Proteja-me

Mila Wander

Resenhas - Proteja-Me

Bianca Valente 15/06/2020

Leitura pesada
Esse livro possui muitos gatilhos. Não recomendo para quem já tenha sofrido qualquer tipo de abuso/violência então esteja preparado. Fora isso é uma leitura forte e impactante e com o tema bem forte, mas que vale a pena ser lido.

Laís 14/06/2020

Me surpreendi
Eu encontrei o livro de graça na Amazon e resolvi ler nessa quarentena. Já na descrição vi a palavra "submissa", e mesmo pensando que talvez fosse erótico, resolvi dar uma chance. No início, você realmente acha que é só mais um clichê erótico. Porém, há uma certa profundidade em cada um dos personagens e eu acabei me surpreendendo positivamente com isso. O livro foi escrito de uma forma que um capítulo é na perspectiva da Celina e outro na de Drian, o que o deixou bem intrigante. No fim, eu gostei bastante, principalmente porque a profundidade dos personagens toca em temáticas bem relevantes. O fim reflete exatamente o que acontece com as mulheres na situação de Celina, infelizmente, sendo que ela ainda é uma grande privilegiada, na verdade. Só aviso que na narrativa há descrição de cenas pesadas e que pode ser um gatilho. Então, se você n está se sentindo bem em lê-lo, não continue.

Dii Meneghesso 02/06/2020

Um homem sem escrúpulos e uma mulher iludida por ele!
Quando comecei a ler, esperava um romance erótico onde ambos fossem satisfeitos. E de fato, no início eram.
Conforme a história ia se apresentando, percebi que Celina, não gostava daquilo, mas tentava se convencer que sim. Muito além do fetiche, a relação entre Celina e Ramon era doentia, onde ele era um dominador extremamente violento em todos os sentidos da vida e com todos ao seu redor, e não apenas onde o fetiche lhe cabia. Celina em contrapartida era muito mais do que uma submissa obediente; ela era uma escrava, um 'objeto' sem direito ao desejo e suas vontades,... Sem direito a nada. Ela havia encontrado nesse casamento uma saída para sua vida sofrida e seus traumas, sem lhe dar conta de que apenas estava dando continuidade à eles.

Celina passa por um duro período de adaptação na casa nova, depois de se casar com Ramon, um homem muito poderoso. Ela encontra desafios em organizar a casa como deveria e na qual não tinha costumes para isso, desafios com o dia-a-dia, desafios como esposa de um homem como Ramon e principalmente, com os filhos dele que não à aceitavam.
Com tempo, o filho mais velho, Drian, dá a si uma oportunidade de conhecer melhor a Celina e entender o porque desse casamento que para ele, não passava de um golpe de marketing de seu pai unido ao interesse financeiro da madrasta. Drian se envolve mais do que esperava e Celina se rende ao enteado, podendo assim gerar um extremo colapso na família.

P.S.: Este livros contém muitas cenas violentas e revoltantes!

Marcela 27/05/2020

Ah Didática
No começo o livro foi bem ok, interessante, trazendo a Dominação pra um relacionamento estável, e romances proibidos são sempre um deleite pra mim.
Mas, em certo ponto, quando começaram a usar de desculpas pra personagem ser submissa, quando as frases clichês de amor próprio DOMINARAM a narrativa, sério, Drian não podia abrir a boca que saia uma frase de efeito. E olha que eu sou feminista ferrenha e concordo com todas as frases, mas por favor, é um romance não um livro de auto ajuda.
Praticamente acabaram com o D/S, tornando uma coisa doentia por conta de um personagem, depois ainda tentaram se justificar, mas ficou claro que aquilo não era "normal".
Achei interessante o final, que quem devia pagar não pagou, porque no fim essa é a vida real. Mas todo o drama no finalzinho, todas as frases clichês de auto ajuda, tornaram a leitura tão pesada e lenta que tive que passar pra falácia da "leitura dinâmica".
Enfim, dois porque a causa é nobre, a ideia é boa, mas executada de uma maneira crua demais pro universo literário, me senti uma criança lendo a mesma coisa trinta vezes.
Mas agradeço às meninas que escreveram, as mulheres precisam se empoderar mesmo.
É isso, bebam água, BDSM é legal sim se os envolvidos quiserem e gostarem, mulheres saibam se virar sozinhas e se amem, e não escrevam de forma didática.
2Bjs

lunarthrons 25/05/2020

EXTREMAMENTE PERFEITO
eu não tenho palavras pra descrever oq eu acabei de ler, é uma mistura de sensações inimagináveis e só quem leu o livro vai sentir oq eu to sentindo nesse exato momento. Eu fiquei enfurecida, surtei, queria simplesmente gritar, berrar, esbravejar com os personagens e queria MUITO matar o pai do drian mas tbm fiquei feliz, admirada, emocionada, encantada com detalhe e palavra descrita no livro. Cada capítulo era um mini ataque cardíaco diferente e a história é completamente viciante. Eu chorei tanto com o final q estou me sentindo completamente destruída e sem oq fazer ou pensar mas valeu a pena cada lágrima derramada e vou ficar dias refletindo sobre tudo oq eu li e tenho ctz q a pessoa q começar a ler esse livro vai fazer o msm quando terminar de ler. Sem sombra de dúvidas essa é a minha melhor leitura de 2020 e to mt feliz por ter concluído. Esse livro é maravilhoso demais e recomendo só para aqueles q tem um estômago forte porq mts cenas descritas dão um aperto no coração e vontade de vomitar mas isso n tira o fato do livro ser extremamente incrível. Um ponto crucial do livro é fato de q as autoras foram super responsáveis com os problemas pessoais de cada personagem ao decorrer da história e isso deixou a leitura fluída e super compreensiva. De verdade, esse livro é magnífico e espero q todos leiam e tenham a msm experiência q tive em cada verso e capítulo merecendo todo o reconhecimento do mundo!

Erica.Santos 22/05/2020

O começo do livro, para mim, foi um pouco sem sentido e até doentio, porém com o decorree da história eu percebi o quão profunda era a história, descobri muitas coisas desconhecidos

Yara 14/05/2020

graças a deus eu acabei pq não aguentava mais
achei esse livro gratuito no Kindle nessa época de quarentena, vim correndo aqui ler a crítica do pessoal e sério 95% falava q era o livro mais lindo do mundo, um romance tão puro, verdadeiro bla bla bla. agora imagina a expectativa e imagina o tamanho da queda. pois eh. o começo até q foi indo bem mas sério, sei lá, umas cenas tão explícitas e forçadas q dava vontade de pular paginas maaaas devido ao meu TOC de deixar livros inacabados segui firme e forte... quanto ao romance proibido até q começou bonitinho mas foi tanta burrice junta q meu deus, eles não querem ser pegos mas tão la na biblioteca como se fossem os únicos moradores da casa. não da. eh isso. no final eu tava literalmente fazendo aquela leitura dinâmica só passando os olhos por cima das páginas kkkkk
Bianca.Lorrayne 13/07/2020minha estante
Eu mesma kkkkkkkkkkkkkk

Paola.Mackenzie 28/04/2020

Angustiante.
Que livro é esse?
Eu fiquei tão angustiada com a situação de Celina e dos filhos de Ramon, só queria que o sofrimento acabasse. A autora soube passar perfeitamente as angustias e a profundidade dos personagens e mostrou que relacionamento abusivo, não é amor.
Não devemos nos contentar com migalhas,amor próprio é nossa melhor arma contra relacionamentos abusivos.
O desfecho do antagonista do livro foi como um tapa na cara,de tão realista. Infelizmente o poder ainda reina perante a justiça,mas fiquei feliz e constatar que Lya,Drian e Celina tiveram seu final feliz...

marianeaudry 14/04/2020

CABEÇA PRA BAIXO
Nesse livro me vi amando e odiando todos. Acabei ficando na dúvida no final.
A leitura super vale a pena, e ver como é que funciona o BDSM. A submissão de mulheres que não é só porque gosta, e sim porque "só tem aquilo, e eu aceito", ou porque só teve esse tipo de relação.

Vale um estudo sobre.

Bolsa da Becca 22/01/2020

Cuidado, esse livro contém gatilhos.

Você já sonhou em se apaixonar por um homem rico capaz de te dar uma vida de rainha?

Celina realizou seu sonho de princesa: casou com Ramon, um deputado bem-sucedido, bonito, em uma festa para mais de 200 convidados realizada em um castelo. Seu marido só espera que ela seja a esposa perfeita, que faca tudo que ele ordenar, e sua maior responsabilidade será administrar a casa e cuidar dos filhos dele.
Acontece que os filhos de Ramon não estão muito felizes com a presença de uma mulher em casa querendo substituir o lugar que era da mãe deles.
Em uma situação inesperada, Celina acaba se apaixonando por Drian, seu enteado, tão diferente do pai nas atitudes quanto é parecido na fisionomia.

Pode parecer absurdo em um primeiro momento, pensar que a mulher do cara se envolveu com o filho dele, mas você tem que ler para entender todo o contexto.
Ela é vítima de agressão desde a infância, e aprendeu que o amor era aquilo ali, daquele jeito, com muita dor, punição e medo, até que encontra um homem que a enxerga como mulher, como alguém que tem voz, vontades e desejos, e que merece ser amada.
Dentro dessa realidade de BDSM, o livro mostra um sádico cruel usando a prática como forma de extravasar a própria maldade.
Algumas cenas são bem pesadas, me deixaram em desespero, ao mesmo tempo em que pude respirar feliz no final do livro.
Eu simplesmente amei, e acho que toda mulher deve ler.
A gente não deve aceitar qualquer coisa, qualquer migalha, temos que aceitar por inteiro e ser por inteiro.

Ana 11/05/2019

Apesar de eu ter amado essa leitura, eu não indico esse livro pra qualquer um não... A história é muito intensa, tem cenas fortes de abuso e violência, mas também traz ensinamentos e alguns alertas.

Andréa 05/12/2018

Sensacional
Adorei o tema abordado, as mulheres precisam aprender a diferenciar o que é prazer é o que é agressão. Até aonde vai esse limite.
A forma como as autoras colocam a diferença entre dois homens é muito interessante, amei o Driam, ele é lindo, um coração cheio de amor ! E Celina precisou conhecer um homem mais novo que ela, mas idade não quer dizer nada, pois não tem idade para saber respeitar quem se ama.

Cah. 13/10/2018

Eu ainda estou com dúvidas se eu gostei ou não do livro, do enredo em si. Ramon é um escroto, cheio de regras não pode correr, gritar na casa e nem conversar durante as refeições, e os filhos e sua esposa não podem sair da mansão sem sua autorização ... Eu fico me perguntando se existem homens como ele, que agem assim?! Tão difícil de acreditar. Passa de uma relação abusiva, é muito mais. Que história triste a da Celine se submetendo a esse tipo de relacionamento a vida toda, de uma forma ou de outra, conhecendo o sexo só de forma bruta e cruel . Drian , senti vontade de esganá-lo algumas vezes/ ahhh! E outras de alertá-lo bem forte.

Laila @entrelivros 29/11/2017

História fantástica!
Se eu fosse julgar um livro pela capa, certamente seria esse. A primeira vez que o vi achei que se tratava de um romance hot e só. Acredite, em nada tem a ver com o conteúdo da história. Fora isso, vamos ao que interessa.

Apesar de ter livros de ambas as autoras, foi a primeira vez que li algo delas (ok, me julguem por ser uma acumuladora de livros não lidos) e confesso que foi uma leitura bem difícil. Não pela escrita ou evolução da história, muito pelo contrário. Foi difícil pois elas tratam de um tema bem pesado e se eu contar qual é, será Spoiler dos grandes!

Celina é submissa e acha que encontrou o par perfeito ao se casar com o dominador Ramon Moura Lenox, um Deputado super ocupado que não tem tempo nem para a mulher, nem para os filhos. Mas ela tem tudo o que sempre quis: Casa, carro, dinheiro, joias e tudo mais que uma mulher super vaidosa possa querer. Ela se achava protegida e amada por Ramon, mesmo ele não permitindo que ela saísse de casa ou que falasse com alguém que não fosse os empregados da casa ou seus filhos.

