Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

12003 encontrados | exibindo 31 a 46

clara4284 22/06/2024

Apenas leiam!
Eu esperava que o livro fosse pesado, mas não tanto e esse final foi surpreendente, eu não esperava isso, simplesmente 5 estrelas, já quero comprar outro do Raphael.

Isabel811 22/06/2024

Jantar Secreto | Resenha
Raphael Montes, simplesmente um dos melhores autores brasileiros, me arrisco a dizer o melhor, da atualidade.

O livro com certeza me surpreendeu muito. Desde a criatividade com o enredo, até o Plot Twist. Posso ser sincera? O final não é esperado por ninguém! Devorei o livro. A história consegue nos cativar, e faz com que tenhamos que continuar a leitura por conta da necessidade de descobrir o final desse mistério.

Um livro que sem dúvida alguma deve ser lido, e todos os amantes de True Crime e suspense irão mergulhar nesse universo tão sinistro!

Mel 22/06/2024

Jantar Secreto
Eu achava que só gostava de romance, esse foi um dos livros que me mostrou que isso é mentira. Sou cagona, gosto de finais felizes e coisas previsíveis. Mas esse foi o melhor que já li (desse tipo).

Durante a leitura, perdi a conta de quantos ?efeitos borboletas? criei na minha cabeça sobre a história. O maior com certeza seria ?e se o presente de aniversário do Leitão não tivesse sido uma prostituta??. Daí penso que a história não faria sentido sem a nossa puta mais poeta: Cora.

Me lembrou minha série favorita do momento, Good Girls. Era um simples roubo no supermercado, mas e pra sair desse mundo criminoso agora? Acontece exatamente a mesma coisa com os quatro amigos: Hugo (um bosta, metido, egocêntrico e talentoso), Miguel (uma boa pessoa, não merecia isso, porém traidor), Leitão (gordo, viciado em tecnologia, religioso, psicopata e virgem) e o Dante (ansioso, manipulável, mais corajoso do que ele mesmo pensava).

Por incrível que pareça, me deu vontade de ser vegetariana pela primeira vez.

Sabe aquela sensação de que a vida nunca mais vai ser a mesma? Foi o que eu senti depois de terminar o livro, até mesmo durante a leitura. Acho que sempre terei esse nojinho de carne e o medo de ser médica à partir de agora.

Preciso ler outra obra do Raphael Montes imediatamente, esse cara é um gênio! ?Bom dia, Verônica? me espera.

Enfim, é pesado e forte. Não acho que seria tranquilo pra qualquer pessoa, mas recomendo muito!

Kh4leesi_ 22/06/2024

Impecável
Sensacional em tudo. Tentei procurar algum furo na história, mas não tem KKKKK
A escrita do Raphael é impecável. A história te envolve do começo ao fim e plot final ?
Maravilhoso. Vc sofre com os personagens, passa mal com as descrições, da risada em momentos específicos e ainda se questiona horrores como ser humano e com a maldade dos mesmos.
Brilhante! 5/5 ??

Ps: tenha estômago forte para ler sobre esse tipo de conteúdo ?

lynx 22/06/2024

Amei
Nossa a leitura desse livro é muito envolvente!! É o segundo que eu leio do autor e gostei bastante, tô curtindo demais a escrita dele. E haja estômago pra ler kwkwkwkwk

guigo_leitor 22/06/2024

Jantar Secreto
Demorei bastante para ler Jantar Secreto, principalmente pela metade do livro ser um pouco enrolada. Apesar disso, achei os personagens muito bem construídos, a história bastante envolvente e o plot sensacional! Vale a leitura, apesar de precisar de muito estômago para terminar de ler.

Laylla 21/06/2024

Icônico
Todos do raphael montes conseguem
me impressionar, que cara gênio!

achei incrível a estética do livro e por passar no rio de janeiro, com detalhes dos bairros e dos lugares, se torna mais interessante e fascinante ainda

e o plot final foi muito chocante p mim, me surpreendeu demais e foi totalmente imprevisível, eu amei.

te amo raphael montes

gaabi pitassi 21/06/2024

Leitura intensa e insana.
Não recomendo pra pessoas sensíveis, pois há muitos gatilhos no livro.
Raphael tem um jeito único de contar história, e essa é mais uma que faz a gente perder o fôlego!
E sim, nós, seres humanos, somos muito hipócritas!

