Um Homem Irresistível

Resenhas - Um Homem Irresistível

1 | 2 | 3 | 4

Raquel 18/04/2020

Livro ruim
Amo Danielle Steel, mas este livro foi uma decepção. Max se envolve com um babaca que não gosta dos filhos dela. Tem um ex irresponsável e milionário. O final é chato e previsível
Fran 14/05/2020minha estante
Resumiu perfeitamente, Raquel!!

Vivian.Daniely 29/06/2020minha estante
O que achei pior eh que não tem. Historia.... Ela enrola muito descrevendo as relacoes entre eles.. Chaaaaato.

Camila.Brito 02/11/2020minha estante
Ri muito. Q final ruim

Maria.Lucia 03/01/2021minha estante
Pelas obras da Danielle Steel, sempre esperamos mais e esse livro pouco acrescentou, embora tenha sido até divertido(?)

Ril 06/01/2021minha estante
Eu abandonei...muito ruim

Katlhyn 11/01/2022minha estante
Livro entediante, extremamente repetitivo e com personagens que não me cativaram em momento algum. Me sentido uma otária por ter esperado até o ÚLTIMO capítulo para finalmente acontecer alguma coisa nessa história.

Anna2970 01/07/2022minha estante
Resumiu o que eu pensei

Jess 03/07/2022

Maxine é uma mãe solteira que divide o seu tempo entre os 3 filhos e a carreira como uma psiquiatra renomada, sem espaço na sua agenda para namoros e uma vida social.

Enquanto isso o seu ex-marido Blake vive pelo mundo gastando a sua enorme fortuna e colecionando casos com mulheres que vêm e vão da sua vida mais rápido que a troca das estações.

Blake é um pai ausente, daqueles que vê os filhos duas vezes por ano e acha que o dinheiro e o luxo compensam essa ausência. Max faz de tudo para suprir a falta do ex na criação dos filhos e isso implica em deixar a própria vida de lado.

Embora estejam divorciados, os dois ainda mantém uma relação bastante amigável o que pode se tornar um empecilho quando Max finalmente conhece alguém por quem se interessa.

Comecei esse livro sem nenhuma expectativa e mesmo assim ele conseguiu me surpreender... de forma negativa. Para começar quase desisti da leitura no primeiro capítulo (quase 30 páginas de parágrafos longos, entediantes e pouquíssimos diálogos), mas passado esse primeiro obstáculo decidi dar uma chance para o livro e daí pra frente foi só ladeira abaixo.

A narrativa é repetitiva e cansativa, Blake é um pai irresponsável (para se dizer o mínimo) e Max fica relevando as suas falhas porque ele é um "Peter Pan" que deu certo. Charles é o oposto de Blake no quesito responsabilidade, mas não é muito melhor que ele enquanto opção de marido. O tempo todo ele dá sinais de que não gosta dos filhos da Max e é controlador, mas mais uma vez ela releva tudo.

Isso sem falar na agilidade que o relacionamento deles levou para evoluir de um namorico para um noivado. A história demorou tanto para acontecer que parece que no final a autora simplesmente correu com tudo.

Moral da história: a função de Max no livro é relevar as falhas dos homens que passam pela sua vida. E de irresistível Blake não tem absolutamente nada.

Gabriele 11/02/2024

Delicinha
Livro bem leve e gostoso. É uma ótima pedida pra ler em uma tarde preguiçosa. É aquele tipo de livro fluido que faz vc querer terminar mesmo sabendo como vai terminar.
???

Camila.Brito 02/11/2020

Que merda
Kd o romance? Kd o homem irresistível? Esse livro é só uma capa bonita e uma história chata q parece uma novela.

Livro açucarado 10/07/2021

Leitura concluída ??
Um homem irresistível - Danielle Steel 4/5?

"Tinha de haver um lugar no mundo, um lugar real, onde ainda fosse possível ser uma criança. Era muito difícil ser adulto o tempo todo."

?????Maxine é mãe solteira de 3 filhos lindos, uma médica psiquiatra bem sucedida no seu ramo, super independente e foi casada com um dos homens mais lindos e ricos do mundo,

??Mas infelizmente o casamento deles chegou ao fim quando Black ficou rico inesperadamente e só queria curtir a vida,

?????Os dois ainda se falam e mantém uma amizade carinhosa, mas nunca aconteceu nada entre os dois é somente amizade,

??Quando Maxine encontra um homem por quem se apaixona e pretende se casar novamente os seus filhos não aceitam muito bem, ainda mais quando Charles não gosta de crianças e isso é um empecilho na relação deles, mas Maxine releva e fala que tudo vai se acertar,

?????Quando estão prestes a se casar acontece um plot twist que eu imaginei desde o começo, e achei maravilhoso haha,

??O livro é divertido e levinho, tem horas que dá raiva mas a leitura flui bem.

Juliana Mendo 14/03/2021

Irresistível??
A premissa do livro era boa, mas o livro em si não é.
Nenhum dos homens é bom e nem se há química.
Li dos 80% pra frente com leitura dinâmica para terminar rápido o meu sofrimento.
Bianca Batista 16/03/2021minha estante
Desculpa minha ignorância em relação ao assunto, mas o que seria leitura dinâmica?

Juliana Mendo 16/03/2021minha estante
Você lê praticamente só os diálogos

Bianca Batista 16/03/2021minha estante
Ahhh, vou tentar fazer isso nos livros que perco o interesse... obrigada por responder =)

Mia Fernandes 17/03/2021

Blake era louco e divertido. Charles era responsável e adulto.
Maxine é uma mulher multiatarefada, consegue ter uma carreira bem estabilizada, reconhecida no meio da psiquiatria, atendendo pacientes e dando consultorias sobre traumas em crianças e adolescentes, mantém na linha três filhos – Daphne (13), Max (12) e Sam 6 anos respectivamente, sendo uma pessoa charmosa e independente nos seus 42 anos.

“Se algum dia fosse se envolver para valer como alguém de novo, sempre dizia que gostaria que fosse uma pessoa com quem pudesse contar”.

“O copo já estava cheio e, como pôde ver na terça, transbordava com facilidade”.

Diferente das mulheres da sua idade, Max não esta a procura de um namorado, de um homem. Sua vida já estava completa com o seu trabalho e seus filhos. Sua rotina é uma loucura, pois seu trabalho exige que ela vá atender pacientes de madrugada em hospitais, depois de tentativas de suicídio. Existe uma outra peça nessa vida, que é o seu ex marido e pai dos seus filhos, Blake.

Ambos se casaram bem jovens. Blake sempre foi mais divertido e solto, do que Max, que preza estabilidade e responsabilidade. Quando Blake ganhou uma fortuna num dos seus negócios, a parada desandou legal entre o casal. O lado “deixa a vida me levar” levou Blake para o mundo das festas, iates. O seu dinheiro permitiu a ele uma vida de Peter pan. Porém, isso o transformou em um marido e pai ausentes. Tanto que Sam, o caçula, não teve o pai tão presente na sua vida. E nos últimos anos, isso foi a gota dagua para Max: pois nunca sabia onde estava o seu marido, que a cada dia podia estar em Londres, Paris, Marrocos....

“Seria bom se você pudesse ficar em algum lugar onde pudesse ser localizado, só para variar um pouco. Isso é ridículo, Blake. Se alguma coisa acontece, eu nunca consigo achar você”.

“E todos, incluindo Maxine, queriam que ele fosse responsável e que ficasse em algum lugar onde pudesse ser encontrado. Nunca ficava. Não foi diferente dessa vez”.

“Ele não conseguia mais ficar parado, o mundo estava aos seus pés e nunca era grande o suficiente. Tornou-se um marido e pai ausentes quase do dia para a noite, ao passo que Maxine tentava contribuir para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes suicidas e traumatizados.”

Apesar do divórcio, ambos mantinham uma boa interação. Max não foi aquele tipo de ex-mulher que impede os filhos de verem o pai. A relação pós casamento era amigável. De um jeito que poucas pessoas entenderiam.

Blake Willians é o personagem que carrega o título do livro: Um homem Irresistível. Blake tem aquele carisma, leveza e sabe conversar e encantar qualquer pessoa. Por ter ficado rico tão cedo, ele se aposentou e agora vivia ao sabor do vento. Em festas, iates na companhia de belas mulheres. Era um homem rico, mas sem aquele alter ego CE0, seus bens, suas casas e seu barco estavam sempre a disposição da sua ex mulher e filho, quanto para amigos. O seu único defeito é ele não ter crescido e assumido responsabilidade, ficar e fincar a suas raízes.

“Blake gostava das mulheres jovens, animadas e soltas. Só queria se divertir. Não machucava ninguém. E, quando acabava, elas iam embora com joias, peles, carros, presentes e as melhores lembranças que já tiveram”.

“Era apenas um turista que passava pela vida deles, um turista charmoso. Blake era um cometa lá no céu”.

O que se pode dizer das crianças? Um doce, que se torna amargo quando seus pais começam a sair com outras pessoas. Quando Max se interessa por Charles, e Blake por Arabella. Ai, o prêmio para a bitch, vai para Daphne, que consegue ser aquela adolescente sem papas na língua.

“Arabella queria dizer que o problema era a porra da filha dele”. (Sim, o garotinha irritante, mimadinha, o centro do universo).

“As crianças ficaram bastante surpresas. Não saio com ninguém há muito tempo. Elas estão acostumadas com as mulheres do pai, mas acho que nem imaginam que um dia talvez eu tenha alguém também”.

Apesar de que tenho até que concordar com os filhos de Max. Charles é o oposto de Blake. Ele é medico, não tem filhos, é um homem centrado e que gosta de ordem. Tem muita coisa em comum com Maxine. Porém, ele detesta as crianças e algumas das suas falas para Maxine, me faziam querer voar na cabeça dele, tipo chamar ela de mulher assanhada.

