Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

Artur 19/01/2021

Levando em consideração que Carrie foi o primeiro livro publicado de King, dá pra perceber o crescimento que ele teve em O Iluminado, por exemplo, mas acho que acabei gostando tanto quanto de Carrie, talvez mais, pela escrita menos descritiva e prolixa e também por conta do estilo epistolar.
De qualquer forma, acho a história de Carrie muito interessante, e gosto das camadas que ela atinge. Toda a questão do fanatismo religioso da mãe e o bullying que Carrie sofre por conta disso é muito verossímil. Tirando a óbvia fantasia que permeia o livro, dá pra estabelecer algumas conexões com massacres em escolas.

Monyke.Ribeiro 16/01/2021

Temática que curto muito (religiosidade, relação mãe e filha, bullying). E o autor sensacional. Li em 2 dias, livro curto que aborda com perfeição a temática que aborda.

Jesi 13/01/2021

Não gostei, esperava mais do livro.

renatodsp3 12/01/2021

Pobre Carrie
Peguei esse livro para ler depois de ver o filme de 1976 e gostei mais. Primeiramente, o livro desenvolve melhor a história, deixando algumas coisas mais claras e enriquecendo mais a trama e os personagens. O final foi bastante mudado, acredito que para baratear pro cinema. Não que o fim do filme seja ruim, apenas é diferente. A leitura é rápida e muito agradável (com exceção de alguns detalhes perto do fim). Pretendo ir atrás de outras obras do autor.

Para os fãs de horror e/ou de Stephen King. Recomendo.

naponiic 04/01/2021

Aos Terrores da Vida Real...
Antes de qualquer coisa, para ler Carrie é interessante saber o que difere o amor, a paixão e o fanatismo. Mario Sergio Cortella descreve a paixão por um time, religião, preferências musicais ou pessoas como "uma expressão da irracionalidade" ou, ainda "suspensão temporária do juízo e da razão", ao passo que o fanatismo, seria essa mesma suspensão, mas realizada de modo violento e brutal, desmedido.
A narrativa de Carrie está intimimante conectada ? a além do terror sobrenatural ? aos limiares que demarcam essas emoções tão intensas e, sobretudo, humanas.
Carrie é a típica garota desajustada que teve a infelicidade de ter todos os males do mundo despencando sobre sua cabeça: se já não bastasse ser filha de uma das figuras mais esquisitas da cidade ? uma verdadeira fanática religiosa ?, a menina ainda precisa lidar com o bullying e constantes podas de comportamento, nunca podendo se portar como o resto das crianças de sua própria idade.
Stephen King, mesmo se tratando de seu romance de estreia, já consegue demarcar fortes traços do seu narrativo. A primeiro pode parecer confusa a interrupção tão natural realizada pela inserção de pensamentos bem no meio de frases, mas esse estranhamento não costuma passar de 40 páginas. Além disso, faz constante uso de outros gêneros textuais para complementar a história ? nem sempre enfaticamente interessantes, mas ainda assim... ?, conferindo um ritmo único ao livro.
Até porquê, eu senti que o tal ritmo e construção narrativa se mostra com muito mais relevância do que o reviravoltas no enredo: não leia Carrie se estiver esperando por grandes plot twists. Você sabe o que vai acontecer do começo ao fim da história só pelas primeiras páginas. Acaba que, o mais interessante de perceber, é como ela é executada por si própria.
De todo modo, considero que, para uma primeira experiência com o Rei do Terror, se tratou de uma boa leitura, com abordagens perfeitas do que significa crescer e viver em meio a um ambiente hostil e o resultado catastrófico que isso pode gerar ? por mais que ninguém tenha sido diagnosticado (ainda) com TC, tal como Carrie...

Eder 02/01/2021

4 estrelas
Tentei ler outros 2 livros do King e tinha abandonado, esse foi o primeiro que consegui terminar. Li em em ebook. A história fala sobre uma menina que sofre bullyng na escola e tem uma mãe fanática religiosa, o que eu pelo menos considerei a maior vila da história.
O que as pessoas não sabem é que carrie, a menina que sofre bullyng tem poderes telicinéticos. É um livro bem curto, li em 3 dias e gostei. Agora vou começar o iluminado, espero que eu goste

Sobral 29/12/2020

Bom!
Vi muita gente chamando o livro de "clichê". A questão que muitos esquecem é : Esse livro foi escrito em 1974. Clichê é tudo que veio depois! Carrie é um clássico do terror, muito bem escrito em 1974. Qualquer semelhança com situações mais atuais é uma mera cópia do mestre King.

Marcus.Santos 20/12/2020

Carrie
Terminei o livro e agora vejo como uma coisa totalmente diferente do que eu pensei, confesso que fiquei decepcionado com o desenrolar e a finalização da história.

Livia 10/12/2020

Primeiro livro que li do Stephen King e gostei bastante da experiência. A história relata sobre Carrie filha de Margaret que é uma religiosa fanática. É vítima de bullying na escola mas possui o poder de telecinese.
O autor prepara o leitor para o grande dia do baile, de uma maneira sutil diz quem serão as vítimas do terrível acidente mas por incrível que pareça isso acabou incentivando a ler para descobrir como iria se desenrolar a história.

Mary 06/12/2020

O livro aborda temáticas necessárias como bullying,fanatismo religioso.
Achei esse livro bem interessante pois além de trabalhar com essas temáticas também fala sobre poderes telecineticos e o desenvolvimento deles na personagem, o que torna a história bem interessante!
Não chega a ser um livro de terror,mas existem situações que acontecem com a Karrie que são meio bizarras e me fizeram pensar o quanto o ser humano pode ser ruim e sem empatia.

Mayza7 04/12/2020

Pessoa com ansiedade/histeria: a Stephen King: tome um tapa
Carrietta White criada por uma mãe religiosa fanática que possui sérios distúrbios, sofre bullying por toda vida no colegial. Se ver com poderes de telecinese, que poderá da um basta nas humilhações sofridas na escola. Ou provocar sua mãe, que se auto confirma ter uma filha do diabo em casa.

O primeiro livro do King, mostra em si sua magnitude.. criando esse universo utópico da cidade Chamberlain, mostrando teorias científicas e vítimas que precisarão os poderes de Carrie. A história em si alguns pontos deixou a desejar, mas esse cara já mostra sua capacidade de ser incrível!!!
Mayza7 04/12/2020minha estante
*** O primeiro livro do King, mostra em si sua magnitude.. criando esse universo utópico da cidade Chamberlain, mostrando teorias científicas e vítimas que presenciaram os poderes de Carrie. A história em si em alguns pontos deixou a desejar, mas esse cara já mostra sua capacidade de ser incrível!!! ***

Gleidson Chaves 13/11/2020

Meu primeiro do King
Cara, eu gostei desse livro, considerando que foi o primeiro do King é muito bacana.
Muito forte ver a forma que a Carrie é tratada.
Ela nunca foi o mal na história.

Gleidson Chaves 13/11/2020

Meu primeiro do King
Muito forte ver a forma que a Carrie é tratada.
Ela nunca foi o mal na história.

Matheus.Augusto 21/10/2020

Nada do que esperava
Ño começo achei que ia ser meio bobo, mas a história vai crescendo e ficando tão real é palpável que chega a ser estranho não existir uma Carrie por aí.
O livro traz várias questões, principalmente o bullying e a negligência por parte dos pais.
Não é uma OBRA PRIMA, mas é muito melhor do que esperava, principalmente a segunda parte, não fazia ideia que ia acontecer o que aconteceu depois do baile.