Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Deborah Souza 27/05/2024

Provavelmente por conta do tema do livro, dessa vez eu não consegui me entregar a essa leitura.
Não, o livro não é ruim. Mas toda a dinâmica do jantar secreto, as ruindade das pessoas retratadas nele, as cenas descritas minuciosamente, embora seja o motivo de eu gostar dos livros do Raphael Monte, dessa vez não rolou.
A medida que eu ia lendo eu ficava dias com o livro parado, porque demorava pra digerir a história.

Melogabriela 27/05/2024

O que falar desse livro?

Eu estou completamente em choque com esse final, me segurando pra não sair gritando que nem louca no meio da madrugada.

Eu não acreditava quando falavam que os livros do Raphael Montes eram pesados e paguei por isso, tive que me segurar diversas vezes pra não passar mal enquanto lia e mesmo assim li tudo em praticamente uma noite.

Com toda certeza irei atrás de ter mais livros do Raphael na minha estante.

Agatha 27/05/2024

O jantar secreto
Não dava nada por esse livro e muito menos pelo autor, quero ler outras coisas dele agora pois estou realmente supresa.

Dinha 26/05/2024

Raphael Montes deu aula aqui
Que Livro! Que escrita! Que enredo!

Um dos melhores suspenses que já li. Com os personagens mais odiosos e talvez, por isso, tão humanos e reais.

O livro me prendeu desde o primeiro parágrafo. Terminei praticamente em 24h.

O plot não foi surpresa para mim, comecei a desconfiar da pessoa que estava por trás de todo o esquema a partir de 60% do livro. Mas isso não estragou minha experiência de leitura.

Não é um livro que indico para todas as pessoas, pois tem que ter estômago pra ler. Muitas cenas me causaram ânsia. E o pior é que, sinceramente, não duvido que possa existir alguém maluco o suficiente pra cometer essas atrocidades.

Preciso ler outros livros do Raphael, pra ontem??

shei.freitas 26/05/2024

Raphael Montes: o rei do plot twist.
Finalizo todo livro do Raphael perplexa!
Mais um livro fenomenal, cheio de reviravoltas e com um final surpreendente. O plot twist no epílogo é de tirar o fôlego!

Um livro com uma temática bem pesada, muito nojento em algumas partes, porém com uma história tão envolvente que eu só conseguia pensar em ler mais e mais para descobrir o que viria a seguir.

Leitura fluída, com um fim que amarra todas as pontas. Sensacional! Vale muito a leitura.

Nota 5/5
??????????

Marjori.Silva 28/05/2024minha estante
Também fiquei....

Luiza_mesquitta 26/05/2024

Jantar secreto
Eu estou apaixonada por Raphael Montes, é incrível como ele te prende com a história, cria toda uma reviravolta e sempre com um final inesperado.
Eu fico impressionada como as cenas violentas como a do matadouro por exemplo foram detalhadas de maneira perfeita, eu me senti no corpo do Dante.
E eu queria saber como ele sabe de tanta coisa, como o corte da carne, qual a mais gostosa...
Depois desse livro e de todo o horror lido acho que vou virar Vegetariana ksksks
Mas leiam, mas caso você seja sensível com conteúdo violento, não leia, é um livro muito pesado.

belbie 26/05/2024

todo dia sai um malandro e um otário de casa..

eu sempre achava que não podia ficar mais chocada, mas toda vez que eu lia um capítulo novo ficava mais boquiaberta.

eu amo a escrita do raphael montes e acho que ele sabe muito bem como retratar personagens insuportáveis. tiveram tantos momentos que eu me irritei, mas também casquei o bico em várias cenas.

eu não esperava por esse final.

RosanaFraga 26/05/2024

Que livro!
Eu gostei muito desse livro e recomendo super. Raphael Montes é o melhor, e é brasileiro, que orgulho!
Aqui temos 4 amigos de infância que na melhor fase de suas vidas, aos vinte e poucos anos vão morar juntos no Rio de Janeiro para cursar a faculdade.
Terminaram seus cursos e ainda não estavam com suas carreiras consolidadas, e pior eles estavam com subempregos, ganhando uma miséria, e passando aperto.
Eis que recebem a notificação de atraso do aluguel em seis meses, pois Leitão que era responsável por fazer esse pagamento gastou o dinheiro e a dívida estava virando uma bola de neve.
Para não serem despejados, tiveram uma mirabolante ideia, um jantar secreto. Mal eles sabiam onde isso ia dar.
Para não dar espoiller, leiam pra descobrir onde uma inocente ideia os levou.

liabanz 26/05/2024

O leitura é bem fluida e curiosa, os detalhes são indispensáveis para fazer com que a gente se envolva na história e queira continuar lendo. Achei o final um pouco previsível e um pouco enrolado, por ser o Raphael Montes estava esperando um pouco mais, mas é um bom livro e uma história interessante que não duvido ser verdade por aí em algum lugar do mundo.

Larissa1094 26/05/2024

?tudo na vida tem um começo, um meio e um 🤬 #$%!& ?
Depois de ler o final desse livro estou realmente cogitando a ideia de ficar biruta, as cenas cruéis são bizarramente muito detalhadas, toda hora ficava me perguntando ?como sabe tudo isso de qual carne é melhor??? ???
Amei que da para enviar mensagem para o e-mail deles, e no instagram tem o perfil do Kassio que postou a foto do prato.
Muito macabro toda a situação e além de conseguir sentir o psicológico abalado dos personagens, era foda ter que aguentar a nojeira do Leitão pqp até no final não deixa em paz e de pensar que tinha ficado com dó dele virar pururuca.
Fiquei muito envolvida o livro inteiro, achei muito bem escrito, mas também achei que poderia ter se aprofundado um pouco mais nos outros personagens.

Roger 26/05/2024

Viciante
Terceiro livro seguido do Raphael Montes, começar as ler esse cara é um caminho sem volta, Jantar secreto é um livro que fisga o leitor já nas primeiras páginas, ficando difícil desgrudar. A história é muito envolvente a leitura fluida, adorei!

Lais.Gomes 26/05/2024

Que loucura!
Nossa, depois desse livro deu vontade de virar vegetariana. Tô meio chocada ainda com a loucura que foi esse livro.

Joaocarsantoos 26/05/2024

Choque.
Amo que essei livro e o puro suco brasileiro kkk. Raphael montes nunca decepciona e sempre me surpreende da forma mais inesperada, mue segundo dele mas amei demais, a escrita, a forma que ele entra na cabeça dos personagens e a referência a dias perfeitos!! Quem mais quer provar uma carne de gaivota??.

Juandrade97 26/05/2024

Rapha, sempre Rapha
Pra começar, Raphael Montes é um dos autores brasileiros mais brilhantes da atualidade.
Além de trazer à tona o suspense puro durante seus livros, os finais sempre têm plot twist.
O que deixa o leitor boquiaberto em qualquer livro escrito por ele.
No livro Jantar Secreto, um grupo de 5 amigos que vivem no interior do Sul do Brasil se mudam para o Rio de Janeiro para cursarem o ensino superior.
No entanto, acabam precisando de dinheiro devido a uma eventualidade (ta bom assim, Leitão? rs).
A ideia do jantar de carne de gaivota parte de um enigma comentado pelo professor de Dante. Um dos garotos e narrador do livro.
A partir daí, o que seria algo realizado uma vez para auxiliar o pagamento do aluguel, se torna rotina.
Livro que prende