Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

11989 encontrados | exibindo 166 a 181

catchfwe 11/06/2024

Incrível
Eu amo como o Raphael conta histórias, como ele cria um universo único e você se vê preso na leitura e simplesmente não consegue parar de ler até chegar ao final, os detalhes são viciantes e um pouco aterrorizantes, é um livro maravilhoso e faz jus a fama que tem.

Deborarsilveira 11/06/2024

A escrita do livro é bem fluida e envolvente. Fica impossível não devorar o livro.
Te faz sentir raiva de praticamente todos os personagens.
É uma leitura chocante e às vezes dei risada de tanto desastre que acontece. Quando a gente acha que não tem como piorar, algo acontece, e, piora!
Fiquei muito triste pois o plot twist não funcionou comigo, eu já desconfiava, então não me pegou.
Mas, com certeza vale demais a leitura!! É o segundo livro que li do Raphael Montes e já estou ansiosa para ler os próximos!

Carlos Magno 11/06/2024

Uma "brincadeira" levou a proporções e tragédias inimagináveis. De cara, deixo claro que se você for mais sensivel, esse livro não é para você.

Raphael Montes tem a capacidade de te deixar desconfortável em quase todas suas obras, com descrições extremamente gráficas, que não sentem pudor em explorar o lado cruel do ser humano. Algumas cenas são memoráveis.

A leitura é fluida e frenetica, sempre dando sensação de urgência. Certos momentos a história parece perder o rumo e o folego, mais alguns acontecimentos pregressos, cartas e novos personagens, o enredo é recolocado nos trilhos. A medida que as histórias vão sendo contadas, você consegue sentir, junto com os quatro amigos, seus sonhos, frustrações, talentos e medos sendo construídos e destruídos degrau a degrau.

Os personagens são, como já caracteristico do autor, ambíguos. Apesar de você sentir carisma por alguns em alguns momentos, a vontade de socá-los é maior. É um ponto super positivo das obras do Raphael, a facilidade de trazer humanidade (da melhor ou pior forma dela) aos seus personagens.

Contudo, me senti um pouco frustrado com o fato de eu ter pegado o plot pouco depois da metade do livro, em uma frase isolada e um outro momento especifico, que me fizeram desconfiar de como acabaria a trama. Ainda assim, de certa forma, o fator surpresa está presente com uma das cenas mais épicas que viriam findar a história.

Victoria.c 11/06/2024

Equipe Carne De Gaivota?
Esse livro foi um pouco perturbador, mas não foi nenhum choque pra mim,porque eu já havia lido Saboroso Cadáver e acaba que tem uma relação entre os dois.

Fluiu bem comigo. Fiquei ansiosa para ver aonde tudo aquilo iria dar e teve um plot bom?. Eu não esperava por aquele final ,então foi surpreendente. Recomendo a leitura desse daqui?.
A proposta do livro foi genial,eu gostei bastante e fiquei curiosa sobre ele. Pretendo ler outros do autor também.

Eu adorei a escrida do Montes. Não tenho nada a reclamar sobre isso. Um puta suspense bom. O ritmo foi bom,perfeito,bem equilibrado. A trama se desenvolveu perfeitamente sem pressa.

Eu gostei dos personagens. Foram bem desenvolvidos e todos tiveram um bom desfecho. Acompanhar o Dante nessa jornada foi legal demais.

"A melhor maneira de escapar de uma responsabilidade é colocar a culpa em alguém maior do que você."

viajealajulia 11/06/2024

Hipsters são um saco
Essa é a minha segunda leitura de Raphael Monte e ele definitivamente sabe construir narrativas envolventes. Praticamente devorei o livro em 2 dias. Minhas opiniões são as seguintes: 1) é interessante a forma como ele aborda as questões de classe, assim como o contexto econômico e social do nosso país, e porque ele é tão significativo no desenrolar da história; 2) é tudo MUITO gráfico, então meu estômago deu umas reviradas ao longo da história; 3) as cenas finais simplesmente viram uma trasheira saída de algum filme de terror; 4) eu saquei o plot rapidinho do "Vladimir"; 5) cozinheiros hipsters, tatuados e de coque são insuportáveis, certamente.

Gostei do início e do meio. O final não me cativou.
viajealajulia 11/06/2024minha estante
Montes*

Brubajhas 11/06/2024

Magnífico
Cada capítulo eu queria saber mais sobre como tudo ia funcionar. Cada poema de banheiro, cada reviravolta, A CENA DO MATADOURO PUT@ MERD@ NÃO CONSIGO ACREDITAR. Ainda me encontro incrédula com o final.
(Citou Love Story da Tay de trilha sonora ?)

Larasugary 11/06/2024

Promete nada e entrega quase tudo
Jantar Secreto é sim um livro muito bom, mas talvez não seja o melhor de Raphael Montes

O livro acaba te prendendo do início ao fim e sem dúvidas Dante é um personagem cativante,mas nem tudo são flores.

