Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

Neila.Villas-Bôas 21/03/2021

Primeiro livro escrito pelo King e primeiro q eu leio dele. Realmente faz jus à sua fama. Vamos pro próximo agora.
Isabelle Lins 21/03/2021minha estante
É uma boa opção pra se iniciar nos livros de Stephen King?

Neila.Villas-Bôas 21/03/2021minha estante
Sim... Gostei bastante. Acho q tbm vai ajudar a ver a evolução do autor ao longo dos livros, não é um livro longo e a leitura é bem rapida

Isabelle Lins 21/03/2021minha estante
Massa! Obrigada!!

Barbara 20/03/2021

Já havia assistido o filme e pelo tanto que falam do King, eu esperava bem mais.
A tradução está bem ruim, cheia de erros de português, a história é contada a partir do ponto de vista de diferentes personagens, me perdi algumas vezes pra entender quem era quem :(

No geral podia ter sido melhor
Clauddyz 20/03/2021minha estante
Concordo totalmente com vc! Eu tb não gostei desse livro, foi um dos piores que já li!

Xxxxzx 20/03/2021minha estante
As traduções da Suma de Letras são as mais indicadas pra ler King.
Pelo menos, todos os que eu li dessa editora não me decepcionaram nesse quesito.

Caio.Henrique 13/03/2021

Quando o oprimido se descobre super poderoso
Dando início ao meu projeto de ler 7 obras do King esse ano e mais 7 no próximo (só as que tenho muita vontade), nada mais justo que começar pela primeira a ser publicada. Carrie é uma leitura relativamente curta, mas ainda assim carregada de momentos chocantes e tragédias, que traz uma protagonista pouco convencional.

A história de como Carrieta White provocou um massacre na cidade de Chamberlain (não se incomode, logo no início nos é dito o desfecho da trama), e as consequências na vida dos envolvidos, são contadas através de narrativa epistolar que considero uma escolha acertada até certo ponto. Trechos de livros e artigos, além de reportagens e boletins de ocorrência ajudam a construir uma perspectiva maior dos eventos, além de gerar certa apreensão e suspense entre os capítulos.

Entretanto, na minha opinião há coisas que o autor poderia ter revelado apenas no final, o que teria um efeito bem maior nas emoções do leitor. Os documentos entregam praticamente todos os acontecimentos cruciais páginas ou capítulos antes, mas há também o lado positivo no uso dos mesmos. Observamos como em ocorrências que envolvem a opinião pública, ainda que existam inúmeras provas e testemunhos sempre há céticos ou pessoas que buscam alguém para demonizar ou culpar, além daqueles que criam suposições absurdas e sem embasamento. Outro aspecto que chama atenção é ver como autoridades e a mídia não abafam ou tentam considerar a situação toda ilógica com relação às habilidades de Carrie, posto que a telecinésia É um elemento lógico dentro desse universo ficcional. Ao invés disso, buscam estudar e compreender como o mesmo ocorre, e quais os sinais indicativos do mesmo.

Falando dos personagens, a grande maioria cai em clichês e há pouco desenvolvimento dos mesmos. O ponto que que mais me incomodou nesse aspecto foi como a mãe de Carrie recebe um background vago e raso, que pouco nos ajuda a compreender como ela chegou naquele estado mental. Já a protagonista é bem trabalhada ao vermos que King não a coloca como mera inocente e vítima indefesa fadada a um destino cruel por forças externas, e como a escalada das coisas não levaria a um único resultado.

No todo, ainda que apresente falhas, a obra não decepciona e dá vislumbres do potencial que Stephen King viria a desenvolver anos depois. Carregado de cenas revoltantes, uma narrativa fluida e trechos documentais que agregam bastante à narrativa, esse é sem dúvidas um livro que vale a pena (além de ser curtinho, o que para mim foi uma vantagem).

maria | mariaclarasb 11/03/2021

Que ódio dessa mãe da Carrie, viu...
Senti muita pena na Carrie praticamente durante todo o livro. Tudo o que ela fez foi só uma resposta/reflexo do que ela recebeu, maus tratos, humilhação, violência. Era muito vulnerável e vivia com medo de tudo e de todos...

Nao sei se foi por ser em ebook mas a versão que eu li estava cheia de erros ortográficos, muitos mesmo, o que atrapalhou demais o meu aproveitamento leitura.

Felipe Araújo 11/03/2021

Primeiro livro de do rei que eu leio.
Estou apaixonado pela escrita de King, esse livro é simplesmente maravilhoso.

Senti muita pena pela pobre Carrie, por tudo que ela sofreu com sua mãe e por toda violência que sofria na escola. Uma garota que só queria ser aceita pelas suas diferenças, que no fundo tinha muita amizade pra doar, muito amor pra compartilhar e acabou só recebendo humilhações por toda sua infância e seguiu pela adolescência.

É um livro que você guarda em sua mente porque ele choca você de todas as formas possíveis.

Senhorita_morland 01/03/2021

"Vilã " injustiçada
Esse livro é muitooo bom , não é o gênero que estou acostumada a ler. E esperava uma premissa completamente diferente, tudo por causa das adaptações cinematográficas que são bem ruins , não tem nem um pouco da essência da história do livro. O mais legal é poder ver como várias pessoas lidaram com os acontecimentos. As suas perspectivas. E no filme não mostra o quanto a carrie sofreu , foi incompreendida. É um terror psicológico, o abuso bizarro que ela sofre da mãe, o fanatismo cego e insano da mãe de Carrie. A sociedade , os políticos querendo fechar os olhos aos acontecimentos da telecinese...
E o pior de tudo os moradores da cidade vendo a Carrie como uma coisa ruim , mas se ela não tivesse feito tudo isso , ninguém iria ter se importado com todo os abusos que ela sofreu. Só tem gente ruim nesse livro, é um ótimo reflexo da nossa sociedade.
O jeito que Carrie explode a cidade toda foi sensacional, mais que merecido

Abelhuda 28/02/2021

O início...
O primeiro livro publicado de King, meu primeiro terror, achei que não iria conseguir terminar, mas a história prende tanto, a curiosidade em saber o que diabos vai acontecer com aquela pobre garota, me fez ler o livro em dois dias, pra mim, uma vitória.

Jéssika Dayana 15/02/2021

Stephen King vai me matar um dia...
CARAI, QUE LIVRO!!!
Simplesmente muito bom, o jeito como entramos na mente de Carrie é fantástico. King sabe muito bem como nos fazer sentir pena e ódio da Carrie ao mesmo tempo. O jeito como a narrativa é construída, contando a história de vários pontos de vista diferentes, como desde o começo sabemos tudo o que acontece e a história vai nos levando pelos caminhos certos para descobrirmos como e porque as coisas aconteceram é tudo de bom. Mais uma leitura do Rei Stephen favoritada.
Codinome 22/06/2021minha estante
Realmente King consegue fazer com que a gente sinta ódio de "Carrie", tanto da personagem que é fraquíssima quanto do livro como um todo! Dar cinco estrelas para um livro como esse é realmente uma ousadia! Na minha opinião, um livro de, no máximo, duas estrelas.

bru 12/02/2021

Um dos primeiros livros do Stephen King, li por amor ao escritor, porém é uma das obras que menos gosto.

Marcella 02/02/2021

Ponto de partida para leitores do King
Carrie é uma adolescente triste, vítima de bullying e perseguição em sua escola, e vítima do fanatismo religioso de sua mãe. Entretanto, ela possui algo que ninguém sabe: o poder de controlar coisas com a mente. Após um episódio muito pesado de bullying pelas meninas de sua turma, Tommy convida-a para ser seu par no baile de formatura. Ela aceita, sem saber que está caindo em uma armadilha.,
Primeiro romance escrito e publicado pelo Stephen King, esse livro quase não foi publicado, porque o próprio autor não estava satisfeito com sua obra finalizada. Graças a esposa, que encontrou o manuscrito no lixo, Carrie saiu do rascunho e foi para a editora.
Para um primeiro livro, é uma história muito boa. Aqui vemos um indício do terror psicológico que o King irá desenvolver ao longo de sua carreira, bem como a ambientação e estilo de narrativa próprios.
A escolha da estrutura narrativa aqui é muito interessante: ele utiliza não apenas o ponto de vista de Carrie para contar a história, mas também recortes de notícias da época, depoimentos de pessoas em processos, trechos de “livros” escritos pelos sobreviventes, entre outros recursos, que deixam a história bastante dinâmica. Em alguns momentos o livro empaca um pouco e torna-se repetitivo, mas não chega a incomodar ou atrapalhar a fluidez.
Por ser um livro curto, não temos um aprofundamento em nenhum dos personagens, mesmo da Carrie, o que poderia ter tornado a história ainda melhor.
Quanto ao enredo, é uma das histórias mais “sangrentas” do autor, com um final impactante e agridoce.
Não é um livro perfeito, mas é um horror de ótima qualidade. É um bom ponto de partida para quem quer começar a ler livros do King, se tiver estômago.

Nina 24/01/2021

Primeira experiência com King e acredito que tenha sido a melhor escolha, ja estava familiarizada com parte da trama por conta dos filmes, e isso me fez compreender mas fácil a disposição da narrativa e as trocas de narrador sem me perder na história.

Luma Morgana 21/01/2021

Gatilhos: bullying, violência física e psicológica, negligência familiar.
Primeiro livro escrito por Stephen King, primeiro que li também. Uma história envolvente e angustiante que te faz sentir todos os sentimentos da personagem. Carrie não é vilã e muito menos mocinha, ela é vítima de uma sociedade mesquinhas, vítima dos adolescentes da escola e vítima de sua própria mãe.
Esse livro mexeu muito comigo, em vários momentos precisei parar a leitura por estar com o estômago revirado por conta das inúmeras cenas angustiantes e pela descrição dos sentimentos da protagonista.