Jantar secreto

Resenhas - Jantar Secreto

12009 encontrados | exibindo 46 a 61

Laylla 21/06/2024

Icônico
Todos do raphael montes conseguem
me impressionar, que cara gênio!

achei incrível a estética do livro e por passar no rio de janeiro, com detalhes dos bairros e dos lugares, se torna mais interessante e fascinante ainda

e o plot final foi muito chocante p mim, me surpreendeu demais e foi totalmente imprevisível, eu amei.

te amo raphael montes

gaabi pitassi 21/06/2024

Leitura intensa e insana.
Não recomendo pra pessoas sensíveis, pois há muitos gatilhos no livro.
Raphael tem um jeito único de contar história, e essa é mais uma que faz a gente perder o fôlego!
E sim, nós, seres humanos, somos muito hipócritas!

Rayssa600 21/06/2024

Tudo tem um começo, um meio e um 🤬 #$%!& .
Primeiro livro que leio do Raphael e tô simplesmente fascinada pela escrita envolvente, original e criativa. Também é a primeira vez que leio uma obra de autor nacional e como a estória acontece na minha cidade, torna a leitura muito mais interessante, fazendo com que a minha imaginação criasse detalhes de cada cenário e ambiente, tornando tudo mais intenso e assustador.

Além do tema principal, pouco abordado no mundo literário e chocante que é o canibalismo, para mim o ponto alto foi que ao decorrer do livro, problemas sociais e econômicos do Brasil foram abordados, como fome, desemprego, desigualdade social, criminalidade, injustiça, corrupção, abuso de drogas, trazendo reflexões e verdades dolorosas sobre como o poder, o desespero e o egoísmo humano podem nos corromper e fazer com que realizemos coisas perturbadoras e doentias, como foi o caso dos 4 amigos, que por conta de uma dívida de aluguel, começaram a comercializar e consumir carne humana. Outro ponto que me marcou foi sobre a crítica ao consumo de carne, o quanto somos hipócritas ao ignorar e normalizar diversas formas de crueldade com os animais. Realmente a forma como eles morrem não é diferente das cenas que Dante descreveu naquele matadouro humano. Nós só comemos porque não vemos o processo e o sofrimento pelo qual esses animais passam.

Por sorte, fui surpreendida com o final, pois quando tudo parecia resolvido, vem um plot twist, que pelo menos eu, não esperava. Recomendo demais a leitura!

Gab3_ 21/06/2024

Eu tenho lido ultimamente tantos suspenses que aos 60% desse livro eu já sabia quem era o ?cabeça? da coisa toda, e tinha razão.
Sendo bem sincera, a escrita do Raphael é impecável, envolvente e interessante demais por se tratar de um livro nacional, porém esse tipo de gênero fez meu estômago revirar, muitos momentos pensei em abandonar e nunca mais voltar a pegar algo do tipo. É tenebroso pensar que histórias como essa podem realmente existir, me sinto particularmente entojada!
De qualquer maneira, vou tentar ler mais algum do escritor para dar meu veredito.

euludi 21/06/2024

Carne de gaivota
Primeira vez lendo Raphael Montes, já comecei a ler com muitas expectativas e elas foram supridas! Mto foda gostei dms ta maluco, não desconfiei sobre nada do plot. Mto pica recomendo.

emiliaverissimo 21/06/2024

4,5/5
Primeiro livro do Raphael que eu leio e gostei muito, já pretendo ler outros! A primeira parte do livro com o planejamento pro primeiro jantar continua sendo minha parte favorita do livro, adorei como tudo vai se desenvolvendo e dando errado e você não consegue largar a história. A metade do livro achei bem maçante e foi um pouco difícil de seguir com a leitura, mas persistindo um pouco mais a história vai ficando ótima de novo. O final é incrível, quando tudo parece resolvido vem um plot twist sensacional que você não tava esperando e te deixa totalmente em choque. Recomendo muito a leitura!
AliJu 21/06/2024minha estante
Resenha muito boa amiga! Esse também foi o meu primeiro do Rafael ??

emiliaverissimo 21/06/2024minha estante
@AliJu Obrigada! ?

Paulo 21/06/2024minha estante
Muito boa resenha. Parabéns!

emiliaverissimo 21/06/2024minha estante
@Paulo Obrigada! ?

Fabio 22/06/2024minha estante
Ótima resenha, Emilia!!!
Um dos melhores do Raphael, na minha opinião!

emiliaverissimo 22/06/2024minha estante
@Fabio Obrigada! ?

natbiasi 21/06/2024

O livro é muito bom!!! muito bem escrito e detalhado, a cada página você fica mais chocada. e com um plot twist no final! recomendo muito.

Pérola Duarte 21/06/2024

O livro tem um suspense muito bom, achei ele meio pesado mas o final é chocante, eu até desconfiei de uma pessoa mas não dá outra.

melzinha3 20/06/2024

Vei
Meudeus. MEUDEUS MEUDEUS MEUDEUS QUE 🤬 #$%!& DE LIVRO EH ESSA 🤬 #$%!& . eu nao tenho reação, preciso refletir muito agora, 🤬 #$%!&

Jhennifer69 21/06/2024minha estante
Meu Deus, alguém que tem a mesma opinião que eu finalmente, também achei mediano esse livro?

Camile72 21/06/2024minha estante
Eu concordo super!! não sei se é porque criei muitas expectativas, esperava bem mais.
E o final não me surpreendeu.

De Amendola 20/06/2024

Estou mais do que convencida que o Raphael deixa muito autor no chinelo. Que livro maravilhoso do começo ao fim.
É um livro perturbador, mas ao mesmo tempo te prende do começo ao fim.
Me apeguei à alguns personagens, principalmente ao Leitão e a sua história.
Eu amei a escrita e a forma como esse livro é narrada

Renata909 20/06/2024

?Naquele fim de tarde, sinto que me tornei um monstro?
Esse foi o meu primeiro livro do rafa e posso dizer que não me decepcionou, é um livro com uma história muito interessante e que me deixou muito empolgada, envolvida e ansiosa enquanto lia.
É realmente um livro que descreve cenas muito pesadas e nojentas, e eu sou uma pessoa que nem liga pra isso, nunca tive estômago fraco pra esse tipo de coisas, mas admito que realmente tem cenas muito nojentas e que são descritas de maneira brutal.
No geral, adorei a escrita do autor e me vi muito envolvida no livro, nos personagens e na história de cada um. Como o meu primeiro livro do Rafa, chegou às minhas expectativas e definitivamente quero ler mais livros dele.

12009 encontrados | exibindo 46 a 61