Rayssa600 21/06/2024

Tudo tem um começo, um meio e um 🤬 #$%!& .
Primeiro livro que leio do Raphael e tô simplesmente fascinada pela escrita envolvente, original e criativa. Também é a primeira vez que leio uma obra de autor nacional e como a estória acontece na minha cidade, torna a leitura muito mais interessante, fazendo com que a minha imaginação criasse detalhes de cada cenário e ambiente, tornando tudo mais intenso e assustador.

Além do tema principal, pouco abordado no mundo literário e chocante que é o canibalismo, para mim o ponto alto foi que ao decorrer do livro, problemas sociais e econômicos do Brasil foram abordados, como fome, desemprego, desigualdade social, criminalidade, injustiça, corrupção, abuso de drogas, trazendo reflexões e verdades dolorosas sobre como o poder, o desespero e o egoísmo humano podem nos corromper e fazer com que realizemos coisas perturbadoras e doentias, como foi o caso dos 4 amigos, que por conta de uma dívida de aluguel, começaram a comercializar e consumir carne humana. Outro ponto que me marcou foi sobre a crítica ao consumo de carne, o quanto somos hipócritas ao ignorar e normalizar diversas formas de crueldade com os animais. Realmente a forma como eles morrem não é diferente das cenas que Dante descreveu naquele matadouro humano. Nós só comemos porque não vemos o processo e o sofrimento pelo qual esses animais passam.

Por sorte, fui surpreendida com o final, pois quando tudo parecia resolvido, vem um plot twist, que pelo menos eu, não esperava. Recomendo demais a leitura!

Gab3_ 21/06/2024

Eu tenho lido ultimamente tantos suspenses que aos 60% desse livro eu já sabia quem era o ?cabeça? da coisa toda, e tinha razão.
Sendo bem sincera, a escrita do Raphael é impecável, envolvente e interessante demais por se tratar de um livro nacional, porém esse tipo de gênero fez meu estômago revirar, muitos momentos pensei em abandonar e nunca mais voltar a pegar algo do tipo. É tenebroso pensar que histórias como essa podem realmente existir, me sinto particularmente entojada!
De qualquer maneira, vou tentar ler mais algum do escritor para dar meu veredito.

euludi 21/06/2024

Carne de gaivota
Primeira vez lendo Raphael Montes, já comecei a ler com muitas expectativas e elas foram supridas! Mto foda gostei dms ta maluco, não desconfiei sobre nada do plot. Mto pica recomendo.

emiliaverissimo 21/06/2024

4,5/5
Primeiro livro do Raphael que eu leio e gostei muito, já pretendo ler outros! A primeira parte do livro com o planejamento pro primeiro jantar continua sendo minha parte favorita do livro, adorei como tudo vai se desenvolvendo e dando errado e você não consegue largar a história. A metade do livro achei bem maçante e foi um pouco difícil de seguir com a leitura, mas persistindo um pouco mais a história vai ficando ótima de novo. O final é incrível, quando tudo parece resolvido vem um plot twist sensacional que você não tava esperando e te deixa totalmente em choque. Recomendo muito a leitura!
AliJu 21/06/2024minha estante
Resenha muito boa amiga! Esse também foi o meu primeiro do Rafael ??

emiliaverissimo 21/06/2024minha estante
@AliJu Obrigada! ?

Paulo 21/06/2024minha estante
Muito boa resenha. Parabéns!

emiliaverissimo 21/06/2024minha estante
@Paulo Obrigada! ?

Fabio 22/06/2024minha estante
Ótima resenha, Emilia!!!
Um dos melhores do Raphael, na minha opinião!

emiliaverissimo 22/06/2024minha estante
@Fabio Obrigada! ?