Um Homem Irresistível

Resenhas - Um Homem Irresistível

1 | 2 | 3 | 4

Raquel 18/04/2020

Livro ruim
Amo Danielle Steel, mas este livro foi uma decepção. Max se envolve com um babaca que não gosta dos filhos dela. Tem um ex irresponsável e milionário. O final é chato e previsível
Fran 14/05/2020minha estante
Resumiu perfeitamente, Raquel!!

Vivian.Daniely 29/06/2020minha estante
O que achei pior eh que não tem. Historia.... Ela enrola muito descrevendo as relacoes entre eles.. Chaaaaato.

Camila.Brito 02/11/2020minha estante
Ri muito. Q final ruim

Maria.Lucia 03/01/2021minha estante
Pelas obras da Danielle Steel, sempre esperamos mais e esse livro pouco acrescentou, embora tenha sido até divertido(?)

Ril 06/01/2021minha estante
Eu abandonei...muito ruim

Katlhyn 11/01/2022minha estante
Livro entediante, extremamente repetitivo e com personagens que não me cativaram em momento algum. Me sentido uma otária por ter esperado até o ÚLTIMO capítulo para finalmente acontecer alguma coisa nessa história.

Anna2970 01/07/2022minha estante
Resumiu o que eu pensei

Juliana Mendo 14/03/2021

Irresistível??
A premissa do livro era boa, mas o livro em si não é.
Nenhum dos homens é bom e nem se há química.
Li dos 80% pra frente com leitura dinâmica para terminar rápido o meu sofrimento.
Bianca Batista 16/03/2021minha estante
Desculpa minha ignorância em relação ao assunto, mas o que seria leitura dinâmica?

Juliana Mendo 16/03/2021minha estante
Você lê praticamente só os diálogos

Bianca Batista 16/03/2021minha estante
Ahhh, vou tentar fazer isso nos livros que perco o interesse... obrigada por responder =)

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Na boa? Este é o primeiro livro que leio da famosíssima e aclamada Danielle Steel e fiquei levemente decepcionada. Gostei da história e tudo, do drama misturado com romance, mas sabe quando você sente que falta algo? Pois é.

Para falar a verdade, gostei muito da Maxine e de tudo que ela conseguiu construir por si só, mesmo divorciada com três filhos pequenos. Personagem forte e cativante, valeu o livro por esse contato com uma mulher forte e guerreira, digamos que foi inspirador.

Maxine e Blake se apaixonaram e se casaram quando ainda faziam parte da ‘classe média trabalhadora’. Ela, batalhando em sua formação em Medicina, e ele investindo em negócios de alto risco. Até que um dia deu MUITO certo e Blake ficou bilionário. Com seu talento, tudo que ele conseguiu foi sempre aumentar, aumentar e aumentar sua fortuna. Depois disso, Blake começou a querer outras coisas de sua vida, algo como ‘pra quê ficar em um lugar só se agora ele poderia conhecer o mundo todo?‘ E então, o abismo entre ele e sua esposa (e seus filhos) começou a aumentar até ficar grande o bastante para que eles se separassem. Maxine levou a separação da melhor forma possível, buscando se manter amiga de Blake e aproximá-lo dos filhos (mesmo essa missão sendo extremamente difícil, já que o cara nunca está na cidade).
“Ele era um caso difícil. Irresponsável, instável, desorganizado e um pai ausente, apesar das boas intenções, mas não havia um homem no planeta, na opinião dela, que fosse mais gentil, mais decente, mais bondoso nem mais divertido”.
Enfim, o livro é todo narrado em terceira pessoa, onde por hora nos aproximamos mais da Maxine, nossa personagem principal, e algumas poucas vezes acompanhamos mais de perto seu ex marido e grande amigo, Blake. Achei o cara um babaca total. Ela era extremamente compreensiva com ele. Algo que me irritou um pouco ao longo do livro. Ele sumia por alguns tempos e voltava do nada pagando de paizão e amigão. Não me passou a menor confiança. Enquanto que ela se mantinha firme como um porto seguro para suas crianças, Blake levava uma vida mundana de viagens, aventuras, mulheres e luxo.
“Encontrar um homem para um relacionamento não era tão fácil quanto parecia, e não estava tão preocupada com isso. Achava que, se fosse para acontecer algum dia, aconteceria. Até lá, por ela estava tudo bem”.
A cabeça de Max começa a mudar quando ela conhece Charles, um parceiro de profissão muuuito diferente de Blake. O problema é a aceitação das crianças em relação a ele, que não é nada boa. E digamos que ele também não é muito fã dos filhos dela não. A questão é que Charles, que quer seguir em um relacionamento mais sério, a faz repensar em toda a sua maravilhosa relação com seu ex. Será que é uma relação normal?

