Lily & Dunkin

Lily & Dunkin Donna Gephart

Resenhas -

Jujuba 17/02/2022

Comprei esse livro em 2019, a capa me chamou atenção e a sinopse me intrigou mais ainda. Comecei a ler ele, mas parei. Em 2020 decidi dar outra chance, só pra ser jogado na prateleira de novo. Ontem, do nada, decidi pegar ele pra ler e o resultado foi ficar basicamente vidrada nele até o presente momento.

O livro não é perfeito, o começo é bem chatinho e arrastado. O que me incomoda pois poderiam ter usado esse tempo pra desenvolver mais algumas partes importantes do livro que acabaram ficando meio rápidas.

A história em si é tocante em diversos sentidos, fala sobre assuntos sensíveis e não diminui o peso deles, nem o sofrimento que circunda essas situações, e vai de capítulos que te entristecem a capítulos que te deixam simplesmente sem palavras.

Eu não sei dizer se esse livro é um romance, mas aqueceu meu coração mesmo que com a amizade deles. Minha vontade é apenas de abraçar esses personagens e dar a eles todo meu amor e carinho.

Quando a estética, acho a capa do livro bem bonita e diferente, foi a primeira coisa que me chamou a atenção. E mesmo que por dentro não tenham tantos detalhes, é um livro belo e delicado.

Ravene 23/12/2021

Sensível e forte
A necessidade de ser forte em momentos delicados e tensos para a existência dos seres principais da estória, nos traz várias lições e é emocionante. O desafio de enfrentar a sociedade que tanto julga, ao meu ver, é a base deste livro. Recomendo para quem quer se inspirar a criar coragem de não viver sob máscaras.

Jissica 12/12/2021

"- Se você não consegue ficar confortável com quem é de verdade, como pode esperar que os outros fiquem?"

Juhh 06/12/2021

?Lily & Dunkin ?
?"Lily Jô não é meu nome. Ainda. Mas estou trabalhando nisso."?

"Lily & Dunkin? (Lily and Dunkin, no título original) uma obra de Donna Gephart, publicado em 2016 conta a história de Lily Jo McGrother, que é uma garota transexual em seu oitavo ano escolar. O livro mostra toda dificuldade de aceitação que Lily sofre dela mesma, de sua família e colegas, também mostra o que ela sofre na escola por ser trans, o relacionamento com a família dela, e tudo mais o que ela pode passar. Também conta a história do "Dunkin", um garoto que acabou de se mudar para a cidade de Lily por causa de problemas familiares.

Esse livro é simplesmente PERFEITO, a escrita é divertida de fácil de ler, o desenvolvimento de todos os personagens, a representatividade tudo é perfeito, muito bom para quem quer começar a ler é uma leitura bem leve, super de boas. O que eu gosto nesse livro é a representatividade, e a autora não focar tanto em algum romance e faz um bom desenvolvimento para os personagens. O final é simplesmente O AUGE, tudo lindo, sério leiam. Até a próxima.

Weudaiane 07/10/2021

Um livro muito gostoso de se ler, a história de um menino com depressão e um menino que não quer ser menino, a amizade dos dois, ver como eles enfrentam seus medos e ainda assim permanecem juntos.
A história é toda emocionante, partes alegres e muuuuuuita parte triste. Recomendo demais. ??

Suliane Araújo 14/08/2021

Lily e Dunkin
O livro é uma porta para o universo desconhecido de jovens em formação e as diferenças que surgem durante a puberdade. o ser como nasce e como se reconhece, as vezes é preciso coragem para ser quem realmente somos. Uma leitura incrível.

gues 21/07/2021

extremamente necessário
terminei esse livro em abril e acabei por pensar que ele precisa ser muito mais falado e reconhecido do que realmente é, por se tratar da inclusão. o enredo se baseia em uma menina trans (Lily) e um garoto bipolar (Dunkin) na adolescência, onde é uma fase de autodescobrimento. a autora trás a perspectiva dos dois protagonistas (no estilo Eleanor e Park) de maneira em que podemos entender cada lado e nos colocar-mos em seus lugares, aprendendo a lidar com tais situações na vida real. não sei muito mais o que dizer, não sou a melhor pessoa para resenhas mas quis deixar minha sugestão: Lily e Dunkin, realmente vai ficar guardado pra sua vida.

Nick 09/07/2021

Sem palavras
Esse é um daqueles livros que faz você questionar várias atitudes de todo mundo, sabe?

Assim como Lily, eu sou uma pessoa transgênero e assim como Lily, eu entendo 100% o que ela passa

Nicole.Lima 07/07/2021

Perfeito
Eu não dava nada por esse livro, mas me destruiu do início ao fim de tanto que eu chorei! A história é muito linda, além de ser fácil de ler, leiam que vale a pena

Dani 01/06/2021

Vale a leitura
Livro de linguagem simples e cativante. Conta a história de duas crianças/adolescentes. O livro envolve os temas da transexualidade, bipolaridade, bullying e outras questões complexas, mas consegue tratar do assundo de forma leve; permitindo que o livro possa ser lido por crianças, adolescentes e adultos. Considero de leitura indispensável para a formação de um mundo mais empático.

Márcia 18/05/2021

Amei esse livro. A maneira que a autora tratou de temas tão sérios de uma maneira leve me encantou. Recomendo muito?
"Mas tudo em que posso pensar é como todo esse código de cores para meninos e meninas é determinado desde o nascimento. No instante em que um bebê vem ao mundo, alguém decide se ele recebe uma touca rosa ou azul, com base no corpo do bebê. E não no cérebro. Por que eles não colocam uma touca de cor neutra no bebê e esperam pra ver o que acontece?"( pag. 76)

gioo 28/03/2021

Abandonei
Eu realmente achei o livro muito interessante, mas sou chegada em fantasia.
Recomendo muito, escrita 10/10, ótimo enredo!Parei na pág 80 e resolvi abandonar o livro.
Não sei eu que sou meio lerda ou se outras pessoas passaram por isso também, me confundi muito pois não sabia que a cada cáp era a narração de outro personagem.
Enfim, recomendo mas não é para mim!

Vory 16/02/2021

As situações colocada te dá um aperto no peito, te dando aquele sentimento de querer colocar os personagens dentro de um potinho e os proteger de toda maldade do mundo!

Samuel.Luana 21/01/2021

Eu demorei um pouco pra começar essa leitura, mas ela, desde o primeiro capítulo, me abraçou. E apertado. Enredo cheio de reflexões necessárias e importantes. Recomendo demais!