Carrie

Carrie Stephen King...

Resenhas - Carrie

lekrahen 15/10/2020

sangue.
uma história do horror do bullying. infelizmente, ainda existe várias "carries" em cadeiras escolares, sendo humilhadas. um fato que posso relacionar é o massacre de Columbine, em 1999, em que estudantes armados mataram seus colegas com a justificativa de terem sido humilhados no período escolar.
king fez muito bem em alertar sobre o horror que o bullying pode fazer com suas vítimas antes mesmo de se falar sobre. livro genial.

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Sua resenha não tem spoilers Joane???.

Joane 14/10/2020minha estante
ah eu sei kkkkk bobeira minha né

+ ou - ???

Joane 14/10/2020minha estante
bem surtei kkkkk eu tinha escrito outra resenha e teve problemas técnicos

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Kkkkk. Vc é uma comédia???

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Vc pretende ler mais do autor??

Simmm

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Já tem um título em mente?

Salem

Dheyvison Jr. 14/10/2020minha estante
Esse é bem arrastado, mas o final compensa muito. Gostei dos mocinhos e do vilão

Codinome 22/06/2021minha estante
Oi, Joane! Uma dica que dou é dar uma relida nessa sua resenha, tem algumas partes que parecem faltar palavras! Dá para editar, se quiser. Boas leituras!

Talita 11/10/2020

Primeiro livro lido do Stephen King e sinceramente não tinha expectativas altas, principalmente porque imaginava que a história seria "bobinha" e não tenho costume de ler terror.
Porém, me surpreendi positivamente, o livro aborda questões muito importantes, como as consequências negativas do bullying e, o que mais achei interessante, a questão, não tão abordada, dos malefícios do fanatismo religioso.
Nessa história, contada hora por um narrador , hora por notícias fictícias sobre os acontecimentos da história e hora por entrevistas com pessoas que estavam envolvidas, conhecemos Carrie, uma menina de 16 anos, que tem genes para poderes telecinéticos. Ela vive com uma mãe completamente problemática e sofre muito na escola por ser diferente. Até que um dia, acontece um incidente que faz com que Carrie decida dar um basta em todos os seus sofrimentos e se vingar daqueles que fizeram mal para ela.
Para mais, senti extrema empatia pela personagem principal em todo o livro, imaginava sempre o quão dolorosa devia ser sua vida. Tudo que ela queria era viver uma vida normal de adolescente e roubaram isso dela. Acredito que seus atos finais foram apenas um último tipo de defesa contra todas as humilhações e privações que sofreu em sua vida. Se Carrie tivesse encontrado algum tipo de amor verdadeiro em sua vida seu destino poderia ter sido diferente.

Matheus.Soares 07/10/2020

Até que é legal
Trata-se de um dos livros do Metres Stephen King que não é dos mais aclamados, provavelmente porque foi seu primeiro livro publicado, então ele ainda não estava no auge, obviamente, mas, mesmo assim, é uma história legal, interessante, com um estilo de narrativa que prende o leitor. Há alguns pontos que não gostei também, mas estes não ofuscam a qualidade da obra no final.

Elania 18/09/2020

Carrie
Primeiro livro lido. Finalmente lendo SK em ordem cronológica. O estilo da narrativa é bem cansativo: cartas, depoimentos, narrador onisciente e em primeira pessoa. Classificado como terror, um livro de 1974, hoje não diria que é um terror, mas uma triste realidade. Clichês de filmes americanos Highschool onde há os alunos populares e os que são alvos de piadas, essa é Carrie. O livro fala sobre o bullying sofrido pela personagem que tem poderes telecinéticos. O termo bullying só foi criado em 1999, mas esse tipo de violência sempre existiu.
Ótima história...mas a narrativa ora cansa. E a mãe da Carrie é uma lunática, fanática religiosa ao extremo. Irritante! Demais, a história é legal. Carrie é legal!

Maria.Printes 17/09/2020

Simplesmente Ok
Não é um super livro, mas tem momentos bons ao decorrer da leitura.

Blue 17/09/2020

Leitura rápida, não entrou no meus favoritos mas é um bom livro, não tem tanto mistério, não chega ser um terror mas é uma história bem interessante e ela é cheia de detalhes, me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha. Recomendo mas acho que não é um livro pra todo mundo, pela forma que é escrita pode ser meio cansativo ah várias quebras de ritimo ( e é incrível que pra um primeiro livro o King acerta em tudo, vc vê a assinatura dele na escrita logo no começo)

karlos 08/09/2020

Gostei do livro. Mas inicialmente foi difícil pegar o jeito da leitura, mas fora isso achei bem interessante a história.

Kamy 04/09/2020

Esse livro começou muito bom, super envolvente. Depois de umas 30 ou 40 págs parece que foi "desandando".
Não gostei da forma como o autor foi contando a estória e desenvolvendo ela, já dizendo no início o que iria acontecer no fim.
Achei um livro bem cansativo e não me cativou, infelizmente.
Marcus.Santos 19/12/2020minha estante
Concordo demais !! Na metade do livro já tinha começado a desandar para mim.

Codinome 22/06/2021minha estante
A primeira parte é levemente um pouco melhor que a segunda, em que lá, realmente, desanda de vez. Dei a mesma nota que você para esse livro.

June Nony 03/09/2020

Notas de uma leitora
Um livro bom, que me incomodou algumas vezes, acho que talvez tivesse até abandonado ou demorado muito mais para ler se não tivesse feito um projeto de leitura, mas isso foi do começo ao meio do livro, pois do meio para o fim eu realmente aproveitei mais a leitura, com poucas ressalvas

Adriana.Machado 30/08/2020

Não é dos meus preferidos do King, mas continua a ser um bom livro. Gostei, achei que fluiu bastante rápido. O único problema foi a escrita mais imatura (apesar de já se notar certos traços da escrita dele), o que é perfeitamente normal sendo o primeiro livro dele.

bianca 30/08/2020

Há muito tempo estava enrolando para ler o primeiro livro do mestre, por ouvir muitas críticas negativas, e realmente, não é a sua melhor obra, mas vale muito a pena ler!
A história nos mostra que o pior que há em nossa sociedade é o mais simples ser humano com instinto de superioridade. É muito bem retratado sobre o bullying, o fantástico religioso, relação de pais com os filhos e muita violência.
Nada no livro é mais assustador que a forma brutal a qual Carrie é tratada em casa e na escola, isso fez eu me questionar, se estivesse no lugar de Carrie White, teria tomado as mesmas atitudes?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 28/08/2020

Resenha: Carrie A estranha | Stephen King | @kemiroxtvliterario
Carrie a estranha é um livro que foi escrito pelo autor Stephen King, foi publicado por diversas editoras e eu li em ebook da Holder & Stoughton, sendo de literatura estrangeira. Quem me indicou essa leitura foi o Daniel mas conhecido como Nifrido do Canal Quarto dos Gêmeos, devido minhas participações das lives de leitura na Twitch e essa foi minha primeira leitura do escritor Stephen King.

Esse livro é tão famoso que existem diversos filmes dele, ele conta a história de uma garota chamada Carrie que como diz um título ela é estranha por ser introvertida e do jeito que ela é, o contexto do livro é o bullying que ela sofre, tendo 16 anos e sem amigos, de repente ela tem sua primeira menstruação na aula de Educação Física e tiram sarro dela envolvendo a situação com muito sangue, ela vai para casa e na casa dela a mãe dela é muito religiosa. E com o tempo nessa situação em certos momentos ela desperta poderes psíquicos fazendo objetos voarem e machucarem alguém.

Por ser minha primeira leitura dele, em minha opinião eu comecei bem e pretendo ler mias livros dele futuramente. Também pretendo assistir o filme completo e a continuação pois eu não assisti inteiro. Esse livro de terror eu curti foi bem proveitoso, não sei tanto sobre o escritor mas pretendo saber mais sobre ele também. Quero finalizar a resenha agradecendo o Nifrido por me ter indicado e dizer que também amei ver no Youtube a Bel Rodrigues falando dele também.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/08/carrie-estranha-stephen-king.html

Vicioouss 28/08/2020

Decidi que vou ler todos os livros do king de forma cronológica.
Blue 14/09/2020minha estante
Boa sorte, eu tinha essa meta , cheguei a fazer lista com todos os livros na ordem cronológica mas não consegui ler assim

Camila.Jordão 27/08/2020

Gostei mas não amei. Por já ter lido outros livros do autor, esse não foi um dos meus favoritos. Mas acho que vale a leitura para todo fã de King e do gênero.