Como já deu pra perceber, é um triangulo amoroso. Entre algumas situações, nós formamos opiniões sobre o que de fato acontece naquela família tão estranha. Não posso negar que eu tenha gostado desse ‘mistério’ do livro sobre por quem Maxine era realmente apaixonada, fiquei curiosa e li em poucas horas!

A escrita de Danielle é bem gostosa, se ela tivesse desenvolvido um pouco mais o final, eu teria gostado mais. De qualquer modo, valeu a pena por conhecer Maxine, fiquei fã da personagem. Boa leitura seguidores!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/12/resenhaum-homem-irresistivel-danielle.html
Flávia 05/02/2017minha estante
Eu amo Danielle. Leia os livros mais antigos, os mais novos não são tão envolventes quanto eles.

Ketti.Vieira 01/04/2020

Chato, narrativa de fatos desnecessários durante todo o livro para no final ter um desfecho rápido e previsível.
Giani 01/04/2020minha estante
Gostei da história, mas não tive vontade de ler outro dela...

Tamara 04/01/2017

Ao saber que a Editora Record iria lançar mais um livro de Danielle Steel, ainda em 2016, fiquei muito feliz, uma vez que a editora costuma lançar apenas um por ano, e sinto falta de mais obras da autora por aqui. Assim que saiu o e-book, corri para adquiri-lo e conferir o que a autora teria escrito dessa vez, mas não criei muitas expectativas, uma vez que as últimas histórias dela não me prenderam tanto. E eu estava certa em não criá-las. O livro é interessante, tanto que o li em uma noite de insônia, possui todos os elementos que consagram Danielle como uma autora muito boa, como a escrita ágil e que prende, os detalhes, a boa caracterização de personagens e lugares, além de abordar assuntos fortes; porém, não foi uma trama que trouxe aquele algo a mais que costumamos esperar dos livros, e, ao final, o que senti foi um sentimento de apenas "ok".
Um dos pontos que mais me prendeu foi podermos ver de perto o trabalho de Maxine com crianças com traumas, e muitos que até tentam o suicídio. Essa é uma situação que ocorre com frequência na realidade e, por meio desse romance, a autora nos apresentou um pouco dos bastidores desses consultórios médicos e o que se passa na mente dessas crianças. Também me cativou a relação de Maxine com os filhos, além de uma situação envolvendo adoção, que surgiu no decorrer do livro com personagens secundários.
Por outro lado, confesso que o enredo não me convenceu como um todo e, a partir da metade, o achei um tanto corrido, como se não fosse a autora escrevendo ali, e sim um autor diferente, apenas seguindo a mesma fórmula, pois eu não conseguia sentir todo o sentimento que a autora inseria tão bem nas suas obras mais antigas. Também o final, apesar de bastante bacana, não pareceu realista, o que acabou me deixando incomodada.
Os personagens principais foram bem construídos, mas não consegui me afeiçoar tanto a nenhum deles, sendo Maxine aquela que chegou mais perto de me cativar, por seu trabalho e seu papel como mãe, refletindo em uma personagem típica da autora: uma mulher forte, decidida e independente. Já Black, achei um playboy pouco responsável, e a mudança abrupta dele não pareceu verdadeira, ficou um tanto forçada. Ainda, o médico que entrou em um relacionamento com Maxine, desde o começo me pareceu uma pessoa inflexível e no final do livro não me convenceu. A personagem secundária, Zelda, empregada da família de Maxine, e os filhos de Maxine, foram os personagens de quem mais gostei e que conseguiram me prender com seus conflitos, dúvidas e problemas.
O livro é dividido em 24 capítulos curtos, escrito em terceira pessoa, e durante minha leitura em e-book não encontrei erros.
Recomendo essa obra para quem procura uma leitura leve e descontraída, sem grandes dramas e sem grandes expectativas. Posso dizer que ele é o típico livro sessão da tarde.

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-um-homem-irresistivel.html

Fabiana Helga 15/01/2017

Livro conta a história de amor de Blake e Maxine. Se apaixonam ainda jovens , mas perdem a paixão quando Blake começa a ganhar muito dinheiro. Aí as diferenças começam a ficar cada vez mais gritantes. Blake quer viver uma vida de desafios e aventuras, tudo aquilo que seu dinheiro pode oferecer , enquanto Max quer continuar trabalhando como psiquiatra e criar seus 3 filhos, sozinha já que Blake nunca está presente.
Não negam o amor e a amizade que sentem , mas Max decide se separar quando nasce o terceiro filho.
Após 6 anos de separação, algumas pessoas entram na vida de ambos para mostrar o quanto eles ainda se amam.

História de pessoas reais , e como em outros livros desta autora há excesso de detalhes e cenas que são para " encher linguiça" ou no caso, aumentar o numero de páginas e caracteres do livro. Mas cumpre perfeitamente a proposta de ser romântico e de trazer a esperança de que se pode viver o amor em qualquer fase da vida.

Luiza.Thereza 07/09/2017

Um Homem Irresistível
Maxine Willians é uma psiquiatra de renome especializada em adolescentes problemáticos e uma das profissionais mais procuradas no país (e no mundo) quando o assunto é o tratamento e o apoio psicológico a crianças e adolescentes vítimas de traumas coletivos. A rotina dela é rígida, entre os três filhos e a carreira, sobra pouco tempo para surpresas, mas, mesmo assim, ela não trocaria nada de sua vida por nada.

Ela já foi casada com Blake Willians, mas o casamento ruiu depois que ele ganhou uma fortuna com sua empresa de tecnologia. Maxine queria um marido e pai presentes para ela e seus filhos, Blake queria viajar mundo a fora comprando casas, fazendo e curtindo festas super-badaladas e vivendo aventuras de todos os tipos possíveis.

Os dois se dão bem e são bons amigos, a relação de Blake com os filhos é boa, mesmo passando somente poucas semanas do ano com eles, mas os dois nunca pensaram em voltar a se relacionar. Blake por que não queria se prender (fora isso a rotatividade de casos dele poderia muito bem ser considerada alta) e Maxine por ter pouco tempo para pensar no assunto.

Mas então Maxine conhece o médico Charles West: um homem charmoso, centrado, maduro e responsável que adora estar ao lado dela. Os dois se apaixonam e, mesmo com os filhos de Max virando os olhos para a ideia, Max o ama o bastante para aceitar se casar com ele.

É aí que a reviravolta acontece. Blake não só se vê no meio de um desastre natural numa área próxima a sua nova casa em Marrakesh como também coloca todos os seus recursos para ajudar os sobreviventes do desastre, em especial as crianças. Sem saber sequer por onde começar a ajudar, ele apela a Maxine, que, mesmo durante os preparos para o casamento e sob os protestos de Charles, parte para, pelo menos, avaliar a situação e ajudar Blake nos planos de ação.

Maxine vê a mudança em Blake. O amadurecimento que ela sempre esperou finalmente aconteceu, mas veio tarde demais. Ela se casará com Charles em breve.

Casará mesmo?

Um homem irresistível foi um caso clássico de "comprei pela capa" (homens de camisa social de manga longa em um conversível mexem comigo, o que posso fazer?), e também não me escapou o nome chamativo da escritora Danielle Steel (com mais de setenta títulos publicados no Brasil, ela definitivamente não é uma escritora que se possa ignorar).

A leitura foi agradável. Mais que agradável, foi o tipo de livro que eu busco quando quero curar um coração partido. Gostei dos personagens (talvez nem tanto de Charles) e achei interessante a maneira como ela construiu a narrativa.

Alias, a narrativa de Danielle Steel foi um show a parte. A maneira como ela condensa a timeline sem suprimir o que é importante é quase assustadora e ela é muito habilidosa em fazer mergulhos no interior dos personagens ao mesmo tempo em que a narrativa flui de um ponto de vista para outro (parece complicado, mas juro, é muito fácil de se acompanhar durante a leitura).

