A garota com a tribal nas costas

A garota com a tribal nas costas Amy Schumer

Resenhas - A garota com a tribal nas costas

Karla Morais 24/04/2019

Uma surpresa muito boa
Quando comprei o livro, até esperava que fosse divertido, mas não esperava tudo isso que a Amy escreveu. Muito além de piadas, ela retratou os abusos que sofreu, deu sua opinião sobre o porte de armas e deu lições de vida maravilhosas. Amei.

Antonio Maluco 04/07/2018

Seriado ou Filme
o livro daria 1 ótimo seriado ou filme da comediante americana protagonista do livro resenhado

Kelly @leitora_assidua_ 27/05/2018

?Hoje venho falar de um livro que de início eu simplesmente não gostei, mas terminei amando.

?Sim, estamos falando de 'A garota com a tribal nas costas'. No começo tive a impressão que seria o livro de uma humorista falando baboseira, após algumas páginas vi que seria o relato de uma mulher forte que passou e superou várias coisas na vida, e que aquece meu coração toda vez que releio os quotes. Por isso, vim prazer algumas partes, singelas, mas que me tocaram do livro. Espero que gostem ?

?"Espera-se que as mulheres sejam anfitriãs graciosas, que compreendam piadas rapidamente e que enfeitem de risadas as histórias dos outros. Somos sempre nós que temos que aliviar os momentos constrangedores da vida com gentilezas que esmagam nossas personalidades. Somos basicamente gueixas sem remuneração. Quando não satisfazemos as expectativas, as pessoas presumem que ou estamos deprimidas ou somos vacas."

?"Existe várias "primeiras vezes" como essa na vida, pequenos marcos aqui e ali nos quais você conscientemente vai se tornando mulher. Você se torna mulher na primeira vez que reclama quando trazem o seu pedido errado no restaurante, ou quando percebe pela primeira vez que experimenta um sutiã e percebe que usou o tamanho errado durante toda a porra da sua vida. Você se torna mulher na primeira vez que peida na frente de um namorado. Na primeira vez que parte o coração de alguém. Na primeira vez que alguém que você ama morre. Na primeira vez que você faz algo que passa uma má impressão só para uma amiga que você^ ama se destaque...Mais tarde, você se lembrará de todos esses momentos como aqueles que fizeram de você a mulher que é."

?"Às vezes, estar só é ótimo, mas as pessoas estão sempre tentando corrigir esse "problema" para você, mesmo que você não tenha nenhum tipo de problema com isso."

#leitora_assidua_ #agarotacomatribalnascostas

Rafael 23/06/2017

Boas crônicas
Um bom livro de crônicas autobiográficas, vale a leitura.

Biahhy 26/04/2017

Amy Schumer seja minha melhor amiga!!
Sério, é ate difícil falar deste livro eu poderia escrever um capitulo de um livro inteiro só para falar deste livro e de tao maravilhoso que ele é, a Amy e aquela pessoa que você que ter como amiga em varias ocasiões, dar risada das loucuras e mais. No livro a garota com a tribal nas costas ela conta muita mais do que sua vida e algumas historias que já passou, ela nos empodera como mulheres, da destaque a muitas coisas que as pessoas consideram tabu e não desejam falar mas que deve ser falado; conta historias hilarias sobre bebedeiras, época da escola, assuntos mais sérios como Bullying, o problema do pai dela, a relação com a mãe, fala sobre a relação com seus ex namorados, seu filme, seu programa, sobre sexo e tudo o que você queria ter uma amiga do seu lado para conversar por horas e horas, eu não conhecia a Amy Schumer antes disso e agora já quero assistir todos os programas, filmes e coisas que ela participou, seus Stand Up, se pudesse conheceria ela, e este é aquele tipico livro que para alguns talvez seja mais um livro de historia de vida de uma pessoa, NAO, não é só isso muita gente precisa ler este livro e conhecer mais da Amy por este livro e conhecer você própria através dele.

Tamiris.Santos 13/04/2017

Uma sessão de terapia surpreendente esse livro da Amy. Seu texto tem histórias muito divertidas, onde sutilmente ela vai abordando assuntos sérios e tocantes que nos levam a pensar na vida. Sua escrita as vezes é um pouco confusa, talvez devido a mente ágil e fértil da autora, onde consegue puxar um assunto do outro, indo e voltando para o cerne da história, mas não prejudica em nada a qualidade dos textos.

Bárbara 12/11/2016

A Garota com a Tribal nas Costas
Com muita segurança e coragem, a comediante Amy Schumer aborda temas que estão no cenário contemporâneo mundial. A partir de relatos de sua própria vida, especialmente de sua carreira, a autora apresenta alguns temas polêmicos, tais como o feminismo, os novos arranjos familiares, dentre outros. Durante a obra, o leitor vivencia suas histórias, que apesar de em determinados momentos serem dolorosas, o humor se faz presente.
Rafael 12/11/2016minha estante
Ótima resenha.