“É mesmo? E onde ele esteve durante toda a vida dos filhos? Em festas e iates e caçando mulheres. Você mesma me falou que nunca consegue localizá-lo, e não é por causa de terremotos. Esse cara é um babaca, Max. E você vai dar a volta ao mundo para fazer com que ele fique bem na foto ajudando um bando de sobreviventes de um terremoto? Dá um tempo. Eu quero que ele se dane”.

Esse romance, Max com Charles, foi desenvolvido tão rápido, que o amor não me convenceu, entende? Porque mais da metade do livro, mostra Max com os seus pacientes e na rotina com os seus filhos. Em nenhum momento, a vemos como uma mulher solitária e que fosse se apaixonar assim tão instantaneamente.

Esse relacionamento é estranho e ai vemos como a vida centrada de Maxine começa a ter reviravoltas e conflitos. E além dos casos dos seus pacientes também que interfere bastante na sua falta de rotina.

“Sabe de uma coisa? Quando ficamos juntos, tudo faz sentido de novo. Mas, quando eu me vejo naquele hospício que você tem, na sua vida de novela, eu simplesmente fico maluco”.

Um homem irresistível tem um ritmo diferente do que eu estou acostumada. O inicio foi um tanto confuso, com vários personagens ao mesmo tempo. E o marasmo em fazer a história se desenrolar – o que só acontece lá pra mais da metade do livro. Os últimos capítulos, o motivo para mudar o rumo da protagonista, e é tão dramático. Que você fica “oi, como assim, você vai lá pra o outro lado do mundo, ajudar ele. Quando era você que precisava mais dele, e ele estava ai rodando os continentes?”. Isso, não é um spoiler, porque está na sinopse. E eu fiquei esperando isso o livro inteiro.

“Blake pediu algo incrível, e ela achava que não conseguiria fazê-lo. Por outro lado, ele nunca havia pedido nada parecido, e Maxine tinha certeza de que Blake estava envolvido de corpo e alma naquilo. Estava comprometido a fazer tudo o que podia, com as próprias mãos e com o próprio dinheiro. Era o tipo de trabalho mais gratificante para Maxine”.

O final já era previsível, mas eu esperava que fosse melhor trabalhado. Mostrasse que realmente que as coisas seriam diferentes, que não seria somente o desejo da protagonista.

XOXO
Mia Fernandes.

Tai 11/03/2021

Um homem irresistível.
Demorou para que fluisse a leitura, mais no decorrer da história foi melhorando, talvez seja eu que não estava no pique para ler.
E o Charles é irritante e babaca.

Denise 19/02/2023

Conta o cotidiano de dois personagens. A história extremamente repetitiva e cansativa. Não possue nenhum acontecimento que prenda a atenção.

Juliana 12/03/2021

Livro OK
A premissa é boa, mas na metade o livro fica com um ritmo arrastado e com os eventos meio corridos. Se a autora tivesse deixado algumas coisas de lado para se concentrar na construção dos personagens principais e mais diálogos diretos do que indiretos talvez ficasse mais interessante.

Ketti.Vieira 01/04/2020

Chato, narrativa de fatos desnecessários durante todo o livro para no final ter um desfecho rápido e previsível.
Giani 01/04/2020minha estante
Gostei da história, mas não tive vontade de ler outro dela...

Dara.Salles 20/03/2021

Waw
O que fazer quando seu ex é o cara perfeito, mas um eterno adolescente, e o cara maduro com quem você sempre sonhou um babaca? Blake perdeu um pouco o rumo da própria vida quando ganhou dinheiro demais, e nisso perdeu a própria família, e passou a levar uma vida regada a festas e mulheres. Maxine por outro lado continuou focada no trabalho e em cuidar dos filhos. Até que conheceu Charles que parecia ser o cara certo, tão certo que dois meses depois de começarem a sair houve um pedido de casamento. O casamento foi um pouco adiado para que os filhos não surtassem, mas chegou. O problema que no caminho Charles mostrou que queria apenas Maxine, e não a família que vinha junto com ela, e ela só percebeu isso na noite anterior ao casamento. Mas nada que uma criança de seis anos sem o mínimo de maldade não possa virar de cabeça para baixo e mudar todo o final da história.

debora.franciscatto 30/04/2021

Um homem irresistível
Demorou para eu entender quem era o homem irresistível. A personagem feminina Maxine é incrível: mãe, médica, amiga enfim uma pessoa que dá conta das coisas. É uma daquelas situações em que o homem é apenas um complemento.
Foi um daqueles livros que li por que sou guerreira e não desisto, mas em vários momentos me perguntava se era aquilo mesmo.
O livro é bom, acabou me ganhando im pouquinho no final pois vi o crescimento de Blake e percebi que na relação dos dois havia muito amor.
Vale a pena ler? Se você gosta de livros que deixam o leitor nervoso vai fundo, caso contrário procure outra coisa.

1 | 2 | 3 | 4