“Amor é isso; preocupação e proteção”

Ainda assim Celina fazia de tudo para agradar ao marido que sequer dormia com ela. Após se mudar para a mansão dos Moura Lenox, ela tenta se aproximar dos enteados e descobre que a tarefa seria mais difícil do que ela imaginava. Dryan é um jovem amargo e segue a risca os exemplos do pai. Sonha em ter uma carreira política tão brilhante quanto a dele e faz de tudo para proteger Lya; uma garota mimada e irresponsável e que desconta a raiva pela morte da mãe e a ausência do pai em qualquer um que se aproxime. Seu único prazer é tocar incansavelmente o piano que habita a sala da casa.

Depois de ler a sinopse fica bem clara o que vai acontecer na trama, com a ausência de Ramon e a aproximação constante de Dryan, Celina se deixa levar por um sentimento desconhecido e confuso, afinal, amar para ela era apenas obedecer e satisfazer ao seu Senhor. Mas tudo pode mudar se ela estiver disposta a tentar.

“Compreendi que havia felicidade na dor, sim, porque amar significava se importar e não havia como se importar com alguém sem que isso, em algum momento, lhe causasse sofrimento”.

Depois de formada a confusão, basta Celina decidir o que deseja fazer da sua vida; continuar se enganando que seu relacionamento com Ramon é perfeito do jeito que ela imaginava ou se render aos encantos e possibilidades que Dryan tem para ela. Apesar da diferença de idade entre eles, foi o romance mais profundo e bonito que li nos últimos tempos.

“Eu me sentia nas mãos dele de forma especial, doce, (...), Livre. Todo amor verdadeiro precisa estar acima de carências”.

A leitura acaba sendo tensa, pois em todo momento a gente fica imaginando que algo muito ruim pode acontecer, devido ao histórico de violência de Ramon. Mesmo assim a gente devora o livro de uma forma inexplicável, as meninas tem uma escrita fantástica e um poder de nos prender tremendo. Se eu me aprofundar mais na história vou acabar contando tudo, porque sinto uma enorme necessidade de falar sobre esse livro. Então, se depois dessa resenha você resolver ler ou se já leu, me chama para conversar, estou muito necessitada.

site: instagram.com/entrelivros

Driely Meira 16/11/2017

Encantador e envolvente
“Não havia espaço em mim para o ódio quando eu queria apenas o amor.”

Durante anos, Celina viveu uma vida miserável onde mal tinha o que comer, vá dizer um bom lugar seguro para dormir. Mas agora que se casou com o riquíssimo deputado Ramon Moura Lenox, ela tem esperanças de que viverá a vida que sempre sonhara: como uma rainha, ao lado do homem que amava e que a amava da mesma maneira. Só que o romantismo com o qual ela tanto sonhara foi se dissolvendo aos poucos, à medida em que o tempo foi passando.

Quando Celina e Ramon voltam da lua de mel (que não durou praticamente nada, graças aos compromissos dele), ela percebe que vai ser difícil conviver com os filhos do marido, que parecem odiá-la. Drian e Lya não medem esforços para deixar claro o quanto desgostam da nova madrasta, mas para Celina aquilo não importava. O importante era que ela estava casada com o homem que amava. Mas por que eles dormiam em quartos separados, e por que ela não podia demonstrar afeto por ele quando não estavam juntos?

Confesso que, quando comecei a ler Proteja-me, eu não tinha lido a sinopse. Na verdade, eu tentei escolher entre os vários livros que tinha da Josy Stoque no tablet, e acabei me decidindo por este por causa da capa...hehe’ Mas aí eu comecei a ler e acabei não me envolvendo muito com a história, pois já no início fica claro que o relacionamento entre Celina e Ramon é um pouco, digamos, apimentado... E isso me assustou um cadinho. Meses depois, ao perceber que eu estava (vergonhosamente) negligenciando a parceria, decidi voltar a lê-lo, e não é que gostei?

“Eu me senti tão bem com aquele gesto que todo o pavor finalmente foi embora. Livrei-me da dor, do desespero, da agonia. Só restava meu marido e eu, duas pessoas que se amavam. Eu não podia estragar aquele amor com meus atos e pensamentos perversos. Cabia a mim nunca mais levar problemas ao nosso casamento.”

