Aika - A Canção dos Cinco

Aika - A Canção dos Cinco Lúcia Lemos

Resenhas - Aika - A Canção dos Cinco

Vivis A. 26/02/2017

Aika - A Canção dos Cinco ; Lúcia Lemos
Anjos...QUE LIVRO É ESSE?

Eu não poderia está mais feliz! Sendo apaixonada pelo cultura japonesa,logo que pus meus olhos pseudo míopes,nessa capa linda,com uma qualidade impecável,traços e cores ,me encantei.

A capa foi feita pela própria autora,que além de criá-la,também fez as ilustrações que compõem esse livro fenomenal.

Nessa fantasia que mescla vários dos meus gêneros prediletos (aventura,ação, mistério, drama,humor, romance...) conhecemos a história de uma jovem mestiça (filha de mãe japonesa e pai brasileiro) ,que morou durante 11 anos no Rio de Janeiro, mas que agora,aos 16,vive no Japão.

Aika...é esse o nome dessa jovem que desde cedo tornou-se independente.

Por não ser legitimamente japonesa e possuir traços tipicamente brasileiros, Aika sofre com piadinhas de mal gosto e por vezes,sofreu agressões físicas

Mas Aika tem uma mecanismo de escape,uma maneira de se afastar desse mundo que a nega. Apaixonada por animes e mangás,ela entrega-se de coração e envolve-se de tal maneira que a força de cada personagem,de casa história, a inspira.

Se eu me identifico? Sim ou claro? Haha.

E se,o mundo e os personagens que ela tanto ama e perde-se apenas através de um computador ou mangá, fosse muito além disso? E se ele de fato...existisse?

Aika descobrirá que Gattai,o mundo onde se passa seu anime/mangá favorito (Suzaku no Shounem Kurilara) é real!

Se seu herói e o mundo dele existissem,se tal mundo estivesse correndo um grande perigo,você lutaria com ele e por ele? Você lutaria para salvá-lo? Eu posso dizer que,se o Naruto existisse,estivesse em apuros e eu pudesse fazer alguma coisa,qualquer coisa para ajudá-lo,eu o faria. E Aika,o fará! Ela lutará!

" - Aika...ele quer tanto te machucar... você não merece passar por isso...
- Dane-se! - rosnou - Deixe-nos tentar!Por favor,deixe-nos consolá-lo e libertá-lo dessa dor! Deixe-me trazê-lo de volta!"

Kurikara ~ suspiros ~ ,é esse o nome do grande herói de Aika.

Herói que,ela terá a grande honra e privilégio de conhecer (palavras dela. E gente, quem não se sentiria assim?). Ele tem sua alma e corpo maculados,só lendo para vocês,de fato saberem a seriedade da situação. Para sentir a dor do personagem que tornou-se tão querido.

Aika irá se envolver nesse mundo de tal forma que...gente... É avassalador!!!

Os personagens : um mais incrível que o outro,mais apaixonante que o outro.
A riqueza de detalhes é impressionante e o meu querido narrador observador deixou tudo ainda mais perfeito.

Escrever essa resenha, está sendo um imenso desafio,sabem por quê? Porque eu não consigo achar palavras,e acredito que não existam tantas assim,para descrever essa obra maravilhosa que,sem sombra de dúvida tornou-se o melhor livro que li em 2017!

Muito obrigada,Lú!!! Por me permitir ler tão espetacular obra,por todo seu carinho,pela parceria e por está escrevendo a continuação dessa fantasia que já me conquistou imensuravelmente!!!

Rafaela 13/01/2017

uma história cheia de aventura e uita coisa pra contar
Esqueçam crônicas de narnia e seu armario, vamos falar de Aika: A canção dos cinco.
Assim como no livro citado, esse livro nos leva a outro mundo, mas com animes/mangas reais, guerreiros, lutas, maldições e dragões (meus bichinhos favoritos)!!!
Nunca gui muito fã de cultura pop japonesa, nem leio mangas e nem assisto animes, mas depois que li esse livro minha concepção mudou bastante.
Aika é uma garota mestiça de brasileiro com japonês e depois que sofreu um acidente fo morar no japão, lá ela sofre por não ser de "origem pura", mas o que a consola é seu amor por animes/mangas e desenhos, principalmente seu grande herói Kurikara, um guerreiro alado que faz seu coração bater mais forte. Ela se espelha nele e encontra forças para sobreviver dia após dia. Mas e se tudo fosse real? A história de seu guerreiro fosse verdadeira, num mundo que existe mesmo? E melhor, se vc pudesse ajuda-lo a enfrentar seus demonios e batalhas?
Foi o que Aika experimetou. Não vou contar mais nada pq não quero estragar a surpresa.😂
Mas, amei o livro,me identifiquei com Aika, assim como ela sofri muito na escola e em casa pelo meu jeito fechado e tbem sou fanática por desenho.
Achei a personalidade ela forte, ela enfrentou tudo, apesar de ser uma mortal, com bravira e coragem e nunca deixou para tras seu herói.
Recomendo esse livro, e depois dele, vc verá o quanto a cultura japonesa é rica, além de se perguntar como a autora consegue inventar tantas histórias, pois o livro tem várias.
Leia, vc vai se apaixonar!😍

Taiani 03/01/2017

Um achado!
AIKA e A Canção dos Cinco tinha que estar em todas as lojas físicas e virtuais do Brasil. Possui tamanha qualidade e originalidade, que é um crime nenhuma editora ter corrido aos pés da Lúcia, implorando para publicar seu livro, até hoje. AIKA é atualmente um dos Destaques de Fantasia do Wattpad, e vencedora do Prêmio The Wattys 2016 como Narrativa Visual, e isso é muito, muito merecido.
AIKA ensina valores, mostra superação, a amizade, a aceitação, a compreensão, a coragem e o amor em todas as suas formas. Aika, a fogo do amor, inspira as jovens a não se conformarem com restrições sem base, onde seu sexo determina o que ela pode ou não fazer, as responsabilidades que ela pode ou não assumir. O livro ensina que se perdoar é importante, e que a amizade de verdade é aquela que se apresenta por meio de ações. O drama de Aika por ser uma gaijin e sofrer as repercussões dessa segregação, passando por abusos verbais e tratamento diferenciado, até atingir sua própria pele, joga na nossa cara a realidade para a qual muitas vezes fechamos os olhos; que o preconceito existe de diversas formas, que pessoas sofrem com isso todos os dias, e enquanto não tomarmos uma atitude para coibir isso, estaremos estimulando o seu crescimento.
Lúcia Lemos mostra superioridade em alguns aspectos a autores consagrados de quem eu sou fã incondicional. Para seu eterno crédito, ela é responsável pela criação de um mundo completamente diferente de tudo que já vi. E, na situação em que a literatura brasileira se encontra, perdida num mar de cópias e repetições, ler algo original é um alento à alma.
Eu irei comprar o livro na Amazon, e lê-lo mais uma vez. Mais duas, mais dez vezes, e provavelmente me encantarei com AIKA em todas essas releituras. E quando esse livro físico sair, eu certamente terei um. Porque eu posso dizer, sem medo de errar, que esse foi o melhor livro que já li aqui no Wattpad. E posso afirmar, com toda certeza, que Aika e a Canção dos Cinco foi o melhor livro que tive o prazer de ler nos últimos tempos.