15 contos escolhidos de Katherine Mansfield

15 contos escolhidos de Katherine Mansfield Katherine Mansfield
Katherine Mansfield

Resenhas - 15 contos escolhidos de Katherine Mansfield

Daniela Botelho 06/01/2024

Gente, não vou mentir... Essa leitura foi um tédio. Sabe quando tá tão chato q vc leu uma página inteira sem ter lido nada? Kkk Aconteceu várias vezes... Entendo que é uma grande escritora e que marcou época com sua obra, mas não é uma leitura atraente hoje, por isso vou tomar a liberdade de dar uma nota baixa.

Michele Soares 26/10/2023

Incrível como nessa coletânea de contos a Mansfield consegue se mostrar uma grande ficcionista e uma grande poeta, ao mesmo tempo. Apaixonada pela escrita dela. Grandona mesmo.

Maria.Cecilia 17/09/2023

Katherine Mansfield era neozelandesa. Era inteligente e talentosa. Virgínia Woolf tinha inveja de sua escrita e suas histórias marcaram a vida de Clarice Lispector.

A autora, que morreu cedo, aos 34 anos, escreveu vários contos. Estes 15, selecionados e escritos principalmente durante a Primeira Guerra Mundial, tem protagonistas diversos, aborda o narcisismo e a alienação, crítica o consumismo da sociedade inglesa e mostra os anos loucos da década de 1920.

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!

Luiz 26/08/2023

A pena não valeu muito para mim
Sinto que não foram para mim no momento, mas são de ótima qualidade literária e narrativa, tentarei de novo um dia.

pitypooralfie 20/08/2023

Felicidade
03.10.20

Felicidade. Acho que essa palavra resume bem o que esse livro representou para mim durante o tempo que passei com ele. A escrita elegante de Katherine Mansfield, suas descrições visuais, os diálogos saborosos... Não me via encantada com um livro dessa forma há muito tempo.
Por vezes me senti imersa nos cenários incrivelmente bem descritos e me peguei refletindo longamente sobre aspectos da minha própria vida. Alguns contos me cativaram mais do que outros, mas de modo geral foi uma leitura muito proveitosa e satisfatória. Alguns dos meus contos favoritos: êxtase, a casa das bonecas, uma xícara de chá, vestir o hábito e festa no jardim.

Bruna 20/07/2023

A autora tem comentários positivos até Virgínia Woolf, então fiquei com altas expectativas. Porém não gostei muito.

Ela narra o cotidiano daquela época, nas suas atividades corriqueiras e sentimentos confusos dos personagens. Até aí tudo bem, mas quando terminava o conto, ficava com aquela sensação, é isso? Acaba assim?

O conto "Vestir o hábito" foi o qual mais consegui achar um sentido. Senti que foi um fechamento satisfatório.

Talvez em uma leitura coletiva, com pessoas que já possuem uma bagagem com a escrita dessa época, seria possível compreender mais detalhes.

fev 10/01/2023

Os contos são muito bem escritos. É como se cada palavra estivesse no lugar correto. Com isso o texto flui e tem uma cadência muito gostosa. Principalmente nos primeiros contos dessa coletânea. No entanto, apesar de serem bem escritos nem todos possuem enredos interessantes ou chamativos. No fim, acaba sendo uma ótima experiência de primeiro contato com Katherine Mansfield como foi o meu caso.

Meus contos preferidos:

- A fuga;
- Uma xícara de chá;
- Prelúdio;
- A casa das bonecas;
- Picles de pepino;
- Je ne parle pas français;
- Cenas;
- A festa no jardim.

poly 17/12/2022

Muito bom.
Não gostei de todos os contos, mas as leituras foram muito interessantes. Os contos que realmente gostei me marcaram e os que foram mais ou menos ainda assim me trouxeram um ensinamento ou outro (da vida ou de literatura, então valeu a pena)

Denny Messoliver 13/03/2022

Contos bonitos
Uma seleção de contos muito interessante.
Não foi a minha melhor leitura, mas recomendo a experiência.

Rute31 11/03/2022

15 Contos Escolhidos de Katherine Mansfield
Que contos gostosos! A escrita de Katherine Mansfield é maravilhosa, as histórias são encantadoras e os desfechos são sempre inesperados. Gostei muito de todos os contos e já quero saber mais dessa autora!

danricco 08/03/2022

Autora incrível em um livro porco
Estou realmente impressionado com a ruindade do trabalho editorial desse livro, pq ela é imensa. Passem longe.

Mansfield não é uma autora qualquer, porém o que a, Record fez nessa edição é ofensivo. A tradução é simplesmente horrorosa, com erros básicos que me fazem sentir que foi uma tradução feita no automático. O trabalho editorial também é porco, com erros de edição e uma organização dos contos bastante ruim.

Foi algo bastante decepcionante ler esse livro.

Gio 27/01/2022

Gostei!
Livro bem interessante e com escrita mais interessante ainda!
Achei muito legal saber que a Katherine foi uma inspiração para Clarice.

Cris01 10/12/2021

Confuso
A maioria dos contos são sem sentido e a tradução em muitos contos está totalmente confusa que tem que reler várias vezes para poder entender.

Ariadne 06/07/2021

Bom livro de contos
Lido para o Desafio Leia Mulheres do mês de junho na categoria "Autora da Oceania".

É um bom livro de contos de uma autora que acredito que seja um tanto desconhecida no Brasil. Diziam que a Virgínia Woolf tinha inveja da Katherine Mansfield, mas como leitora da Woolf há mais tempo, digo que essa inveja é bastante infundada, haha. Somente dois contos - "A festa no jardim" e "A jovem governanta" me chamaram a atenção como contos diferentes do que estamos habituados a ler no Brasil.

Bom, espero ler mais coisas de Mansfield e me surpreender de verdade.

Mila.Soraia 08/05/2021

Até me sinto não por dar uma nota medíocre a um grande clássico da literatura, mas é que não deu.
Toda a escrita é repleta de simbolismos que uma mente mais simples, como a minha, não consegue decifrar.
De alguns contos, gostei muitíssimo. Outros, quando terminei de ler, fiquei pensando comigo mesma: "ué?'.
Enfim, vale a leitura para sair da zona de conforto e se sentir incomodado.