No início eu não entendia os motivos de Celina aceitar tal tratamento da parte de seu marido (ele a tratava como se ela fosse um mero objeto disposto ali para servi-lo), e muito menos como podia repetir, muitas vezes, que ele era um homem justo que só queria cuidar dela. Eu cheguei a querer estapeá-la para ver se ela percebia a borrada que estava cometendo, e visse que não merecia ser tratada como lixo. Ninguém merece. E sentia mais raiva ainda quando um certo alguém tentava ajuda-la, mas ela não sentia que precisava de ajuda. Mas, ao longo da história, as autoras mostram uma face de Celina que até então o leitor não tinha conhecido: a criança sofrida que ela foi. Só então eu pude entende-la, sentir compaixão pela personagem e gostar dela. E torcer MUITO para que ela visse o quão valiosa era, como ser humano e mulher, e que merecia muito mais do que recebia do marido.

“A sensação que eu tinha era de que cada integrante daquela família morava em seu próprio quarto, e o restante da casa era um lugar público onde a intimidade não se aproximava, um lugar baseado na educação extrema e na aceitação das regras.”

Já Drian... Bom, acho que nem eu e nem qualquer outra leitora poderia ter alguma coisa contra ele...haha’ Que menino apaixonante! Diferente de Lya, que é extremamente chata (já vou chegar nela), Drian percebe que a madrasta não está tentando roubar o lugar de sua mãe, e até se compadece ao ver quão iludida ela é. Como pode achar que o tratamento de Ramon é correto? E como pode aceitar tão pouco, quando pode muito mais? Quando ele decide que vai mostrar a Celina como uma mulher deveria ser tratada por um homem, eu decidi que ele era o meu personagem favorito do livro. Só senti raiva de Drian algumas vezes, quando ele deixava a si mesmo de lado pelos outros. Mas me identifiquei nisso também...haha’

Sobre Lya.... Bem, ela perdeu a mãe bem cedo, e logo o pai praticamente desapareceu. Ramon era frio, calculista, manipulador, machista e misógino, de maneira que Lya era apenas um passe para uma aliança futura com outra pessoa influente. Dessa forma, ela foi criada por Drian, mas ele, tentando compensar o amor que o pai não dava à menina, a mimou demais. De maneira que Lya era manipuladora, mimada, chata, irritante e birrenta. Só fui gostar dela (e bem pouquinho) lá pelo final do livro. Mas tá valendo, né?

“Meu pai estava, literalmente, minando o talento de Celina, apagando seu brilho natural e fazendo-a crer que não podia ter ou ser o que quisesse. Como alguém que dizia amar o outro era capaz de uma atrocidade daquele tamanho?”

A leitura de Proteja-me foi um pouco arrastada para mim em alguns pontos, contudo, ainda assim foi um livro que eu terminei bem rápido, por estar tão entretida e envolvida na história. Praticamente devorei o livro, e quanto mais perto do final eu chegava, mais tensa me sentia. O que será que iria acontecer? Eu torcia para um final feliz, mas quando percebi que não seria 100% “e viveram felizes para sempre”, comecei a entrar em pânico. Ainda assim, as autoras me surpreenderam. Que jogada, hein? Fiquei sorrindo enquanto lia, só conto isso.

Diferente do que alguns podem pensar, Proteja-me não é um livro erótico qualquer, onde a mulher só quer agradar o homem e só então se autodescobre. O caminho que Celina percorre é mais difícil e maior do que só isso, e envolve um pouco de loucura e tentativas de assassinato também, o que só deixa o leitor mais tenso. É claro que há toda uma crítica por trás da história, seja ela sobre violência física/emocional a mulher, estupro, pedofilia e até mesmo o desejo por sempre ter mais e mais dinheiro, por valorizar o físico e deixar de lado a família, o amor e a compaixão pelo próximo. Por tudo isso, Proteja-me é um livro que não vai sair da minha cabeça tão cedo, por mais que não tenha sido favoritado ou ganhado nota máxima. É uma história que vale a pena conhecer.

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br