado em ortopedia e muito requisitado em congressos. Ashley é jornalista e está prestes a se casar. Os dois acabaram de se conhecer no aeroporto onde ambos precisam ir o mais rápido possível para casa, contudo uma tempestade acaba cancelando o voo.
Com pressa e sem querer adiar seus compromissos, Ben decide fretar um avião e acaba convidando sua nova "colega" para ir junto. Com o problema resolvido, Ben, Ashley, Grover o piloto e seu cãozinho saem o mais rápido possível, para tentar driblar a tempestade. Infelizmente Groover passa mal durante a viagem e tem um ataque cardíaco, causando a queda do avião em meio a várias montanhas cobertas de neve e longe de qualquer traço de civilização.

O casal e o cachorro sobrevivem, mas ficaram muito machucados, o médico fraturou algumas costelas, entretanto o grande problema está na perna de Ashley, que na queda acabou com uma fratura grave no fêmur.
Como nenhuma autoridade foi avisada sobre o voo, eles se veem em uma situação sem expectativas e precisaram se unir para enfrentar o frio, a fome e o desespero de estar perdidos.
O livro se inicia no aeroporto, no exato momento que Ben vê Ashley pela primeira vez, mas a trama ocorre em um cenário rodeado por montanhas, frio e desespero. Em diversos momentos fiquei angustiada com a situação dos dois, eles se encontram bem acima do nível do mar o que torna quase todas as atividades mais difíceis, até mesmo a recuperação de seus machucados.

A narrativa é escrita em primeira pessoa e narrado pelo personagem principal Ben. Devido ao seu hobby de escaladas, Ben acaba conhecendo um pouco sobre sobrevivência o que acaba sendo de extrema utilidade dada a atual situação dele. Além disso, ele é um homem com alguns segredos e uma paixão avassaladora pela Rachel sua esposa, em muitos momentos o livro nos remete ao passado, onde conhecemos um pouco mais sobre seu relacionamento com ela. Confesso que as declarações de Ben para Rachel por meio de suas lembranças contadas a um gravador são um pouco piegas e clichês, contudo ainda assim não deixam de ser lindas e emocionantes.

Ashley é uma mulher pratica, forte e com um senso de humor um pouco sarcástico, mas que foi muito importante para manter as coisas mais 'leves'. Ainda falando sobre personagens, não podemos esquecer de citar o cachorrinho de Grover, agora chamado de Napoleão, ele encanta e dá um toque mais do que especial a trama.

Foi meu primeiro contato com o autor Charles Martin e eu adorei Depois Daquela Montanha é do tipo de livro que uma vez que se comece torna-se impossível de largar a leitura. Contudo, guardem seus corações para o desfecho, pois é lá que a surpresa e encanto maior ocorre.
O livro foi adaptada para filme , mas o público pode relacioná-lo apenas com a história de sobrevivência, uma vez que os fatos e personagens se diferem de forma bem expressiva da original.
Uma leitura deliciosa e também a última que realizei no ano de 2017, como podem perceber seria impossível fechar o ano melhor do que com esse livro.

site: http://www.porredeleituraelivros.com/2018/01/depois-daquela-montanha-charles-martin.html
comentários(0)comente



Alice 24/02/2018

Livro maravilhosamente lindo e incrível
A estória é narrada por Ben, ele é cirurgião e está retornando de um congresso no Colorado para cumprir sua agenda de cirurgias no dia seguinte. Ele conhece Ashley no aeroporto, ela é jornalista e está prestes a se casar. Enquanto esperam pelo voo eles começam a conversar criando uma amizade, mas uma tempestade de neve acaba cancelando ou atrasando diversos voos, inclusive o deles.
Andando pelo aeroporto após pegar sua bagagem, Ben vê um local para fretar aviões particulares, com pressa para chegar em casa e não adiar seus compromissos, Ben decide fretar o avião de Grover, um senhor simpático que mesmo em meio a ameaça da forte tempestade concorda em levar o cliente. Com uma vaga sobrando no pequeno avião, Ben lembra de Ashley e a convida para dividirem a viagem, dessa forma ela também chegará a tempo dos últimos preparativos para o casamento.
Com os problemas resolvidos, graças a disponibilidade de Grover, e seu cãozinho que viaja com o dono, Ashley e Ben conseguem decolar antes que a tempestade os impeça. Tudo vai bem até que Grover sofre um ataque cardíaco durante o voo pousando o avião da forma menos pior possível no meio do nada. Ben acorda e percebe que está com algumas costelas quebradas e vê que Ashley está com uma perna quebrada sem conseguir andar e um ombro deslocado, e Tanque, o cachorro, só com alguns ferimentos leves. Eles estão a 3.400 metros de altitude no meio do nada, só montanhas e neve por todo lado.

“Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se e quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade.”

Sem expectativa de socorro, cuidados médicos ou suprimentos, Ashley e Ben precisarão unir forças para enfrentar uma montanha congelada e as dificuldades para se alimentar e respirar.
Uma jornada de superação, autoconhecimento e reflexão de duas pessoas que a tragédia uniu e que agora precisam se apoiar um no outro para conseguirem sair dessa.

“Foi um daqueles momentos em que eu entendi, realmente entendi, que a vida não é garantida. Que eu a tomava por certa, sem lhe dar valor. Que acordava todos os dias achando que também acordaria no dia seguinte.”

E em vários momentos ainda temos trechos do passado de Ben com sua esposa Rachel, pra quem ele grava varias mensagens em seu pequeno gravador.
Um dos livros mais maravilhosos e emocionantes que já li. As mensagens de Ben para Rachel são lindas. E o fato de Ashley ter um humor fenomenal deu um toque mais incrível ainda em tudo.
O tipo de livro que você não consegue largar até terminar porque quer saber como saíram dessa situação, mas também não quer que acabe por ser tão bom.
comentários(0)comente



Bruna 01/03/2018

Às vezes é preciso se perder para se encontrar!
Depois Daquela Montanha é uma obra cujo lançamento ocorreu há alguns anos, mas que veio a ganhar destaque novamente em 2017 com a sua recente adaptação para as telas do cinema fazendo com que entrasse novamente em foco. Através de uma nova edição e capa que trazem os atores escalados para interpretar os protagonistas no filme, a Editora Arqueiro vem novamente mostrando talento e carinho ao trazer um enredo que não é apenas uma história, e sim uma lição de vida. Extremamente fluido e intenso, essa é uma obra cuja história não modifica apenas a seus protagonista, mas sim a todos que tem contato com ela. Confiram mais detalhes a seguir:

“Foi um daqueles momentos em que eu entendi, realmente entendi, que a vida não é garantida. Que eu a tomava por certa, sem lhe dar valor. Que acordava todos os dias achando que também acordaria no dia seguinte.”

No aeroporto de Salt Lake City, o Dr. Ben Payne, um importante cirurgião se encontra à espera de seu voo para retornar para casa depois de um importante congresso realizado no Colorado de modo a cumprir suas obrigações e cirurgias programadas para o dia seguinte. Precisando chegar o mais rápido possível para cumprir os seus compromissos ele se vê sendo surpreendido com uma terrível tempestade de neve que acaba por causar inúmeros atrasos e cancelamentos de voo, inclusive o seu. Preso ali, ao que tudo indicava, ele se vê conhecendo a jovem Ashley, uma jornalista prestes a se casar que assim como ele também se encontra com pressa para voltar para casa, mas que também se vê presa ali no aeroporto ao ter seu voo - assim como o de Payne - cancelado.

“Esperar por alguém faz isso. Transforma os minutos em horas, horas em dias e dias em vidas.”

Determinado a não ter que adiar ou até mesmo cancelar suas cirurgias, Ben se vê indo de encontro ao aeroporto particular em frente ao de Salt Lake City de forma a arranjar uma forma de chegar como o planejado a sua cidade. Conhecendo Groover Roosevelt, um senhor extremamente simpático e dono de um dos aviões para frete disposto a voar mesmo em meio à tempestade, ele se encontra a alugar o pequeno avião de forma a chegar ao seu destino. Pronto para embarcar junto ao senhor e seu cachorrinho sempre companheiro e com uma vaga sobrando no avião, ele se vê lembrando da jovem que havia conhecido a pouco e que também tinha pressa em chegar e oferecendo a ela a chance de embarcar e partir junto com ele - algo que ela prontamente aceita.

“Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distância seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão.”

Com os problemas resolvidos, ambos embarcam e conseguem partir de Salt Lake City antes que a tempestade venha os impedir de vez. Seguindo conforme o planejado, ambos estão certos que conseguirão chegar a tempo de cumprir com seus compromissos, ou assim seria se no meio do voo Groover não viesse a sofrer um ataque cardíaco levando-os a pousar forçadamente no meio de uma montanha repleta de neve e longe de qualquer civilização.

“A escuridão faz isso. Dá voz a medos que permaneceriam não ditos, apesar de reais, se os deixássemos sossegados.”

Machucados, mas tendo conseguido sobreviver, Ashley, Ben e o pequeno animal se veem sem perspectiva de socorro - já que ninguém sabia acerca do voo -, quase sem suprimentos, sem chance de auxílio médico para cuidar dos ferimentos que apresentam, e precisando descobrir uma forma de sobreviver e achar uma forma de saída antes que não tenham mais como sobreviver e suas energias venham acabar. Determinado a ajuda-la, Ben se esquecerá de todas as dores e buscará realizar o que pode para garantir que Ashley fique bem e sobreviva... Em meio a situações difíceis e reflexões profundas, ambos irão aprender mais sobre si mesmo e a vida e descobrirão que jamais conseguirão voltar a ser como já foram um dia depois daquela montanha, resta saber se eles sobreviverão para viver essas mudanças...

“-Quando o pior é uma possibilidade, é bom mantê-lo em perspectiva. Sem que a gente se esconda dele. Sem fugir. Ele pode acontecer. E, se e quando acontecer, é melhor ter pensado nele de antemão. Desse jeito, a pessoa não é esmigalhada quando o pior se torna realidade.”

-

Depois Daquela Montanha é uma obra que se mostra difícil de ser falada diante da grandiosidade que apresenta em sua trama que se mostra mais profunda que um mero enredo para entreter; lidando com a vida, reflexões profundas e muita superação somos levados a descobrir a paixão de forma inusitada, mas completamente impactante que em nenhum momento se deixou perder em seus acontecimentos, mas se mostrou capaz de inserir cada um de seus leitores em sua estória. Com personagens que fogem de padrões geralmente esperados, Charles Martin mostra todo o seu talento em uma obra que se mostrou tão impactante que não foi permitido ficar apenas em folhas de papel; extremamente reais e com experiências que ensinam mais do que se fossem meramente ditas, somos levados a torcer por eles em cada momento e a querer saber como poderão sobreviver em meio a um caos que parece não ter uma solução a primeira vista. Muito bem construído e extremamente real, essa é uma obra que se torna mais profunda do que parece à primeira vista é cativa a cada página.

Ben é um protagonista que surpreende ao se mostrar um médico ortopedista dedicado que realmente se preocupa com os outros ao mesmo tempo em que se mostra também alguém misterioso e extremamente fechado. Sabendo muitas das coisas essenciais para a sobrevivência, o vemos lutar para sobreviver e ajudar Ashley da forma que pode enquanto se encontram nessa montanha no meio do nada sem nada para ajuda-los. Se questionando constantemente, ele é alguém que mostra real ao ter inseguranças ao mesmo tempo em que não se esquece da esposa ainda que as últimas palavras trocadas entre eles não tenham sido boas. Recluso e ao mesmo tempo extremamente humano, essa é um personagem que por mais difícil que se mostre ainda sim cativa com seu jeito que se mostra um pouco mais a cada página.

Já Ashley é uma personagem secundária que ganha ares de protagonismo com sua personalidade forte e sua determinação em ajudar no que pode mesmo nos momentos em que tudo parece perdido. Extremamente dependente depois do acidente devido ao seu estado, ela é alguém que poderia utilizar-se do “coitadismo”, mas que se vê encontrando força e utilizando-se de senso de humor para reconforta-los enquanto eles se encontram em meio a situações repletas de fome e frio. Lutando contra diversas barreiras físicas e emocionais, ambos se mostram pessoas críveis e que ganham o carinho e admiração daqueles que estão a ler e acompanhar os desfechos dessa estória surpreendente. Sarcástica, divertida e forte, Ashley é uma mulher que se mostra perfeita para acompanhar Ben nesses momentos repletos de tensão e emoção ao longo desse enredo transformador!

Narrado em primeira pessoa pelo personagem principal, essa é uma obra que intercala presente e passado ao narrar diversas fases da vida de Ben enquanto ele “conversa com sua esposa” através da utilização de um gravador de forma a situar o leitor sobre sua estória e sua vida. Com capítulos curtos, essa é uma história que não se mostra repletas de ápices com as constantes mudanças na linha temporal que traz os momentos durante da montanha e as gravações que já existiam anteriormente... Apresentando alguns clichês, essa é uma obra que se mostra uma mescla de gêneros onde romance, suspense e sobrevivência caminham lado a lado em meio a um enredo repleto de emoção e profundidade. Bonito, transformador, essa é aquela típica obra que pode não vir a agradar a todos, mas na qual é impossível não se emocionar.

Se tratando de uma segunda edição, essa é uma obra que não deixa nada a desejar e que se mostra muito bem feita e revisada de forma a não permitir erros durante seus capítulos. Extremamente bem dividida e apresentando uma fonte de tamanho agradável e folhas amareladas de qualidade, não há nada a se questionar acerca do trabalho realizado pela Editora Arqueiro que mais uma vez vem demonstrando o primor e cuidado na produção de obras de qualidade que agradam tanto pela sua estória quanto pelo visual (capa, diagramação, etc). Simples, mas na medida certa, esse é aquele livro que até mesmo quem já o possui na estante em sus primeira edição deseja ter novamente diante do primor apresentado na segunda. Na medida certa, essa é mais uma daquelas obras reconhecida de cara como um trabalho deles tanto pelo estilo quanto pela qualidade.

Em síntese, Depois Daquela Montanha é aquela obra que se mostrou merecedora de uma reedição quando seu enredo veio adquirindo destaque com sua adaptação cinematográfica de forma a conquistar a muitos que ainda não tinham tido a chance de conhecer e serem roçados por essa obra que é mais que uma mera estória, mas sim um aprendizado de vida e de valores.

Intenso, simples, essa é uma trama que não precisa de muito para galgar espaço dentro do coração de seus leitores, mas que nem por isso deixa de ser profundo e transformador em cada página. Se eu recomendo essa obra? Dizer que sim seria muito simples, então deixo o desafio a você: leia e descubra se assim como Ben e Ashley você verá a sua vida de forma diferente depois daquela montanha. Já garanto que eu fui profundamente tocada e imagino que você também poderá ser, afinal mais do que um livro, essa é uma estória transformadora que te fará entender mais sobre si mesmo e aqueles quente cercam... Não é atoa que esse livro possui não apenas uma edição, mas duas - e merece cada uma delas!

Um beijo


site: www.brookebells.com
comentários(0)comente



219 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR