Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Shaylanne 09/06/2024

Faltam palavras para descrever a genialidade do autor. Essa história é de quatro amigos, Dante, Hugo, Miguel e Leitão, que se mudaram para o Rio de Janeiro durante uma época de crise no Brasil, os jovens precisam de recursos para não serem dispensados do apartamento e acabam em um esquema sem saída. Reviravoltas interessantes e poemas sujos.

Marina.Duarte 09/06/2024

Apesar de ter me identificado com as primeiras frases do livros (a bricadeira da carne de gaivota que fazíamos entre os irmaos e o fato de meus irmãos terem morado em uma república num apartamento em Copacabana) não foi nada fácil ler esse livro. Desde o começo enfrentei um enorme desafio de ler com o estômago se revirando e um asco tremendo. O livro não decepcionou em nenhum momento.

Sah Bolotari 09/06/2024

Um livro assustador, traumatizante ( muito traumatizante), porém viciante um livro que tu fica só querendo continuar lindo

Vivi 09/06/2024

Aviso inicial: esse livro não é para qualquer um, precisa ter estômago forte para ler. Algumas (muitas) partes são bem pesadas, horror puro. Dito isto, o livro é ótimo! A escrita é bem fluida e é impossível parar de ler. O livro é "redondinho", nada fica sem explicação. Além disso, o final é uma obra-prima. Na verdade, a minha impressão é que a história tem um final e "o final do final". As últimas páginas trazem uma surpresa tão grande que eu acho impossível alguém ter conseguido adivinhar como tudo acabaria...

Pythercuk 09/06/2024

A mente do Raphael é um absurdo!
A escrita dele é tão boa que conseguiu me tirar da ressaca, eu começava livros e não terminava...

O livro aborda temas sensíveis, e como somos hipócritas ao sofrimento dos animais.

E o final, 🤬 #$%!& , aquele maldito aaaa

Marcos 09/06/2024

Jantar Secreto
Quatro jovens saem do interior para tentar a vida no Rio de Janeiro.

Com uma grande dívida, os amigos de infância tem uma bizarra ideia, fazer um jantar secreto com carne humana.

Raphael Montes representa o terror brasileiro, não apenas no sentido literal.

A história é envolvente e com capítulos curtos, é um livro difícil de largar.

Destaque para personagens como Cora e Leitão, além do próprio Dante que traz diversas conflitos, além de colocar a hipocrisia na mesa para discussão.

O trecho do grupo de WhatsApp é muito real, torna crível para o leitor a relação de amizade entre os personagens.

Para aqueles que tem estômago forte, gostam de terror e desuspense eu recomendo a leitura.

Ikaro Uzumaki 09/06/2024

Amo acertar o plot - Jantar Secreto
Logo no início do livro fiz um chute do que poderia ser o plot da trama e rabisquei a ideia no livro. Havia deixado a ideia de lado após alguns acontecimentos, até que BOOM. A bomba explodiu e eu acertei. Sei que alguns leitores não gostam de prever plots, mas eu amo. Me sinto esperto e sagaz. Raphael Montes é um homem maluco e amo isso nele e em suas histórias. Esse livro é viceral e vai te partir em pedacinhos, te fritar do azeite com os temperos mais chique e refinados, e, por fim, você será servido para dondocas ricas. Carne e ossos, palavras e desespero. Essa é a única maneira que consigo descrever esse livro.
WeirdBoy 09/06/2024minha estante
esse dai é bom demaissssss

girlsj0y 08/06/2024

É o primeiro livro que leio do Raphael Montes e já posso dizer que estou completamente obcecada pelas obras dele! Jantar Secreto tem uma escrita envolvente, uma história capaz de atiçar a curiosidade e chocar a cada capítulo ? um mais emocionante (e absurdo) que o outro.

Sobre o final, não tenho nem palavras, só consigo sentir cada um dos meus neurônios fibrilarem em completo choque com as últimas revelações (sensação fantástica), além do ódio genuíno e instantâneo que criei pelos personagens envolvidos (impossível não sentir). De qualquer forma foi genial, nem com meu raciocínio em seus melhores dias eu seria capaz de adivinhar qualquer mínimo detalhe da verdade por trás de tudo.

Simplesmente magnífico! ?

Amanda.Pontioli 08/06/2024

Zero defeitos
Perfeitoo! meu primeiro livro do raphael montes e ja to ansiosa por mais! o plot simplesmente é inimaginável, devorei esse livro em pouquíssimo tempo, a cada página vc fica sedento querendo saber o que vai acontecer! recomendo muito!

elô 08/06/2024

Te amo raphael montes
Queria por um dia habitar a mente desse autor. coisa de maluco. amei como o enredo foi desenvolvido e o final me deixou de queixo caido

Lana240 08/06/2024

Eu realmente não sei descrever o que eu senti durante a leitura, não sei o que dizer sobre o final e muito menos como vou viver depois desse livro. Raphael Montes me paga, que livro bom do caramba! Preciso de tempo pra digerir minhas emoções, pqp!

Bela_Pacheco 08/06/2024

Indescritível!
Simples e absolutamente indescritível! Essa é a única palavra que posso usar para definir esse livro. Faz muito tempo que o li então essa resenha não ficará tão boa quanto eu gostaria, porém, posso escrever o pouco que lembro que senti.

Angústia, ansiedade, medo, nojo, perturbação e admiração, foram coisas que senti. A história traz situações, se é que assim posso chamar, nojentas, é lógico. É perturbador e precisa ter estômago para ler isso e não ficar um pouco perturbado. Não necessariamente é algo muito pesado, ao menos eu não achei, mas para algumas pessoas talvez seja. Eu achei mais chocante do que perturbador de fato. O plot twist me quebrou em mil pedaços, alugou um triplex na minha cabeça, me roubou resquícios de sanidade, eu fiquei bons minutos parada olhando para o nada após o fim da leitura, foi realmente chocante em níveis estrondosos. Tudo o que posso dizer é; esse livro é magnífico e o Raphael Montes é louco.

Fernanda3955 08/06/2024

Eu amei esse livro ( eu sei que é doido) mas o raphael montes escreve tão bem e não desconfiei nem um pouco de uma certa pessoa e o plot é maravilhoso