Rita Lee

Rita Lee Rita Lee




Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia


1247 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Rogers.Silva 24/05/2024

Uma vida muito bem vivida!
"Dizem que os capricornianos nascem velhos e morrem crianças"

Não sou fã de Rita Lee, nunca escutei seus álbuns, gosto de uma ou outra música, mas confesso que fiquei extremamente interessado em conhecer seus trabalhos depois de ler esse livro.

Rita foi uma mulher espetacular, ousada, intensa e muito corajosa.

Essa coragem está aqui nessa biografia escrita a próprio punho, sem esconder nada de sua grande e enorme vida. Rita é muito sincera a todo momento e sem filtro algum para criticar a si mesma e ao seu trabalho, honesta em apontar suas falhas e deslizes, intensa ao revelar seus amores e absolutamente preciosa em nos presentear com riqueza de detalhes o seu imenso coração livre.

Uma biografia essencial para entender esse ícone da música nacional e de brinde receber uma aula de uma mulher que viveu muito o mundo e sobre ele tem muito a dizer e ensinar.
comentários(0)comente



Eu como brócolis 24/05/2024

Mãe
Livro pfto, revisita toda trajetória da Rita, mas, muito mais do que isso, fala de todo o cenário em que, os que são contemporâneos dela viveram. Ditadura, censura, costumes, questões feministas, drogas e tudo que fez parte da época. Os meus capítulos favoritos foram os dela com a Elis sem dúvidas. Me fez parar várias vezes para ir em busca das músicas sobre as quais ela estava falando, é uma "imersão" muito legal no mundo dela.
RoberK 24/05/2024minha estante
Eu li o da capa laranja, fiz a mesma coisa, ficava procurando as músicas e vídeos na internet. Muito bom.




bea(taylor's version) 23/05/2024

Pra sempre nossa ovelha negra!
Foi a primeira autobiografia que eu li(nesse estilo pelo menos) e devo confessar que tenho certo preconceito com livros de cunho biográfico, mas esse era um dos que eu mais aguardava pra ler e não me decepcionou em nada!!
Esse é um daqueles livros que te deixam fissurada e te fazem querer desmarcar compromissos pra poder ficar em casa lendo. O livro todo traz a sensação de estar conversando com uma velha amiga porreta que viveu histórias malucas e inacreditáveis e te conta elas com um ótimo senso de humor.
Um livro maravilhoso que conta a história de uma das mulheres mais porretas da história do Brasil. A saudade que essa mulher nos deixou é imensurável.
comentários(0)comente



raquel :) 22/05/2024

Afff queria TANTO ter sido amiga da rita!! como ela mesma disse ?nunca fui um bom exemplo, mas gente boa?
comentários(0)comente



mooony 21/05/2024

Ritinha lee jones
Eu não sei como explicar o que é ler uma biografia da Rita Lee escrita pela Rita Lee.
admito que até a morte de Rita, eu apenas a conhecia como ?uma artista meio maluca do rock brasileiro?, mas ao decorrer desse ano, comecei, mesmo que inconscientemente, acompanhar e me interessar pela sua vida, e então, surgiu-me a oportunidade de ter a experiência surreal que foi ler a sua biografia.
eu cresci escutando que ?os gênios não são pessoas a se seguirem porque para serem gênios, eles não batem bem da cabeça?, e ao ler toda a trajetória da vida da Rita, tanto pessoal como artística, é inegável o fato de que essa mulher foi um gênio musical e uma mulher extremamente forte, e que junto de todos seus problemas e ?momentos 🤬 #$%!& louca?, é uma artista que ama sua arte e não se deixa por poucas.
trazendo em um retrato nu e cru sobre seus altos e baixos, rita lee jones é sim um a gênio a quem se inspirar; se inspirar na sua arte, na beleza daquilo que ela nos mostra, sendo a musicista (termo a qual ela usa ao se sentir mais confiante) indescritível e toda a força que essa mulher representa (evitando apenas as partes de drogas e problemas com álcool, se possíveis).
essa foi uma leitura que exigiu muito de mim, não por ser algo difícil de ler e interpretar (mesmo que em muitos momentos eu me sentisse mais perdida que o seu cachorro na casa de um pagodeiro) mas por ser uma leitura a ser desfrutada com toda a alma e sentimento que somos capazes de possuir.
para finalizar, acho importante falarmos sobre como a Rita reconhece todo o mal que fez a isso mesmo, e até mesmo aos seus redor, mas não deixa que isso a impeça de recomeçar.
?Não me culpo por ter entrado em muitas, eu me orgulho de ter saído de todas.?
comentários(0)comente



Dsophiâ 21/05/2024

Terminei o livro com uma reflexão...vendo o tanto que a Rita viveu, sua trajetória, com decaidas e subidas. Estava ansiosa para ler e agora que terminei...vejo a Rita como um exemplo, mais que antes.
Nunca será esquecida, Rita Lee Jones??
comentários(0)comente



fvrelos 20/05/2024

Ritinha minha estrela
Te amo com todo meu coração ritinha. descansa dai que a gente continua sendo um pouco 🤬 #$%!& loca daqui
comentários(0)comente



Paloma.Trevisan 20/05/2024

Rita Irreverente Lee
Das leituras mais rápidas deste ano.

