Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

GigiAssis 04/06/2024

Mona você é maluca?
Comprei sem saber o tema principal do livro. Sou sensível p essas cenas gráficas, tanto q nunca leio livros desse tipo, mas acabei comprando esse e eu não queria parar de ler (e tinha q fzr valer os 60 reais(!)). Aliás tive q parar várias vezes pq fiquei enjoada e tals, mas eu precisava saber como terminava essa loucura e não me arrependi.Pretendo nunca mais pensar nesse livro. Final inesperado. Raphael montes é malucamente um genio, parabéns.

Leidiane 04/06/2024

Apenas chocada
Nem em mil anos imaginaria aquele epílogo,a verdade é o que o livro te choca tanto e te faz ler tão rápido que não te da muito tempo pra pensar e criar teorias,o livro é muito bom e bem chocante pra "pessoas normais",mas pra quem tá acostumado a filmes de terror de todo tipo não é tão chocante assim o que não faz dele um livro menos bom,algumas coisas do livro a respeito da sociedade nos fazem até refletir como as coisas seriam se fossem feitas daquelas forma...não vejo a hora do livro virar filme

Maria 04/06/2024

Impactante e Inesquecível
Mais uma vez, Raphael Montes me impressiona com sua obra. Este livro, em particular, não é para qualquer um. É extremamente pesado e traumatizante, mas também incrivelmente viciante. O plot twist me pegou de surpresa, e gostei de ser surpreendida, pois não estava esperando por aquilo. Embora recomende a leitura (com o aviso de que é realmente muito pesado), não sei se teria coragem de ler novamente.

Caiho Gabryell 04/06/2024

CARNE DE GAIVOTA!
É Raphael montes, você vai precisar pagar uma terapia pra mim, que livro incrível, muito nojento, pesado, precisa ter um certo estômago forte pra ler tudo, mas é uma experiência incrível, Recomendo demais!

cblmfrancisco 04/06/2024

Raphael montes cria uma narrativa que flerta, o tempo inteiro, com os limites da ética e da moral humana, embebido em um humor ácido, em uma linguagem que torna a leitura uma experiência cotidiana, como quem ouve um caso numa mesa de bar.

apesar de não me surpreender com nenhuma informação do "plot twist" final, isso pouco importa. a leitura em si é muito mais valiosa do que o suspense por trás do "quem é o arquiteto disso tudo?".

diferente de quase tudo que já li, com certeza entrando pra minha lista de favoritos!

julianaraposo 04/06/2024

Primeiro livro do Rafael e olha, tem que ter estômago! Nunca tinha lido nada sobre o tema abordado no livro e foi um experiência muito louca! As cenas são extremamente descritivas e eu acho que jamais vou ler coisa parecida. Sobre o final, gostei muito. Senti falta do Leitão naquela cena final com o Dante e Cora e de um confronto maior entre esses personagens, ainda assim, o epílogo foi sensacional! Muito sucesso pro Rafael! ??

Jbogea 04/06/2024

Certa vez, num banheiro público?
?escreveram essa maravilha de livro.

Certamente, você precisa ter estômago para ler. As cenas são muito fortes e eu demorei a terminar justamente por isso. A descrição é tão viva que dava para sentir gostos, sentir cheiros? uma verdadeira experiência em 4D e fiquei baqueada demais em alguns momentos. Apesar disso é de uma leitura muito fluida, dinâmica.

O livro é muito bem construído, não ficou nenhuma ponta solta e com personagens muito bem elaborados, desde seu passado até novas decisões e relacionamentos. Os plots são incríveis; sério, eu fui pega de surpresa algumas vezes.

Como se não bastasse, ainda possui várias críticas à sociedade brasileira, com uma dose de humor ácido e nos coloca para refletir nossa posição no mundo.

Meu primeiro livro de Raphael Montes e eu já quero ler todas as obras! Perfeito!

hugomedina 03/06/2024

CHOCADOOOO
Ao abrir o aplicativo do Skoob para registrar o fim deste livro, me deparo com a seguinte frase de Victor Hugo:

Ler é beber e comer. O espírito que não lê emagrece como o corpo que não come.

Achei muito irônico, tendo em vista o livro que eu vim aqui registrar.

INCRÍVEL!
Minha primeira experiência com Raphael Montes não poderia ser melhor. Jantar Secreto tem tudo que um bom livro de suspense precisa: mistério, personagens cativantes, ódio e muita fome de ser lido. Fome. Muita fome.

Yasmin462 03/06/2024

Jantar secreto
Que loucura de livro,vou falar pouco pq ainda estou absorvendo tudo. Sem dúvidas é um livro mt bom e que te prende de jeito,além de ser mt bem escrito e com personagens mt bem trabalhados. Achei que n podia confiar em tal personagem e quando cheguei no final eu descobri que eu realmente não podia, mas o plot twist por inteiro era IMPOSSÍVEL de descobrir KKKKKKKKK . Livro mt bem feito,Raphel Montes arrasou!! Preciso ler mais livros dele.

Beatriz 03/06/2024

Olivro é muito bem contado, bem detalhado mas na medida certa. faz você se questionar sobre suas escolhas de vida, mas ? ninguém espera pelo plot ?

Carvalho136 03/06/2024

Rafa, eu te amo
Amo a forma como esse livro nos faz refletir até onde iríamos manter nossos valores morais pelo dinheiro e o egoísmo. O enredo que o Rafa criou é de fato um tema polêmico e pesado, mas a sua escrita é leve e gostosa de ler. É uma sensação de imersão na mente do protagonista, onde, por mais que tenha algum julgamento de nossa parte por suas escolhas, chega à um ponto que começamos a nos questionar os mesmos dilemas.
Amo também a forma que o livro trabalha o terror com o humor, é uma quebra de cenários no mínimo interessante. Além claro, das referências que o Rafa utiliza para algumas ocasiões. Sejam elas casos criminais da realidade ou um simples adesivo da Hello Kitty.
Dois detalhes chamaram muito a minha atenção, foi o esquema de pirâmide que foi sendo construído durante a narrativa e o cuidado de descrever o corpo humano com uma outra perspectiva, nos fazendo pensar de fato como seria na realidade.
Acho que é uma leitura que vale a pena para a galera que gosta do gênero e do autor. Esse livro tem um espacinho reservado no meu coração.

.cullen 03/06/2024

Jantar secreto
Eu confesso que fiquei perturbada boa parte do livro. É uma leitura pesada em algumas partes por conta dos acontecimentos, então tem que ter estômago.
Sem palavras pra esse plot no final. Não desconfiei de nada e nem imaginava isso mas fiquei transtornada lendo, me deu um ódio absurdo.
Meu primeiro livro do Raphael Montes, certeiro!

?Certa vez, num banheiro público, havia um poema:
"Diga-me o que tu comes
Que te direi quem és."?