Rita Lee

Rita Lee Rita Lee




Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia


1211 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fvrelos 20/05/2024

Ritinha minha estrela
Te amo com todo meu coração ritinha. descansa dai que a gente continua sendo um pouco 🤬 #$%!& loca daqui
comentários(0)comente



Paloma.Trevisan 20/05/2024

Rita Irreverente Lee
Das leituras mais rápidas deste ano.

Já estava na minha lista porque era o livro da Rita Lee. Eu pelo menos achava que não era fã. Reconhecia as músicas mas pra mim não era tantas assim que eu conhecia e pelo livro me dei conta que as músicas dela estavam presentes desde o início da minha vida.

Mais velha que a minha mãe, o que é estranho porque quem narra esta história pra mim se eternizou como jovem, Rita conta sua história em pequenos contos, que antes eu jurava que era poesia pois só havia lido o sumário.

Me surpreendi com a espontaneidade, com o sarcasmos e com a sinceridade.

Eu daria tudo pra ver a história dela ilustrada em uma HQ ou animada. Daria uma baita série. Fico até imaginando as cores, todas vibrantes e quentes como seu cabelo vermelho. Antes da Dulce Maria queria ter tido ela como referência.

Um saco que esta pessoa incrível morreu. Espero que brote mais pessoas no mundo como ela. Acho que se tiro algo deste livro é que não me devo levar tão a sério, levar a vida tão a sério e levar o amor de Rita como verdadeiro exemplo de amor.

Dos poemas que valem a pena ser relidos, Ego com certeza é agora um dos meus favoritos.

Fico devendo uma releitura e também uma imersão completa na discografia dela desde os Mutantes até o seu último álbum.
comentários(0)comente



Aislan8 20/05/2024

Que vida!!!
Que delicia de livro, a cada página me sentia numa conversa com a Rita, de longe um dos melhores que já li.
Obrigado santa Rita pela sua história, por sua arte e por sua vida. ????
comentários(0)comente



indyr 19/05/2024

Notas de rodapé
Foi uma experiência divertida ouvir o audiobook desse livro, principalmente porque a narração é feita pela Mel Lisboa (que atualmente interpreta a Ritinha nos palcos).

Rita Lee viveu muito, fez muito e errou muito também, mas isso é ela que diz, porque não sou ninguém pra julgar ela. No final da vida ela só quis ficar de boa, curtir o marido e os filhos e ser uma vovozinha muito de boas. E se você parar pra pensar o tanto de coisa que ela fez (contra a própria vida, inclusive) ela viveu MUITO MESMO.

Ah, por ser um livro que a própria Rita Lee escreveu, ela faz várias fofocas do mundo artístico, o que deixa tudo muito mais interessante KKKKKKKKKKK recomendo demais!

Descansa em paz, Ritinha!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giacomet1 17/05/2024

Rita Lee gênia!
Que livro massa. Com o avançar da leitura, parecia mais uma conversa impessoal diretamente com ela, contando seus causos. Fiquei realmente apaixonada pela Rita. Uma gênia que contou sua história de uma forma brilhante. A linguagem casual e sarcástica usada no livro deixou tudo muito leve, até demais, coisas que vão desde as sutilezas do ceticismo de como ela tratava o seu talento genial, até mesmo para as passagens mais pesadas e tristes quanto ao sofrimento pelo seu vício. Entrou para fila a ?Outra biografia?.
comentários(0)comente



João 16/05/2024

Que vida
Rita lee foi sincera na obra da sua vida, que trabalho bonito e que pessoa incrível. adorei conhecer um pouco mais dela e sobre as dores e as delícias de ser a lee. como ela mesma disse, escrever uma biografia apenas com as partes boas não seria justo e, aqui, ela foi verdadeira e mostrou a realidade, tanto da geração quanto dela.

lendo o livre me sinto um bocó por ser um jovem não ?🤬 #$%!& louca? tal qual rita e seus amigos, colegas, etc.

deixo essas duas citações: ?minha depressão não é sinal de fraqueza, eu é que fui forte por muito tempo? e ?o pior inimigo da criatividade é o bom-senso?.
comentários(0)comente



anne 15/05/2024

Confesso que biografias me dão uma certa preguiça?mas a Rita foi realmente uma figura, cativante, carismática e uma verdadeira artista. O livro me despertou diversas emoções e terminei em lágrima.

