Quando Eu Parti

Quando Eu Parti Gayle Forman

Resenhas - Quando Eu Parti

Maressa 31/07/2022

Eu estava esperando uma história diferente, depois de ler "Eu perdi o rumo" me apaixonei pela escrita da autora e já fui procurando mais obras dela. Acho que eu criei muitas expectativas em relação a forma que a personagem iria se redescobrir e fiquei levemente decepcionada. Mas o livro é muito bom e profundo, vale a pena a leitura (mesmo eu tendo demorado um pouco para pegar o ritmo).

Vou deixar minhas frases favoritas do livro:

"Nunca se sabe, não é? Talvez não saber não seja tão apavorante. Talvez seja apenas a vida."

"As pesssoas entravam em sua vida. Algumas ficavam. Outras não. Algumas se afastavam, mas voltavam para você."

"As vezes abandonas alguém é a maior prova de amor que se pode dar."
Soh 31/07/2022minha estante
Esse livro é muito bommm

Karen 29/07/2022

Ameeeeei
Eu senti tudo que a personagem sentiu. Me identifico tanto com ela que chega a doer ver ela passando por tudo isso. As incertezas, o abandono do controle.
Esse livro me fez repensar sobre muitas coisas que tenho feito e quero fazer.
Com certeza um dos meus favoritos.

Camillys 27/07/2022

Fazia muito tempo que não lia um livro da Gayle, e senti falta da forma de escrita dela. Sou mais da fantasia, mas os livros dela conseguem me transmitir uma profundidade que me prende na leitura. Confesso que achei o livro fraquinho, talvez por eu não ser o público alvo, talvez por ser o primeiro romance adulto que ela escreveu (até onde eu sei), mas consegui sentir a profundidade da escrita dela durante a história

Mii 27/07/2022

"Os fantasmas sempre dão um jeito de nos seguir"
Uma esposa, mãe e editora de revista se vê tão sobrecarregada aos 44 anos que tem um infarto e nem mesmo percebe isso logo. Sem poder contar com o apoio de ninguém ao seu redor, ela foge para uma cidade em que não conhece nada nem ninguém e tenta deixar suas preocupações na vida que deixou pra trás. Ao longo do tempo ela conhece novas pessoas e enfrenta dilemas com relação aos papéis que costumava desempenhar e abandonou - como o de mãe, editora e amiga.
É uma leitura muito fácil assim como é característico da Gayle Forman, uma história que apresenta drama e desenvolvimento de personagem mas com uma escrita que pode até ser considerada simples por alguns mas que pra mim é ideal quando se busca uma leitura leve e rápida.
Também é muito interessante acompanhar a protagonista que já é um pouco mais madura que nos livros YA e a autora consegue trazer isso de uma forma bem envolvente e interessante.
"Quando eu parti" é um livro bem característico da autora , com uma história que é boa de acompanhar e uma leitura fácil ótima como transição entre dois livros ou para sair de uma ressaca literária.

Victória 26/07/2022

Sobre ?Quando eu parti??
Que Gayle Forman é uma das minhas autoras favoritas não é novidade, mas esse livro? veio no tempo certo e me conectou mais ainda nessa fase que estou vivendo. Ela entrou com tudo na literatura adulta!

Maribeth vivia uma vida a risca, cada detalhe meticulosamente planejado: o trabalho, a vida com Jason e os gêmeos, a rotina? até o seu infarto acontecer, obrigando-a a desacelerar.

Quando ela se dá conta de que tudo saíra do seu controle, se vê em pânico e foge sem rumo, de volta a sua origem, em busca de respostas.

Como todos os romances de Gayle, em ?Quando eu parti? ela não deixou a desejar: entregou um drama que nos leva a questionar nossos desejos mais obscuros e nos mostra que o destino, no fim das contas, se encarrega de quase tudo. Um livro que prova que nem tudo está ao nosso controle, e está tudo bem. Que podemos fugir da realidade por um tempo e que voltar pode parecer assustador, mas nossos fantasmas nunca nos abandonam, o que é nosso sempre retorna.

Apenas leiam, não vão se arrepender!

Fabiana.Violante 23/07/2022

Não é atoa que o hoje se chama PRESENTE
Escrita leve e fácil.

A história em si é interessante, pois traz um contexto sensível da realidade de todo ser humano: O PASSADO.

M.B.: uma mulher comum, atarefada, com uma família e relacionamentos que precisavam ser tratados.

Porém a autora deixou a desejar em muitos detalhes que ficaram perdidos - e poderiam ser bem explorados - no meio do caminho.

Independente de, uma lição para a vida: "Então as coisas eram assim. As pessoas entravam em sua vida. Algumas ficavam. Outras, não. Algumas se afastavam, mas voltavam para você." & um lembrete: ""A melhor maneira de dominar algo é começando pelo início".

Humberto 20/07/2022

Totalmente diferente dos outros livros
Para você que leu Se Eu Ficar, abra a sua mente.
Aqui, Gayle Forman nos mostra uma nova forma de escrita, e de se pensar uma história.
Conversando com alguns amigos, percebi que não conseguimos categorizar, como boas ou ruins, as escolhas da protagonista... são só escolhas, e ela precisa lidar com as consequências delas.

DaiEberhardt 12/07/2022

Feliz surpresa
Adiei a leitura por quase um ano por conta das avaliações que li, porém o livro é bom, a leitura é fluida e agradável.

Jhenny_Tomaz 23/06/2022

Esse livro me tocou demais, fala sobre a carga mental e física que uma mãe carrega, o quanto ela abdica de sua vida e saúde para cuidar dos filhos, casa, marido, trabalho e afins, e que as vezes é preciso coragem para fazer o que é melhor para nós mesmas mesmo com a culpa materna martelando haha (quem é mãe vai entender e acredito que vai se identificar também)

livianatalier 21/06/2022

Quando comecei a ler não consegui me interessar muito pela história, achei bem chata e arrastada, mas continuei a ler mesmo assim, de repente da metade pro final eu fiquei fascinada pela história, inclusive chorei no final

Mcostagabriela 19/06/2022

Ótimo livro
Queria abraçar a protagonista. Que história!! Adorei como foi desenvolvida e como prende a nossa atenção.

Andrea 16/06/2022

Tenho uma certa confusão de sentimentos com esse livro. A ideia é meio batida, parece aqueles memes de mães que, um dia, vão sumir e aí sim farão falta, mas tem algo interessante aí. Só que tive a sensação de esperar algo que não aconteceu. Não sei se foi expectativa minha ou se o livro realmente é morno. Ele não tem auges, é como se estivesse lendo um diário de alguém, tanto que suas 300 e poucas páginas tem mais de 60 capítulos. Leia sem esperar muito.

mrsllopes 09/06/2022

Eu não dava nada até ler
Sabe aquele livro simples, leve e aconchegante? foi esse livro pra mim! eu tava precisando de uma leitura gostosa, mas que não fosse bobinha, e me desse vontade de continuar lendo. li em 15 dias (um prazo que poderia ter sido menor), mas curti bem cada parte e tava no meio de leituras acadêmicas pra faculdade - e, por isso, esse livro me ajudou a voltar pra ficção. enfim, amei! e as mensagens da histórias são lindas e REAIS! sem muita romantização.