A Garota Americana

A Garota Americana Meg Cabot

Resenhas - A Garota Americana

Marcolino2 06/07/2022

Simplesmente perfeito
A vida de Sam me atraiu de várias formas, principalmente por ser uma adolescente realmente comum e deslocada, e que uma reviravolta daquelas fez ela se encontrar de verdade, até encontrar um amor, e eu jurava que seria forçado, e não foi nem um pouco, foi leve e simples como um amor natural adolescente.
Amor

Esse livro tem hot?

Marcolino2 06/07/2022minha estante
Não...

Marcolino2 06/07/2022minha estante
Não, o livro não tem hot

Victoria 08/07/2022minha estante
Obrigada amor

Victoria 08/07/2022minha estante

The.reading.girl 23/06/2022

APAIXONADAAA
Acho que eu nunca me empolguei tanto num livro como esse, senti uma nostalgia quando estava lendo pelo fato de eu ser muito fã de "O Diário da Princesa". Recomendo muito o livro, é ótimo para sair da ressaca literária.
Oi

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor esse livro tem hot?

The.reading.girl 08/07/2022minha estante
Não tem hot, a classificação indicativa é +12

Victoria 09/07/2022minha estante
Hummm

Victoria 09/07/2022minha estante
Obrigada ?

Nêmesis 26/07/2022

Não
Eu poderia fazer um livro de 300 páginas só falando mal desse livro, mas seria perda de tempo então vou só colocar aqui as coisas que mais me irritaram.
Alguém por favor me explica qual a necessidade de colocar O TEMPO INTEIRO "tipo assim", meu deus que coisa irritante, se alguém chegar perto de mim e falar "tipo assim" eu vou dar um soco. A escrita desse livro não é boa, é horrível.
E a obsessão da Samantha pelo Jack???? Totalmente exagerada e irritante, é o namorado da irmã dela e ela o tempo inteiro falando que eles eram almas gêmeas e que ela seria uma namorada melhor e não sei o que, juro, cada vez que ela falava isso eu tinha vontade de arrancar meus olhos.
Ah e não posso esquecer de dizer como essa menina é SONSA, não é possível alguém ser tão idiota assim "ah mas ela tem 15 anos" nem uma criança de 7 anos é assim.
Enfim, estou dando 1?só pela Rebecca e pelo David.
Beca_Beckz S2 26/07/2022minha estante
Tá dando uma estrela por minha causa???? ??? Que emozão

Nêmesis 26/07/2022minha estante
Óbvio amor ??

Beca_Beckz S2 26/07/2022minha estante
??

Gabi 17/11/2010

A Garota Americana
Um dos melhores livro que eu já li. É sobre uma adolescente normal que vai à escola, desenha e tem problemas normais de adolescente. Ela está apaixonada pelo namorado da sua irmã mais velha, a Lucy, notas, castigos, coisas que é obrigada a fazer, como ir em uma aula de artes.
E, inclusive, é no caminho para o ateliê do curso , acidentalmente, salva a vida do presidente dos USA. A partir daí, sua vida muda completamente: Ela é nomeada a presidente da ONU, descobre que o filho do presidente está apaixonado por ela e se apaixona por ele também e etc.
Com esse romance lindo, ela aprende muitas coisas. Enfim, é muito bom!
Camila 29/11/2010minha estante
Ela é nomeada a PRESIDENTE DA ONU????!!!

Gabi 07/12/2010minha estante
Sim, você não leu o livro? Bom, embaixadora teen da ONU.
Beijo e obrigada por comentar! =D

Gabi Coelho 07/01/2011minha estante
Uai PRESIDENTE?!racheiii' :X

Ka 02/06/2022

Calma, Sam!
Ler os livros mais jovens da Meg é como voltar pra um lugar que você não vai há muito tempo, mas sabe que quando chegar lá vai se divertir pra caramba antes de voltar pro agora outra vez. Não importa se você já tá mais perto dos 30 do que dos 15, Samantha e Lucy vão fazer você se sentir adolescente outra vez. Você vai rir e se envolver, vai shippar horrores e pensar "puts, como a Meg arrasa sempre!". Em garota americana eu só queria poder dizer a Sam pra respirar e ir com calma.
Mas todas nós já tivemos 15 um dia né?
Olá

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, qual seria a classificação etária desse livro?

Emilly 01/05/2022

??
Fazia tempo que eu não lia um livrinho mamão c/açúcar,as vezes isso faz muito bem. Ainda quero ler o outro mas por agora não.
Passei a ouvir Gwen Stefani de novo por causa a Samantha kkkkk
bia.lino 01/05/2022minha estante
Ele é sem hot?

Emilly 01/05/2022minha estante
N tem n kkk

Pedro1898 05/06/2022

Bom!!!
Comecei esse livro como uma folga daqueles livros longos e complexos que eu leio, esse livro cumpre tudo que se propõe e é muito leve e legal, a história é muito interessante e engraçada, a escrita da Meg cabot é muito boa e flue com naturalidade.
Oi

Victoria 06/07/2022minha estante
Amor, qual é a classificação etária desse livro?

Jamayra Greyce 16/08/2013

Engraçado e diferente
Gostei muito, é claro, dos detalhes da discrição. Tudo tão simples e ao mesmo tempo, encantador!
Gostei muito da personalidade da Sam: ela só veste preto, só gosta de hambúrguer e é uma verdadeira artista.
A linguagem é leve e informal, o que facilita muito. É tipo você está lendo um HQ, não cansa.
Esse foi o primeiro livro que li rapidinho; com ele eu peguei o hábito da leitura.
Já li alguns livros da Meg, mas esse é que eu achei mais diferente e engraçado!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
engraçado E DIFERENTE?? KKKKK BEM DIFERENTE

Babi 23/03/2012

Para ler a resenha inteira visite http://www.romanceseleituras.com/2012/03/garota-americana-meg-cabot.html#disqus_thread

Apesar de um início complicado, no qual considerei a narrativa de Meg um tanto cansativa e arrastada, "A Garota Americana" conseguiu me conquistar a tempo e assumir um lugar no meu 'top five Meg', perdendo apenas para a coleção Rainha da Fofoca que vamos combinar, é imbatível.

A autora nos mostra a realidade adolescente de uma maneira leve, divertida e cheia de criatividade. Samantha é uma menina 'apagada' que possui uma irmã descolada, que vive em meio aos seus pompons de torcida e é um verdadeiro 'pé no saco', mas não mede esforços para sair em sua ajuda quando é necessário. Tudo isso em conjunto com agentes do serviço secreto norte americano, jantares na Casa Branca e dois gatinhos maravilhosos (um mais lindo que o outro).

Sam, assim como eu, é apaixonada por listas. Em vários momentos nos deparamos com '10 motivos para...' e outras mais. Se eu me identifiquei? Imaginaaa?! Super recomendo!

Obs. Estou em uma dúvida cruel: começar ou não 'A Garota Americana, quase pronta', continuação desse livro. Li tantos comentários negativos sobre ele que fiquei com o pé atrás. Será que Meg vai me decepcionar?
Bia Vicente 20/04/2012minha estante
Eu li o quase pronta,é bem bacana também mas não chega nem perto do Garota Americana,primeira edição.O Quase Pronta poderia ser melhor ,mas ainda sim é uma leitura super tranquila e divertida.

Mari 19/05/2010

Muito fraco *spoiler*
De tanto que eu ouvi da Meg Cabot, dizendo que os livros são ótimos, engraçados, cativantes, etc etc, eu me decepcionei de verdade.
A protagonista é igual a de Diário da Princesa. Chata, inocente, ingênua, boba, rebelde sem causa e chata.
Sei que muita gente gosta da Meg, mas o ritmo do livro é muito ruim, nenhum personagem é cativante (acho que com excessão do David e da Susan Boone) e a história é boba e nem um pouco engraçada.
Quando comprei, pensei "po, deve ser legal, parece interessante". Mas me enganei.
A história tinha tudo pra ser interessante e legal, mas na minha humilde opinião, ela devia fazer pesonagens melhores, mais cativantes e inteligentes. E menos listinhas de "As dez coisas e blablabla". Ela passa dois terços do livro "apaixonada" pelo babaca do namorado da irmã dela, pensando do David e "lutando contra o sistema" que quer "tirar todas as suas ideias criativas" e te tornar um "seguidor de verdades pré-estabelecidas". Podia ser melhor, de verdade. Eu não gosto de gente idiota, e, seriamente, a Sam é muito boba. Gosto de protagonistas ousadas, autênticas, inteligentes e cativantes. Coisa que a Sam não é.
Desculpa fãs da Meg, mas tanto Diário da Princesa quanto A garota americana foram muito chatos e sem nenhum estimulo para continuar a ler.
Paula Longhin 04/01/2012minha estante
Leia a série A Mediadora e me diga se acha Suzannah Simon chata. Se achar, bom... acho que o conceito de chato está meio perdido por aí.

Eloiza1989 28/03/2024

A Garota Americana ?? (como se América fosse só EUA ?)
Esse é um livro muito clichezinho, em alguns momentos até pra mim (e olha que eu amo clichês), Sam é uma típica garota Americana dos EUA que acha que gosta do namorado da irmã e acaba salvando a vida do presidente, o livro todo é bastante previsível mas não significa que não seja bom, eu gostei, é uma história levinha e tem momentos bem interessantes de fatos legais, porém não me arrancou 5 estrelas, não tenho o segundo mas super leria, recomendo.