A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

PatiC 02/08/2009

Muito Bom
Apesar de a personagem principal ter característica comuns a amioria criada pela autora Meg Cabot, ela se diferencia principalmente pela coragem, que é algo inerente a ela apesar dela não acreditar muito nessa coragem dela. É uma leitura divertida e rápida, quando perceber você já leu o livro.

Roberta Nunes 25/04/2010

Very "cute"!
Um livro típico da Meg, com o estilo inconfundível da autora: história envolvente, bem humorada, repleta de romance e ceninhas fofas, personagem principal engraçada e cheia de neuras e um personagem masculino que faz as leitoras suspirarem...

Li rapidinho e gostei bastante. É divertido e agradável, tornando-se uma ótima forma de passar o tempo.

Partes destacáveis:

"Às vezes, o que você quer está bem na sua frente. Só é preciso abrir os olhos e enxergar."

*_____*

"Sei que a culpa é toda minha... fui em quem estraguei tudo. Mas isso não torna as coisas menos piores. Se a ferida foi feita por mim mesma ou não, ela está lá do mesmo jeito."

Vale muito a pena!

Lalah 23/08/2009

Eu esolhi este livro pois foi uma recomendação de uma amiga minha , que leu e gostou muito.Quando eu li a sinapse do livro me interesei bastantte pelo conteúdo e pelo foco principal de que se tratava o livro.
Mag Cabot, autora do livro, já morou em Indiana,na California e na Framça.É autora da serie "O Diaio de princesa" e "Rainha da fofoca" e "Todo garoto tem" entre outros.
A Garota Americana , é um livro que conta a historia de uma menina chamada Samantha Medison.Esta mora com sua irmã Lucy e Rebeca,junto de seus pais.È uma menina que adoa desenhar, e por esse e outros motivos, nao vai bem na escola,com isso acaba entrando na aula de desenho.
Na escola sua inimiga é a Kris Pakers,a popular. Elas se odeiam completamente e fazem de tudo para tornar a vida , uma da outra , a pior possível.
Mas o que torna interessante a história na vida da Sam é que , um dia ela foge da aula de desenho e vai a uma doceria bem perto dali,ao sair , vê o presidente saindo do carro e ao mesmo tempo um cara um pouco mais ao seu lado apontando uma arma em direção ao presidente.Sam no desespero,pula em cima so cara fazendo com que ele caia em cima dela e disparando o tiro para o alto.Com isso salva a vida do preidente,deixando-a mais popular que a Kris,e tronando-a embaixadora teen!
No final,ela acaba namorando o filho do presidente.
O que me chama atenção na história é que uma simples menina com uma vida que,para ela é ruin porcausa de sua irmã,mais um dia acaba salvando o presidente de seu país.

luly 24/07/2010

Como todo livro da Meg Cabot, é divertido. Mas senti ele mais 'leve' do que os demais, talvez bem mais juvenil do que alguns outros que li, talvez por isso eu não o coloque como um dos meus favoritos. Mas, como eu disse, é uma ótima leitura, diverte bastante e mais uma vez a gente se apaixona por um personagem masculino, pra mim, o David é super fofo!

neli 24/04/2011

Bom e só
Toda vez que eu fico enjoada, sem nada que me agrade ou que prenda minha atenção, recorro a um livro da tia Meg e resolvo meus problemas,rsrs

Peguei o A garota americana animada, querendo passar o feriado de um jeitinho gostoso, mas dessa vez não foi bem assim.

Ele conta a estória de Sam, uma adolescente normal, que vira uma celebridade instantânea ao salvar o presidente dos EUA.

A cada duas frases, uma começava "Tipo assim". Eu não aguentava mais ler isso e comecei a me irritar com o livro e fazer aquela leitura dinâmica, louca para acabar logo.
Fiquei chateada, pois gosto muito dos livros dela e esse não foi nada do que esperei.

May 12/05/2009

Muito Mara
Esse livro fala de uma adolescente normal com problemas normais que de repente salva o presidente dos Estados Unidos e a sua vida muda completamente

Mih Del Debbio 28/10/2009

Atitude...
Apesar de seu um livro bem adolescente... a protagonista fala muito "tipo assim"... eu gostei bastante. E me identifiquei muito com ela. Ela é ruiva e eu tambem (natural)... entao quando ela fala dos defeitos das ruivas eu me encaixo perfeitamente, como ser esquentadinha, nao deixar nada barato, a primeira reação do corpo para felicidade, vergonha é o rosto vermelho rsrsr...
Gostei tb pq achei a Sam uma garota de atitude, qua nao se deixou levar pelo estrelismo, continuou sendo ela mesma, brigou pelo que achava correto, fez besteira e consertou em rede nacional... enfim vale a pena, tem uma linguagem facil, tem comedia, romance, e é bem gostoso de ler.

Mandy Porto 12/11/2009

Os livros de Meg Cabot são como uma linda e perfeita noite de Natal. A garota americana é diferente, engraçado e viciante. Me apaixonei nas primeiras páginas.

Lu 25/11/2009minha estante
Adorei a sua definição dos livros da Meg. Eles são exatamente isso.

Isadora R. 17/11/2009

Eu sou suspeita a falar pq adoro os livros da Meg Cabot.Mas eu gostei muito desse é bem engraçado e divertido de lê.

Bih way 28/03/2009

No way.
Que livro chato. Fiquei me sentindo uma completa retardada. A Autora abosou de gírias nesse livro, o que me deixou extremamente irritada. Sem falar que, o livro tem uma história longa, e um desfecho muito curto.

17/09/2009

Super Descontraído
É um conto de fadas bem moderno, uma filha do meio, que vive uma vida normal como qualquer outra adolescente de sua idade, mas cheia de personalidade e opinião, bem diferente de suas irmãs, a mais velha é animadora de torcida e a mais nova uma nerd. Não vai muito bem na escola e adora desenhar, mas não quer fazer aulas para isso, gosta de desenhar do seu modo, sem regras. Até que salva o presidente dos Estados Unidos da America e é ai que sua vida da uma reviravolta. O que eu adoro no livro são as listinhas que ela faz, em especial a primeira sobre sua irmã mais velha.

Julianna 24/03/2009

Lost in ... A Garota Americana
Samantha é uma garota não muito descolada ( que me lembra muito a Princesa Mia) que adora desenhar, principalmente artistas gaterrimos e famoserrimos... durante suas aulas de alemão ( máteria cujo suas notas afundam mais rápido que o Titatic, exatamente pelos motivos anteriormente expostos)...

Leia o resto desta resenha em :

Nii. 17/08/2011

Ri muito lendo esse livro. A situação toda é surreal se for parar para pensar, mas no final é isso que faz com que a história seja tão divertida. Defender o presidente dos Estados Unidos de um atentado, virar embaixadora Teen da ONU e ainda por cima descobrir que o filho do presidente está apaixonado por você? Eu comecei a rir no momento em que eu li a sinopse. Sem falar que essas listas são um extra da história que deixa tudo ainda mais legal.

“... O que eu sei é que, em um segundo, eu estava ali parada, observando o Sr. Uptown Girl erguer a arma para atirar no presidente quando ele saía da Capitol Cookies...
... E, no segundo seguinte, eu tinha me jogado em cima dele.”

Sam é uma figura que só banca a ‘bobinha’ quando o lance é o namorado da irmã, Jack, por quem ela tem uma queda. Fora isso ela é daquelas personagens que faz o que tem que fazer e não tá nem ai. O livro todo é cheio de bons personagens. A família da Sam é hilária. A irmã popular, a mais nova que é super dotada, a empregada da casa, a Thereza. Todos são divertidíssimos. E tem também os ‘extra família’, como o Jack, a Susan Boone, a Catherine e até a mulher do pão. E claro, o David, que é um fofo! =)

Sam ama desenhar, tanto que acabou recebendo vários pedidos dos amigos da escola para serem desenhados ao lado de seus ídolos. Mas quando os pais descobrem que Sam faz os retratos e está indo mal em alemão no colégio, a colocam em uma aula extra de arte! Podia ser muito legal se a professora do curso não tivesse humilhado ela dizendo que ela 'não sabe enxergar de verdade'. E é justo nessas aulas que a loucura toda na vida de Sam começa e a história se desenvolve.

O que me incomodou no livro foi a repetição do ‘Tipo Assim’. Acho que na época a gíria estava em alta e o tradutor usou, mas #peloamordedeus, com certeza dava para traduzir de outra forma. Eu fiquei realmente com raiva! =x Mas não foi suficiente para apagar a boa impressão da história, que é ótima! Risadas garantidas!

Pam Gonçalves 07/04/2009

Um dos melhores livros da autora.
Apesar de no começo o livro não empolgar muito os leitores, ao decorrer da história ele nos prende! É incrivel, a Meg soube fazer uma garota muito legal, com personagens masculinos dos sonhos das meninas que lêm seus livros.