E só nos resta saudades.
comentários(0)comente



GomesJr 15/05/2024

Bios...
Não sou fã de biografia, na verdade tenho uma preguiça gigantesca de ler algo de uma liguem específico, mas me surpreendeu a história de vida da Rita, muita coisa me pareceu omitida neste anos que conheço e gosto da artista.

Foi bacana ver pelo ponto de vista da própria sobre sua casa e infância.

Li em forma de áudio livro, acho que seria ouvi, e gostei muita da narração da Mel Lisboa, em muitas momentos realmente achei que era a Rita lendo o texto. Parabéns
comentários(0)comente



Tainá Oliveira 15/05/2024

Rita, você foi um acontecimento.
Rita escreve tão bem! A cada linha me sentia mais próxima, ouvia a voz dela na minha cabeça. Tão inteligente quanto sagaz, irônica e debochada.
Quanta história, quanta vida ela viveu! Uma vida real, cheia altos e baixos.
Bom, se eu já gostava, virei fã. Pesquisei sua músicas, sua vida, filhos, Rob. meu insta só da Rita, meu spot também.
Realmente você fez muita gente feliz Rita Lee, inclusive eu.
comentários(0)comente



lascasasj 14/05/2024

Divagando...
Pra começar: que deleite de álbum, acertei em cheio comprando o box! são fotos que fazem uma ponte com um passado real, de quem viveu muito a vida e foi imensidão pra quem o acompanhou e ainda acompanha

ritinha, não ouvi todos os seus discos, lp's, músicas, repertórios, nem li todas as letras. tem verso que ainda me foge, mas você é inescapável: compositora, musicista, cantora, artista, big mamma, contra-corrente e trendsetter, um fenômeno intergaláctico humano mutantesco. ler sua autobiografia foi quase como um tête-à-tête contigo!! cada página, um sincerão beirando ao sincericídio, e deu pra rir, se encantar/assustar e chorar horrores em todas

adendo gol de placa: vc fez MUITA gente feliz, gratidão rita leer
liabanz 14/05/2024minha estante
ai como ela faz falta ?


lascasasj 14/05/2024minha estante
@liabanz o peito até dói..... uma MÃE


xzsatur.no 17/05/2024minha estante
Nossa eterna Ritinha!! ???




Pam 13/05/2024

Rita Lee, ícone do rock brasileiro, compositora incrível, mulher foda, doidinha mas cheia de amor pra falar e dar.


Demorei muito pra conhecer sua autobiografia e agora que finalizei entendo porque ela é inspiração pra tanto artista e tem fãs de todas as idades.


Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Doug 10/05/2024

.
Que livro em!! E que vida interessante a Ritinha teve;lendo sua autobiografia senti que estava conhecendo uma amiga e me despedindo dela. Foi um prazer conhecer o Mundo de Rita Lee,conhecer seus bichinhos,sua família,suas casas,sua trajetória.

"A sorte de ter sido quem eu sou, de estar onde estou,não é nada se comparada ao meu maior gol: sim, acho que fiz um monte de gente feliz."
comentários(0)comente



ofbeinganny 09/05/2024

Ritinha, você é tão especial! A Ovelha Negra mais admirável de todas.

Entrar no mundo Rita Lee lendo seu ponto de vista é mágico, com uma personalidade única ela traz consigo um poder de escrita encantador descrevendo seus sentimentos, opiniões e pensamentos de uma maneira ?humana-sem-filtros? totalmente identificável.
Como fã, foi interessantíssimo acompanhar sua carreira, família, shows, amigos, celebridades, animaiszinhos, processo criativo e declínios que ocorreram em sua vida em menos de 300 páginas. Rita sempre fez o que quis e soube viver como ninguém, deixará para sempre saudades de sua mente brilhante.
comentários(0)comente



hhiinana 08/05/2024

Rita Lee e o roquenrou
Ritinha que saudade você faz?
Ler tua autobiografia foi um carinho, me senti conhecendo uma amiga e me despedindo dela, você foi e sempre será um marco, nossa rainha do roquenrou, me inspira tanto a ser 🤬 #$%!& -lôka haha
comentários(0)comente



1211 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR