Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes




Resenhas - Jantar Secreto


11335 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Carline 12/05/2024

Maravilhoso
Que livro maravilhoso e intenso, realmente não duvido nada da capacidade de ninguém e que isso realmente nao possa acontecer
comentários(0)comente



maaiv 12/05/2024

Simplesmente a cabecinha do Raphael Montes!!!
Estava curiosa para ler esse há um tempo, foi o terceiro livro do autor que eu li, então já sabia que vinha pedrada. Mas assim, não tava pronta pro impacto. Precisa ter estômago viu?
Não é uma história agradável de se ler, é pesada, mas é uma leitura boa, fluida e instigante! Admiração total pelo autor! (E o plot twist do final me pegou). Enfim, gostei, valeu a pena. Recomendo.
comentários(0)comente



vitoria 12/05/2024

Puta merda.
Raphael montes, como você é tão genial desse jeito? ou você tem mais de uma vida, ou realmente deus tem seus preferidos. que livro incrível, senti vontade de vomitar algumas vezes? sim, mas essa é a graça de se ler raphael montes.
comentários(0)comente



Bella.Lewis 12/05/2024

Você é o que você come.
Primeiro livro autor que li,simplesmente adorei. Quando imagine-se que não dá para piorar,piora.

Sobre o final,foi um plot twist que nunca cogitaria. O traidor pode estar debaixo do seu nariz. Só vou dizer isso.

A leitura fluiu muito,principalmente do meio pro final que as coisas estavam ficando fora de controle. Eu não senti nada com esse livro,mas para as pessoas de estômago fraco pode dar gatilho.

O assunto foi muito bem trabalhado no decorrer,as informações,tudo. Saber coisas sobre o tópico muito polêmico que é o canibalismo.

O livro é incrível,recomendo pra todos que aguentam ler as piores cenas de se imaginar. E lembre-se,quanto estiver tudo horrível,acredite,pode piorar.

Boa leitura!
comentários(0)comente



AnaLugolima 12/05/2024

Jantar Secreto
Escrita maravilhosa do Raphael Montes, para mim um dos melhores autores brasileiros da atualidade. Traz algumas questões um pouco preconceituosas (com pessoas gordas e prostitutas), mas também penso no quanto isso talvez não componha o personagem que ele cria (fico pensativa).
Para além da questão da comida em si tudo o que ele traz acaba pontuando questões morais e de poder de uma maneira ?chocante? que nos faz refletir sobre diversas coisas na nossa sociedade, inclusive o quanto os fins justificam os meios, ou melhor, SE os fins justificam os meios.
comentários(0)comente



gisele563 12/05/2024

Sou muito suspeita pra falar sobre, mas esse livro é maravilhoso!!
foi o primeiro que li do Raphael e já me apaixonei demais pela escrita dele. é plot atrás de plot que te prende e te faz ficar viciado no enredo. chega um momento que até tinha esquecido que estava lendo de tão envolvente.
o final ficou martelando na minha cabeça por dias. criava todas as teorias possíveis e no final nenhuma estava certa.
amei demais. 5 estrelas e favoritado, fácil fácil
comentários(0)comente



sasamelo 12/05/2024

Você é o que você come.
Esse é o segundo livro que leio do autor e a minha curiosidade para ler os outros só aumenta. Li Dias Perfeitos e estava esperando algo nessa pegada de humor ácido e absurdo, violência e cenas perturbadoras. Jantar Secreto é tudo isso e mais um pouco, indo além na questão do gore. Gostei muito do livro, mas confesso que me senti bastante incomodada com o estereótipo do ?gordo preguiçoso e sujo? presentes na narrativa.

Estava esperando cenas mais grotescas na questão da violência. Fiquei aflita, mas não me embrulhou o estômago como achava que aconteceria. Acho que é porque estou calejada. Mas o livro é bastante violento e nojento, sim. Estão quem tem estômago fraco, fique avisado.

Acho que até mais que nojo, senti muita raiva. Raiva dos amigos, raiva dos ricaços, raiva dessa ambição ferrada e desse desejo perverso de subjugar as pessoas e de consumi-las (tanto metaforicamente como literalmente), porque eles se sentem poderosos o suficiente para fazer isso.

Perversidade pura, é o que resume essa história.
comentários(0)comente



Vick 12/05/2024

Jantar secreto
Uma leitura rápida, envolvente, e um tanto caótica por assim dizer...

Curti a experiência mesmo que a repetição de alguns meio preconceituos praticamente o tempo todo me incomodou muito mas o resto da história foi bem legal.

Não sei ainda se o final foi tão interessante ainda estou processando, mas vale a pena demais desbravar a cabecinha dodoi do Raphael Montes.

Não recomendo pra quem tenha estômago fraco.
Colini 12/05/2024minha estante
Oq seria "alguns meio preconceituosos"? Fiquei curiosa


AnaLugolima 12/05/2024minha estante
Particularmente acho que tem algumas falas gordofóbicas e meio preconceituosas com a Cora (que é prostituta. Discuti isso com a minha namorada sobre ?suicidas?, que tbm achei que continha algumas questões, mas ela também trouxe uma questão sobre isso compor um personagem mais desprezível (como ele faz com os protagonistas normalmente)


Colini 13/05/2024minha estante
Ahhh, entendi. Obg




Analú Oliveira 12/05/2024

Depois disso, terei que tomar meu rivotril.
Depois de ler esse livro, serei mais desconfiada do que o normal! Hahaha
Bem bizarro, nojento e alugou um triplex na minha mente. Baita criatividade do autor (ou será que a história é real mesmo?). Escrita bem fluída e nada cansativa!

Acho que recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



HyunS 12/05/2024

Jantar Secreto
Confesso que esperava mais dessa leitura.
Sempre gostei de livros de não ficção ou com histórias pesadas. Porém, estava escasso de leituras do gênero e decidi pedir para uns amigos me indicarem algo até que falaram sobre os livros do Raphael Montes.

Escolhi Jantar Secreto, pois era o que mais se adequava ao que pretendia ler.

No início do livro somos apresentados a quatro amigos, que após terminar a escola estão se dirigindo a uma nova vida, em uma nova cidade e iniciando a faculdade.
Os anos passam e eles percebem que a vida de adulto não é tão fácil, mesmo para garotos com profissão.
Com uma série de reviravoltas e confissões que só vão piorando a medida do livro, em certo momento você já não consegue imaginar se dá para piorar ainda mais a vida deles.

O livro deve ser sim pesado, para pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de leitura. Confesso que no final, teve um momento em que tive que parar de ler e continuar apenas no dia seguinte, mas não foi por conta do que estava acontecendo no livro e sim por ter ido em um enterro naquele dia e isso mais a leitura terem sobrecarregado um pouco meu emocional e me deixado mais sensível. Do contrário, teria conseguido ler tudo tranquilamente.

Darei quatro estrelas, porque por mais que tenha gostado terminei o livro achando que faltou algo. Porém não sei dizer exatamente o que.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pedro1714 12/05/2024

QUE LIVRO FOI ESSE
Vou precisar de anos de terapia pra superar esse livro. Ele é extremamente chocante, fora que precisa ter um estômago e um psicológico que não seja tão fodido pra ler. E esse plot twist?
comentários(0)comente



_limagioo 12/05/2024

"O Mundo é dos ousados, não dos covardes."
Esse foi o primeiro livro que li do talentoso Raphael Montes. Eu particularmente não esperava metade dos acontecimentos dessa obra e fiquei chocada com o plot final, aquilo realmente não tinha passado pela minha cabeça. Os personagens são bem desenvolvidos, Rapha soube trabalhar bem com eles. É definitivo o meu ódio pelo Leitão e nojo pelo Hugo, o único personagem que realmente despertou empatia em mim foi o Miguel. Aliás, gostaria de ter conhecido mais sobre a Cora e seu passado misterioso.

Montes escreve de forma bem didática, algo que me auxiliou muito na leitura, já que estava em uma ressaca literária insuportavelmente consecutiva. Os plots que se desenrolam durante a história são impecáveis, não tenho palavras para descrever quão grande choque tive em diversos momentos. A playlist na cena da serra elétrica foi incrível! Coloquei as músicas para tocar enquanto lia a cena e imaginei tudo nos mínimos detalhes, senti como se fosse uma telespectadora ao vivo.

Estou me encaminhando para próximas leituras do autor. Apesar de não ter gostado de algumas coisas e sentido um nojo indescritível, essa obra com toda a certeza do mundo merece 5 estrelas. Incrível.
mariicarolina 12/05/2024minha estante
esse livro é perfeito ?


_limagioo 12/05/2024minha estante
@mariicarolina sim amg, é maravilhoso!!!




Purplevolkov 11/05/2024

Esse é o segundo livro do Raphael Montes que tenho a oportunidade de ler. Se em Bom Dia, Verônica, eu pensei que não poderia me surpreender, em Jantar Secreto fui totalmente surpreendida pela narrativa crua e bem desenvolvida. Os primeiros capítulos introdutórios foram bem chatos; eu gosto da escrita do Raphael, mas em alguns momentos, ela acaba exagerando nas informações que coloca para conhecermos os personagens. Honestamente, eu não pensei que o livro pudesse ter uma grande reviravolta daquela; fui pega de surpresa pelo plot twist. Dante é um personagem que prova não ser corrompido tão facilmente assim; Hugo, aquele que é facilmente manipulado, contanto que o dinheiro esteja no bolso; Miguel, o peso na consciência que não nos deixa descansar até fazer a coisa certa; e o Leitão, alguém que não pensaria duas vezes antes de sacrificar tudo em prol do seu próprio benefício. Eu gostei do livro; acho que ficarei com traumas de carne por um bom tempo. Super recomendo-o para quem gosta de mistérios e livros com plot twist.
comentários(0)comente



11335 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR