Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

heyannieb 28/04/2024

???
Um livro cativante, com um final esplêndido e muito perspicaz, é assim que eu descrevo "Jantar Secreto", com uma narrativa envolvente, que prende o leitor até a última página.

Obs:. Se você tem estômago fraco para coisas violentas e/ou pesadas, eu não recomendo essa leitura e por favor, não faça a leitura durante e/ou após uma refeição, para o seu bem.

biancaberon 28/04/2024

? Impossível parar de ler
Eu li esse livro em QUATRO dias, e isso porque eu quis enrolar um pouco ? e também precisei de intervalos para digerir algumas partes mais pesadas.

Antes de tudo, essa é minha primeira leitura do Raphael Montes, e foi extremamente fluida, lúcida, divertida e, claro, muito dolorosa. A historia se desenvolve rapidamente, logo de primeira você entende o que vai acontecer ali ? mas as motivações, os contratempos e como a situação vai escalonando, essas são as melhores surpresas. Impossível parar de ler.

O início da história faz você conhecer, entender um pouco dos personagens (que são cativantes e muito complementares) e da dinâmica dos meninos, que chega a ser cômica. Você quer entender COMO eles vão fazer esse jantar de carne humana ? sim, e nem é spoiler ? mas a verdade é que, logo em seguida, muitas coisas vão acontecendo e muito rápido, e o que estava curioso e cômico se torna pesado, desumano, doentio.

A construção da história é excelente, fora da curva e você se surpreende muito. O desenvolvimento dos personagens acontece em meio ao caos, e conhecemos mais sobre onde vieram, suas infâncias, e como cada um lida com a situação em que se colocaram ? sem saída.

Para manter sem spoilers, só posso dizer que, mesmo quando você acha que acabou (literalmente, lá no final), ainda vem mais. O que foi ótimo, um plot twist do qual ficamos com ódio, com mágoa, e com muita raiva por não ter percebido antes.

Simplesmente leia! ??

ðQueen ð 28/04/2024

QUE PLOT
MEU DEUS RAPHAEL VOCÊ É LOUCO!

Eu já imaginava que esse livro seria muito pesado, mas superou as minhas expectativas, só o plot da **** eu já imaginava mas o ****** eu não esperava isso dele

Laura 28/04/2024

Intrigante
Raphael Montes é simplesmente genial!
Como todos os seus livros ?Jantar Secreto? é muito bem escrito, tanto pela criatividade do autor quanto pela história cativante.
Os personagens são extremamente originais e bem descritos. Cora, você será para sempre minha personagem literária brasileira favorita.

Um agradecimento ao Raphael, que você nunca pare de escrever obras maravilhosas e criativas!
Sempre que puder irei recomendar seus livros !

maria 28/04/2024

?A perversão não tem limites. O ser humano é um bicho escroto por natureza. Não importa o que digam, todo mundo é assim. Rico ou pobre, negro ou branco, velho ou novo, não interessa. Somos todos iguais em escrotidão.?

Nini? 28/04/2024

Sem reação
Cara... eu não sei nem o que dizer sobre esse livro, foi o livro mais doido que já li e olha que já li muita coisa sabe, mas apesar de tudo é sensacional! Só que depois desse final eu não tenho nem uma reação concreta JKKKKKK SÓ LEIAM! Sério.

Julia2342 28/04/2024

Jantar Secreto
Muito bom esse livro, mas eu esperava um pouco mais, eu sempre ouvi as pessoas falando que era maravilhoso e que precisava de um estômago forte, mas achei que seria pior que isso. Mas eu gostei e não esperava esse final, ainda estou processando...

namoradadoharrystyles 28/04/2024

No banheiro público..
Estou para ler esse livro mega famoso há anos mas nunca tive coragem, achava que seria muito pesado (ok, ele é bastante pesado), mas confesso que li normalmente e só tive nojinjo quando soube o que era vitelo, ali eu fiquei ????. É impressionante como a escrita do Raphael é fluida e perfeita, te faz não querer parar de ler o livro em nenhum momento. Achei todos os personagens ótimos, cada um com sua personalidade que se estendeu até o fim do livro. Amei o plot do final, o livro é todo voltando tanto ao Dante quando ao Leitão que quando chega ao final nem nos demos conta o quão foda é ele, um cara sem nada, sem família, com reputação lá em baixo, quase morrendo ter virado quem virou e comandando tudo (já estava no sangue dele né) com sua fiel mulher Cora. Acho que com esse final, agora a prisão será um pesadelo para o Dante, antes, ele estava cumprindo e aceitando tudo o que deram para ele, já queria se entregar tem tempo, mas agora sabendo que os jantarem continuam, que seu amigo que supostamente havia morrido e sua melhor amiga que comandam tudo? Agora que ele vai a loucura naquela prisão. Amei demais o livro, se pudesse, queria uma sequência para saber como foi a vida pós cadeia, se ele teria coragem de voltar para servir os jantares ou se vai ressurgir na vida normal ou se mata né, muitas hipóteses