Já estava na minha lista porque era o livro da Rita Lee. Eu pelo menos achava que não era fã. Reconhecia as músicas mas pra mim não era tantas assim que eu conhecia e pelo livro me dei conta que as músicas dela estavam presentes desde o início da minha vida.

Mais velha que a minha mãe, o que é estranho porque quem narra esta história pra mim se eternizou como jovem, Rita conta sua história em pequenos contos, que antes eu jurava que era poesia pois só havia lido o sumário.

Me surpreendi com a espontaneidade, com o sarcasmos e com a sinceridade.

Eu daria tudo pra ver a história dela ilustrada em uma HQ ou animada. Daria uma baita série. Fico até imaginando as cores, todas vibrantes e quentes como seu cabelo vermelho. Antes da Dulce Maria queria ter tido ela como referência.

Um saco que esta pessoa incrível morreu. Espero que brote mais pessoas no mundo como ela. Acho que se tiro algo deste livro é que não me devo levar tão a sério, levar a vida tão a sério e levar o amor de Rita como verdadeiro exemplo de amor.

Dos poemas que valem a pena ser relidos, Ego com certeza é agora um dos meus favoritos.

Fico devendo uma releitura e também uma imersão completa na discografia dela desde os Mutantes até o seu último álbum.
comentários(0)comente



Aislan8 20/05/2024

Que vida!!!
Que delicia de livro, a cada página me sentia numa conversa com a Rita, de longe um dos melhores que já li.
Obrigado santa Rita pela sua história, por sua arte e por sua vida. ????
comentários(0)comente



indyr 19/05/2024

Notas de rodapé
Foi uma experiência divertida ouvir o audiobook desse livro, principalmente porque a narração é feita pela Mel Lisboa (que atualmente interpreta a Ritinha nos palcos).

Rita Lee viveu muito, fez muito e errou muito também, mas isso é ela que diz, porque não sou ninguém pra julgar ela. No final da vida ela só quis ficar de boa, curtir o marido e os filhos e ser uma vovozinha muito de boas. E se você parar pra pensar o tanto de coisa que ela fez (contra a própria vida, inclusive) ela viveu MUITO MESMO.

Ah, por ser um livro que a própria Rita Lee escreveu, ela faz várias fofocas do mundo artístico, o que deixa tudo muito mais interessante KKKKKKKKKKK recomendo demais!

Descansa em paz, Ritinha!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giacomet1 17/05/2024

Rita Lee gênia!
Que livro massa. Com o avançar da leitura, parecia mais uma conversa impessoal diretamente com ela, contando seus causos. Fiquei realmente apaixonada pela Rita. Uma gênia que contou sua história de uma forma brilhante. A linguagem casual e sarcástica usada no livro deixou tudo muito leve, até demais, coisas que vão desde as sutilezas do ceticismo de como ela tratava o seu talento genial, até mesmo para as passagens mais pesadas e tristes quanto ao sofrimento pelo seu vício. Entrou para fila a ?Outra biografia?.
comentários(0)comente



João 16/05/2024

Que vida
Rita lee foi sincera na obra da sua vida, que trabalho bonito e que pessoa incrível. adorei conhecer um pouco mais dela e sobre as dores e as delícias de ser a lee. como ela mesma disse, escrever uma biografia apenas com as partes boas não seria justo e, aqui, ela foi verdadeira e mostrou a realidade, tanto da geração quanto dela.

lendo o livre me sinto um bocó por ser um jovem não ?🤬 #$%!& louca? tal qual rita e seus amigos, colegas, etc.

deixo essas duas citações: ?minha depressão não é sinal de fraqueza, eu é que fui forte por muito tempo? e ?o pior inimigo da criatividade é o bom-senso?.
comentários(0)comente



anne 15/05/2024

Confesso que biografias me dão uma certa preguiça?mas a Rita foi realmente uma figura, cativante, carismática e uma verdadeira artista. O livro me despertou diversas emoções e terminei em lágrima.

E só nos resta saudades.
comentários(0)comente



GomesJr 15/05/2024

Bios...
Não sou fã de biografia, na verdade tenho uma preguiça gigantesca de ler algo de uma liguem específico, mas me surpreendeu a história de vida da Rita, muita coisa me pareceu omitida neste anos que conheço e gosto da artista.

Foi bacana ver pelo ponto de vista da própria sobre sua casa e infância.

Li em forma de áudio livro, acho que seria ouvi, e gostei muita da narração da Mel Lisboa, em muitas momentos realmente achei que era a Rita lendo o texto. Parabéns
comentários(0)comente



1247 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR