Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

Jenifer25 30/03/2024

Sempre Grande
Foi minha primeira autobiografia e é como a Rita me contando a vida dela em uma conversa casual. Entretanto, ao longo do livro, sinto ela perdendo a vontade de escrever. Dando menos detalhes e não se atendo as canalhices vividas, como se perdesse o entusiasmo. Mas ainda assim, muito bom.

Lilian 30/03/2024

Chatinho
O livro fica chatinho porque o texto não é grande coisa. As histórias ficariam interessantes se fossem bem contadas.

Ana Gandolfi 29/03/2024

Excelente auto biografia da rainha do rock brasileiro. Além da história pessoal fala sobre a relação dela com outras bandas e artistas além das histórias das músicas. Realmente muito bom!

Maria.Clara 29/03/2024

Rita lee divonica o livro inteiro. Gostei muito de descobrir mais sobre sua vida e sobre sua carreira artística, não sabia de muita coisa e n conhecia nem metade das músicas que achava que conhecia.

Ela teve uma vida linda e caótica e intensa. Amei poder ver e acompanhar isso pela forma que ela escreve e demonstra nos capítulos.

Alguns pontos negativos é que é uma biografia então acabei me cansando dps de um tempo lendo, porque apesar de ser intenso e acontecer muitas coisas, elas não são tratadas de uma forma crescente como em uma história e só são fatos que são jogados ali. Pra mim faltou um pouco mais de ordem cronológica pra fluir mais, mas fora isso, muito bom.

Pedro 28/03/2024

De pudesse dar nota 1.000.000.000.000.000 eu daria.
Te amo pra sempre, santa rita de sampa, defensora dos frascos e comprimidos.

Montemagni 26/03/2024

Amei
Não sou tão fã de biografias, mas me apaixonei por essa. Me senti como em uma conversa com ela. A Rita Lee é tão incrível que deixa a leitura super interessante, engraçada e fluida.

Reszka 26/03/2024

RITA VOCÊ É GIGANTE!!!
Não tenho o costume de ler biografia mas me senti na obrigação de ler essa porque sou muito fã dela, e que obra prima. Tem casa frase nesse livro e cada cena incrível que a única nota possível é 5!!
Te amo Rita, revive por favor??

Literalmente Sarah 25/03/2024

Grandona
Apesar de ter algumas falas problemáticas, o livro é lindo. Me senti amiga íntima da Ritinha durante a leitura e me sinto mal de não ter tido a chance de ver um show dela ao vivo. Ela foi e sempre será grandona.

Ayanne 25/03/2024

Padroeira da Liberdade
O livro foi escrito com o objetivo de ser uma despedida da Rita Lee dos palcos, da persona non grata pelo governo da ditadura, da badgirl mais querida do país, da que tem mais culhões que muitos homens pra fazer rock no mundo, e acabou sendo uma eternização dessa personalidade única e incrível que foi a cantora Rita Lee. Um diário que emociona, encanta, nos faz rir, chorar, pensar, imaginar e viver em nossa mente e nosso coração as aventuras mais autênticas de uma roqueira mulher num mundo em que mulher não podia fazer muita coisa, a não ser se comportar diante de uma sociedade machista que até hoje vivemos em seus vestígios. Uma das melhores autobiografias que já li, vale cada minuto de leitura. Obrigada Rita, por seu legado, por ter sido você mesma, sem medo de SER! Que estejas tendo uma boa viagem pelo planeta dos animais que você tanto ama e cuidou, e que por aí você seja a fada mais brilhante e a bruxa mais respeitada! Viva Rita Lee!

Maria20140 25/03/2024

Mania de Rita
"Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída. Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão "Ovelha negra", as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejomal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair. Nas redes virtuais, alguns dirão: "Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk''. Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: "Thank you Lord, finally sedated"**. Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa."
Descanse em paz, Rita lee, a nossa rainha do rock

@folhasecha 24/03/2024

Surreal!!!
Comecei no ebook e terminei nesse capa dura belíssimo. Que experiência! Que mulher! Viva Rita Lee!!!!!

vertisus 24/03/2024

?a sorte de ter sido eu, de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada comparada ao meu maior gol. sim, acho que fiz um monte de gente feliz?. RITA LEEEEEEEE

francinismo 22/03/2024

Só leiam
Eu fiquei muito tempo enrolando pra ler e se soubesse teria lido antes, o livro é muito bom, me emocionei, ri, xinguei a Rita. Que mulher, que histórias. Obrigada por tudo Rita!

Maria Carolina - @wcarolc 21/03/2024

Ai Ritinha, como queria ter te conhecido. Queria também ter lido sua história antes, conhecido cada uma das suas malucas aventuras para se tornar quem você é, foi e sempre será para todos nós. Isso até compreendo, talvez minha mente fosse limitada pra absorver tudo que você viveu e todas as lições que você poderia ensinar. Ao longo dos meus 27 anos, passei de garotinha que via o cd 3001 na casa dos seus pais (e apaixonada por Erva Venenosa), para fã das músicas e mais que confirmado depois desse livro, uma verdadeira admiradora da Rita pessoa, da Rita cantora, artista, mulher, mãe e se me derem licença, da Rita corinthiana, a minha "skin de Rita" favorita. 🖤🤍

E como diria Manu Gavassi: "Nunca gostei dos mutantes sem a Rita Lee" ❤️

milena.hernandes 21/03/2024

Para a eu do futuro
Amei saber como a Rita era doida, mas achei ela uma doida super sensata (as vezes). Me encantei com o relacionamento dela com Roberto, com as mudanças que ela fez na vida quando ficou grávida e até quando teve a primeira neta. Foi curioso ler essa depois da segunda autobiografia, e muito legal conhecer toda a trajetória. As músicas dela me lembram muito viagens de carro em família em que a gente colocava principalmente o álbum balacobaco pra tocar, porque tínhamos o CD. Amei conhecer mais da vida dela!