O que mais senti falta no livro foi me "solidarizar" mais com os amigos do protagonista(Leitão, Cora, Hugo e Miguel) sendo Miguel o único ali que talvez tenha me feito sentir algo que não fosse raiva.

A História se desenvolve muito bem, porém o final me pareceu um tanto quanto apressado( por sorte, o livro ao todo compensa esse final).

Não é uma leitura leve,mas se você precisa de um suspense sem dúvidas esse é um livro que eu indicaria
Rafael Oliveira 11/06/2024minha estante
Eu gostei muito deste. Já leu quais do Raphael?

Larasugary 11/06/2024minha estante
Esse foi o primeiro que leio dele, mas pelo que me dizem o potencial dele como escritor é incrível e sem dúvidas deve superar a escrita de Jantar Secreto

Rafael Oliveira 11/06/2024minha estante
Eu gosto da escrita dele, mas pra mim este é o melhor kk.. Já vi um vídeo do próprio Raphael fazendo uma classificação dos livros dele, ele colocou este em primeiro tbm kk

Rafael Oliveira 11/06/2024minha estante
Suicidas é muito bom também, recomendo viu

Doarda 10/06/2024

Que livro foi esse, Rapha? Devorei.
A cada livro pesado que leio, menos palavras tenho para descrever a sensação de quando os finalizo. QUE LIVRO! Com certeza achei bem mais pesado que Suicidas. Confesso que comer carne sem lembrar dessa leitura, foi difícilkkkk. Cada vez mais me impressionando com a escrita desse homem.

Alice2232 10/06/2024

I N S A N O. Esse livro inteiro é insano?com certeza é o livro mais louco q eu já li na minha vida inteira. Achava que o final seria de um jeito, mas foi TOTALMENTE de outro. Conseguiu me surpreender muito, nem por 1 minuto eu tinha imaginado um final assim.
Do início ao fim, a história ter o poder de te prender nela, quanto mais vc vai lendo, mais vc quer saber o desfecho?
Recomendo muito! E a mente do Raphael Montes é bizarra.

I_morqlz 10/06/2024

"Sua punição vai ser sobreviver." ?
O que dizer? Por onde começar? Eu sinceramente não sei, me encontro na mesma situação de quando terminei o livro; chocada. Um misto de raiva, de um sentimento descomunal de ter sido feito de idiota e ser atraída para uma armadilha de rato.

Este thriller psicológico me prendeu do começo ao fim com sua escrita envolvente e ousada. Ele traz aquele misto de emoções, como a raiva, o ódio, o plot (que é muito bom, mesmo que uma parte de mim já imaginasse).

A história se desenrola com 4 jovens que deixam sua cidade Pingo d? Água, para estudar no Rio de Janeiro. Eles dividem um apartamento em Copacabana e fazem o possível para alcançar seus sonhos na cidade grande.

Em meio às dificuldades de pagar o aluguel e conseguir um bom emprego em um país em crise, os quatro amigos tem uma ideia para finalmente ganhar dinheiro: realizar jantares secretos para clientes ávidos por uma aventura gastronômica exótica.

Mas o que começa com brincadeira de repente assume proporções inimagináveis eles orgulham no sufocante caminho de desconfiança paranoia e ambição assumindo uma índole perversa que jamais imaginariam possuir.

Jantar secreto reúne humor negro e o suspense com uma trama e parabólica um misto de fábulas poemas exóticos sobre violência e a vida humana em retrato de uma juventude sem rumo.

Essa obra é sublime, eu releria sempre que eu pudesse daria mais de 1000 estrelas e não seria o suficiente para expressar como eu adorei essa trama. 5/5!

carolrochag 10/06/2024

Tem que ter estômago
Que livraço, pessoal!

Confesso que achei a motivação dos personagens meio tola de início, mas considerando o absurdo de toda a história, entendi que a motivação financeira é a realmente a única que pode guiar tantas atrocidades. E quantas atrocidades!

O enredo é interessantíssimo, muito bem escrito (nada surpreendente, se você já é leitor do Raphael Montes), os personagens são todos bem construídos e desenvolvidos. A narrativa traz críticas ácidas, totalmente pertinentes, ao comportamento humano e à elite brasileira. Além disso tudo, o livro consegue despertar no leitor tantas emoções: raiva, horror, compaixão, excitação e até te arranca umas gargalhadas. Ponto bônus pro plot twist no epílogo, aos 45 do segundo tempo, que me deixou de queixo caído!

Apesar disso tudo, vale ressaltar que não é uma leitura para todo mundo. Se você for de algum modo sensível à cenas mais gráficas, esteja ciente de que esta história é recheada delas.

Dito isto: foi uma das melhores leituras do ano, com toda certeza!

11989 encontrados | exibindo 166 a 181