Quando Eu Parti

Quando Eu Parti Gayle Forman

Resenhas - Quando Eu Parti

Janayna10 27/03/2022

As vezes precisamos nos afastar pra enxergar as coisas em perspectiva.. o livro nos ensina que precisamos estar bem para que possamos fazer bem aos outros.

Luiz.Henrique 26/03/2022

Bom mas demorado
Pensa em um comecinho CHATINHO kkk você lê pagina por página e o negócio não flui, mesmo sendo uma leitura fácil o livro demora para te dar aquela vontade de devorar ele por completo (comprei na expectativa de ler em 3 dias no máximo mas pela enrolação dele levei uma semana) porém não me entendam mal não é livro ruim muito pelo contrário te faz refletir bastante e tem personagens que te cativam, acredito que pessoas na faixa etária dos personagens (35-40) vão amar, finalizei o livro com várias perguntas sem resposta !

Thamires.Bispo 23/03/2022

Não é um título que me prendeu. Li por completo, mas não senti entusiasmo pela leitura, embora seja um livro fácil de ler.

Brenda395 23/03/2022

Foi uma leitura bem fluída do começo ao fim, me senti conectada com a protagonista o os problemas dela do início. Me senti frustrada, estressada, ansiosa, triste e apavorada junto com a Meribeth até a situação dela sendo algo completamente fora da minha vivência pessoal, oq realmente me faz pensar que esse livro é bem escrito.
Geralmente não gosto de livros com uma pegada onde a história anda em migalhas, mas nesse específico a história andando devagar casou com td a ambientação.
Só uma coisa me decepcionou que foi o final que ao contrário da história td foi bem corrido e de certa maneira sem finalização pq deixa muita coisa em aberto e sem explicação

aninha 16/02/2022

Para falar bem a verdade...
O começo foi uma total chatice! Tanto que ficou dias ali parado na minha estante. Ora, uma mulher com uma vida comum, com filhos, e trabalho e um marido preguiçoso para lidar. Eu me perguntava, cadê a aventura? Pois bem, aguarde senhor leitor, por que na metade do livro isso tudo vira de cabeça para baixo. O final era o esperado, e pela primeira vez concordei com ele. Mas também o livro não é fantástico, só é ok.

Maria 14/02/2022

o livro em si é ótimo mas o final é meio decepcionante. algumas pontas soltas que poderiam ser resolvidas com um prólogo mas, fora isso, ótimo.

Buarque 08/02/2022

quando comecei a ler achei bem chatinho, mas a Gayle é uma bruxa véi, nao é possível, ela transforma tudo em algo fenomenal.. passaram algumas páginas e eu já tava fissurada ???

Cami 07/02/2022

A história de uma mãe cansada que teve um infarto e fugiu.

Eu gostei.
A leitura foi bem fluída, já no começo da história me apaguei muito na protagonista e não consegui largar o livro até terminar.
Nunca tinha lido nada da autora, achei esse um ótimo começo, adorei a escrita dela, foi realmente algo que me prendeu.
É provavelmente o livro mais maduro que eu já li, foi um romance diferente de tudo que eu já vi e foi absolutamente lindo, foi algo real que me emocionou.
É uma história única, sensível e verdadeira.
Não gostei muito do final, esperava algo mais uau pelo que a trama me prometeu e também a falta de desfecho de algumas relações.
Fora isso, ótimo livro.

Jennifer 03/02/2022

Cativante
O livro se trata de uma mulher adulta que acaba de sofrer um infarto, a partir disso ela se vê perdida sobre quem se tornou e decepcionada com as pessoas que amam.

A história é completamente cativante, a gente sente cada sensação e emoção de Maribeth, inclusive senti a angústia e o desespero das sensações de um ataque cardíaco. A protagonista nos faz odiar quem ela odeia, e sanar quem ela ama, tudo muito intenso e complicado como deve ser a vida adulta.

Melhor livro que li esse ano, até então.

Os pontos negativos é a falta de desfecho da relação da personagem principal com algumas pessoas da trama. Apesar disso, recomendo muito.

Thamyris 01/02/2022

Quando eu Parti
Cara Esse é um dos livros mais maduros que eu tenho na minha estante e completamente é muito incrível e vai falar sobre uma mulher que ela já tem entre 30 e 40 anos e ela tem dois filhos ela tem uma carreira que na visão dela ela não conquistou tudo que ela quer e ela vai atrás de si mesmo vai colocar todo o resto de lado e ela vai FOCAR NELA

nada paga os aprendizados que você vai aprender nesse livro

xTinho 27/01/2022

Fui mãe, enfartei e fugi... ?
Relações pessoais, casamento, filhos, adoção, traições... ufa... eu não sabia o que esperar quando comecei a ler, e agora não sei exatamente o que dizer. É uma história diferente de todos os romances que eu já li. É uma coisa mais real e menos fantasiosa. Não sei se a história de M.B. é baseada em pequenos fatos reais compilados pela autora ou apenas uma criação sua, sei apenas que ela toca na ferida, principalmente por contar a história pela visão da pessoa que "cometeu o crime" e não por aqueles que "sofreram com o crime". É o máximo que posso dizer... aah, também estou um pouco decepcionado com o final... esperava algo mais... sei lá... bombástico, fantasioso haha

Isabela Zocolaro 06/03/2022minha estante
Kkkk o tempo todo eu ficava com raiva dela pq pensava que tudo poderia ter se resolvido com conversas ?

Júlia 23/01/2022

Razoável
Foi u.a leitura rápida e que rendeu em virtude dos capítulos curtinhos. Poderia se aprofundar mais nos acontecimentos do final, além de assuntos que foram abordados durante a história. Esperava mais ?