Ainda tenho um livro dela perdido entre os que estão esperando para serem lidos. Sei que vou a ele com o coração aberto certa de que me encantarei novamente.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2017/09/um-homem-irresistivel-danielle-stelle.html

Sany 25/10/2017

Esperava mais!
Esta foi a primeira vez que li uma obra da famosa autora Danielle Steel... Confesso que comecei a leitura super empolgada com o que viria pela frente, tanto pela bela capa do livro, como pela fama positiva da autora. Mas, infelizmente, não senti emoção na história. A única parte interessante foi o final, que apesar de muito corrido, foi bem divertido.
Temos uma enorme parte da leitura descrevendo a agitada vida da bem sucedida psiquiatra - Maxine Williams. Divorciada e mãe de três filhos, ela se desdobra para conciliar a sua ilustre carreira na medicina, com a função de administrar a casa e cuidar dos filhos sozinha, já que o seu ex-marido, Blake Williams, é um boa pinta, que leva a vida viajando para diversos países diferentes, divertindo-se com belas namoradas mais jovens e só vê os filhos poucas vezes no ano. Max aceita isso numa boa e é extremamente complacente com a vida desregrada do ex-marido.
Com toda a atribulação, Maxine acaba deixando de lado a sua vida pessoal e social. No entanto, isso muda quando o regrado e certinho Dr. Charles West, também médico, mostra-se apaixonado por ela. A vida da psiquiatra começa, então, a mudar totalmente, pois os seus filhos não aceitam bem o seu envolvimento amoroso com West e este, por sua vez, não lida bem com o fato de Maxine e Blake terem continuado grandes amigos, mesmo depois do divórcio.
Não é um livro ruim, mas também não é maravilhoso, como eu achei que seria.. O final, como eu disse, é muito divertido e fez valer a leitura.

Fernanda 11/04/2018

Resenha: Um homem irresistivel
Resenha no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/02/resenha-um-homem-irresistivel-danielle.html

Keth | Parabatai Books 04/06/2018

Devorei esse livro!!!
Maxine Willians tem três filhos, Daphne, Jack e seu doce Sam.
Max é uma mulher forte, determinada e uma profissional competente, sua vida não é fácil e mesmo assim ela não deixa de ser grata pelo jeito como as coisas são.

Black é seu ex-marido e pais de seus filhos, apesar do divorcio eles continuam amigos e parecem mais irmãos do que amigos na verdade. Max se separou dele por sua postura nada responsável, Black ficou rico e passou só a pensar em aproveitar a vida enquanto ela ficava em casa não querendo seguir aquele ritmo e para cuidar das crianças, mas o cume da relação de casados foi após o nascimento de Sam o filho mais novo, quando bebê o menino caiu o que lhe causou fraturas e muita preocupação a mãe, foi um momento de puro desespero para Max e a única coisa que ela queria era ter o marido ao lado, mas levou dias até conseguir entrar em contato com Black e nesse momento ela entendeu que já estava cansada da vida que estavam levando... havia chego a hora de seguirem caminhos diferentes.

A vida de Max não mudou muito após o divórcio, agora ela não tinha o Black para ter que se preocupar e vinha se dedicando mais ao seu trabalho.

Quando se trabalha com pessoas que tentam se matar a todo momento você dá mais valor a vida e era assim o pensamento dela.
Todo dia um desafio novo aparecia em seu consultório e o propósito como sempre era tirar aqueles jovens desse mundo obscuro e fazê-los querer viver. Talvez não como Black, que estava vivendo muito na capa das revistas com suas namoradas e casas luxuosas...

Há 5 anos levando uma vida assim é difícil dar um passo para mudar e quando aparece um homem no meio do caminho a ser trilhado parece que ele vai mudam a cada segundo.