JAROSZEWSKI 28/04/2024

SEM DEFEITOOOOSSSS
Que surpresa boa!!! Reli esse livro depois de anos e tinha esquecido literalmente TUDO, o que foi ótimo, pois revivi esse drama e suspense como se fosse a primeira vez, que experiência incrível!! Com certeza foi ainda melhor, porque esse livro com certeza é inesquecível! O que falar de Raphael Montes? Personagens bem construídos (o jeito que ele dá identidade a cada personagem de forma completamente espontânea ao longo da narrativa é genial), escrita impecável, super fluida, desenvolvimento sensacional, críticas sociais válidas, final DESLUMBRANTE, plot maravilhoso! A gente vai lendo, lendo, lendo, e, quando vê, já terminou numa sentada só, sem nem perceber!! Se vocês forem observar, uma coisa muito legal e única do Raphael, é sempre colocar referências aos seus outros livros, ele sempre arruma um jeitinho de enfiar elementos de suas outras obras de um jeitinho que sempre se encaixa, que combina e que só quem é leitor fiel detecta!! Sem dúvidas é meu escritor preferido da vida, ele é genial, revolucionário, espero que ele tenha muito sucesso mundo a fora com essa originalidade! As surpresas vão se desenrolando e não terminam até LITERALMENTE a última página, onde vem o grande plot. Eu já desconfiava de algumas coisas, mas não imaginava que ia rolar o que rolou e da forma que ocorreu. Digo com veemência que esse livro é um dos melhores que já li na minha vida e, creio eu, o melhor do autor também (ainda falta reler ?uma mulher no escuro? para dar uma relembrada e bater esse martelo, mas acredito que seja o melhor!) deu pra sentir na pele a agonia do protagonista, eu me vi naquela situação e senti o que ele sentiu. Não consigo achar um defeito sequer, sinceramente. Não dormi essa noite pra terminar a leitura, dei uma lavadinha na nuca pra acalmar os ânimos, tive sudoreses, pé gelado, tomei até um remedinho de ansiedade neste momento, ACABADA, MAS VIVÍSSIMA para convidar TODOS vocês, gaivotinhas, a ler esta obra-prima!

Duda.Lima 27/04/2024

Gostei
Gostei do livro, não acho que seja o melhor do Raphael mas é bom. Não senti nenhum sentimento em relação aos personagens e achei o livro bastante arrastado, deve ser esse um dos motivos de retomar a leitura desse livro só depois de quase um ano. Sinto que algumas reviravoltas foram chatas, sinto que pela falta de ligação pelos personagens isso ocorreu.

Mesmo com vários defeitos o livro ainda é bom. Toda a criação dos jantares e como tudo aquilo é macabro impressiona, algumas vezes sentindo até repulsa. Gostei muito da construção de tudo mas o livro não é perfeito 4/5 porque sou generosa?

YJK 27/04/2024

Certa vez, num banheiro público:
Eu comecei esse livro com muitas espectativas, q eu sempre quis ler ele depois de ver um video no tiktok falando sobre um jantar canibal e indicando esse livro.

Fiquei por volta de 4 anos querendo ler e terminei hoje...

Estou a 5 minutos boquiaberta sem palavras, não sei como descrever essa leitura, mas sei dizer que esse livro foi muito bom de ler.

Me trouxe novos conhecimentos, não só os esquisitos, como preço de órgãos no mercado negro, ou poemas em banheiros, mas uma realidade brasileira na polícia, hospitais e tudo mais (mesmo o livro sendo ficção).

Pode ser que as pessoas não se sintam confortáveis em ler pessoas sendo mortas e comidas, mas recomendo essa leitura, sim, cada um com suas escolhas, por favor não me julguem.

Ps: não sou nenhum tipo de maluca apoiadora de canibalismo, inclusive fiquei enjoada de verdade várias vezes lendo o livro de tão pavorosas que são algumas cenas. Apenas gosto de livros críticos.