Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

11986 encontrados | exibindo 121 a 136

Kauanny 14/06/2024

Genial...
Amo a escrita do Rapha. Já é meu 3° livro e estou pronta pro próximo. Suspense, armadilhas, falsidade, sempre compõe os livros do Raphael.

Gabriela.Borgert 14/06/2024

MELHOR LIVRO DA VIDA
Sem brincadeira pessoa, foi um dos melhores livros que já li. Escrita super super fluida, devorei o livro em poucos dias (proletariado né), detalhes imensuráveis na história, você se sente lá dentro do apartamento com a turma pqp?
Foi o primeiro livro do Raphael que li, e que sorte começar com essa pedrada kkkkk (uma pena só que nada mais vai bater ele né rsrs) as cenas muito bem descritas, um plot atrás do outro, o plot final eu não esperava (do c* cair da bunda) e quem falar que já esperava tá mentindo kkkkkk
Achei a escrita atual e de fácil entendimento, a parte das mensagem achei genial, deixou o livro mais dinâmico e da pra entender um pouco mais da personalidade de cada personagem. E falando em personagens que construção bizarra de personalidade, cada um diferente do outro e vc se conecta com eles de maneiras diferentes.
Um livro surpreendente, ótimo ótimo ótimo.
Um dos melhores livros que já li na vida.
Bianca2570 14/06/2024minha estante
Nossa simm, um dos melhores livros que já li tbmm

Mangoyoo 14/06/2024

Sinceramente, comecei a ler Jantar Secreto em meio a uma ressaca literária e, por ser o meu primeiro contato com algum livro do Raphael, eu tava com as expectativas altíssimas.

O livro é extremamente bem escrito, os personagens são cativantes (e interessantes!!) e a leitura é muito fluída, mas sinto como se o início e meio tivessem me prendido e impressionado mais que o final ? (Mas também não vou mentir, eu quase não atualizei aqui no skoob durante as ultimas 60 páginas kkk Fiquei ansiosa pra ver como seria o desfecho!)

Eu amo os pequenos detalhes do livro como os "Certa vez, em um banheiro público, havia um poema" e o nome dos capítulos (destaque para "Crime e Castigo" e "O Inferno de Dante"!!)

Apesar de o final não ser tão chocante quanto o resto do livro, o Raphael arrasou mto e dá pra perceber o carinho que ele tem pela obra.
Aninha.02 14/06/2024minha estante
Pra mim o final foi bem chocante kk eu não desconfiava daquele desfecho, que aquelas pessoas eram as responsáveis

Adria46 14/06/2024

Um pataquada sem tamanho
Preciso aprender a diminuir minhas expectativas quando pego um livro famosinho pra ler, todas as vezes que escolho um por estar com altas expectativas acabo me decepcionando e com esse livro não foi diferente.

Assim, o livro não é ruim, mas também não é tudo isso que falam não (pelo menos na minha opinião). Gostei da metade dele, mas o epílogo, gente, desculpa, mas foi previsível demais, eu via tanta gente comentando desse final que esperava algo realmente surpreendente, não foi.

Sobre a história, achei bem visceral e pesada, difícil ler e não sentir raiva dos personagens, raiva dos diálogos entre eles (sério, uma loucura sem tamanho).

Jantar Secreto não é uma leitura difícil (em questão de escrita), a narrativa te prende e te deixa ansioso pra terminar logo e descobrir o desfecho. Gosto de ler Raphael Montes por isso, ele sabe muito bem como manter um leitor preso no livro.

Para aqueles que estão em dúvida sobre ler ou não, saibam que o autor não poupa nenhum detalhe na hora de descrever as tais cenas, que são bem explícitas, portanto, não é um livro pra qualquer um.

Leitora 14/06/2024

Surpreendente
Para ser sincera, eu enrolei muito para começar a ler esse livro pois eu não dava nada por ele, porém, no momento que eu comecei a ler não consegui mais parar. O livro de certa forma é bem perturbador, então, se você tiver estômago fraco, não leia. Fiquei 1 semana olhando torto para carne na hora do almoço kkkkkkk
Dito isso, é uma leitura extremamente envolvente e instigante, tudo que você quer é que a teia de problemas se resolva para que você entenda o que está acontecendo.

Dei 4 estrelas pois achei que alguns pontos ficaram deixados meio de lado e eu fiquei pensando no que poderia ter acontecido. O engraçado é que nesse livro eu não consegui gostar de ninguém mas eu me sentia no meio deles, como se fossem meus amigos falando o que estava acontecendo.

Para quem está de ressaca literária, indico demais esse livro. Depois do segundo capítulo você vai ler sem parar.

Bern. 14/06/2024

Adoro crimes (não comete-los, descobri-los), e esse livro tratou bem o que eles fizeram, e o andar da história continuou um pouquinho mais apreensivo.
Adorei os personagens (até o Hugo bonitão), mas pra mim, o melhor personagem é a Cora. Que mulher, viu?! Adoro ela, a poesia dela, a motoserra dela; adoro.
Se você é um ser que adora comer carne, pense antes de ler, porque agora sou vegano.

sophia179 14/06/2024

Caramba cara
A historia é extremamente bem escrita, os personagens são cativantes e mantem o interesse o tempo todo. Não fiquei nem minimamente entediada durante todo o livro, ele é intrigante, tem pontos altos perfeitos e ótimas construções de personagem. As coisas que acontecem na história são bem amarradas e justificam umas as outras.
EU TO APAIXONADA E REVOLTADA COM ISSO
O livro faz vc confiar em quem não deve, suspeitar de quem não deve, é uma loucura, me distrai tanto com o caos que as vezes até esquecia o ponto principal da história.
No geral, amei como o Dante conta a versão dele, como os ?certa vez em um banheiro publico?? são introduzidos e como a historia começa já contando como termina e mesmo assim o final é bizarramente surpreendente!

