Quando Eu Parti

Quando Eu Parti Gayle Forman

Resenhas - Quando Eu Parti

Tamires.Britos 11/01/2023

Gostei
"Então as coisas eram assim. As pessoas entravam em sua vida. Algumas ficavam. Outras, não. Algumas se afastavam, mas voltavam para você."

Gostei muito do livro, uma história bem diferente mas muito real. Não consegui largar o livro. Tem muitos comentários falando sobre o final, mas gostei, meio que já esperava por aquilo.

Rafaela 10/01/2023

Foi o livro que me tirou de uma gigante ressaca literária, tem uma escrita leve e fácil de se acompanhar, os personagens em si são bem escritos mas senti falta de desenvolvimento, o final ao meu ver não fez sentido, queria algo diferente.. mas como um todo a obra é incrível para uma leitura leve

line. 03/01/2023

aiaiai
livro ruinzinho, mta enrolação mta cois confusa, a melhor parte é o final e o final meio q da margem pra outro livro, uma continuação, a coisa mais aleatoria é q o jason vira o melhor personagem.
a estrutura do livro eh mto boa, capítulos curtos

Julia 31/12/2022

O maior mérito de Quando Eu Parti é trazer o tema importante e recorrente que são as mulheres sobrecarregadas na sociedade. Contudo achei a premissa melhor do que a trama em si. Não me arrependo de ter acompanhado a Maribeth e mais pro final do livro já estava me solidarizando com ela, mas até pelo menos a metade o livro é muito maçante e a escrita um tanto fraca, pensei em largar, e o final achei que deixou um pouco a desejar.

Hilaritssa.Moura 21/12/2022

Necessário
O final me surpreendeu um pouco, não era o que eu queria, mas era o mais lógico com o andar da carruagem.
O início foi a melhor parte da história, mostra a realidade de muitas mães, atarefadas com o cuidado inteiro dos filhos, casa, trabalho, marido, e sem apoio do marido. Bunda descansando, nunca tempo tempo pra si mesmo. Foi uma leitura fluida e necessária, recomendo.

eva maria 28/11/2022

diferente
eu costumo ler livros jovens adultos ou adolescentes, nunca tinha lido nada da autora, por mais que ja tenha outro livro dela na estante e nunca dei uma chance. acho que oque me surpreendeu foi que a maribeth é real, ela tem defeitos e qualidades. todos os personagens são muito reais, vc consegue facilmente se ver entre os personagens pq parece uma história de vizinho.
eu gostei bastante da escrita da autora. não é o melhor livro que ja li, mas não é ruim.

Mayne 27/11/2022

Oi?
Parece que o livro não tem pé nem cabeça rsrsrs. Eu não gostei muito não, opinião é bem pessoal, achei o livro bem fraco. Bom pra quem gostou, li várias resenhas de cinco estrelas, mas não concordo.

Crisssique 18/11/2022

Livro bom, com uma história interessante e uma mensagem por detrás, porém, esperava mais. O desenrolar, e principalmente o fim, podia ser mais impactante

Mah Mac Dowell 06/11/2022

Maribeth, mãe de gêmeos, com um marido omisso é um emprego que exige todo o seu tempo, um dia no meio de muito estresse sente uma dor aguda, quando toma ciência de que está sofrendo um enfarto. A partir de então, resolve mudar radicalmente de vida.

É o primeiro livro adulto escrito pela autora que costuma escrever sempre livros jovem adulto.

O livro poderia muito bem se encaixar no quadro do canal ?não inviabilize? com uma história de mãe cansada haha.

No começo a personagem parece ser bem chatinha, mas no fundo da pra entender os sentimentos dela, quando você é o único a fazer tudo na casa e seu marido não levanta um dedo para ajudar.

Na metade do livro a narrativa fica meio cansativa. Parece que nada acontece.. que a história não anda.. dei uma desanimada.

Apesar de não ter sido um livro incrível, ele traz um temas legais de discutir tais como doação, a necessidade de se reinventar, se redescobrir, de largar tudo, de tentar de novo, de perdão, de família e de amor.

Lucas 01/11/2022

Eu não esperava esse desenrolar?
A leitura ficou um pouco travada até a parte da partida. Quando entendi onde Gayle queria nos levar com a leitura aí foi ótimo e libertador se sentir e viver livre.

Amanda2856 25/10/2022

Intenso, libertador
Depois de um ataque cardíaco no qual ela não presta atenção, pois está sempre na correria, ta a mil , tem que se virar nos 30 com filhos, marido e trabalho, ela começa a repensar sua vida.
Podemos sim largar tudo e cuidar de si, pensar em nós mesmas !
A cada capítulo você se derrete toda, você rir, você chora, você fica tensa , cara, esse livro é tudo!
Me deu uma raiva tão grande do Jason.

Talita 14/10/2022

Uma leitura super necessária! Adorei a atitude dela e aquele marido tinha que melhorar muito, deixou claro que todos somos substituíveis ainda mais no âmbito de trabalho