A Química

A Química Stephenie Meyer

Resenhas - A química

Nayra.Silva 31/10/2023

Meyer
O início é um pouco difícil, porém ao decorrer nos prende com os mistérios e personagens. Não dá para negar que todo o esquema de personagens e os perfis de cada um, são realmente uma mistura dos nossos queridos Edward e Bella, mas para quem gosta em essência, é muito bom reviver tudo esses sentimentos, e melhor ainda com uma conclusão rápida e sem muitos devaneios.

Isabela Batistela 31/08/2023

O começo foi muito difícil, foi uma leitura muito cansativa, mas depois começou a ficar interessante e fiquei presa na história. Gostei muito!

Aline.Leite 30/08/2023

O melhor livro com os melhores personagens. Simplesmente amo os protagonista. Gosto que a protagonista não precisa de ninguém para salvar ela . Super recomendo.

Louise.Lina 18/08/2023

Quotes <3
"No contexto de sua vida atual, matar significava ganhar. Não a guerra, apenas uma pequena batalha por vez. Ainda assim, cada batalha representava uma vitória. O coração de outra pessoa deixaria de bater e o dela continuaria pulsando. Alguém iria atrás dela e, em vez de uma vítima, encontraria um predador. Uma aranha-marrom, invisível por trás de sua teia traiçoeira."

"A gente cria tantas ideias sobre as pessoas, fabrica a pessoa que deseja e, depois, tenta manter a pessoa real dentro do molde falso. Nem sempre funciona bem."

"Você vai cometer erros, porque é impossível saber o que é erro e o que não é até estar feito. Mas erros não significam que você é culpado pelo que está acontecendo."

Mandy (@lendocommandy) 15/08/2023

Difícil
Senti vontade de ler o livro por gostar de outros da autora. Confesso que já não comecei tão empolgada pois não me senti atraída pela sinopse. O início do livro também foi extremamente maçante. Acredito que a história só foi ficar boa na metade do livro. Daí em diante se seguiu um fluxo intenso de ação que me prendeu e me instigou a ler e descobrir o final.

O livro realmente poderia ter muitas páginas a menos. Em infinitos momentos a autora divaga com detalhes muito específicos sobre espionagem, governo, terrorismo ou afins. Acredito que ela tentou expor uma ótima pesquisa de base pra escrever o livro mas acabou enchendo o mesmo de informações enfadonhas. Em determinados momentos acabei fazendo uma leitura dinâmica.

Apesar das considerações acima consegui me apegar aos personagens e achei que os mesmo tiveram suas personalidades muito bem trabalhadas (foi o que me manteve no livro). Os cachorrinhos fofos sem dúvidas também foram um bônus.

Luanne Prado S2 08/08/2023

Stephenie não sabe escrever
Sobre o conteúdo:
Neste livro, não sabemos o real nome da personagem principal, porém tudo o q pode se dizer, é que ela é incrivelmente discreta.
Quando tudo azeda para os chefões da máfia, ela é requerida para silenciar um alvo, porém, ela pegou o alvo certo? Seria um alvo ou o cara que ela gostaria que fosse seu?

Sobre a autora:
Stephanie não sabe escrever, e todos sabemos disso!
sou apaixonada em crepúsculo mas não foi a escrita dela que me ganhou.
este livro não é diferente: escrita enrolada e nada cativante, então se deseja se recuperar da ressaca literária, com certeza esse livro não é para você.

Minha opinião:
o começo foi bem cansativo mas a partir de 75% eu não consegui parar de ler!
leria de novo só pelo desfecho
o epílogo não precisava existir, achei bem desnecessário real
indico a quem gosta de suspense e romance, ou seja, meu tipo de livro ❤️

Aline221 29/07/2023

Podia ser melhor? Podia, mas não deixo de gostar
Amo os livros e personagens da Stephenie, sou uma grande fã de tudo o que ela escreve, principalmente por ela sempre inovar e ser criativa, Crepúsculo, A Hospedeira e A Química são universos completamente diferentes.