Levar homens para casa nunca foi do feitio de Max, sempre pensou nos filhos pelo que passam com o pai e suas diversas namoradas, apesar de algumas delas gerarem boas risadas, ainda sim não era legal ter uma postura igual a do ex-marido, até mesmo seus filhos sabiam que coisas importantes são tratadas apenas com ela, pois o pai é só diversão... Black é basicamente o tio legal que vem visitar a família e trás presentes... então sua vida amorosa era baseada em milagrosos encontros que aconteciam com pouca frequência, mas alguém apareceu (finalmente) e esse alguém com certeza não sabe o que é ter uma criança contra ele... Mas para melhorar a situação Black também está apaixonado e uma certa garota estava pronta para fazer as coisas voltarem a ser como eram antes.

Black pode ser um homem irresistível, mas com certeza Max é sua irresistível mulher ideal!

Opinião:

Serei bem sincera com vocês que depois de ter lido "Um dia de cada vez" da Steel comecei esse livro sem muitas expectativas após ter sido decepcionada... Mas fui surpreendida com uma escrita emocionante e sem sexo! Fiquei feliz de ter encontrado novamente a doçura dos romances da Danielle.
Na minha opinião ela é péssima em cenas de sexo, além de acabar com a cena estraga a leveza da obra que foi o que aconteceu na minha leitura anterior.

Para quem conhece e não conhece a escrita dela, a autora apresenta personagens femininas fortes, são mulheres marcantes que tem presença e eu amo isso (pelo menos nos livros que li me deparei com personagens assim).

A Max é uma mulher independente que faz tudo pelos filhos, é uma personagem fácil de ser compreender pela vida que leva, suas responsabilidades são grandes e cada consequência faz sentido, as coisas não acontecem do nada o que é muito bom. Quem não gosta de um autor que caminha com você para cada acontecimento da história? A Danielle faz isso de um jeitinho meigo e romântico.

As ações da protagonista me levou a dar cada passo ao seu lado e entender o mundo em que vive, o chão em que pisa e pelo qual eu passei a pisar durante a leitura.

Para quem gosta de romances leves e doces, aqueles bem amorzinho eu sempre indico Steel e continuarei indicando... kkk
Vale muito a pena conhecer os romances dela e a sua escrita.

Eu devorei esse livro, li em apenas 4 horas!!!
Ganhei o bonito de amigo secreto... ? Fiquei mega feliz por ter ganho e por ter passado ele na frente dos meus não lidos! Rsrs

Ynglid 22/06/2018

Nem ruim, nem memorável
Um homem irresistível é um livro muito bem escrito, isso não posso negar. Mas a construção da trama não me convenceu, não senti empatia alguma com os personagens, a autora enrola demais voltando a fatos que ela já havia descrito e com excesso de detalhes que fizeram da narrativa um pouco fria. Na página cinquenta já fiquei um pouco desanimada e sem vontade nenhuma de saber se os dois ficariam juntos ou não.
O livro me chamou muita atenção na livraria, uma trama em que os dois já tinham vivido o auge do amor, se separado por alguns anos e eram mais maduros pareceu uma boa proposta, mas estou até o momento profundamente arrependida de não ter levado algum outro, principalmente pelo valor que paguei que acho que não valeu a pena.

Cah. 04/04/2019

Eu amo os livros da Danielle Steel, é uma das minhas autoras favoritas.
De todo o livro o que eu mais gostei foi o final, me surpreendeu... E os personagens são fascinantes, principalmente Maxine como mãe, como médica, como pessoa ...

Gabriele 11/02/2024

Delicinha
Livro bem leve e gostoso. É uma ótima pedida pra ler em uma tarde preguiçosa. É aquele tipo de livro fluido que faz vc querer terminar mesmo sabendo como vai terminar.
???

Lenne.Coelho 20/06/2019

Irresistível do começo ao fim.
Sabe aquele livro que ti ganha pela capa?
Esse foi mais um que me conquistou. ?
Uma história ótima, uma médica com 3 filhos maravilhoso. Uma carreira invejável de sucesso e um ex- Marido que além de safado e irresistível.

Vale muito esse livro. ?

Bárbara 02/01/2020

Bom mas esperava mais...
Alguns personagens do livro me incomodaram... Blake achei infantil e totalmente irresponsável. Gostei da personagem Maxine, alguns detalhes do seu trabalho, e do filho Sam que é um amor. O final faltou explorar mais, algumas páginas adicionais fariam a diferença. Enfim... A sinopse me pareceu mais atrativa do que de fato foi.

1 | 2 | 3 | 4