PhoenixStove 13/06/2024

Uau
Doideira... Simplesmente, a culinária "EXÓTICA" elevada no seu apogeu, bem gráfico e horrendo! Se eu não conhecesse, eu ia pensar que era roteiro de algum filme do Jordan Peele. Raphael Montes me causou uma ótima primeira impressão com esse livro. Jantar Secreto tem um humor delicioso, é sórdido, mórbido, é brasileiro, um livro de absurdos tragicômicos, alguns pequenos pontos da escrita me fizeram torcer o nariz justamente da necessidade boba de falar "iPhone" em vez de "celular", "Rivotril" ao invés de "anti-depressivo" ou "sonífero" (eu só tô sendo bem chato mesmo) mas enfim, oque importa é que Raphael Montes pega a moral e a ética e transforma em seu parquinho de diversões creep, tem direito a um final com requintes de Tarantino, e um epílogo de virar o cabeção. Obrigado a todo mundo que me recomendou o livro!

mariacbaeta 13/06/2024

Que experiência!
Raphael Montes o escritor que você é!!!?
Extremamente contente em (sem querer) ler em ordem de lançamento, é uma emoção ver a conexão e referência que ele cria entre uma história e outra, como se passam no mesmo universo, tão próximas e ao mesmo tempo sem interferência direta umas nas outras.
Jantar secreto é um livro viciante, difícil parar de ler! Adoro como em todas suas histórias eu nunca consigo adivinhar o final, e quando tento, sou surpreendida da forma mais inesperada.
Nele tem muitas descrições bem detalhadas de cenas desconfortáveis, que deixa você fazendo careta enquanto lê, mas eu particularmente acho isso interessante e o Raphael garante tudo muito bem feito.
E como esperava, amei muito!!

Gesley 13/06/2024

?Amarelo-ovo?
Choque é tudo que sei expressar sobre esse livro. Fiquei realmente envolvida em cada página, devorei cada pedacinho.

Nunca fui uma pessoa que se chocava com o tema principal, mas esse livro me causou náuseas reais e MUITO MEDO. E também MUITAS RISADAS. Cora, você tem meu coração!

O humor ácido, todos os personagens e o PLOT absurdo do final me prenderam aqui!

Parabéns à equipe Carne de Gaivota ??

Isabella Ferreira 13/06/2024

Um dos melhores plots que eu já li do Raphael!! Passei o livro inteiro pensando que o Hugo era o Vladimir.
Uma leitura totalmente fácil e cativante, do jeitinho do Raphael!

Silvia França 13/06/2024

Livro que foi se tornando mais interessante conforme avançava, mas também mais enjoativo. É "legal", mas não sei se gosteeeei... apesar de tenso, leitura fácil e rápida, não me foi muito envolvente.
Tem umas pontas sem muita conclusão.
(já tinha começado outras 2x)

-- Spoilers de todo tipo --

Uma loucura como tudo escalona com esses jantares. Talvez até megalomaníaco demais com os grandes matadouros, corrupção, caça, expansão para outras regiões (...) - ''vou tentar te chocar o quanto eu consegui''
(mas eu sei que isso é mais próximo da realidade do q pensamos)

- Crítica ao consumo de carne animal. Estamos tão acostumados a carne, que raramente paramos pra refletir sobre como essa indústria funciona. Por que a forma que as pessoas são tratadas no matadouro choca tanto?
- Toca em questões de racismo, corrupção.

- O texto um tanto gordofóbico incomoda. Praticamente só existe a palavra ‘gordo’ para se referir ao personagem Leitão.
Tá, ele é gordo, entendemos, e o que mais? Não fica chamando Hugo de musculoso chato ou Miguel de nerd, por exemplo. Além de associar a condição apenas a passividade do personagem e comilança.
E outros coadjuvantes que aparecem também apresentados como acima do peso, sem isso ter relevância ao entendimento do texto.

* já esperava que tal personagem morreria e seria um motivador pra mudanças no rumo da história.
* apelão a história da mãe de tal outro personagem já ter feito carne humana.

* Um dia antes da conclusão da leitura, li a frase ''Leitão merece tudo de ruim''
pensei automaticamente 'Leitão é Vladimir!'. Faz sentido quando paramos pra pensar que ele é quem inventa o primeiro jantar, ele ''encontra'' os convidados e começou a confusão com a dívida.
Mas ainda, talvez eu preferia q todo mundo só tivesse fodid* no final mesmo.

- As minhas caretas durante a leitura vieram durante o último jantar kkkkk (nojeira). Mas também me diverti, com uma leve sensação de justiça que eu vinha esperando há tempo.

* agora meu cérebro automaticamente completa qualquer nome de carne que vejo com "de Gaivota". socorro

** Eu sempre pensei que o livro fosse - e talvez esperasse por isso - algo mais horror e 'animalesco' na comilança (não tanta pompa e uma indústria derivada do canibalismo - não que não seja grotesco dessa forma também)

-----------------
Esse tipo de história sempre me volta a questão de quanto buscamos por choque e sofrimento na ficção. A ética na estilização da violência usada como entretenimento e prazer.

brubs =) 13/06/2024

Meu. deus.
Não sei nem como começar a descrever esse livro
juro que nunca li nada parecido, tem tantos plots que eu fiquei maluca
é um livro que quando você começa, nao tem mais como parar de ler
a escrita do raphael é muito viciante e a historia também
é perturbador mas é um livro muito muito muito bom
acho que nunca vou esquecer de nenhum detalhe dessa história

11986 encontrados | exibindo 121 a 136