Mas só 3 estrelas? Sim, somente 3, amei conhecer a Juliana e os irmãos Beach, mas achei uma leitura é lenta, um livro muito grande para alguns pontos e acontecimentos pequenos que poderiam ter sido resumidos, parei de ler o livro 2 vezes, pois não me prendeu realmente.

Tem o toque de romance e humor muito comum entre os personagens dela e o que fez esse livro ser especial são os personagens, no multiverso dos livros dela, o Daniel poderia ser o pai do Beau (achei a personalidade deles muito parecidas) e o Kevin e o Emmett seriam melhores amigos.

jujumomo 11/06/2023

Pensei que seria ruim, mas adorei
Tenho esse livro faz anos (e comprei as cegas tbm) levei muito tempo pra engatar a leitura, mas quando rolou eu realmente gostei. para um tiro no escuro foi uma surpresa ótima, acabou sendo exatamente o tipo de história que eu gosto kkkk.

Fernanda1616 27/04/2023

Vale a pena demais ler esse livro!
É um livro principalmente de ação, a protagonista está sendo perseguida pelo antigo trabalho dela, e o par dela é um professor de inglês e história o romance não é o tema principal porém não deixa a desejar é muito fofo o relacionamento deles no meio de muita ação (a ação é muito boa também)

Th4yfg 14/04/2023

Minha primeira leitura
Ele não é um livro tão fácil para quem está iniciando, e mesmo assim pra mim foi uma ótima experiência, o relacionamento amoroso é daqueles que te prende até o fim pra saber o que vai acontecer, todo o suspense e o drama que envolvem a vida da protagonista fazem você se sentir inteligente enquanto tá imerso na história.

@_leandropaixao 11/04/2023

Intrigante e rápido de ser lido!
Alex é uma ex-agente do governo norte americano e que vive em constante mudança não só de casa, mas de nome, sendo assim já adianto que Alex não é seu verdadeiro nome. Ela está foragida depois de ter seu amigo e companheiro de trabalho assassinado, aparentemente sem motivos, com o êxito na sua fuga ela está disposta a fazer o que for preciso para ter sua liberdade de volta.

Num dado momento o que ela mais queria acontece, seu antigo mentor lhe passa um caso super perigoso e que pode enfim limpar sua barra de uma vez por todas, ela fica um tanto quanto hesitante, pois trata-se de ir atrás de um dos maiores senão o maior terrorista do mundo. Ele ameaça liberar um vírus extremamente contagio e legal, capaz de aniquilar milhares de pessoas em pouquíssimo tempo.

Alex então decide embarcar nesse desafio pela sua liberdade e salvação de milhares de pessoas, mas ela não contava que tudo isso a surpreenderia de tamanha forma.

Stephenie Meyer, autora também da saga Crepúsculo, que diga-se de passagem achei o romance extremante melodramático não funcionou muito bem pra mim mesmo sendo um amante de fantasia. Nesse thriller ela se saiu muito bem e conseguiu em meio a toda ação do livro, inserir um romance divertido apesar de rápido. Recomendo a leitura não só desse, mas também de A hospedeira, uma ficção científica da mesma autora e que inclusive gostei bastante.
Max 11/04/2023minha estante
Ótima resenha e dicas!?

@_leandropaixao 11/04/2023minha estante
Obrigado Max ;)

Louise Rodrigues 28/03/2023

Podia ter 150 paginas a menos
Achei razoável ou é só um reflexo da minha quedinha por livro policial/investigação?
Deixa o livro amadurecer mais na minha cabeça que volto pra contar rs

Mas de uma coisa tenho certeza,achei o romance péssimo,forçado,empurrado pela nossa goela a baixo. Zero necessidade de existir esse plot de casal nesse livro.

Diego 18/03/2023

Emocionante
A história de Alex, que é A Química é extremamente louca e interesante. O entendo escolhido pela autora e a veracidade das informações, apesar de algumas falhas de sentindo, criam uma atmosfera que não deixa a história em nenhuma momento esfriar e nos instiga a continuar cada vez mais engajada na tentativa de descobrir quais serão os próximos passos da química e as consequências deles.